A BYD Brasil apresentou o BYD D1 EV, um MPV (Multi Purpose Vehicle) elétrico, com preço de R$ 269.990, com foco no segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
BYD D1 elétrico
O modelo traz porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros. O motor elétrico é de 136 cv, que é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), proporcionando uma autonomia (NEDC) de até 371 km.
BYD D1 elétrico
O BYD D1 EV é o terceiro veículo lançado no Brasil pela empresa em menos de um ano, após a chegada dos BYD TAN EV e BYD HAN.
BYD D1 elétrico
Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo.
BYD D1 EV
"A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.
BYD D1 elétrico
O BYD D1 EV possui espaço para cinco ocupantes e mede 4.390 mm de comprimento,1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm.
BYD D1 elétrico
Enquanto do lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais, a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado. Isso facilita a entrada e saída dos passageiros do compartimento traseiro. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.
BYD D1 elétrico
Controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão são alguns dos equipamentos disponíveis no BYD D1 EV. No interior, há suporte para telas de entretenimento, bagageiro suficiente para malas de viagem e espaço para pernas e bolsas. As luzes de leitura são direcionadas para não ofuscar a visão.
BYD D1 elétrico
Internamente, o modelo traz bancos ergonômicos, central multimídia de 10,1" - que concentra sistemas de entretenimento, assim como outras funções do veículo.
BYD D1 elétrico
Há também slots com porta-copos e outras amenidades, como carregadores de energia e entradas USB. Ainda é possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, antes de iniciar o trajeto. No geral, o espaço interno é otimizado com assentos sob medida para que os ocupantes tenham uma experiência suave, silenciosa e relaxante.
BYD D1 elétrico
O novo modelo da BYD entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.
BYD D1 elétrico
No quesito segurança, o BYD D1 conta com frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante. Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

A garantia BYD é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km
BYD D1 elétrico
O BYD D1 EV será comercializado preferencialmente por intermédio de venda direta (B2B), com preço público sugerido de R$ 269.990,00. Chega ao mercado disponível em duas versões de acabamento (GL e GS), com opção única de cor branca. A garantia BYD é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lixo e caro. Que esta porcaria do país opressor do massacre na praça da Paz Celestial (veja a ironia do nome!) apodreça nas concessionárias. (JB-22)

    ResponderExcluir
  2. Como um veiculo de 270k é voltado para Taxis e Apps kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem