A Porsche já entregou mundialmente mais de 75.000 exemplares do Taycan desde que a montadora lançou seu primeiro carro esportivo totalmente elétrico no final de 2019. Agora, uma atualização abrangente está no horizonte: independentemente da idade do veículo, motor e carroceria, todos as variantes do modelo podem ser atualizadas para o status do ano modelo 2023 com uma atualização de software. A atualização será implementada em uma base específica do mercado.
Porsche atualiza todos os Taycan com software de 2023
Dependendo de quando o veículo foi entregue, o proprietário se beneficiará, entre outras coisas, de um aumento na eficiência do trem de força, bem como novas funções e melhorias no Porsche Communication Management (PCM), e dos Sistemas de conexão e assistência. A atualização também inclui a opção de ter funções e equipamentos individuais desbloqueados após a compra (função sob demanda, FoD) e aprimorará a capacidade de atualização over-the-air (OTA) de todos os modelos Taycan . A atualização é gratuita e pode ser realizada durante uma visita a uma concessionária Porsche.
Porsche atualiza todos os Taycan com software de 2023
Esta campanha permitirá que nossos clientes se beneficiem do desenvolvimento contínuo do Taycan . Otimizamos extensivamente a série de modelos em quase todos os aspectos desde 2019”, diz Kevin Giek, vice-presidente da linha de modelos Taycan. “Novas funções foram adicionadas e outras foram revisadas ou ajustadas para aprimorar ainda mais a experiência do cliente. Após esta atualização, qualquer um que dirija um Taycan desde o início da produção do carro ficará agradavelmente surpreso com o quanto se desenvolveu no lado do veículo desde então.” Internamente, a Porsche se refere a isso como 'atualização', porque o ano modelo 2023, que começou em julho de 2022, traz a letra 'P'.
Porsche atualiza todos os Taycan com software de 2023
O escopo preciso da atualização e a duração da visita na concessionária dependem do status específico do software do Taycan em questão. Quanto mais antigo for o carro, mais melhorias e inovações serão instaladas.
Porsche atualiza todos os Taycan com software de 2023
O carregador de bordo de 22 kW também se tornou recentemente disponível para adaptação¹. Os clientes podem combinar este retrofit às suas próprias custas com uma visita à oficina para a atualização do software. Com até 22 kW de capacidade de carga, a variante mais potente carrega a bateria significativamente mais rápido. Na Europa e na América do Norte, o retrofit também inclui a ativação da função Plug & Charge. Isso permite cobrança e pagamento convenientes sem cartão ou aplicativo. Assim que o cabo de carregamento é conectado, o Taycan estabelece uma comunicação criptografada com a estação de carregamento compatível com Plug & Charge. Os processos de cobrança e pagamento são iniciados automaticamente.

As atualizações mais importantes em resumo:

Powertrain: nos modos de condução 'Normal' e 'Range' nos modelos de tração nas quatro rodas, em operação de carga parcial o motor elétrico dianteiro é quase completamente desconectado e desenergizado. Durante a desaceleração e parado, ambos os eixos estão livres de torque de acionamento. A roda livre elétrica reduz as perdas de arrasto por atrito e aumenta a autonomia do veículo. O indicador de tração nas quatro rodas agora é mostrado como um indicador de fluxo de energia no visor central. Isso facilita a visualização do status operacional atual das unidades. A estratégia de recuperação de energia também foi otimizada. A configuração de recuperação automática, por exemplo, é mantida mesmo quando o motorista altera o programa de direção. Maior comodidade para o cliente. Essas melhorias são relevantes para os modelos Taycan dos anos modelo 2020 e 2021.²

Gerenciamento térmico: melhor condicionamento da bateria, especialmente em baixas temperaturas externas, permite que o Taycan seja carregado rapidamente com mais frequência em geral e em uma faixa mais ampla de níveis de carga da bateria (SoC). O calor residual dos componentes elétricos, por exemplo, é usado ainda mais do que antes para temperar a bateria. Para os modelos Taycan de 2020 e 2021² , isso permite maior alcance e tempos de carregamento mais curtos.

Porsche Communication Management (PCM) e Porsche Connect: novas funções, um design de azulejos coloridos na tela inicial e uma facilidade de uso ainda maior são as marcas das atualizações do modelo nesta área. Nos modelos Taycan produzidos nos anos modelo 2020 e 2021 e até meados de fevereiro de 2022, a atualização otimiza o controle de voz e integra o aplicativo Spotify® . O Android Auto ® está disponível sem fio. As estações de carregamento podem ser filtradas e selecionadas no sistema de navegação com base na capacidade de carregamento. Os motoristas dos modelos Taycan do ano modelo 2021 com head-up display podem esperar a visualização otimizada do mapa de navegação, entre outros elementos. O conteúdo da tela foi expandido. Para todosNos modelos Taycan anteriores ao ano modelo 2023, as instruções de operação a bordo agora também podem ser usadas por controle de voz.

Sistemas de assistência: alguns sistemas agora podem apoiar o motorista em ainda mais situações. Os sensores da função ParkAssist agora funcionam com um alcance maior. A busca por vagas de estacionamento disponíveis também foi aprimorada, de modo que agora vagas ainda menores são oferecidas ao motorista como opção. Esses aprimoramentos beneficiarão os modelos Taycan dos anos modelo 2020, 2021 e 2022.

Funções sob demanda (FoD): todos os modelos Taycan dos anos modelo 2020, 2021 e 2022 agora também são elegíveis, mediante solicitação, para a função de abertura sem chave (acesso confortável) para as portas e tampa traseira. A opção de atualizações de software over-the-air (OTA) também foi expandida para o novo ano modelo.

¹ Atualmente sem oferta para Coreia do Sul e Canadá 
² Já padrão em modelos posteriores

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso só mostra como a Porsche já ultrapassou a Tesla também em tecnologia elétrica. Antes essas atualizações e carregamento Plug and Pay apenas os Tesla tinham. Agora os Porsche têm também, e muito mais. Tesla em breve terá que se oferecer para a VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, a Tesla já andou se oferecendo para a VW né?

      https://1.bp.blogspot.com/-PrtOEHfIzbs/X1jSOdLI7lI/AAAAAAAAijk/SR7UUQgFPp4CvJINzWlYy8uWZo0G3XQlgCLcBGAsYHQ/s1600/Herbert-Diess-Testa-Tesla-Model-Y%2B%25281%2529.jpeg

      Excluir
    2. Elon Musk mão é aquele cara que foi ensinar a Jacwagen como fazer os IDiotas saírem do lugar?

      Excluir
  2. Porsche, do grupo VW, dando aula à Teslinha homicida com 290 mortes.
    Veja lista atualizada:
    https://www.tesladeaths.com/

    ResponderExcluir
  3. Aí vc vai buscar os dados da atualização e percebe que são 5% de melhorias e 95% correção de bug.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem