O CEO da VW, Herbert Diess, revelou em um vídeo do YouTube na segunda-feira, dizendo que 2026 é uma oportunidade de entrar na categoria, e que outra só ocorreria depois de 10 anos.
CEO confirma entrada do Grupo Volkswagen na Fórmula 1
Diess confirmou que o nome Volkswagen não faria parte dos planos da empresa para a F1, com a Porsche e a Audi se comprometendo a entrar na F1 separadamente.

A Porsche está mais fortemente ligada a uma parceria com a Red Bull, já que Diess confirmou que os planos da empresa eram mais 'concretos' do que a Audi, que ainda não estabeleceu um parceiro.

Diess disse que, com as marcas Porsche e Audi com grandes ambições de aumentar as vendas a longo prazo, uma mudança para a F1 era óbvia – especialmente com análises mostrando que os programas da F1 poderiam ajudar a gerar lucro para as duas empresas.

“A Porsche tem que ser a marca de carros mais esportivos do mundo – então a Porsche tem que fazer automobilismo”, disse ele. “E você chega à conclusão: se a Porsche faz automobilismo, a coisa mais eficiente é fazer a Fórmula 1."

Ele acrescentou: “A Audi é uma marca muito mais fraca que a Porsche. Não pode exigir um prêmio de preço tão alto. A Audi realmente tem o melhor argumento para a Fórmula 1 porque tem um potencial muito maior para a marca".

Fonte: AutoSport

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. COMO SEMPRE MATERIAS TENDENCIOSOS PARA O GRUPO JACSWAGEN!!!
    Apenas em 2026 o grupo Jacswagen ANALISA a possibilidade de entrada.
    FATOS APENAS FATOS!!
    F1 e para profissionais, amadores admiram de fora sonhando em entrar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, mas esse blog aqui é só pra zoar as fanzetes lambedoras da VW mesmo

      Matéria séria a gnt procura em outros sites kkkk

      Excluir
  2. Acho que dessas 2, só a Porsche vai se dar bem por já ter uma certa relação com a RBR, agora a Audi entrar comprando alguma equipe existente (a AMR é a mais cotada), vai ser a equipe satélite da Porsche ou seja é pra brigar ali no meio do grid...

    ResponderExcluir
  3. A Mercedes já correu da raia na F-E. Profetizo em breve a saida da Mercedes da F-1, pois sabe que não conseguirá dar conta de competir com Audi e Porsche simultaneamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacaudi fez a mesmíssima coisa quando a MB entrou na categoria. Cansou de ser enrabada pela Estrela.

      Excluir
    2. Aham, Cláudia, senta lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      https://i0.wp.com/www.benzinsider.com/wp-content/uploads/2015/03/lewis-hamilton1.jpg

      Excluir
    3. Hamilton sendo currado pelo Verstappen. Hamiltion já era. Hoje o Hamilton não é nem está nem entre os 3 melhores da F-1. Leclerc e Noris melhores que ele.

      Excluir
    4. Quando ambas entrarem é muito provável que a Mercedes já não esteja na categoria se ano que vem o carro não render, já teriam saído em 2013 se a FIA não tivesse dado de bandeja o regulamento de 2014 em 2012 pra Mercedes não sair da categoria e ficar só Renault e Ferrari como fornecedora de motores...

      Excluir
    5. Hamilton é só o maior VENCEDOR da história da F-1

      https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-10/lewis-hamilton-se-torna-maior-vencedor-da-formula-1

      Mas o jumentinho de 4 que nem tem CNH tá relinchando sobre ele

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. O cara é simplesmente o maior campeão de todos os tempos da F1, exemplo para as futuras gerações (sim, na moda o gosto dele é meio duvidoso, mas cada um no seu quadrado), quebra recordes, fez Alonso passar sufoco já nas temporadas que estreou e daí vem o Carlos4Carros, que nem dirigir sabe dar pitacos sobre esse mito, lenda, GIGANTE do automobilismo.

      Ah! E sempre contar que a F1 tem como provavelmente o maior de todos os tempos um piloto negro e de família humilde.

      Carlos4Carros, você tem que pilotar enxada seu acéfalo...

      Excluir
    7. Hamilton só ganhou quanto tinha carro MUITO SUPERIOR aos demais. Se o carro dele é superior apenas, ele é CURRADO. Por exemplo, em 2021 a Mercedes tinha o melhor carro, e a Red Bull o pior, mas mesmo assim o Vertappen currou o Hamilton sem dó.
      Esses são os fatos.

      Excluir
  4. Mas não era o Carlos que falava que a F1 era coisa do passado? Que o futuro era a F-E? O próprio Diess disse que se você está no esporte a motor, deve estar já F1. Só não entraram antes por conta da complexidade do regulamento. Agora vale lembrar que o regulamento proíbe a troca de propriedade intelectual entre duas marcas. Ou a Porsche e a Audi fabricam motores diferentes ou uma entra como fornecedora e a outra como patrocinadora. Essa segunda opção é que tende a ser considerada pelo grupo VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A F-1 se rendeu às exigências ambientais e de sustentabilidade da VW. Por isso que agora a VW aderiu,

      Excluir
    2. Parece que ambas vão ser fornecedoras, pq as equipes não aceitam mais o aumento de equipes pra aumentar a divisão do bolo da premiação final nos construtores, então creio que a Porsche entre fornecendo motores pra RBR e a Audi com alguma outra equipe (AMR e MacLaren são 2 opções que se falam por aí)...

      Excluir
    3. Nada disso carlota, com certeza houve $$$ envolvido, a FIA não cede assim tão fácil só pq uma marca exige algo, o único caso que se tem notícia foi da Mercedes, mas pq ia pegar muito mal a F1 ter somente 2 fornecedores de motores em 2014, não tem nada de exigência ambiental...

      Excluir
    4. A F1 tá CAGANDO pra VW seu otário... A F1 é muito maior que a VW e suas marcas, mesmo a magnífica Porsche.

      Em termo de importância e pungência, só a Ferrari pode fazer frente ao nome F1

      Excluir
    5. A F-1 estava desesperada pela VW, tanto que mudou todo o regulamento atendendo todas as exigências da VW apra que esta estrasse. Esse é o fato.

      Excluir
    6. Nada disso carlota, a FIA quer mais fornecedores de motores e a VW só exigiu que os motores fossem mais simples e baratos apenas isso, não teve nada de que a FIA estava desesperada pelo grupo VW...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem