A BMW do Brasil confirmou a produção da totalmente Nova Geração do BMW X1, recém-apresentada globalmente, assim como o Novo BMW Série 3 na Planta de Araquari, em Santa Catarina. Ambos os modelos também contaram com desenvolvimentos globais de engenharia apoiados pelo time localizado no Brasil.
Novo BMW Série 320i 2023
Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari. “A produção do Novo BMW Série 3 começa em setembro e a Nova Geração do BMW X1 será anunciada em breve”, enfatiza Otávio.
Novo BMW X1 2023 - Brasil
A produção dos modelos mais vendidos pela BMW no Brasil e líderes em seus segmentos, que conta com o apoio substancial de fornecedores locais, sendo alguns deles, inclusive, operando dentro da planta de Araquari (SC), faz parte do aporte de R$ 500 milhões divulgado pelo BMW Group em novembro passado.
Novo BMW Série 320i 2023
O time de Engenharia do BMW Group Brasil foi o responsável por apoiar o desenvolvimento global e validar os testes locais de qualidade e desenvolvimento dos modelos para o Brasil. Os testes de resistência de motores e seus componentes são feitos em todo o Brasil para apoiar o trabalho da Engenharia Mundial.
Novo BMW X1 2023 - Brasil
Nacionalmente, uma das principais mudanças feitas, tanto no Novo BMW X1, quanto no Novo BMW Série 3, é a adaptação e validação do sistema de powertrain, especialmente o sistema de gases de escape e o sistema de tanque de combustível, visando atender às novas exigências brasileiras do PROCONVE L7.
Novo BMW Série 320i 2023
Assim como aconteceu com o BMW iX, uma parte dos engenheiros ficou responsável por testar e validar todo o sistema de entretenimento, tanto do Novo BMW X1 quanto do Novo BMW Série 3. Dois protótipos de veículos foram construídos para testar os sistemas. O sistema do novo BMW X1 foi aplicado em um BMW X5, enquanto o Novo BMW Série 3 usou uma carroceria do modelo atual como veículo de teste.
Novo BMW Série 320i 2023
Os esforços dos testes e validação realizados pelo time brasileiro contribuíram substancialmente para o funcionamento correto e a qualidade dos sistemas de infoentretenimento e conectividade localmente e para a aplicação global. Ao todo, foram percorridos quase 45 mil quilômetros de testes, passando por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além dos testes de laboratório.
Novo BMW X1 2023 - Brasil
Com direção central na Alemanha, o Brasil é um dos cinco centros de desenvolvimento da Engenharia da BMW (os outros estão nos EUA, China, Japão e Coreia do Sul). A qualidade das observações reportadas pela equipe brasileira é importante para fazer uma análise mais eficiente e rápida da situação e, consequentemente, conceber um processo de resolução destes problemas. Isso contribui com o sucesso desses novos produtos BMW não só para o mercado brasileiro, mas para o mundo todo.





12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa concorrência, a BMW foi rápida em reagir ao movimento da Audi com a fabricação do Q3 no Brasil.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnvMFdvayubOz6kHne6IoifLy1qRC9mCOniv7HxbsRzf6LrTdgfezmdrFYVQOaB56eRjLTezDw7XBek4Cv7gbNvYInEVhxDIw9EAxkGdPJB4YC8FvIPdOHgeBrKbuey0fX9d77ZdUx_ZCNMJqMC80ykbj0HalwA8XfUh3RwVOM9H3eZLto3sgYuowS5g/s2560/Audi-Q3-2023-brasil%20%282%29.png.jpg

    O que não faz a concorrência, heim!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW ist besser! Willkommen BMW Wettbewerbsvergleich!

      Excluir
    2. A BMW é atual líder de mercado no Brasil, ok, porque tem fabricação nacinal. Vende 13 mil. Mas a Audi vende 3.000 e vai colocar agora mais 4.000 de fabricação nacional, então vai dar 7.000. Então, a BMW sentiu a concorrência, e se mexeu. Ela sabe que a Audi está de olho e pode ter a liderança, pois o Q3 é o SUV referencia no segmento.

      Excluir
    3. Uma pena a Mercedes ter fugido da raia...

      Excluir
    4. Mesmo a Mercedes não fabricando aqui, tá espancando a Audi, e pelo jeito vai continuar, não vai ser essa fabricação que vai tornar a Audi líder no país, o que nunca foi até hoje, sempre fica em 2° ou 3° e as vezes nem isso, aí o que resta é falar mal da Mercedes já que não pode falar da BMW que é líder incontestável no Brasil e no mundo esse ano... 🤷

      Excluir
    5. Errado, Carlota! A Audi vende 3 mil importados, que serão fabricados aqui. Se venderão, é outra coisa.

      Excluir
    6. Errado, Carlota! A Audi vende 3 mil importados, que serão fabricados aqui. Se venderão, é outra coisa.

      Total relincho. A Audi vende 3.400, dos quais 400 são Q3. Os demais 3.000 são A3, A4, A5, Q8, etron e etc. Só que os 400 Q3 se tornarão 4.000 com produção nacional, então as vendas da Audi vão superar 7.000....
      aprende fazer conta antes de relinchar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só foi líder de vendas de SUVS premium no Brasil por todo o perído que foi fabricado aqui. Em breve, de novo!

      Excluir
  3. Sou fã da Audi... Mas não se deve comparar com BMW... BMW está acima, é marca premium... Acho que a BMW só concorre com a Mercedes mesmo... :(

    A Audi, no segmento infra-premium só perde pra Volvo... Mesmo a Volvo só tendo importados e eletrificados... Mas a Audi manda nas outras...

    ResponderExcluir
  4. Sou fan da Audi tb, inclusive estou analisando pegar um a3 S-line, mas a BMW é muito superior ate por isso tb é mais caro, e só nao cogito uma 320 pelo preço, Sline ta cabendo no meu bolso e só por isso penso nela, baita carro tb, mas BMW é bem superior

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem