A Chevrolet do Brasil divulgou novas informações sobre a Nova Montana, que chega ao mercado em 2023 para enfrentar modelos como o Fiat Toro e Renault Oroch.
Nova Chevrolet Montana 2023
A Nova Montana 2023 está em fase finais de testes de desenvolvimento no Campo de Provas da GM.
Conforme comunicado oficial da GM do Brasil, o modelo terá um sistema de conectividade com capacidade de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos.
Nova Chevrolet Montana 2023
Segundo a GM, a picaoe oferecerá uma cabine dupla que traz melhor aproveitamento do espaço interno. A picape será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
Nova Chevrolet Montana 2023
A fase final do desenvolvimento da Nova Montana está acontecendo em ritmo acelerado no CPCA, como é conhecido o Campo de Provas da Cruz Alta da GM. Ele fica localizado em Indaiatuba (SP), e conta com 17 diferentes tipos de pistas, entre elas a de “tortura” e a “reta infinita”; além de sete laboratórios, como o de dinâmica veicular, o de eletroeletrônica e o de análise de emissões. Toda essa estrutura ocupa uma área equivalente a 1.360 campos de futebol.
Nova Chevrolet Montana 2023
Ultrapassamos os 6 milhões de quilômetros rodados por ano entre os mais de mil testes que são realizados no Campo de Provas da GM. Com isso, em seis meses é possível simular o desgaste que um automóvel sofreria se rodasse por 15 anos em condições normais de trânsito - ou o equivalente a 240 mil quilômetros”, explica Leandro Couto, diretor do CPCA, no vídeo abaixo.



De acordo com o executivo, cada teste tem uma razão específica, como o da câmera térmica, onde o veículo enfrenta temperaturas que variam de -30 ºC a +80 ºC, para assegurar que todos os equipamentos funcionem em qualquer situação. No Campo de Provas, o carro também é submetido a condições extremas que o consumidor pode chegar a enfrentar, incluindo enchentes até derrapagem por conta de pista escorregadia.
Nova Chevrolet Montana 2023
Todos os resultados são analisados e as evoluções aplicadas dentro da filosofia de melhoria contínua dos produtos. Esse trabalho de ajuste fino de cada um dos sistemas é chamado de “calibração”. Na GM, cada configuração de veículo costuma ter um acerto customizado, para atender exatamente a proposta daquela versão.
Nova Chevrolet Montana 2023
Todos os carros de testes são depois inutilizados.
Nova Chevrolet Montana 2023
No último ano, o Campo de provas reciclou quase 300 protótipos e 35 toneladas de pneus, por exemplo. Uma importante fração destes veículos saem do laboratório de segurança veicular, onde são realizados os testes de impacto.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só 2023? Tarok poderá estar no mercado já.

    https://4.bp.blogspot.com/-0Gm8ELYUfkQ/W-GhAfcIfEI/AAAAAAAALJg/5wZPBtN3TswSO1mMHG29nq_aduMwl6H6gCLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25282%2529.jpg

    Com plataforma MQB, a tarok tende a ser a maioral do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é esquizofrênico mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vai porra nenhuma! Nem piloto de testes rodando essa geringonça tem! Virou lenda.

      Mas você tem que vir aqui postar merda né?

      Excluir
    3. https://motor1.uol.com.br/news/584071/volkswagen-sem-planos-rival-toro/

      notícia fresquinha, de 05 de maio de 2022

      A VW não sabe nem se vai fazer a Tarok pra cá e o jumento vem bostejar

      PESQUISE MELHOR ANTES DE RELINCHAR

      Excluir
    4. Tipo você fantasiando que é aquela loirinha magra sentada no sofá, com 4 afrodescendentes de olho para te currar sem do.

      Excluir
    5. nao sabia q 2026 (se é q vai vir) era antes de 2023
      ?????????????????????????????????????????

      Excluir
  2. A partir de 2023 todas as ccs SHITwagen mudarão de nome, a partir de janeiro será SHITwagen/unidas.

    80% da produção da SHITwagen é direto para a unidas mesmo, faz sentido essa fusão.

    ResponderExcluir
  3. VW não sabe fazer pick-up. Pronto falei!

    ResponderExcluir
  4. Será que o condensador do ar condicionado vai ser chinês igual o do Onix e que deixa o carro fedendo a mofo?

    ResponderExcluir
  5. Esse carro vai ser um sucesso estrondoso q nem a Strada!!!
    CHEVROLET sempre tem os melhores design e bom custo/beneficio...

    ResponderExcluir
  6. Se lançar flex 4x4 vai sair na frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem