A Porsche, do Grupo Volkswagen, comprou 50% da equipe Red Bull da Fórmula 1, segundo diversos sites internacionais, os quais apontam que o anúncio oficial ocorrerá em agosto.
Porsche comprou 50% da Red Bull Racing F-1, revela governo do Marrocos
Não existe ainda qualquer comunicado de imprensa oficial tanto da Porsche quanto da Red Bull, mas documentos legais revelados pelo Conseil de la Concurrence do Marrocos confirmam o negócio.



O documento revela que a Porsche notificou o Conseil em 8 de julho de que estabeleceria uma parceria de 10 anos com a Red Bull – que inclui uma participação de 50% em sua operação de F-1.

Ele sugere que a parceria será formalmente anunciada em 4 de agosto.

Embora o documento marroquino mencione apenas a Red Bull, sua equipe irmã AlphaTauri provavelmente também competirá com o motor da Porsche.

A equipe baseada em Faenza, no entanto, permanecerá 100% nas mãos da Red Bull.
Audi - Alfa Romeo
A Audi também planeja o ingresso na F-1, mas o processo ainda não estão tão adiantado quanto o da Porsche.

A Audi negocia a aquisição de 75% da Sauber, que compete na F-1 com o nome de Alfa Romeo.

Fonte: Autosport

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por quanto será que foi pago por esses 50%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi teria oferecido US$ 700 milhões pela McLaren, e a proposta foi rejeitada. Como a Red Bull é campeã, acho deve valer mais. Talvez US$ 1 bi. Então 50% quem sabe uns U$ 500 milhões.

      Excluir
  2. Uma coisa é certa, a Mercedes agora está MUITO, mas MUITO preocupada. Deve ter ocorrido um congestionamento nos banheiros de Woking, com os executivos da Mercedes-AMG F1 indo todos cagarem de uma vez só..;..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eu concordo contigo, a Mercedes já começou a decaída dela, gosto da marca de carros, mas como equipe na F1 pra mim já deu, melhor outra marca dominar por uns tempos, e com a vinda da Porsche, já devem começar bem a frente dos rivais...

      Excluir
  3. Os próximos anos da F1 serão emocionantes!

    Agora só falta a Andretti e Audi entrarem também.

    ResponderExcluir
  4. Já torci pelo Hamilton, e agora acho o melhor de todos o Vertappen. Ele agora poderá ultrapassar o Hamilton com um carro com motor Porsche.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso na VW...

    https://insideevs.uol.com.br/news/600825/ceo-volkswagen-demissao-problema-software/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem problemas para resolver quem está muito avançado na tecnologia. Quem desbrava novos avanços e inovações naturalmente está sujeita a percalços. O fato é que a VW está muito à frente das demais legadas, e já ultrapassando a Tesla.

      Excluir
  6. Agora está explicado a queda de desempenho da Red Bull. Quando Le Clerc não faz besteira a Red Bull come poeira da Ferrari.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, a Red Bull vinha tendo problemas de confiabilidade. E subitamente passou a ser o carro mais confiável da F-1, o que é uma característica da Porsche. Então, a Porsche já melhorou a Red Bull.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a quantidade de m... Que você fala não tem paralelo na internet do Brasil, e olha que a concorrência é grande, hein?

      Excluir
  8. Não comprou porcaria nenhuma, ainda estão fazendo as consultas no órgãos reguladores de trust, se isso não for aprovado o negócio não sai, por enquanto ainda esta em negociação.

    Fake news, a gente vê por aqui, especialidade do Carlota para exaltar o grupo trambiqueiro.

    ResponderExcluir
  9. A última entrada da Porsche na F1 foi um desastre.

    ResponderExcluir
  10. Em 1991 volta a fornecer motores, desta vez para a equipe Footwork, porém não se mostra um motor competitivo pois o orçamento permitido pela equipa não permitia grande desenvolvimento, conseguindo apenas um ponto na temporada, sendo substituído pelo Ford Cosworth DFR 3.5 V8, decretando assim a saída definitiva da Porsche da fórmula 1.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem