O caminho para que a Porsche e a equipe de Fórmula 1 Red Bull anunciem a parceria de longo prazo estão abertos, e, segundo Helmut Marko, consultor da equipe, o anuncio é iminente.
Red Bull e Porsche: anuncio oficial da parceria é iminente
Segundo Marko, o fato de a FIA ter dado luz verde ao potencial parceiro Porsche com os regulamentos de motores agora definidos para 2026 foi o último bloco de construção que faltava para ordenar o contingente para o casamento gigante dos dois grupos.

Embora as condições gerais do "contrato de casamento" já estivessem certas, sem a aprovação da autoridade automobilística FIA, a viagem final ao cartório teve que esperar.

Agora está tudo certo, mas oficialmente Marko ainda não quer anuciar a equipe. O motivo de sua cautela: três vezes equipes de F-1 esteveram à beira de um acordo com marcas do Grupo VW, e sempre surgiu um problema de última hora que impediu o prosseguimento do negócio.

Uma coisa é certa: a Porsche está participando do Red Bull Technology Center, na Inglaterra - local no qual o chassi da Red Bull é projetado e construído. Além disso, a Red Bull já tem 300 funcionários em sua própria “Red Bull High Performance Powertrains”, que já estão trabalhando nos regulamentos para 2026. É uma fábrica de motores de última geração, que a Porsche pode usar para construir os motores híbridos de última geração.

A FIA e o F1 Liberty confirmaram agora seus principais dados: a Fórmula 1 permanecerá com os conhecidos motores turbo V6 de 1,6 litro, mas abandonará o MGU-H e dependerá inteiramente de combustível sustentável. Conforme necessário, o MGU-K permanece. Ele converte o calor gerado durante a frenagem e o libera na direção do virabrequim ao acelerar. No futuro, porém, a unidade deve entregar metade da potência total, ou seja, cerca de 475 cv, em vez dos 160 cv de antes.



Além disso, um limite de orçamento para as unidades de acionamento será aplicado a partir de 1º de janeiro de 2023. Está estabelecido um limite de 95 milhões de dólares americanos para o período de 2022 a 2025, e a partir de 2026 será de 130 milhões de dólares americanos.

Fonte: Auto Bild

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem