O
mercado automotivo brasileiro registra 98.451 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2022, com dados computados até o
dia 25.
Faltando ainda 4 dias úteis para o fechamento do mês, caso a venda diária se mantenha acima de 7.000 unidades nesses dias, abril pode fechar com mais de 125 mil carros e comerciais leves emplacados - uma retração de -5% sobre março, mas explicável pela menor quantidade de dias úteis (19, contra 23).
A média de vendas por dia útil está em 6.563 - crescimento de +2% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 24,8% de participação, seguida da GM, agora com 16%.
A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 12,4%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Hyundai, com 21,91%, seguida da GM - em crescimento - agora com 13,96%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (25) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 24.435 | 24,8% | 103.505 | 21,91% |
2 | GM | 15.794 | 16,0% | 65.960 | 13,96% |
3 | Toyota | 12.214 | 12,4% | 52.697 | 11,16% |
4 | Hyundai | 11.581 | 11,8% | 51.940 | 11,00% |
5 | Jeep | 7.413 | 7,5% | 37.706 | 7,98% |
6 | Volkswagen | 6.592 | 6,7% | 44.206 | 9,36% |
7 | Renault | 4.800 | 4,9% | 31.433 | 6,65% |
8 | Honda | 3.052 | 3,1% | 16.565 | 3,51% |
9 | Nissan | 2.360 | 2,4% | 12.734 | 2,70% |
10 | CAOA Chery | 2.300 | 2,3% | 11.904 | 2,52% |
11 | Peugeot | 1.926 | 2,0% | 11.777 | 2,49% |
12 | Ford | 1.270 | 1,3% | 5.055 | 1,07% |
13 | Mitsubishi | 1.075 | 1,1% | 5.485 | 1,16% |
14 | BMW | 808 | 0,8% | 3.531 | 0,75% |
15 | Citroen | 468 | 0,5% | 5.961 | 1,26% |
16 | Volvo | 354 | 0,4% | 1.341 | 0,28% |
17 | Mercedes | 329 | 0,3% | 1.763 | 0,37% |
18 | Kia | 302 | 0,3% | 1.382 | 0,29% |
19 | Iveco | 262 | 0,3% | 1.012 | 0,21% |
20 | Porsche | 258 | 0,3% | 956 | 0,20% |
21 | Land Rover | 205 | 0,2% | 1.242 | 0,26% |
22 | Audi | 155 | 0,2% | 1.171 | 0,25% |
23 | VW-MAN | 126 | 0,1% | 784 | 0,17% |
24 | Suzuki | 107 | 0,1% | 497 | 0,11% |
25 | RAM | 57 | 0,1% | 450 | 0,10% |
26 | Mini | 36 | 0,0% | 279 | 0,06% |
27 | Lexus | 21 | 0,0% | 125 | 0,03% |
28 | JAC | 20 | 0,0% | 86 | 0,02% |
29 | Foton | 11 | 0,0% | 26 | 0,01% |
30 | Troller | 9 | 0,0% | 68 | 0,01% |
31 | Dodge | 8 | 0,0% | 50 | 0,01% |
32 | Jaguar | 5 | 0,0% | 95 | 0,02% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 142 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (25) de 2022
Média diárias | 6.412 | 6.563 | 2% | 5.832 |
Totais | 134.646 | 98.451 | -7% | 472.361 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.567 | 6.086 | 2% | 27.778 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.908 | 5.595 | 3% | 24.356 |
3 | GM/ONIX | 5.420 | 4.176 | -2% | 21.522 |
4 | FIAT/PULSE | 3.650 | 4.174 | 45% | 12.903 |
5 | FIAT/MOBI | 6.581 | 4.080 | -21% | 17.405 |
6 | GM/ONIX PLUS | 4.179 | 3.714 | 13% | 15.895 |
7 | FIAT/ARGO | 3.078 | 3.601 | 48% | 13.730 |
8 | FIAT/TORO | 4.442 | 3.508 | 0% | 14.498 |
9 | GM/TRACKER | 4.748 | 3.352 | -11% | 14.035 |
10 | VW/T CROSS | 6.548 | 3.328 | -36% | 18.915 |
11 | JEEP/COMPASS | 4.724 | 3.313 | -11% | 17.548 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 4.238 | 3.182 | -5% | 15.849 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.971 | 3.063 | -2% | 12.551 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.318 | 2.996 | -12% | 13.579 |
15 | HYUNDAI/HB20S | 2.304 | 2.690 | 48% | 9.453 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.789 | 2.684 | -10% | 13.787 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 4.192 | 2.582 | -22% | 11.688 |
18 | RENAULT/KWID | 3.585 | 2.486 | -12% | 13.888 |
19 | GM/S10 | 2.563 | 2.059 | 2% | 7.620 |
20 | FIAT/CRONOS | 784 | 1.993 | 222% | 5.361 |
21 | VW/NIVUS | 3.153 | 1.818 | -27% | 8.831 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 2.084 | 1.797 | 9% | 6.945 |
23 | NISSAN/KICKS | 2.568 | 1.694 | -16% | 7.101 |
24 | PEUGEOT/208 | 2.307 | 1.536 | -16% | 7.720 |
25 | HONDA/CITY | 1.992 | 1.525 | -3% | 6.887 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.835 | 1.411 | -3% | 6.343 |
27 | HONDA/CITY HATCH | 1.933 | 1.345 | -12% | 3.540 |
28 | GM/SPIN | 1.224 | 1.321 | 37% | 3.148 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 900 | -7% | 3.935 |
30 | RENAULT/DUSTER | 1.908 | 898 | -40% | 5.881 |
31 | FORD/RANGER | 1.001 | 874 | 11% | 3.884 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.201 | 870 | -8% | 3.976 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 746 | 830 | 41% | 2.519 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.094 | 697 | -19% | 3.411 |
35 | FIAT/FIORINO | 2.017 | 674 | -58% | 5.641 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 543 | 635 | 48% | 2.734 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.082 | 631 | -26% | 2.977 |
38 | RENAULT/MASTER | 661 | 585 | 12% | 2.357 |
39 | VW/GOL | 1.193 | 564 | -40% | 6.919 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 708 | 434 | -22% | 2.963 |
41 | NISSAN/VERSA | 836 | 421 | -36% | 3.136 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 646 | 388 | -24% | 2.296 |
43 | RENAULT/SANDERO | 607 | 374 | -22% | 2.103 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 883 | 281 | -60% | 5.075 |
45 | VW/VIRTUS | 429 | 280 | -17% | 1.627 |
46 | VW/POLO | 491 | 245 | -37% | 1.295 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 242 | -50% | 2.391 |
48 | BMW/X1 | 395 | 231 | -26% | 904 |
49 | BMW/320I | 545 | 229 | -47% | 1.500 |
50 | FORD/MAVERICK | 33 | 209 | 702% | 279 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 595 | 209 | -56% | 1.891 |
52 | IVECO/DAILY 35-150 | 205 | 206 | 27% | 752 |
53 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 181 | 202 | 41% | 823 |
54 | CITROEN/JUMPY | 284 | 181 | -19% | 859 |
55 | VW/TAOS | 445 | 177 | -50% | 2.251 |
56 | PEUGEOT/2008 | 393 | 166 | -46% | 2.639 |
57 | MITSUBISHI/PAJERO | 290 | 164 | -28% | 815 |
58 | FIAT/SIENA | 296 | 161 | -31% | 3.762 |
59 | GM/TRAILBLAZER | 80 | 159 | 152% | 699 |
60 | VOLVO/XC90 | 10 | 158 | 1901% | 197 |
61 | PEUGEOT/EXPERT | 309 | 153 | -37% | 1.149 |
62 | GM/CRUZE HB | 194 | 144 | -6% | 413 |
63 | KIA/K2500 | 181 | 143 | 0% | 630 |
64 | FIAT/DUCATO | 348 | 133 | -52% | 1.259 |
65 | RENAULT/OROCH | 219 | 126 | -27% | 2.347 |
66 | MAN-VW/EXPRESS | 216 | 126 | -26% | 784 |
67 | RENAULT/LOGAN | 798 | 122 | -81% | 2.904 |
68 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 138 | 111 | 2% | 532 |
69 | VOLVO/XC60 | 103 | 109 | 34% | 611 |
70 | HONDA/HR-V | 466 | 103 | -72% | 3.208 |
71 | MITSUBISHI/Outlander | 208 | 103 | -37% | 723 |
72 | PORSCHE/MACAN | 176 | 100 | -28% | 378 |
73 | BMW/X3 | 77 | 96 | 58% | 303 |
74 | BMW/X5 | 51 | 92 | 128% | 341 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 88 | -16% | 445 |
76 | FORD/BRONCO | 145 | 88 | -23% | 401 |
77 | VOLVO/XC40 | 128 | 85 | -16% | 523 |
78 | FORD/TERRITORY | 80 | 82 | 30% | 347 |
79 | LAND ROVER/EVOQUE | 79 | 77 | 23% | 294 |
80 | BMW/X4 | 89 | 75 | 7% | 229 |
81 | VW/AMAROK | 243 | 71 | -63% | 1.782 |
82 | AUDI/Q5 | 107 | 70 | -17% | 471 |
83 | PORSCHE/CAYENNE | 103 | 67 | -18% | 218 |
84 | HONDA/CIVIC | 250 | 64 | -68% | 1.924 |
85 | VW/VOYAGE | 121 | 64 | -33% | 852 |
86 | SUZUKI/JIMNY | 83 | 64 | -2% | 277 |
87 | BMW/X6 | 26 | 64 | 212% | 101 |
88 | HYUNDAI/HR | 146 | 63 | -45% | 466 |
89 | KIA/STONIC | 137 | 63 | -42% | 313 |
90 | M.BENZ/GLC | 27 | 63 | 196% | 121 |
91 | M.BENZ/CLASSEC | 88 | 60 | -14% | 453 |
92 | RAM/2500 | 59 | 53 | 14% | 410 |
93 | PEUGEOT/3008 | 60 | 53 | 12% | 137 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 264 | 52 | -75% | 630 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 50 | 46 | 17% | 174 |
96 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 73 | 43 | -25% | 220 |
97 | KIA/CERATO | 41 | 37 | 14% | 162 |
98 | PORSCHE/911 | 40 | 37 | 17% | 117 |
99 | IVECO/DAILY 30-130 | 59 | 36 | -23% | 204 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 47 | 36 | -3% | 167 |
101 | AUDI/A3 SEDAN | 64 | 35 | -31% | 217 |
102 | KIA/SPORTAGE | 29 | 32 | 40% | 130 |
103 | MINI/COOPER | 74 | 31 | -47% | 244 |
104 | VW/SAVEIRO | 98 | 30 | -61% | 1.558 |
105 | HYUNDAI/TUCSON | 592 | 29 | -94% | 1.670 |
106 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 28 | 609% | 42 |
107 | KIA/CARNIVAL | 28 | 25 | 13% | 143 |
108 | DFSK/V21 | 59 | 24 | -48% | 141 |
109 | FER CAR/NAJA ONE | 27 | 22 | 3% | 91 |
110 | LAND ROVER/DEFENDER | 51 | 21 | -48% | 206 |
111 | HYUNDAI/IX35 | 38 | 21 | -30% | 145 |
112 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 21 | 2% | 90 |
113 | IVECO/DAILY | 17 | 20 | 49% | 56 |
114 | PORSCHE/BOXSTER | 12 | 19 | 101% | 64 |
115 | GM/EQUINOX | 15 | 19 | 60% | 41 |
116 | LEXUS/UX250H | 12 | 18 | 90% | 59 |
117 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 16 | -72% | 248 |
118 | M.BENZ/CLASSE GLA | 12 | 16 | 69% | 34 |
119 | GM/CAMARO | 3 | 16 | 576% | 23 |
120 | EFFA/V22 | 17 | 13 | -3% | 55 |
121 | FIAT/UNO | 21 | 13 | -22% | 702 |
122 | M.BENZ/GLE | 29 | 13 | -43% | 88 |
123 | BYD/T3 | 3 | 12 | 407% | 15 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 11 | 16% | 41 |
125 | AUDI/A5 | 14 | 11 | 0% | 59 |
126 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 11 | 10 | 15% | 109 |
127 | FIAT/500E | 24 | 9 | -53% | 141 |
128 | FORD/MUSTANG | 17 | 9 | -33% | 95 |
129 | TROLLER/T4 | 25 | 9 | -54% | 68 |
130 | HONDA/CRV | 9 | 9 | 27% | 59 |
131 | BMW/330E | 13 | 9 | -12% | 54 |
132 | RDK/TIGER | 11 | 9 | 4% | 46 |
133 | DODGE/SPRINTER | 20 | 8 | -49% | 50 |
134 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 8 | 103% | 16 |
135 | PEUGEOT/PARTNER | 19 | 7 | -53% | 91 |
136 | AUDI/Q3 | 20 | 7 | -56% | 143 |
137 | PORSCHE/PANAMERA | 16 | 7 | -45% | 60 |
138 | AUDI/Q8 | 9 | 7 | -1% | 58 |
139 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 7 | 27% | 29 |
140 | AUDI/A3 | 16 | 6 | -53% | 98 |
141 | JAC/T60 | 5 | 6 | 52% | 17 |
142 | AUDI/E TRON | 5 | 6 | 52% | 16 |
143 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 27% | 12 |
144 | JAC/T40 | 15 | 5 | -58% | 39 |
145 | M.BENZ/CLASSEA | 13 | 5 | -51% | 30 |
146 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 5 | -30% | 23 |
147 | CITROEN/C4L | - | 5 | - | 5 |
148 | FORD/TRANSIT | 8 | 4 | -37% | 15 |
149 | JAC/v260 | 6 | 4 | -16% | 15 |
150 | VW/JETTA | 5 | 4 | 1% | 45 |
151 | AUDI/A4 | 11 | 4 | -54% | 43 |
152 | AUDI/Q7 | 11 | 4 | -54% | 33 |
153 | MINI/JCW | 13 | 4 | -61% | 33 |
154 | JAC/T50 | 4 | 4 | 27% | 14 |
155 | RAM/1500 | 28 | 3 | -86% | 37 |
156 | EFFA/V25 | 3 | 3 | 27% | 15 |
157 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 | 280% | 10 |
158 | FIAT/DOBLO | 169 | 3 | -98% | 303 |
159 | HONDA/FIT | 16 | 3 | -76% | 228 |
160 | NISSAN/LEAF | 12 | 3 | -68% | 105 |
161 | LEXUS/NX300 | 15 | 3 | -75% | 66 |
162 | VW/TIGUAN | 11 | 3 | -65% | 49 |
163 | LAND ROVER/VELAR | 3 | 3 | 27% | 49 |
164 | VW/FOX | 8 | 3 | -53% | 43 |
165 | JAGUAR/FPACE | 12 | 3 | -68% | 28 |
166 | BMW/M3 | 8 | 3 | -53% | 24 |
167 | JEEP/WRANGLER | 2 | 3 | 90% | 11 |
168 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 27% | 8 |
169 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 2 | 153% | 5 |
170 | FORD/F150 | 1 | 2 | 153% | 4 |
171 | KIA/UK2500 | 1 | 2 | 153% | 3 |
172 | HONDA/WR-V | 24 | 2 | -89% | 706 |
173 | SUBARU/XV | 17 | 2 | -85% | 97 |
174 | JAGUAR/EPACE | 7 | 2 | -64% | 48 |
175 | VW/FUSCA | 4 | 2 | -37% | 19 |
176 | FYBER/FYBER | 8 | 2 | -68% | 19 |
177 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 2 | 153% | 17 |
178 | BMW/530E | 4 | 2 | -37% | 17 |
179 | AUDI/RSQ3 | 3 | 2 | -16% | 11 |
180 | AUDI/A6 | 4 | 2 | -37% | 10 |
181 | TOYOTA/RAV4 | 1 | 2 | 153% | 9 |
182 | VW/UP | 4 | 2 | -37% | 8 |
183 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 2 | -37% | 6 |
184 | BMW/420I | 1 | 2 | 153% | 5 |
185 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 153% | 4 |
186 | BMW/M2 | 1 | 2 | 153% | 4 |
187 | BMW/118i | - | 2 | - | 2 |
188 | CITROEN/JUMPER | 10 | 1 | -87% | 21 |
189 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 27% | 6 |
190 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 4 |
191 | RAM/3500 | - | 1 | - | 3 |
192 | GM/C10 | - | 1 | - | 2 |
193 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 2 |
194 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 1 |
195 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 1 | - | 1 |
196 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 1 |
197 | SUBARU/FORESTER | 44 | 1 | -97% | 45 |
198 | HONDA/ACCORD | 2 | 1 | -37% | 13 |
199 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 6 |
200 | VOLVO/S90 | - | 1 | - | 6 |
201 | AUDI/RS6 AVANT | - | 1 | - | 5 |
202 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 27% | 4 |
203 | FORD/KA SEDAN | 1 | 1 | 27% | 4 |
204 | BABY/TST | 1 | 1 | 27% | 3 |
205 | BMW/550 | - | 1 | - | 2 |
206 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 1 |
207 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 | - | 1 |
208 | GM/VECTRA | - | 1 | - | 1 |
209 | MINI/ONE | - | 1 | - | 1 |
210 | VOLVO/C30 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (25) de 2022
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 34.569 | 35,11% | 160.461 | 33,97% |
General Motors | 15.794 | 16,04% | 65.960 | 13,96% |
Hyundai-Kia | 11.883 | 12,07% | 53.322 | 11,29% |
Toyota + Lexus | 12.235 | 12,43% | 52.822 | 11,18% |
Renault-Nissan | 8.235 | 8,36% | 49.652 | 10,51% |
Grupo VW | 7.131 | 7,24% | 47.117 | 9,97% |
Ford + Troller | 1.279 | 1,30% | 5.123 | 1,08% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Usando analogia carlística, os números da Fuckwagen indicam forte broxamento na sua participação de mercado. Quem viver morrerá!
ResponderExcluirÉ impressionante como a infra-premium Audi, mesmo com carros mais baratos, não emplaca.
ResponderExcluirPerder para sua concorrente direta Land Rover, que tem um portfolio bem menor, diz muita coisa.
O Taos tomar benga dos seus concorrentes diretos, os Tiggo, é bem normal.
ResponderExcluirAgora tomar benga de seu outro concorrente, o Captur, é humilhante!
No comparativo mês/ano anterior, será o 10º (décimo) mês de queda nas vendas......
ResponderExcluire o mês anterior ja foi uma derrota!!!! MITO MITO MITO!!!!
ExcluirCarlos4carros cade vc meu filho?
ResponderExcluirO mercado é difícil de analisar quando algumas empresas, sobretudo líderes como aVW, estão sem chips. Apenas noto que a VW só produz atualmente T-Cross e Nivus, e os dois no top 20.
ResponderExcluirMas noto tb que a produçaõ da Skoda voltou, e o preço dos chips gráficxos estão caindo, o que indica que oferta de semi-condutes pode estar começando a noremalizar. e Ai termos uma espirrada violenta de vendas da VW para cima.
Qual é a quantidade diária de m e r d a você come por dia? Para falar tanta m e r d a deve ser doses cavalares e pelo o toba.
ExcluirCarlito , Os números Comprovam , a VW esta em decadência anos após anos , perdeu a liderança para a Fiat e dai pra frente foi só ladeira abaixo, e agora esta com inexpressivos 6% de participação de mercado. Esta historia de chip não cola pois os números comprova a cadencia da VW a mais de meia década.
ExcluirNivus é o vigésimo primeiro , seu cavalo. a Vw só tem 1 entre os 20.
ExcluirGM regularizando produçao só cresce
ResponderExcluirrumo aos 20%...
já a shitVW morreuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
em breve vai embora do páis
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.