O Grupo Stellantis lançou, na semana passada, as novas versões do Peugeot 208 equipadas com o motor tri-cilíndrico FireFly - o mesmo usado no Argo. Neste artigo relacionamos os dados de preço, consumo e performance.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
O novo Peugeot 208 1.0 2023 chega ao mercado em duas versões: Like -- R$ 72.990; Style -- R$ 79.990, ambas com o motor 1.0 e transmissão manual.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
Com esse propulsor, o Peugeot 208 2023 acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 162 km/h.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes. Com gasolina, 14,7 km/l em cidade, e 16,3 km/l em estrada. Já com etanol os números são os seguintes: 10,4 km/l e 11,3 km/l, respectivamente. O quadro abaixo traz um comparativo de performance, consumo e dimensões do Peugeot 1.0 Firefly com o Polo 1.0 MSI e o Hyundai HB20 1.0 Sense, com grifo azul no melhor resultado.

DesempenhoPeugeot 208 1.0VW Polo 1.0Hyundai HB20 1.0
0 a 100 km/h [s]13,41314,5
Vel. Máx. [km/h]162170161
ConsumoPeugeot 208 1.0VW Polo 1.0Hyundai HB20 1.0
Cons. Gas. Urb [km/l]14,712,912,8
Cons. Gas. Rod [km/l]16,314,314,6
Cons. Etn. Urb [km/l]10,48,89,1
Cons. Etn. Rod [km/l]11,31010,1
CapacidadesPeugeot 208 1.0VW Polo 1.0Hyundai HB20 1.0
Porta-malas [L]265300300
Comprimento [m]4,064,063,94
Largura [m]1,741,751,72
Entre-eixos[m]2,542,562,53
Altura [m]1,451,471,47
Altura livre do solo [cm]14,914,916
Tanque de combustível (l)475250

Novidades

Além do motor, a novidade da gama 2023 é a versão Style, que adota um design mais esportivo, e recursos como faróis Full LED e DRL, central multimídia com tela de 10,3” e teto panorâmico.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
O motor motor 1.0 Firefly traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro. A potência chega a 75 cv e o torque, a 10,7 kgfm a apenas 3.250 rpm, ambos com 100% de etanol.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
As duas versões equipadas com tal motor, Like e Style – ambas são equipadas com câmbio manual de cinco velocidades.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
O PEUGEOT 208 Like vem de série com Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, luzes diurnas em LED (DRL), vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
Já o 208 Style vem com grade em Dark Chrome, os faróis com detalhes cromados e tecnologia Full LED, e luzes DRL.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
As capas dos retrovisores são em preto brilhante, e as rodas de 16” recebem acabamento escurecido (Dark Style).
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
O Peugeot 208 Style conta, na traseira, com aerofólio em preto brilhante e saída de escapamento cromada.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
O interior traz ainda o teto panorâmico, além de bancos com revestimento Style, Wireless Charger para carregamento de smartphone por indução e sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros.
Novo Peugeot 208 1.0 Firefly 2023: consumo, desempenho e preços
A denominação Style é identificada em badges posicionadas no exterior e interior do veículo.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No comparativo da matéria, o pole foi 0,4 décimos de segundo mais rápido no 0 a 100

      Porém, em consumo, que é o objetivo principal dos motores 1.0, o Peugeot 208 DEU UMA SURRA NA CARA do pole

      Ou seja, considerando que o objetivo desses motores 1.0 é a economia, o 208 CURROU o pole

      Excluir
  2. Peugeot com motor 1.0 de 2 válvulas por cilindro? Que piada. O motor do Polo já tem 4 válvulas por cilindro desde 2016. então esse Peugeot é manco até o rabo fazer bico, não recomendo.

    https://1.bp.blogspot.com/-SXBGWeo_p4I/YNSJhV6utbI/AAAAAAAAyV8/7orKqJKe2poofwj1vTpaz4ztuP9vJW0AQCLcBGAsYHQ/s1375/VW-Polo-2022%2B%25287%2529.jpg

    O Polo atual já é superior, que dirá o novo Polo 2023 que chega em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com 2 Válvulas por cilindro, esse motor tem desempenho igual ao do Polo, já na parte de economia supera o Polo 1.0 em 2 km por litro de combustível, sendo o segundo mais econômico entre os 1.0 aspirado. Fora que esse motor não precisa trocar correia dentada, por utilizar corrente.

      Excluir
    2. Arruma essa tabela estilo datafolha.
      O SHITpolo faz 0-100 em 18 segundos.

      Excluir
    3. O Pole é o carro mais lento do Brasil, e não sou eu quem está falando, só pegar qualquer avaliação do Pole 1.0 na internet, essa tabela está completamente errada, o que não é nenhuma surpresa, já que todas as informações nesse blog são manipuladas para favorecer um Jacswagen.

      Excluir
    4. O mesmo "Pole" que apanha todos os meses no mercado europeu?

      Excluir
    5. Vamos aos fatos. Ficha técnica oficial do Polo 2022.

      Polo 1.0 MPI 84 cv (E) / 75 cv (G) Manual de 5 velocidades Total Flex 4 portas
      Preço R$ 80.135,00
      Preço R$ 80.135,00,


      Dados técnicos
      DESEMPENHO
      Aceleração de 0 a 100 km/h
      13 s (E) / 13,3 s (G)
      Velocidade máxima
      170 km/h (E) / 166 km/h (G)

      MOTOR
      Cilindrada
      999 cm³
      Potência líquida máxima
      84 cv (E) / 75 cv (G) - 6.350 rpm
      Torque líquido máximo
      9,6 kgfm (G) / 10,4 kgfm (E) - 3.000 rpm

      https://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/polo/polo-mpi.app?category-app=private&carlineId-app=30318&exteriorId-app=F14+2R2R&interiorId-app=F56+++++UR&modelId-app=BZ12Q4&modelVersion-app=2&modelYear-app=2022&salesGroupId-app=30578&trimName-app=1.0+MPI&buildabilityStatus-app=buildable&---=%7B"configuration-step-navigation-service"%3A"%2F%3FconfigStep%3D%257B%2522context%2522%253A%252230318-30578-1.0%2BMPI%2522%252C%2522configurationStep%2522%253A%2522engine%2522%257D"%7D

      Excluir
    6. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuKPEO3giP40k0kSIW_i8zWsPVbHny-1OsTLuM4RkHXltemw7yYdmHSIZ4tsVRsKvXyaBYT9FkX9dyrnVQD3gxiuJHJZqP1XnaMhHizoddX49k5DCVLs3Va_jyb2IATdgstfYGcA4tDD8TnDxGO4Kw3b9fY3ajoohPKqbWMM7U89JqPrP0UFZRIEB0AA/s16000/Polo-Ficha-Tecnica.gif

      Excluir
    7. Os haters estão em desespero pelo fato de que o Polo de 6 anos atrás curra o Peugeot e precisam mentir. Só mentem esses haters. O fato: Polo 2016 curra o 208 2022 1.0. Imagina o que vai fazer o 2023 Polo.

      Excluir
    8. Vamos a verdade, sem bairrismo e evidências anedóticas, já que o próprio asno já disse que o site da VW mente.

      Teste do Pole 1.0 MPI, instrumentado pelo Instituto Mauá para o Motor1.

      Aceleração de 0 a 100 km/h - 17,4 segundos

      ISSO MESMO 17,4 SEGUNDOS PARA IR DE 0 A 100 KM/H

      Nem a Kombi demorava tanto.

      https://motor1.uol.com.br/reviews/229751/teste-vw-polo-10-mpi/

      Excluir
    9. Teste da Auto Sporte, Polo 1.0 MPI com 0 a 100 km/h de 13 segundos, currando sem dó o Argo 1.0 que tem o mesmo motor do peuget 208.

      Excluir
    10. https://autoesporte.globo.com/testes/noticia/2017/12/teste-volkswagen-polo-10-mpi.ghtml

      Excluir
    11. A Autoesporte usou a ficha técnica da VW seu asno, não foi um teste instrumentado, tenta outra.

      Excluir
  3. Sem dúvidas a esse preço é o melhor no segmento, mas no site da própria Peugeot o preço é bem mais caro, com preço de mais de 94 mil na versão 1.0 Style, onde pagar mais de 94 mil reais não vale a pena pagar esse preço.

    ResponderExcluir
  4. Agora a FINADA POLE recebera sua ultima PÁ de CAL.
    Mais bonito, moderno, melhor acabado, mais tecnológico e mesmo assim mais barato!!

    FATOS APENAS FATOS!!
    Quem Viver CURRARA Carluxa D4!!!

    ResponderExcluir
  5. Da uma surra no SHITpolo em tudo.
    O francês tem, teto solar, rodas, carregador por indução, câmera de ré, sensor de estacionamento etc...
    Fora o acabamento que dá uma surra no SHITwagen que é feito de boxxxta de porco.

    Por 79k é uma heresia comparar esse carro com o morto do polo.

    Não é a toa que o SHITpolo vende 50 unidades por mês no varejo, o resto é tudo desova em locadoras.

    ResponderExcluir
  6. E o sujeito ainda chegou a comparar o 208 com o Gol. Isso mesmo, com o Gol. Seria como comparar Bruna Lombardi com Dercy Gonçalves.

    ResponderExcluir
  7. Aferiram a aceleração do Pole descendo o monte Everest?

    ResponderExcluir
  8. Fatos, simplesmente fatos: o carlos4carros é bem fora da casinha mesmo.

    ResponderExcluir
  9. POLE nem vem com multimidia, com midia acho q custa 85k
    design cansado, acabamento porco...
    MUITO MELHOR O 208

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem