A Hyundai apresentou, no Vietnam, oficialmente o novo Hyundai Creta 2023 com facelift. O modelo já tinha sido revelado parcialmente na Indonésia.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
O novo Creta 2023 não é uma nova geração, ele pertence à 2ª geração, assim como o modelo fabricado no Brasil, mas adota um visual dianteiro próximo ao novo Tucson.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
A principal alteração está na dianteira, bem mais agressiva e esportiva, com farois integrados à grade em formato 3D.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
As luzes dianteiras do Creta 2023 têm um layout independente de acordo com as tendências modernas e têm um design trapezoidal vertical.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Dependendo da versão, haverá faróis com lâmpadas Bi-Halógenas ou LED com função de ligar/desligar automático. O pára-choques dianteiro é solidamente moldado em formato trapezoidal pintado em prata.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Movendo-se para as laterais, não há alteração em relação ao modelo vendido no Brasil, mantendo o teto levemente inclinado para trás - que cria um destaque com a proeminente coluna C pintada de branco. As linhas em relevo na lateral do carro são distribuídas uniformemente para ajudar a enfatizar o estilo jovem e dinâmico.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Em termos de dimensões não há grandes alterações, com 4315 mm de comprimento, 1790 mm de largura e 1660 mm de altura.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
As rodas são de 17 polegadas e 5 raios com 2 tons de cores, acompanhadas por um conjunto de pneus com parâmetros 215/60R17. O carro está equipado com um par de espelhos retrovisores com ajuste elétrico de rebatimento integrado com piscas.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
A traseira também é idêntica à do modelo vendido no Brasil, com um conjunto gráfico em "C" estilizado, as veias formando uma forma única de "X". Abaixo do logotipo estão as palavras "CRETA" para ajudar a aumentar o reconhecimento. O para-choque traseiro também tem formato trapezoidal pintado na cor prata semelhante ao para-choque dianteiro.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
O interior também mantém-se similar à do modelo brasileiro. Semelhante ao exterior, o compartimento interno do carro Hyundai Creta 2023 também empresta muitos detalhes do "velho" Tucson. A cabine usa o tom principal de cor preta do interior para criar uma aparência limpa e de alta classe.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Ao entrar no cockpit, observa-se a tela de entretenimento de 10,25 polegadas.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
O Creta usa um volante de 2 raios revestido em couro com um design bastante semelhante aos modelos Audi , com muitos botões. Logo atrás está o painel de instrumentos com tela LCD de 3,5 polegadas ou tela digital de 10,25 polegadas, dependendo da versão.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Todos os bancos do carro são revestidos com couro, nos quais os bancos dianteiros possuem recursos modernos de refrigeração. Particularmente, o banco do motorista tem ajuste elétrico de 8 posições.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
O Creta 2023 mantém a distância entre eixos de 2610 mm, criando um espaço para as pernas bastante espaçoso para os bancos traseiros. Para ajudar os passageiros a se sentirem relaxados e confortáveis, os bancos traseiros estão equipados com 3 apoios de cabeça, apoios de braço e saídas de ar-condicionado separadas.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
No mercado vietnamita o Creta 2023 adota o motor a gasolina SmartStream G 1.5L . Esta máquina é capaz de produzir uma capacidade máxima de 113 cavalos a 6300 rpm, torque máximo de 144 Nm a 4500 rpm.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Toda a potência é transmitida ao sistema de tração dianteira através de uma caixa de câmbio CVT continuamente variável. Obviamente, o motor é menos potente que os adotados no Brasil.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
O Creta 2023 tem uma distância ao solo de 200 mm.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
O Creta 2023 adota recursos de segurança no âmbito do pacote de tecnologia Hyundai SmartSense, incluindo 4 recursos: Auxiliar na prevenção de colisões com pedestres; prevenção de colisões de ponto cego; assistente de manutenção de faixa; suporte para prevenção de colisão traseira.
Novo Hyundai Creta 2023 mini-Tucson revelado
Além disso, o Creta 2023 também possui outros recursos de segurança como: 6 airbags; ABS; distribuição eletrônica da força de frenagem; assistência de força de frenagem de emergência; controle de tração; sensor de pressão dos pneus; freio de mão eletrônico e Auto hold; assistente de manutenção de faixa; câmera de ré; controle de cruzeiro e limite de velocidade.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Internamente um espetáculo!!!
    Já do lado de fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim só a traseira que não ficou legal. O interior e a frente tá de boa

      Excluir
    2. Se for comparar, por exemplo, com um T-cross... esse hyundai está PERFEITO

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      Excluir
  2. T-Cross superior em tudo, tanto por fora.

    https://3.bp.blogspot.com/-JgNA8QkblUo/XIGNyXkM8sI/AAAAAAACuf0/tmJITRIDysgjjO3HKdw3k8fewOmxyBwAQCLcBGAs/s1600/Volkswagen-T-Cross%2B%252815%2529.jpg

    Quanto no interior.

    https://1.bp.blogspot.com/-9-EcYFW82Cg/XIGNsrtQIrI/AAAAAAACufw/LT9A89yya_8tAY87MpVZZ0ofx6_M5lLtQCLcBGAs/s1600/Volkswagen-T-Cross%2B%252820%2529.jpg

    E, claro, no motor, que o T-Cross usa um turbinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem perguntou, sujeito? Vai ser chato assim na casa do c...

      Excluir
    2. É até covardia, comparar o T-Cross com esse CruzCreta..

      Excluir
    3. pega o tcross sense brasileiro pra comparar e nao o r-line europeu. O painel nao tem o mesmo padrao, nem os tecidos, nem nada...

      Excluir
  3. Por fora o T-Cross é mais bonito mesmo, mas por dentro o Creta está uns 1.000 anos luz na frente em termos de capricho no acabamento

    ResponderExcluir
  4. Só é melhor que o T-cros em dois aspectos. Por dento e por fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem o lambedor de bolas da VW kkkkkkkkkkkkkk

      Não aguenta ver um VW sendo enrabado que começa a lambeção

      Excluir
    2. Lro83, na moral agora, sem piada

      Vc é vendedor de VW?

      Pq até o momento eu não entendo como um ser defende tanto um produto, mesmo tendo falhas ou tendo outros produtos melhores

      Se vc for vendedor, beleza, tá defendendo seu ganha pão

      Mas se não for, vc é só doente mesmo

      Excluir
  5. Poderia mudar também o desenho das lanternas traseiras, pois esse é o principal problema.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. trinca eixo q é pior e MENOR é um polo só entao

      Excluir
  7. Não é possível que a Hiunday não contrate um designer para seus carros . Tem que ser alguém do ramo . É uma trapizonga atrás da outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem