A Hyundai anunciou que vai operar um serviço de serviço de transporte autonomo, utilizando o modelo elétrico IONIQ 5 com nível 4 de condução autônoma desenvolvido internamente. O piloto RoboRide será o primeiro serviço de carona com veículos autônomos a operar em Gangnam , uma das áreas mais congestionadas da região metropolitana de Seul.
Hyundai vai operar serviço autônomo de transporte em Seul - Coréia do Sul
A Hyundai obteve uma licença temporária de operação de direção autônoma do governo da Coréia do Sul. Ele colaborará com a Jin Mobility, uma startup coreana que opera a plataforma de mobilidade iM com inteligência artificial (IA). A Jin Mobility será responsável por operar as duas unidades IONIQ 5 RoboRide em seu aplicativo iM. O Grupo também planeja expandir o serviço, enquanto desenvolve ainda mais a tecnologia de direção autônoma levando em consideração várias condições, como estabilidade de direção.
Hyundai vai operar serviço autônomo de transporte em Seul - Coréia do Sul
“No Hyundai Motor Group , estamos desenvolvendo tecnologia de direção autônoma de nível 4 com base no Advanced Driving Support System (ADAS), desenvolvido internamente, cuja funcionalidade e segurança são verificadas através da produção em massa e lançamento comercial bem-sucedido”, disse Woong Junjang , vice-presidente sênior e chefe do Centro de Condução Autônoma do Hyundai Motor Group. “Esperamos que este RoboRide seja um importante ponto de inflexão que nos permitirá internalizar a tecnologia de direção autônoma.”

Por meio deste piloto, a Hyundai espera coletar dados valiosos de direção autônoma e planeja desenvolver ainda mais a tecnologia de direção autônoma de nível 4 para navegar com segurança e flexibilidade em ambientes urbanos complicados.

Para se preparar para um ambiente de condução tão complicado, o Grupo também trabalhou com o Governo Metropolitano de Seoul para estabelecer um sistema que possa conectar sinais de trânsito a veículos autônomos. Também coletou muitos dados de direção desde 2019, testando a direção autônoma na área de Gangnam .

Além disso, o Grupo fornecerá um sistema de assistência remota de veículos desenvolvido internamente para garantir a segurança. O sistema monitora o status de condução autônoma, veículo e rota, e suporta a viagem com funções de assistência remota, como mudar de faixa em circunstâncias em que a condução autônoma não é viável. Com base na tecnologia de direção autônoma de nível 4, um veículo #RoboRide perceberá, tomará decisões e controlará seu próprio status de direção, enquanto seu motorista de segurança intervirá apenas em condições limitadas.

O serviço RoboRide Pilot funcionará das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para minimizar possíveis transtornos na estrada. Até três passageiros podem estar em um passeio, enquanto um motorista de segurança estará no veículo para responder a qualquer emergência. O Grupo planeja operar um serviço de demonstração inicial para pessoal selecionado internamente e, em seguida, expandir as metas de pilotservice para clientes em geral no futuro.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá. E cadê a notícia do Pole e Virtus com eixos trincados?

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, o grupo VW totalmente atrasado e arcaico em condução autônoma. Nem autorização têm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem