A Chevrolet do Brasil anunciou o lançamento de uma gama de veículos zero emissão: Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV.
Novo Chevrolet Blazer EV 2024
A empresa decidiu iniciar a revelação de seus futuros veículos elétricos pelos SUVs, segmento que mais cresce no mercado regional. Entre as novidades estão o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.



O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e por Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul (vídeo acima). Os dois executivos também compartilharam detalhes sobre o cronograma de lançamento desses futuros produtos e enfatizaram a ofensiva que a empresa irá promover em relação a eletrificação, iniciada em 2019 na América do Sul com a comercialização do Bolt EV exclusivamente no Brasil.

Um novo lote do produto, que passou por atualizações visuais e de acabamento recentemente, será disponibilizado em breve no país.
O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Chamorro.

Esses veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma diferenciada em comunicações da marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

Com sua visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”, a GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo USD 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.
Chevrolet Equinox EV 2023 - Brasil
“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, explica Marina.
Chevrolet Equinox EV 2023 - Brasil
A GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul.
Chevrolet Equinox EV 2023 - Brasil
Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. A colaboração entre as duas empresas prevê ainda possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Blazer EV e Equinox EV lindissimos!!!
    maravilhas para currar os IDiotas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto a GM ensaia seus primeiros SUVs elétricos o Grupo VW já domina a Europa com ID4, ID5 e E-Tron... amadores e retardatários como sempre

      Excluir
    2. "Intão", mas os carros da GM não bugam o software...
      E ates que você venha dizer que pegam fogo, da uma olhada nos históricos da VW.

      Não ajudam muito...

      Telhado de vidro sabe???

      Excluir
    3. Equinox EV tem o porte do ID.6,Bolt EUV concorre com ID.4,Blazer é suv grande com certeza quem vai concorrer com ela será o futuro ID.8

      Excluir
  2. CARACA!!! Um carro mais lindo que o outro!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm...design dessa nova blazer todo emperiquitado assim já liga um sinal de alerta que por baixo vem coisas não tão boas.....quando precisa um carro ter um design tão chamativo assim, já desconfio.

    ResponderExcluir
  4. Bolt é aquele das baterias incendiárias kkkk fujam !!

    ResponderExcluir
  5. Demonstra que a GM América do Sul tem carros de nível tecnológico superior as outras marcas generalistas, que sequer vendem carros desse patamar no Brasil(somente no exterior).

    ResponderExcluir
  6. Fora que os carros já estão no planos de importação, enquanto isso, a VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW Brasileira mudou de presidente,o novo tem visão sobre elétricos

      Excluir
    2. Vamos ver! A seguir, cenas d próximo capítulo...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem