A Volkswagen do Brasil lançou o Jetta GLI 2023 - o modelo mais rápido de sua gama atual, com preço sugerido de R$ 216.990.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
O Jetta GLi 2023 adota motor 350 TSI, agora gerando 231 cv e 35,7 kgfm de torque. A nova transmissão, automática de dupla embreagem DSG® de sete marchas (DQ381), trouxe um escalonamento melhor das marchas, graças a sétima marcha, trabalhando em rotações menores em velocidades de cruzeiro.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
Com o novo powertrain, o sedã atinge os 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
O Jetta GLi conta com diferencial com controle eletrônico de escorregamento (eLSD) - o qual entra em ação para melhorar a precisão de dirigibilidade. O sistema, que funciona com uma embreagem multidisco no eixo dianteiro, distribui o torque entre as rodas, atuando no limite do escorregamento e permitindo uma melhora no comportamento dinâmico do carro.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
O Jetta GLI permite operar diferentes modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual), configurando itens como assistência da direção elétrica, conjunto mecânico, ACC e climatização. Esses recursos permitem um maior controle do desempenho do GLI, principalmente na entrega de potência e no refinamento de dirigibilidade.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
No modo Sport, há menor assistência no esterço do volante, aumentando o controle do Jetta no contorno de curvas e estabilidade em retas.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
Já no modo Comfort, a assistência do volante aumenta, passando uma resistência menor ao motorista, facilitando em manobras na cidade ou numa baliza.



O interior do Novo Jetta GLI 2023 traz novos bancos em couro ventilados e aquecíveis, com ajuste elétrico para o motorista e três posições de memória. O Jetta também estreia o novo volante com botões touch.
Novo Jetta GLi 2023 - fotos e preços
No que se refere à tecnologia, o Jetta GLi 2023 traz o VW Play de 10,1”, com HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções. Esse sistema permite conexão ao Apple Car Play e Android Auto sem fio.
Novo VW Jetta GLi 2023
O console conta com carregador por indução para smartphones e duas portas USB-C.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Jetta é um bom carro, e nessa versão esportiva tem o seu apelo. Mas o segmento de sedãs médios no Brasil tem um dono, o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não Juvenal!
      Vou de Jetta GLi..

      Excluir
    2. Eu não optaria por nenhum dos dois. O Jetta é antiguado, o Corolla é híbrido. O melhor carro desse segmento ainda será lançado e é o Civic Hybrid, que terá performance de Jetta e consumo de Corolla.

      Excluir
    3. seu tolo quem tem Jetta GLI pra acelerar nem olha pra consumo... kkk Civic jamais serão... continuem tentando japinhas

      Excluir
  2. Legalzinha essa versão enfeitada do sedan moribundo.

    ResponderExcluir
  3. A VW consegue fazer um carro altamente esportivo, com uma estética que demonstra tal característica, mas sem enfeites e exotismos. É uma sobriedade agressiva e esportiva. Uma aula de bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns exotismos vermelhos ali, meio estranhos, e muitas luzinhas dentro.

      Excluir
    2. Bem sóbrio. Cabaré no interior tem o Classe S

      https://1.bp.blogspot.com/-P-PxZdrjRQ0/X-ADh1OnMFI/AAAAAAAAoB8/YxzSE2yrqcEB2K9bW-dNItT_RLCd4CZVwCLcBGAsYHQ/s2048/Mercedes-Benz-Classe-S-2021%2B%252818%2529.jpg

      Excluir
  4. Poderiam esclarecer algumas dúvidas? Quando fiz teste drive, os forros das portas eram macios ao toque somente nas portas da frente. Portas de traz plástico duro. Também não tinha saída de ar condicionado para os passageiros de traz na coluna central. Coisa que o Virtus tem, se não me engano. Isso mudou nesta versão?

    ResponderExcluir
  5. Poderiam esclarecer algumas dúvidas? Quando fiz teste drive, os forros das portas eram macios ao toque somente nas portas da frente. Portas de traz plástico duro. Também não tinha saída de ar condicionado para os passageiros de traz na coluna central. Coisa que o Virtus tem, se não me engano. Isso mudou nesta versão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta GLi é um carro esportivo raiz, não indicado aos mais afeitos à frescuradas e irrelevâncias. É um carro luxooso e bem acabado, mas sem excessos, porque o que importa nele é a performance.

      https://1.bp.blogspot.com/-9J_veaKvfkA/VOpoB4q1kkI/AAAAAAACB5Q/QTXfJEPcQWQ/s1600/Ferrari-F40-Pavarotti-Vettel%2B(8).jpg

      É como uma Ferrari F40, orientada a performance, mas o Jetta tem concessões. A Ferrari F40 é absolutamente espartana, o Jetta tem luxo.

      https://4.bp.blogspot.com/-FQQ7c0qtto0/VOpn1gMD_jI/AAAAAAACB44/q8UZH2f0St0/s1600/Ferrari-F40-Pavarotti-Vettel%2B(5).jpg

      Mas ambos, F40 e Jetta GLi, são carros esportivos, então o foco é na performance. Se vc quer frescuradas, procure um carro bem emperiquitado.

      Excluir
    2. O que você considera concessões para você eu as posso considerar de forma diferente para mim. De mais a mais, por isso à época me dirigi a concessionária Honda Dealer em São Paulo e comprei um Civic touring. A diferença para eu queria em desempenho era pequena e achei o acabamento muito melhor. Assim como minha opinião é irrelevante para você e sua é menos que bosta para mim. Quando apreender a dirigir pode ladrar.

      Excluir
    3. Certamente que vc escolheu mal. O Civic Touring não é páreo nem para o Jetta R-Line, que dirá para o GLi, com motor 2.0 EA-888, com ACC e Front Assist (que o Civic nem sabe que existe). Motorzinho 1.5 fraco perto do 2.0 do Jetta. perdeu em tudo. O Civic não é melhor em nada que o Jetta. Errou, e feio. Aprende, e na próxima me peça uma consultoria de recomendação!

      Excluir
    4. Arrependi nada! Depois a tiguan 250 tsi que tive. O pós venda péssimo da VW já me induziu a escolher o Honda. Se quisesse pagar à época 170 em plástico duro comprava gol. Queria acabamento aliado a desempenho. VW não tinha. Na verdade depois do péssimo pós venda da sua querida VW nem na porta passo mais. Por falar em consultoria se quiser que te fale os problemas que tive no pós venda será um prazer relatar.

      Excluir
    5. Jetta tem material softtouch no painel, e o Civic é imitação. nas portas o civic não tem. O Civic tem design jaspion, e só. parece uma árvore de natal ambulante. Tanto é exagerado, que o novo Civic vem copiando o Jetta.

      https://1.bp.blogspot.com/-PRPblse6quM/YMoSkx1CWSI/AAAAAAAAx64/3iipWTS7tKQyCZxncerzTh5FIjehzdtPQCLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Honda-Civic-2022%2B%25282%2529.jpg

      Excluir
    6. Se acha ruim a concessionária que vá num mecânico da sua confiança.

      Excluir
    7. esse papinho de acabamento é nutela demais, Jetta GLI muito mais carro superior ao broxante Civic Touring em tudo, sem falar no CVT barulhento que enxe o saco, aliás câmbio DSG espetacular, eletrônica impecável com controle de largada, painel digital, CMM 10", seletor de condução, além dos bancos refrigerados e iluminação ambiente personalizada, enfim, o Civic nunca será... mais uma bostinha japonesa

      Excluir
    8. hater vagabundo mentiroso FDP, reclamou de Jetta GLI e Tiguan !! como se fossem carros ordinários !! Civic melhor que Jetta kkk vai lamber seu honda city asqueroso mané

      Excluir
    9. e o Civic Si jaspion sempre toma pau do Jetta GLI, a Honda não consegue fazer motor turbo eficiente muito menos um câmbio de excelência como o DSG

      Excluir
  6. Compraria, acho top. A única coisa que mudaria seriam esses aros vermelhos no parachoque. Metia umn envelopamento preto.

    ResponderExcluir
  7. UÉ JÁ NAO TINHAM LANÇADO ESSA BIROSCA MÊS PASSADO

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Que porcaria de "esportivo raiz" é essa? Com tração dianteira, distribuição de peso 60/40, pneus Cinturato P7(!!!!) e Cx de quase 0.30? Hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim essa mesma tração FWD com diferencial blocante que coloca 320i e C180 no bolso, e continua errado palerma Cx 0,299, relação Peso/potência 6,4 kg/cv, ah e vc tb é hater da Pirelli fornecedora oficial dos pneus para a F1?? hum entendi... patife pós-graduado

      Excluir
  10. Prefiro o Golf Gti Mk8, pois esse Jetta GLI parece um Golf GTI Mk7 com peças simplificadas em relação GTI Mk7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf GTI é superior ao Jetta, sem dúvida. Mas o Jetta é produzido no Mèxico, e o Golf não. O Golf importado da Alemanha custaria o Jetta e mais 35% de II, que daria uns 80k a mais. Ou seja, sairia no Brasil por R$ 300k. O Jetta fica mais viável.

      Excluir
    2. Além do GTI Mk8 alemão ser ligeiramente mais leve e potente 245cv 37 kgfm. https://www.ultimatespecs.com/br/carros-ficha-tecnica/Volkswagen/121177/Volkswagen-Golf-8-20-TSI-GTI.html

      Excluir
  11. Que buracos vermelhos são aqueles no para-choque dianteiro.

    Deve ser o botão der quem admira a Volkswagen que além de fazer péssimos carros, continua com um mal gosto tremendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem