A Volkswagen do Brasil voltou a utilizar o Porto Suape, localizado em Ipojuca (PE), a 40 quilômetros de Recife. A empresa acaba de receber o primeiro lote, cerca de 60 unidades – modelo Taos da Argentina. “O porto de Suape é estratégico e muito vantajoso para a marca e clientes, uma vez que vamos poder distribuir nossos veículos com mais agilidade para a região Nordeste. Ele está localizado em um raio de 800 quilômetros dos principais centros consumidores do Nordeste, o que possibilita reduções de custos logísticos e emissões de CO2, bem como um atendimento mais rápido para rede de concessionárias”, destaca Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.
Volkswagen Taos começa a chegar ao Nordeste pelo Porto de Suape
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, a implementação do hub de veículos reforça o perfil do Estado para a movimentação de cargas e a presença de grandes empreendimentos. “A posição estratégica na região Nordeste só faz consolidar ainda mais o Porto de Suape na condição de hub. E para esse caso específico dos veículos será muito vantajoso para empresas que possuem matriz no exterior e no Brasil, podendo utilizar essa logística de distribuição para todas as regiões e para fora do país com um tempo muito mais reduzido”.
Volkswagen Taos começa a chegar ao Nordeste pelo Porto de Suape
A movimentação de veículos em Suape foi um dos grandes destaques do porto em 2021. Segundo a estatal, o número de automóveis importados e exportados foi 20% maior em relação a 2020. Esse percentual totalizou 47.841 unidades em 2021 contra 39.922 no ano anterior. “Suape é a porta de entrada e saída para veículos de vários grupos e empresas importantes que, daqui, partem para outros países e outros estados do Brasil. A chegada da VW só fortalece a nossa posição como principal hub para operações de veículos do Norte e Nordeste do Brasil”, explica Luiz Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape.
Volkswagen Taos começa a chegar ao Nordeste pelo Porto de Suape
As operações da Volkswagen no Complexo Portuário irão movimentar cerca de 2 mil veículos da marca por ano e envolvem aproximadamente 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e transferidos para um Centro de Distribuição localizado a 15 km do atracadouro.

Neste Centro de Distribuição estará localizada uma Filial da Volkswagen do Brasil, onde os veículos serão preparados para comercialização e distribuição aos mercados da região. Somente na região Nordeste, a companhia possui pontos de vendas em 55 cidades.

Porto de Suape

A primeira operação de importação de veículos VW por meio do Complexo Industrial e Portuário Governador Eraldo Gueiros – Porto de Suape, foi em julho de 2012. A retomada das operações em Suape, reforça o compromisso da Volkswagen do Brasil com as entidades governamentais e cumprimento de acordos com o governo do Estado de Pernambuco, que administra Suape.



O porto está localizado no litoral sul do Estado, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca. Distante apenas 40 quilômetros do Recife, Suape é interligado a mais de 160 portos em todos os continentes e se apresenta como o porto público mais estratégico do Nordeste, tendo em vista que 90% do PIB (Produto Interno Bruto) da região. Dessa forma, mostra-se como um hub port natural, ou seja, porto concentrador e distribuidor de cargas não só para o Nordeste, mas também para o Norte do País.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A estratégia da VW para o Taos começa a ficar claro agora. A VW começou de leve, sentido a "temperatura da água" nesse novo segmento. Aí viu que seu produto tinha elevado potencial, então começou a aumentar a produção, depois aumentando propaganda, e agora ajustando a log[istica mais eficiente para distribuição no Nordeste, que é um dos principais mercados.
    Por isso tudo é que as vendas do T|aos estão crescendo mais de 25% agora mesmo com o mercado caindo, e vão subir ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60 unidades???

      Quanta Volúpia. Kkkk
      Vai levar uns 3 meses no minimo para vender esse lote.

      FATOS APENAS FATOS!!

      SHITTAOS O MAIOR FRACASSO DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA MODERNA!!

      Excluir
    2. Apenas relinchar que é "fracasso" não fará do Taos um fracasso. O carro vende mais de 5.000 unidades por mês nos EUA. É top 20 na Argentina, e no Brasil está disparando em vendas, chegando a mais de 1000 tranquilamente este mes de julho. Faltava ao Taos mais disponilidade. E ela está vindo aos poucos. Vendas em crescimento constante estão colocando os haters em estado de negacionismo.

      Excluir
    3. O Bixu e tao ruim de vendas que mesmo con infinitas promoções, o SHITTAOS continua a MOFAR nas CCS.
      O que falta mesmo SAO COMPRADORES.
      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
    4. Que fase Moribunda JACSWAGEM que fase!
      Mais uma Pá de cal no SHITAOS NOS EUA.

      https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.automaistv.com.br/vw-taos-vai-mal-em-crash-test-eua/&ved=2ahUKEwiN5uP-4Yf5AhWlJLkGHYsUCGIQFnoECEQQBQ&usg=AOvVaw3M7SiOO9r2JV9vNAva0LhG

      Excluir
    5. 5.000 unidades no mês? Nossa! Tem modelo lá que isso na semana. Definitivamente esse chinês é fracasso em todo lugar.

      Excluir
    6. SHITTAOS O NOVO BATEU MORREU NOS EUA.

      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
    7. Vamos aos fatos. O Taos foi aprovadissimo pelo IIHS, só não obteve Top Safety Pick por besteira com apoio de cabeça.

      Todos os testes de segurança foram excelentes, com notas acima da média, veja:

      https://www.iihs.org/ratings/vehicle/volkswagen/taos-4-door-suv/2022

      https://www.youtube.com/watch?v=YlJvLZd8gXQ


      Excluir
    8. E porque o Small Overlap deu na média. Em nenhum ponto houve reprovação. E no NCAP o Taos é 10 estrelas. Fatos.

      Excluir
  2. Deve ser desova de modelos 2021 que estavam encalhados na Argentina, já devem ter saído do porto direto para a localiza mais próxima.

    ResponderExcluir
  3. 60 unidades? Esse é da localiza, movida ou unidas?

    ResponderExcluir
  4. Quando chega o Taos Híbrido???
    Quando chega o Taos 2.0 R-Line???
    Quando chega o Taos Diesel 4x4???

    ResponderExcluir
  5. Diesel só se for um Perkins retificado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não conhece Perkins (CATERPILLAR) pra debochar desse jeito...

      Excluir
  6. Poderiam trazer uns carros importados da marca com mais qualidade, como o Vw Golf Mk8(1.4 Tsi AT8, 2.0 GTI DSG7 e 1.4 GTE) e VW Tiguan(1.4 TSI, 2.0 R Line e versão Hibrida). Pois a atual gama da VW do Brasil está terrível com péssima qualidade de acabamento, nenhum modelo agrada mais.

    ResponderExcluir
  7. Esse taos está só subindo..devagarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Taos é um produto que a Vw colocou em um mercado no qual ela não tinha experiência prévia, então começou com pouca oferta, e foi analisando a preferência do consumidor. E agora que o SUV está mais consolidado no mercado, começa a aumentar a oferta, e melhorar a logística de distribuição. Com isso mais e mais carros chegam às ruas, e as vendas estão em crescimento constante e linear. Em breve esse crescimento poderá se tornar exponencial.

      Excluir
    2. SUV mais cobiçado onde seu RETARDADO ALOPRADO?!?!?!?!?!
      Essas vendas são em boa parte desova em locadoras que compram a versão Comfortline pra colocar nas frotas.

      O Compass é um fenômeno e o CoCross é outro que vai bem.

      Continua assim mesmo, logo a gente desiste desse blog e vocês ficarão sozinhos...

      Excluir
  8. bah realmente é um SHITaos, nao passou no teste nos EUA, sempre falamos q era um chinês...

    ResponderExcluir
  9. É de se comemorar, 60 unidades do taos; fechou o resto do ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem