A General Motors apresentou na semana passada o carro-conceito Celestiq - que antecipa o sedã elétrico de luxo que a marca premium Cadillac da GM produzirá em massa.
Cadillac Celestiq
Ao se apresentar como um carro futurista, os projetista da GM se basearam nos 120 anos de história da marca para criar o Cadillac Celestiq.
Cadillac Celestiq
A inspiração para o sedã vem desde os primeiros sedãs Cadillac com motor V-16 de do pré-guerra e do Eldorado Brougham de 1957, mas também à arquitetura clássica, como as obras do arquiteto Eero Saarinen.
Cadillac Celestiq
A frente do Cadillac Celestiq se distingue por uma grande grade fechada com textura geométrica, que também incorpora os dois faróis, posicionados nas extremidades. O capô é em forma de concha e se encaixa perfeitamente com a grade.
Cadillac Celestiq
Na lateral, além das grandes rodas de liga leve, é possível ver as laterais lisas e o terceiro volume que se une à cauda por meio de uma curvatura bem evidente do vidro traseiro.
Cadillac Celestiq
As luzes traseiras em forma de bumerangue são espetaculares. As especificações técnicas não foram divulgadas, mas sabemos apenas que o Celestiq é baseado na plataforma específica para carros elétricos chamada Ultium.
Cadillac Celestiq
O Cadillac Celestiq, no entanto, possui algumas tecnologias e soluções que serão adotadas no futuro. Entre eles destacam-se os cinco displays de LED do tipo touch, incluindo um painel diagonal de 55 polegadas para passageiros (possui cortinas digitais eletrônicas, tecnologia de privacidade ativa, projetada para permitir que os ocupantes desfrutem de conteúdo de vídeo sem serem vistos pelo motorista ).
Cadillac Celestiq
Além disso, o Teto de Vidro Inteligente de Acionamento Variável e o Ultra Cruise, a próxima evolução da tecnologia de assistência à condução mãos-livres da General Motors.



Especificamente, o Smart Glass Roof está equipado com a tecnologia SPD (Suspended Particle Device) que permite quatro zonas de iluminação variável, permitindo aos passageiros ajustar com precisão a iluminação dentro do habitáculo.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Acho que a Cadillac incorporou o espírito da Citroen nesse carro.

      Excluir
    2. Vai se foder seu imbecil. Só sabe criticar o que não é do grupo VW.
      Esse carro trucida qualquer coisa que venha da VW.

      Pangaré sem CNH

      Excluir
    3. Sim, igual ao Audi Q6! Huahaua Aquele trambolho

      Excluir
  2. MARAVILHOSO...
    jacaudi tem q aprender com a Chevrolet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. CABAREZÃO

      NADA REFINADO

      CAFONA

      https://lh3.googleusercontent.com/p/AF1QipM5HABCoK_iUHJqnHhT2lG4UBlrtvWJe3ayRPQA=w1080-h608-p-no-v0

      Excluir
  3. As três melhores palavras que definem esse carro são duas: lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem