A Honda Automóveis do Brasil anunciou, nesta terça-feira, 03 de maio, a uma nova configuração no processo de montagem do conjunto powertrain. A empresa irá concentrar a montagem da transmissão na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. A nova unidade seguirá a metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da Honda.
Novo Honda HR-V 2023
Após montado, o conjunto de transmissão seguirá para a unidade de Sumaré, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda.
Novo Honda HR-V 2023
A conjunto de transmissão montado em Itajaí irá equipar o motor 1.5L DOHC i-VETEC com injeção direta, dos modelos New City Sedan e New City Hatchback comercializados no Brasil, além do motor à gasolina voltado para exportação.
Novo Honda HR-V 2023
A nova operação também irá realizar a montagem do conjunto de transmissão do Novo HR-V, anunciado recentemente, e que será comercializado no Brasil, a partir de agosto de 2022, nas motorizações 1.5 DI DOHC i-VTEC e 1.5 Turbo Flex.



“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comenta Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso, VW preparando motor turbo flex híbrido no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, Taos e etc

    ResponderExcluir
  2. Reconhecimento a um estado que prima pela qualidade e trabalho bem feito, que cresce por suas próprias pernas. Porque, se dependesse do governo federal, estaria na rabeira em todos os indicadores sociais e econômicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Catarina e Paraná há muito tempo sobrepujaram o RS...

      Excluir
  3. Já era feio. Ficou mais feio ainda. Esse câmbio CVT não me agrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era bonito. Ficou mais bonito ainda. Este câmbio CVT me agrada.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem