A Ford revelou a versão de segunda geração fortemente atualizada e aprimorada de sua picape Ranger Raptor, já como linha 2023.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
A principal mudança é a adoção de um novo motor V6 de 3.0L, associado com um câmbio automático de 10 marchas. O antigo motor 2.0 turbo diesel ainda será ofertado em alguns mercados.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Os números de desempenho serão confirmados mais perto do lançamento no mercado, mas o V-6 é direcionado para entregar cerca de 400 cv. Em alguns mercados, foi confirmado com 391 cv. Os turbocompressores do motor se beneficiam do mesmo sistema anti-lag usado no Ford GT e Focus ST, onde os turbos não começam a desacelerar até três segundos depois que o motorista solta o acelerador, ajudando a manter a pressão de aumento quando o motorista pisa de volta no pedal alto. O sistema só é ativado com o veículo no modo Baja, o modo de condução mais extremo do Ranger Raptor.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
O trem de força é uma das atualizações relativas à performance da Ranger Raptor em relação ao Ranger convencional. A Raptor também adota novos suportes e reforços (coluna C, caçamba e roda sobressalente) e novas peças de estrutura (para-choque, torre de choque e suporte de choque traseiro) para melhorar a resistência do chassi.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Há também suspensão exclusiva. Ele consiste em braços de controle superior e inferior de alumínio, suspensão dianteira e traseira de longo curso e uma configuração traseira de link de Watt revisada, todos destinados a melhorar o controle ao dirigir off-road em alta velocidade.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
É claro que também existem amortecedores Fox, neste caso o popular design de desvio interno de 2,5 polegadas que fornece um bom equilíbrio entre conforto na estrada e capacidade off-road.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
O sistema de tração nas quatro rodas é de tempo integral com caixa de transferência de 2 velocidades e bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
O condutor também terá à sua disposição sete modos de condução à sua disposição, três para condução em estrada (Normal, Sport e Escorregadio) e quatro para condução fora de estrada (Rock crawl, Sand, Mud/Ruts e Baja).
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Dependendo do modo, vários sistemas do veículo são ajustados, incluindo trem de força, transmissão, escapamento, acelerador, direção, ABS e tração e estabilidade.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Há também um recurso Trail Control que permite ao motorista fixar a velocidade abaixo de 32 km/h, permitindo total concentração na direção ao passar por passagens complicadas.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
O Ranger Raptor destaca-se facilmente do resto do pacote Ranger graças a elementos de estilo únicos, como cavas das rodas alargadas e uma grade arrojada com uma inscrição “FORD” de grandes dimensões. As rodas são um conjunto de 17 polegadas envolto em pneus off-road, e sob o veículo há uma série de placas de aço protetoras. Ganchos de reboque também são encontrados na frente e atrás.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
As luzes de LED também apresentam dianteira e traseira, com os faróis incluindo uma função de LED de matriz .
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
No interior, a Ford instalou bancos desportivos aderentes à frente e atrás, bem como um volante desportivo espesso e patilhas de mudanças em magnésio.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Uma tela digital de 12,4 polegadas é instalada como padrão para o painel de instrumentos, enquanto uma tela de 12 polegadas serve como hub de infoentretenimento.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Um sistema de som B&O de 10 alto-falantes também está incluído.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
A Ranger redesenhada também é a base para a nova Amarok, que deve ser revelada este ano.
Nova Ford Ranger Raptor 2023 esportiva
Especula-se uma Amarok R para enfrentar a Ranger Raptor.



9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Chorem fanzetes VW, quem sabe fazer caminhonete são Ford e GM. O resto, incluindo Toyota com sua capotalux e Mitsubishi com sua caminhonete de pós venda estratosférico nem chegam perto.

    Que obra prima ficou esse brinquedo lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos usar o método indutivo para deduzir o resultado.
    Se Golf GTI curra sem dó o Focus RS.
    Se o Polo 1.5 TSI curra sem dó o Fiesta ST.
    Se a Ford não consegue fazer um competidor para o Golf R, e muito menos para o Polo GTI.

    https://1.bp.blogspot.com/-4b1bzwHApWs/YF26tweddHI/AAAAAAAAs3g/g4UgrMpx1w4-QUkB-vSSR6HMpxv27v3WQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-2022.jpeg

    Então, a dedução lógica é que a Amarok R currará essa Raptor sem dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombarok não curra a Raptor pq quebra no caminho... ou atola
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Amarok quando vê uma poça de água afrouxa a junta do cárter.

      Excluir
    3. Apesar de eu até gostar da Amarok, se a VW tivesse alguma caminhonete que fizesse frente à Ranger, MAS NÃO TEM!!!

      Essa Amarok serve pra viajar, só isso, porque na lida não aguenta e você sabe disso. O 4Motion é uma tração para velocidade e não para força.

      E tem mais, a VW não teve e não tem competência pra vencer a Ford ou a GM nesse segmento, a nova Amarok é um rebadge da Ranger, vocês perderam.

      Vá pastar.

      Excluir
  4. Deixa de onda, Ford, tasca o V-8 5.0 Coyote nisto aí que isto é que é motor de camionete americana de raiz, redneck até a alma, he, he!

    ResponderExcluir
  5. picape é FORD ou GM, tradiçao, durabilidade, confiança...

    o resto só relincha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem