A Ford apresentou a primeira picape elétrica da América do Norte feita especialmente para uso da polícia, a F-150 Lightning Pro SSV (Special Service Vehicle). O veículo promete menores custos com combustível e manutenção programada.
Ford F-150 Lightning  policial é apresentada nos EUA
A F-150 Lightning Pro SSV, com bateria padrão, tem potência de 458 cv, torque de 107 kgfm, carrega 1 tonelada e é capaz de rebocar 3.492 kg. Com bateria de capacidade estendida, a potência sobe a 588 cv e ela acelera de 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos, mantendo o mesmo torque, enquanto a capacidade de reboque chega a 4.535 kg.
Ford F-150 Lightning  policial é apresentada nos EUA
Além da aceleração rápida para perseguições, a viatura elétrica foi projetada para atender outras necessidades da atividade policial. Ela tem capacidade para rebocar um barco ou trailer e, com o gerador Pro Power Onboard, pode servir como fonte de energia para iluminar cenas de acidentes noturnos na estrada. Sob o capô, o novo compartimento “Mega Power Frunk”, de 399 litros, pode ser usado para transportar vários equipamentos.
Ford F-150 Lightning  policial é apresentada nos EUA
Seus itens especiais incluem: bancos com tecido reforçado e molduras reduzidas para facilitar a entrada e saída de policiais armados; chapas protetoras de aço nos encostos dos bancos dianteiros; barras de teto com luzes sinalizadoras de LED; bandeja reforçada acima do painel para montagem de equipamentos; e bancos traseiros de vinil, de fácil limpeza. Internamente, vem com painel digital de 12” e tela central sensível ao toque de 12” em formato paisagem.
Ford F-150 Lightning  policial é apresentada nos EUA
As tecnologias de assistência da F-150 Lightning Pro SSV incluem frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e controle inteligente de carga. Ela conta também com várias soluções de recarga, manutenção e administração da frota, usando a plataforma de veículos conectados, softwares e serviços da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.

A Ford é a principal fornecedora de veículos para a polícia dos Estados Unidos. A Ford Pro atende hoje mais de 12.000 departamentos de polícia no país e vende mais veículos no segmento que todas as outras marcas somadas. A empresa atribui esse sucesso à estreita colaboração com os clientes do setor, especialmente o Conselho Consultivo da Polícia.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso na terra da banana, nossos policiais andam de gol, spin, duster entre outras cadeiras elétricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os americanos lutaram duas guerras mundiais perderam milhares de soldados, por isso o governo oferece o que tem de melhor. Aqui no Brasil é um matando o outro por causa de um celular, queria o que de cidadãos como estes...

      Excluir
  2. Os EUA são a luz que ilumina o mundo em direção a liberdade e a properidade a paz. Els são a economia mais liberal e o país com maior bem-estar e mais rico. Sempre devemos seguir os EUA! Oque é bom para os EUA, é sempre bom para o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sem sombra de dúvidas a maior e melhor nação do mundo para seus cidadãos.
      Quem desdenha adoraria ir na Disney, mas não tem cacife...
      E graças a Deus em primeiro lugar, aos EUA, Inglaterra, Canadá e França, os nazistas e seus asseclas tomaram uma surra e seu líder COVARDE se matou...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem