Em seu lançamento, em 2021, o Audi RS 3 da atual geração estabeleceu imediatamente um recorde em Nürburgring Nordschleife para veículos na classe compacta. Para aqueles que ainda não estão satisfeitos com tal nível de performance, a preparadora alemã especializada em Audi e Volkswagen, ABT Sportline, otimizou o motor de série de 400 HP (294 kW), chegando a 460 HP (338 kW).
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
No entanto, para quem acreditava que a potência final desse motor já tinha sido atindo, a ABT apresentou o ABT RS3-R Sportback, estritamente limitada a 200 unidades, com um total de 500 HP (368 kW).
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Além do desempenho aprimorado, o Audi RS3-R conta com extenso pacote aerodinâmico, rodas forjadas, entre outros recursos.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
No âmbito mecânico, a atualização de desempenho ABT Power R, um intercooler ABT é usado além da unidade obrigatória ABT Engine Control. Esta combinação não só fornece ao RS3-R os 100 cv adicionais mencionados, mas também traz consigo um aumento de torque da mesma quantidade, de modo que em vez de 500, agora está disponível um máximo de 600 Nm.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
A aceleração de 0 a 100 km/h melhora significativamente devido ao aumento da potência: de 3,8 para 3,3 segundos.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Além disso, o timbre icônico da unidade de potência de cinco cilindros recebeu uma estrutura visualmente atraente da ABT Sportsline.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
O sistema de escape é agora unido por dois tubos de extremidade dupla ABT com um diâmetro de 95 milímetros em aço inoxidável preto fosco.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Em conjunto com o desempenho aperfeiçoado, as molas de suspensão ABT e as barras estabilizadoras esportivas garantem que este "hot hatch" também se destaque em curvas fechadas. Como opção, pode ser instalada uma suspensão completa V3 ajustável em altura em aço inoxidável. Este último é um verdadeiro destaque que facilita mais do que simplesmente uma faixa de rebaixamento de 20-40 mm no eixo dianteiro e traseiro. Rebote e colisão podem ser ajustados separadamente. O produto foi adaptado pela engenharia da ABT aos parâmetros do RS3 - R , para que a condução cotidiana seja tão divertida quanto a pista de corrida.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Uma característica particularmente inovadora do RS3-R é a possibilidade de aumentar a velocidade máxima limitada padrão para 300 km/h com o novo aplicativo myABT para dispositivos Apple e Android.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Esta opção pode ser reservada gratuitamente. Além disso, usando o aplicativo, as características de desempenho e, portanto, o carisma do veículo, podem ser adaptados às suas próprias necessidades a qualquer momento: O espectro varia de ECO a SPORT e RACE. Os usuários também obtêm informações sobre os dados de desempenho de seu veículo – isso inclui, por exemplo, a potência atualmente chamada ou a temperatura do líquido de arrefecimento e do ar de admissão.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Além dos 500 HP, porém, o pacote aerodinâmico ABT é certamente o maior destaque do RS3-R .
Consiste quase inteiramente em carbono visível com acabamento de alto brilho. O escopo inclui o lábio dianteiro, flics dianteiros e capas dos espelhos, bem como a inserção da saia traseira e o spoiler traseiro. Adicionado a isso estão os complementos de pára-choque preto brilhante .
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
A aparência esportiva e nobre é realçada por rodas forjadas de 20 polegadas do tipo ABT High Performance HR20, equipadas com pneus GOODYEAR Eagle F1 SuperSport R em 245/30 R20.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
Há ainda modificações no interior: assentos refinados com logotipos ABT e RS3-R. Um emblema com a inscrição " ABT RS3-R 1/200 " e as soleiras das portas com inscrições indicam o número exclusivo de unidades.
Audi RS3-R ABT - 500 cv e suspensão rebaixada
O desempenho visual é complementado pelas luzes de entrada integradas ABT com o logotipo ABT , os tapetes com o logotipo RS3-R e a tampa do interruptor start-stop ABT .

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E depois vem um aloprado aqui falar mal da Brabus e suas modificações nos Mercedes-Benz Classe C...
    É de cair o cu da bunda mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. A critica não é à preparação, mas à apapagaição, como no classe c da Brabus.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Vi066bnzWO5uA3JE3NwFylbe93NUvhai1gt5j-9dRUFi-VpRN_OesIAfMLLt8jDo_Naew3MkEJuiNZLNeUI17Z_Idrr6R58OY4erPCHKYvi8RrYm4zQgfsXycTCAT5oYWniD2k6pthqcKXJPj_zLjeXDwReEffb8QI0iNSIUQH3VvZ02ad-sR7xWAw/s2560/Mercede-Benz-Classe-C-Brabus-6.jpg

    O Audi ABT é mais discreto.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP13O49gul3NaV1_ij-NhnRmnVxkwJcX7Dj0M6Nvh_N0rchk1Pnj8fRN_7x48EnsS2ssHHVHMD82vPPxes7IxArPhlb1XQyH_9EexFPP5f1Hz9pi_--nCfoF4Cme73-oQJPFj_5dKXILY_Fl5wDAO_KCsDoT1VOCAUtGh-zdiRJrn9Ukm-ZYhiVYGTWQ/s2560/brabus_b30_48.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Para...
      Nem venha com essa conversinha RIDÍCULA!!!

      Excluir
    2. Olha a diferença estética de ambos, o Classe C parece um carro normal perto de RS3 apapagaiado kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Adoro a Audi... Mas emperiquitaram demais... não ficou legal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem