A Volkswagen do Brasil confirmou a presença do ID Buzz - a Kombi elétrica no Rock in Rio, que começa no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira aparição do modelo na América Latina.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
A iniciativa da presença da Kombi elétrica no Brasil, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, para testes de engenharia e participação em eventos, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
O ID.Buzz, totalmente elétrico, o modelo se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen. Trata-se da primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos. Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do Grupo já são baseados na MEB. Até 2025 mais de 80% dos veículos da marca serão MEB.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
O modelo conta com bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
Em termos de sistemas de assistência há o sistema de alerta local ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real, o Front Assist, o Lane Assist, e o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
Co-patrocinadora do Palco Sunset, a Volkswagen terá a exposição do ID. Buzz na chamada Rota 85 do evento. Este será o segundo ano consecutivo do espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais. Como num túnel do tempo, este é um dos locais mais concorridos para cliques, selfies e totalmente instagramável do festival.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
Ao lado da Kombi elétrica estará também a Kombi “Corujinha”, como é conhecida no Brasil a primeira Kombi, sendo um dos modelos mais lendários na história da Volkswagen e em todo o mundo automotivo.

Volkswagen no Rock in Rio

A marca terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. A empresa também conta com um espaço na área VIP do Rock in Rio que também terá exposto o ID.4.
VW ID Buzz: Kombi está no stand da marca no Rock in Rio
Próximo à Cidade do Rock, a marca terá a Casa Volkswagen, ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, que contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que inclui Nivus, T Cross e Taos, e o primeiro SUV elétrico da marca, o ID.4. Uma unidade do ID. Buzz também estará no local.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem