A Volkswagen revelou oficialmente a nova geração da picape média Amarok, agora desenvolvida em parceria com a Ford no âmbito de uma “aliança global” que ocorreu na Austrália, Alemanha e EUA. A Nova Amarok começa a ser vendida na Europa ainda em 2022, enquanto na América do Sul teremos uma versão reestilizada do modelo atual.
Nova Volkswagen Amarok 2023
O Novo Amarok 2023 oferece um novo visual arrojado; um interior mais luxuoso com novas funções digitais; mais de 30 sistemas de assistência ao motorista; uma gama mais ampla de motores, incluindo um diesel V6 de 3,0 litros turbo de 247 cv; e dois diferentes sistemas de tração nas quatro rodas 4Motion.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A Volkswagen confirmou ainda que uma configuração de cabine simples da nova Amarok será lançada em 2023.
Nova Volkswagen Amarok 2023
O design da Amarok 2023 é moderno, com com uma dianteira mais alta com faróis angulares (opcionalmente com a funcionalidade IQ Light e matrix de LED), novo visual luzes diurnas, uma grade fina e um pára-choques dianteiro em forma de X.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Nessa nova geração, a Amarok compartilha pontos rígidos estruturais da carroceria com a Ranger, e ainda elementos no exterior como para-brisa, teto, janelas laterais e traseiras, maçanetas das portas e caixas dos espelhos.
Nova Volkswagen Amarok 2023
O restante, incluindo o design do capô, asas e revestimentos das portas externas, é exclusivo da Amarok.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Há um aumento na capacidade agora permite que o bagageiro de teto acomode cargas de até 350 kg – 150 kg a mais do que antes. Nas laterais, a nova Amarok recebe maiores cavaletes na dianteira e na traseira.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A Volkswagen também forneceu ao Amarok uma barra de estilo mais proeminente, que serve para alongar visualmente a cabine.
Nova Volkswagen Amarok 2023
O compartimento de carga oferece uma carga útil aumentada de até 1160 kg. Ele pode ser protegido com uma tampa operada eletricamente, e operada a partir da própria caixa de carga, dentro ou alternativamente por um meio remoto através da chave.
Nova Volkswagen Amarok 2023
O novo Volkswagen Amarok 2023 é 9,6 cm mais comprido, com 5.350 mm na forma de cabine dupla, embora sua largura tenha diminuído 3,4 cm para 1.910 mm. Dependendo da combinação de roda e pneu, sua altura é aumentada em 1 cm para 1,888 m. É a distância entre eixos com a maior mudança, porém, tendo sido estendida em 17,3 cm para 327 cm.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Com balanços mais curtos, o novo Amarok é considerado mais adequado para condução off-road do que seu antecessor. Seus ângulos de aproximação frontal e traseiro são de 29 graus e 21 graus respectivamente, enquanto o ângulo de rampa é de 21 graus.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Os modelos de lançamento estão planejados para receber rodas de 18 polegadas como padrão, embora os compradores possam especificar rodas opcionais de até 21 polegadas de diâmetro.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Outros opcionais incluem uma barra de proteção de fábrica, elementos de proteção da parte inferior da carroceria, anéis para reboque e um snorkel preso ao pilar A.
Nova Volkswagen Amarok 2023
No interior, o Amarok compartilha elementos de seu painel de instrumentos, tela sensível ao toque de infoentretenimento (10,0 polegadas como padrão, com modelos de ponta recebendo uma unidade de 12 polegadas) e vários controles com o Ranger.
Nova Volkswagen Amarok 2023
No entanto, a Volkswagen deu à Amarok um apelo próprio, com recursos como um volante multifuncional com design exclusivo, gráficos de instrumentos digitais, interruptores do console central e alavanca de câmbio, além de materiais diferentes aos usados ​​pela Ford.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Tanto a versão Adventure quando a Pan-Americana recebem assentos com ajuste elétrico de 10 vias, além de sistema de som Harmon Kardon.
Nova Volkswagen Amarok 2023
As funções de infoentretenimento são controladas pelo sistema operacional Sync4 da Ford, mas com gráficos específicos da Volkswagen, enquanto o freio de mão manual do modelo antigo é substituído por uma nova função de freio de mão elétrico.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A nova Amarok será produzida com três motores em sete potências diferentes, algumas mas não todas compartilhadas com a Ranger.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Eles incluem uma unidade a diesel de quatro cilindros de 2,0 litros desenvolvendo 148 cv e 228 cv em forma de turbocompressor simples, bem como 201 cv e 207 cv em forma de turbocompressor duplo.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Isso é acompanhado por um diesel V6 de 3,0 litros com 237 cv ou 247 cv, dependendo do mercado em que é vendido, ambos com 600 Nm de torque.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Um motor turbo a gasolina de 2,3 litros de quatro cilindros com 298 cv também aparecerá em alguns mercados europeus.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Há quatro caixas de câmbio diferentes: manuais de cinco e seis marchas e automáticas de seis e 10 velocidades. Este último vem de série com o diesel de 2,0 litros mais potente, o diesel V6 e o ​​motor a gasolina de 2,3 litros.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Tal como acontece com o seu antecessor, a nova picape Volkswagen vem com um tanque de combustível padrão de 80 litros. Enquanto isso, a capacidade do tanque Adblue para os diesel aumentou em 13 litros para 19,3 litros.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Há e dois sistemas 4Motion diferentes, dependendo do motor: um oferecendo propriedades sob demanda com base nas condições de direção, o outro permanente e uma caixa de transferência eletromecânica de duas velocidades para maior tração e capacidade em off- terreno da estrada.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Ajudando a estender a capacidade off-road do Amarok está um aumento considerável na profundidade de córregos, de 500 mm para 800 mm.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A capacidade de reboque também foi aumentada para um máximo de 3500 kg.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A suspensão do novo Amarok apresenta triângulo duplo na dianteira, eixo de viga com molas de lâmina na traseira.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Assim como no Amarok original, os amortecedores traseiros são montados fora dos trilhos do chassi para liberar espaço e fornecer propriedades mais parecidas com carros do que picapes.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Para diferenciar da condução da Ranger, o novo Amarok recebe uma afinação de direção única.
Nova Volkswagen Amarok 2023
O modelo Aventura também adota afinação individual da suspensão, com molas e amortecedores diferentes dos da Ranger topo de linha.
Nova Volkswagen Amarok 2023
A produção da segunda geração do Amarok está programada para começar na fábrica da Ford em Silverton em Pretória, África do Sul, em setembro.
Nova Volkswagen Amarok 2023
Enquanto isso, o Amarok original continuará sendo produzido na fábrica da Volkswagen em Pacheco, Argentina, para vários mercados sul-americanos.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bom o resultado.. Uma "Rangerok"...

    Por fora a Ford ficou mais bonita.. Por dentro a VW mais bonita...

    Parabéns a Ford...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford e a Volkswagen. As melhores hj na categoria.

      Excluir
    2. A THIENGA MORDE FRONHA ORIGINAL TA TODA TODA HJ. NN DESAPONTA SEU CHEFE CARLUCHA HEIN BB

      Excluir
    3. Do eixo traseiro prá trás, é uma nova Frontier...
      Do eixo traseiro prá frente, é uma Ranger nos mínimos detalhes.
      A mecânica, se realmente for Ford, nota 10...Se não, é outra bomba.

      Excluir
    4. Amarok só vai pegar carona na Ranger.
      A competência toda é da Ford.
      VW não tem competência e engenharia para idealizar uma simples pick-up por isso teve que se unir com quem sabe fazer.
      Hilux continuará na ponteira, mas deverá enxergar a Ranger no retrovisor beeeeeeeeeeeeem distante....

      Excluir
    5. ☝☝ toyotete cagando de medo da currada que a nova amarok dará na hilux....

      Excluir
    6. Não, Carlos-Ceci.
      Nova Amarok não faz nem sombra à competência da Nova Hilux.
      Só no novo V6 deixa esse brinquedinho da VW na poeira...

      Excluir
  2. A Amarok nova ficou muito boa, mostrando um DNA Volkswagen altamente reconhecível. Design e a "alma" dessa picape é legítima Volkswagen.
    Observo que a VW manteve forte identidade visual com a Amarok atual, mas ficou mais fina e esbelta.
    O interior é um verdadeiro deslumbre. Certamente é superior à Ranger em tudo, porque tem todas as qualidades da Ranger, e melhorias específicas da Amarok,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MESMO SENDO UMA FORD, MAIS UM NATIMORTO DA JACSWAGEN PELO SIMPLES FATO DE TER O NOME BOMBAROK.
      JACSWAGEN MATANDO MAIS UM PRODUTO COMO FEZ COM O POLE!!
      NABOS APENAS NABOS!!

      Excluir
    2. Não teve nada de melhorias. Até os motores e a PRÓPRIA CMM são Ford.
      Ranger é melhor, é a original e a THE BEST SELLER do segmento.

      Excluir
    3. Que lamentável.....ler manifestações de um doente mental.....

      Como você é ridículo...Carlos4Carros

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKK

      Mano, isso é nitidamente uma Ranger, todas as linhas estão lá, só colocaram essa frente de bordel nela. Por dentro é um Gol com multimídia de Toro e botões de Peugeot. Até o Apolo tinha mais personalidade.

      Excluir
    5. Escrever bobagens, você sempre escreveu...
      Agora você tá extrapolando, está se desrespeitando...

      Excluir
  3. Superior a Ranger em tudo. Fonte: eu, eu mesmo e Irene

    ResponderExcluir
  4. O logotipo da VW não combina com este tipo de veículo.

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal esta versão da Ranger, mas acho melhor a FORD RANGER de verdadeira. Muita gambiarra igual a Mercedes fizeram com a Classe X ou seja a Nissan Frontier

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Ford por ter feito o projeto todo. Tudo na Bombarok é Ford. Os motores, estamparias, interior e até mesmo a CMM é SYNC4 (mudando apenas o logotipo inicial), fora que ela será fabricada em fábricas da Blue Oval. Ou seja, ngm quer picape genérica e sim a original, por isso a Ranger é a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é Ford? Kkkk desenho , faróis iq , volante, cluster ,motor TDI ...TUDO KKK

      Excluir
    2. MOTOR TDI ONDE SE ELES SÃO FORD?
      VAI APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO ANTES DE COMENTAR SUA MULA.
      É TUDO FORD SIM.

      Excluir
    3. Automotiva, menina, aqui o assunto é carro . Já vai começar a chorar? .... jumento , não precisa gritar não.

      Excluir
  7. Pra europeu nova geração bonita e tecnológica! Pra Latino versão remendada cheia de gambiarra. Quem for esperto vai de ranger nova geração que estar realmente muito top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade....

      Tudo o que o Grupo VW, envia para o Brasil.......

      Perde em qualidade....

      Excluir
  8. A melhor ...a vw fez melhor que a própria.
    Parabéns Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raciocínio de Ameba...
      Espero que essa doença não pegue...

      Mais um débil mental...

      Excluir
    2. Confundi... Quis dizer que a Ranger é melhor...

      Parabéns Ford.

      Excluir
    3. Sony, vai lá no motor1 e veja que vários acharam melhor que a própria ranger .ficou muito linda mesmo ...essa panamerica mesmo ,um show

      Excluir
  9. Frente Horrivel, lanterna tras. horrivel, e pro BOSTIL nem vem ,vai continuar a mesma bombArok

    ResponderExcluir
  10. picape é GM, FORD ou RAM,
    nao adianta shitVW

    ResponderExcluir
  11. Não virá para o Brasil, por aqui venderão uma versão melhorada da geração atual, tipo quando fizeram o Golf 4.5

    ResponderExcluir
  12. ESSE ALARDE TODO DURANTE MESES PRA MOSTRAR UMA FORD RANGER COM UNS FRU FRU AQ E ALI. VAI CONTINUAR NN VENDENDO ND. O NOME TA + QUEIMADO Q A CUCETA DA CARLINHA.

    ResponderExcluir
  13. "América do Sul teremos uma versão reestilizada do modelo atual" ou seja, teremos a mesma bosta kkkk

    ResponderExcluir
  14. andou pra trás.. a mais feia pickup do segmento

    ResponderExcluir
  15. Agora os proprietários da Ranger vão andar em uma picape confortável, boa de dirigir,estável e com excelente dirigibilidade ao invés daquele cabrito pulador e desgovernado que eles tinham graças a engenharia alemã. A Ford faz picape há cem anos e até hoje não sabia fazer uma picape que não pule igual um cabrito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem