A Mercedes-Benz planeja ampliar suas lucratividade nos próximos anos focando sua atuação em modelos mais caros, conforme revelado pelo executivo-chefe da montadora, Ola Källenius, em entrevista ao jornal britânico Financial Times.
Mercedes pode abandonar Classe A e B em busca de maior lucro
O objetivo de Mercedes-Benz é conseguir margens de lucro entre 13% e 15% até meados da década, o que a aproximaria da Porsche em termos de lucratividade, mas ainda assim ficaria distante da Ferrari, que teve lucro operacional de 25% em 2021.



Para obter maior lucro, o grupo vai reduzir de sete para quatro o número dos chamados carros compactos que oferece, e “redefinir o ponto de entrada para a marca Mercedes-Benz”.
Mercedes-Benz Classe GLB
O executivo não especificou quais modelos serão abandonados, mas, segundo a reportagem do FT citada pelo Valor Econômico, "fontes próximas à empresa indicaram que a Mercedes-Benz cortará em algum momento modelos da Classe A e B". Com isso, a Mercedes-Benz passará a concentrar-se em modelos AMG, no off-road Classe G; e na marca de luxo Maybach - todos com versões elétricas nos próximos anos. E ainda na linha elétrica EQ e no Classe S.
Mercedes Maybach
Além disso, seriam preservadas as linhas Classe E e C.

Fonte: Valor Econômico

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Desculpinhas esse lance de lucratividade. Não é só questão de lucratividade, escala é importante tb. A verdade dos fatos é que o Classe A vai morrer porque é outro que não teve competência para concorrer com o Golf. O Golf é o matador de concorrentes e a atual vítima é o Classe A da Mercedes.

    https://1.bp.blogspot.com/-zIuWKdefAb4/XEzhh6R_-lI/AAAAAAAASAw/NQV7AduJdUgvzrHle4LaXokMDS5A0u1ogCLcBGAs/s1600/Mercedes-Classe-A-x-VW-Golf-GTI%2B%25281%2529.jpg

    O Classe A sempre foi currado pelo Golf. O atual Golf 8 currou o Classe A e o BMW Série 1, vejam:

    https://www.car.blog.br/2020/03/vw-golf-8-vence-bmw-serie-1-e-classe-em.html

    https://1.bp.blogspot.com/-tY3RcMzvJTQ/XniTkOVVksI/AAAAAAAAbzw/-jmQBsQYzeEc9UWFdUrDJ5dunENkJmqwACLcBGAsYHQ/s1600/VW-Golf-8-2021%2B%252817%2529.jpg

    A MErcedes se esforçou muito com o novo classe A, e conseguiu igualar o Golf 7.

    https://3.bp.blogspot.com/-d1N98DJOgyE/W2RBvBsOP8I/AAAAAAAAIkw/P_-WCKtd_Mg4EOjsW05t6FCVJngkxqrTQCLcBGAs/s1600/VW-golf-x-Mercedes-Classe-A.jpg

    Mas aí a VW veio com o Golf 8 e aniquilou o Classe A novamente.

    Agora a Mercedes dá a desculpinha que quer mais lucro e vai abandonar o Classe A. Vai sim, mas pq viu que não tem como concorrer com o Golf. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonzão mesmo é o golzão com traseira de sandero né!

      Excluir
    2. Eu profetizei essa situação. O que não era tão difícil de profetizar dada a sequencia de cancelamentos produzidos pelo Golf: Focus, Peugeot 308 (agora parecendo uma árvore de Natal), Cruze Hatch (moribundo apenas no BRasil) e outros.
      Todos sabiam que o Golf era superior a BMW e Mercedes. E era mais barato (questão de escala). E que Classe A não sobreviveria. BMW Série 1 é o próximo. Qual será a desculpinha da BMW:?

      Excluir
    3. Golf kkkkkkkk, esse tá em Nárnia, no mais, não fale sobre lucratividade, a sua amada VW também quer fazer isso seu merda...

      https://www.google.com/amp/s/valor.globo.com/google/amp/empresas/noticia/2022/04/06/ft-volkswagen-vai-abandonar-dezenas-de-modelos-e-priorizar-mercado-de-alto-padro.ghtml

      🤭🤭🤭

      Excluir
    4. Como você é burro Carlos4Carros. Nunca foi escala, porque se fosse, com os volumes de motores e componentes compartilhados com a Renault eles baixariam os custos de forma satisfatória.

      Vender carros mais caros dá lucro, o mercado de luxo SEMPRE foi muito lucrativo, pois as pessoas não pagam somente o custo dos produtos vs. o lucro, pagam a exclusividade, a experiência.

      A Porsche dá lucro porque é mestre nesse quesito e a Mercedes-Benz também, só que nunca focou muito, porque os volumes de vendas recordes que bateu suportavam a operação (quando temos bonança, ficamos mais lenientes às gastanças).

      Agora o foco é reduzir o excesso de modelos (isso eu previ há muito tempo) e focar no que a marca faz de melhor: das linhas C à S, passando pelos excelentes SUV e o melhores carros elétricos de luxo d atualidade.

      Moral da história Carlos4Carros: a Mercedes-Benz ampliará sua presença onde dá mais dinheiro, ficará mais forte e continuará a ser a melhor marca de automóveis do mundo...

      Pro seu desespero!!!

      Excluir
    5. A Mercedes surfa em uma onda de prestígio da F-1. Mas isso tem data para acabar, que é 2026, quando Audi e Porsche entram na F-1, sendo a Audi com equipe própria. E aí temos igualdade de condições de disputa. A Mercedes hoje tem essa vantagem de todo domingo aparecendo na TV para milhões de pessoas.

      Quando a Audi começar a aparecer também, e provavelmente seus carros vencendo, aí haverá igualdade.

      Atualmente, a Audi está excelente, vendendo apenas 1 pouco menos que a Mercedes, sem torrar bilhões na F-1.

      Excluir
    6. Então quer dizer que a Audi precisa da F1 pra anunciar e poder vender mais?
      Que fase hein...
      Mercedes-Benz NUNCA precisou da F1 pra vender bem, só fazer os melhores automóveis do mundo basta pra ela...
      A F1 é a volta às raízes om seus maravilhosos Silver Arrows...

      Excluir
    7. "Quando a Audi começar a aparecer também, e provavelmente seus carros vencendo, aí haverá igualdade."

      Como na FE, em que tomou uma surra no ano passado?

      "Atualmente, a Audi está excelente, vendendo apenas 1 pouco menos que a Mercedes, sem torrar bilhões na F-1."

      Um pouco menos? Sem comentários.

      Excluir
  2. Só na sua cabeça alienada que se compara um Mercedes-Benz com um Volkswagen. Golf é um ótimo veiculo na nossa visão, para os europeus é o gol, veiculo de entrada, feito para classe média, já Mercedes-Benz, bom acho que não preciso desenhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que os principais sites automotivos europeus, como Auto Bild, Auto Motor und Sport, AutoExpress e etc, todos comparam Golf com o Classe A e o Mercedes Benz, e o Golf currou todos, esses sites são tem "cabeça alienada"? Ah ta!

      Cabeça alienada é quem fica preso nesses pre-conceitos de carros premium. O fato, o Golf é um carro premium e curra Classe A e BMW Sèrie 1. Classe A desistiu da competição. BMW Série 1 é o próximo.

      Excluir
    2. "Cabeça alienada é quem fica preso nesses pre-conceitos de carros premium. O fato, o Golf é um carro premium e curra Classe A e BMW Sèrie 1. Classe A desistiu da competição. BMW Série 1 é o próximo."

      Curiosamente o sujeito sempre "esquece" do A3 quando fala as bobagens, né?

      Excluir
  3. Quem navega por este site e ve a babozeira que esse carlos4pata escreve sobre VW, deveria levar isso em consideração E NUNCA COMPRAR UM VW. Pessoas sem censo de realiade, é igual ao bolsonaro e sua turma, só afundam o país mas acham que são grande coisa....fala serio #quantomaneasolta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem