A Voltz, montadora brasileira de motos elétricas, lança o Miles, primeiro triciclo elétrico de fabricação e montagem 100% brasileira. Inicialmente o veículo será destinado apenas a empresas e indústrias A compra do Miles será feita exclusivamente sob encomenda.
A novidade chegará ao mercado com preços a partir de R$ 32 mil e a montagem vai ser realizada inteiramente na nova fábrica da Voltz em Manaus (AM) - que será oficialmente inaugurada no final deste mês de maio. O triciclo Miles - que está em fase de teste - comporta duas baterias, mas o veículo poderá comportar até seis baterias, cada uma com capacidade de até 50km, e poderá entregar até 300km de autonomia.
A velocidade máxima que o Miles atinge é de até 55 km/h e o tempo de recarga das baterias é de até 5 horas. Cada bateria conta com uma vida útil de até 1000 ciclos e, após esse tempo, ela tem a capacidade reduzida a 75%. O preço médio de uma bateria para eventual troca é de R$ 5 mil.
De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, assim como não há a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem. “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”, pontua.

O novo veículo, que é automático, conta com uma garantia de dois anos. Não há uma revisão obrigatória, mas a montadora recomenda que uma manutenção simples seja feita a cada três meses. Em sua estrutura, o triciclo tem um baú de 750L, que comporta cinco botijões de gás; capacidade de 290kg e motor de 125 cc (speed limited). No total, o Miles pesa 306kg.

“O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz. Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso. O Miles é um veículo totalmente ecológico, sustentável, utilizando energia limpa e barata”, enfatiza Villar.

Para conduzir, o piloto precisa ter uma habilitação de categoria A - igual a moto - e o emplacamento funciona como qualquer outro veículo, diretamente no Detran das cidades.

Ficha técnica do Miles

  • Como carregar o Miles? Em qualquer tomada. Basta plugar e esperar. Carregador Bi-Volt (110 / 220V). 
  • Dimensões: 2410 mm x 1230 mm x 1270 mm, com entre eixos de 1500 mm. 
  • Vão livre de 155mm. 
  • Potência: 3.400w. 
  • Freio: CBS (freio a disco nas três rodas). 
  • Pneus: Pirelli. - 6 cavalos HP. 
  • GPS de rastreio. 
  • Possibilidade de ver se a bateria está acabando pelo painel. 
  • Desenvolvido para andar na chuva. 
  • Painel de LCD: velocidade, autonomia, carga das baterias, data e hora, modo de condução. 
  • Motor Voltz.
Sobre a Voltz 

A Voltz Motors é uma empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica. A companhia surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente.

Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo da tecnologia -- na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui quase 10 lojas conceito nas em capitais brasileiras e mais de 30 filiais distribuídas pelo país.

Fonte: Voltz Miles

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhor que as porcarias da linha SHITID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara quer comparar triciclo com carro,puta merda,ô inveja

      Excluir
  2. K que treco feio. Mas a proposta é legal, só que conhecendo de baterias tracionarias como eu conheço, posso afirmar que essas baterias são muito limitas e vão ferrar com o triciclo no final...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem