O
mercado motociclístico brasileiro registra 26.052 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.210 unidades - retração de -5% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 78,3% de participação, seguida da Yamaha, com 14,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a Royal Enfielf é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,17%, seguida da Yamaha, com 18,07%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (7) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 20.391 | 78,3% | 225.540 | 75,17% |
| 2 | Yamaha | 3.864 | 14,8% | 54.221 | 18,07% |
| 3 | Shineray | 462 | 1,8% | 4.838 | 1,61% |
| 4 | Royal Enfield | 197 | 0,8% | 1.998 | 0,67% |
| 5 | Avelloz | 181 | 0,7% | 1.695 | 0,56% |
| 6 | BMW | 173 | 0,7% | 2.449 | 0,82% |
| 7 | DAFRA | 159 | 0,6% | 1.312 | 0,44% |
| 8 | Kawasaki | 151 | 0,6% | 2.199 | 0,73% |
| 9 | Haojue | 149 | 0,6% | 1.522 | 0,51% |
| 10 | Voltz | 100 | 0,4% | 1.467 | 0,49% |
| 11 | TRIUMPH | 80 | 0,3% | 1.073 | 0,36% |
| 12 | H.Davidson | 45 | 0,2% | 483 | 0,16% |
| 13 | Suzuki | 30 | 0,1% | 274 | 0,09% |
| 14 | Bull | 12 | 0,0% | 133 | 0,04% |
| 15 | Ducati | 9 | 0,0% | 149 | 0,05% |
| 16 | KYMCO | 8 | 0,0% | 111 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 7 | 0,0% | 82 | 0,03% |
| 18 | Sousa | 6 | 0,0% | 121 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 3 | 0,0% | 60 | 0,02% |
| 20 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
| 21 | KTM | 3 | 0,0% | 34 | 0,01% |
| 22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 54 | 0,02% |
| 25 | Sundown | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 26 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 27 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (7) de 2022
| Média diárias | 5.488 | 5.210 | -5% | 4.348 |
| Totais | 109.763 | 26.052 | -10% | 300.026 |
| Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 7.395 | -6% | 80.267 |
| 2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 3.805 | -9% | 41.800 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 2.831 | -2% | 30.844 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 2.540 | 2% | 29.579 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 904 | 1% | 9.542 |
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 795 | -19% | 8.880 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 691 | -16% | 9.324 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 584 | -26% | 6.817 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 558 | -10% | 6.549 |
| 10 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 511 | -1% | 4.944 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 498 | -40% | 8.166 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 489 | -22% | 5.412 |
| 13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 448 | -42% | 7.095 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 365 | -17% | 7.573 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 345 | -32% | 4.679 |
| 16 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 283 | -3% | 2.953 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 250 | -20% | 3.183 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 247 | 31% | 2.488 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 193 | -42% | 3.292 |
| 20 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 185 | -10% | 1.850 |
| 21 | YAMAHA/MT03 | 547 | 183 | 27% | 1.943 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 181 | 2% | 1.695 |
| 23 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 178 | -1% | 1.879 |
| 24 | HONDA/CB 650 | 307 | 106 | 31% | 900 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 98 | 9% | 848 |
| 26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 90 | -24% | 1.244 |
| 27 | HONDA/CB 500X | 255 | 78 | 16% | 805 |
| 28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 75 | -12% | 893 |
| 29 | BMW/R1250GS | 416 | 72 | -34% | 1.151 |
| 30 | DAFRA/NH 190 | 179 | 63 | 34% | 457 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 62 | -13% | 743 |
| 32 | HONDA/NC 750X | 139 | 53 | 45% | 336 |
| 33 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 39 | 103% | 243 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 198 | 38 | -27% | 487 |
| 35 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 33 | -16% | 302 |
| 36 | HAOJUE/DR160 | 126 | 33 | 0% | 163 |
| 37 | BMW/G310 GS | 197 | 32 | -38% | 511 |
| 38 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 31 | -14% | 355 |
| 39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 30 | -1% | 226 |
| 40 | HONDA/CB 500 | 188 | 29 | -41% | 866 |
| 41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 29 | -14% | 330 |
| 42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 29 | -18% | 307 |
| 43 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 29 | 294% | 128 |
| 44 | BMW/F850 GS | 202 | 28 | -47% | 373 |
| 45 | BMW/S1000 RR | 104 | 28 | 2% | 295 |
| 46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 25 | -17% | 234 |
| 47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 22 | -11% | 257 |
| 48 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 20 | -42% | 343 |
| 49 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 20 | -14% | 249 |
| 50 | YAMAHA/MT09 | 108 | 18 | -37% | 354 |
| 51 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 18 | -26% | 188 |
| 52 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 17 | -42% | 334 |
| 53 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 17 | -51% | 331 |
| 54 | HONDA/POP 100 | 124 | 16 | -51% | 455 |
| 55 | YAMAHA/MT07 | 105 | 16 | -42% | 331 |
| 56 | HONDA/CB 1000R | 17 | 16 | 258% | 41 |
| 57 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 15 | -40% | 220 |
| 58 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 15 | -39% | 133 |
| 59 | HONDA/CG150 | 78 | 13 | -37% | 303 |
| 60 | HONDA/CG 125 | 73 | 13 | -32% | 209 |
| 61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 12 | 38% | 101 |
| 62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 11 | -9% | 123 |
| 63 | VOLTZ/EVS | 65 | 10 | -42% | 223 |
| 64 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 10 | 41% | 86 |
| 65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 9 | 4% | 103 |
| 66 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 8 | -32% | 100 |
| 67 | BULL/KRC50 | 23 | 8 | 32% | 68 |
| 68 | BMW/G310R | 34 | 8 | -11% | 58 |
| 69 | TRAXX/JL50 | 26 | 7 | 2% | 78 |
| 70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 7 | 16% | 62 |
| 71 | VESPA/VXL | 14 | 7 | 90% | 40 |
| 72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 6 | -63% | 130 |
| 73 | SOUSA/AS 110 | 30 | 6 | -24% | 73 |
| 74 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 6 | 27% | 47 |
| 75 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 5 | -24% | 68 |
| 76 | BMW/F750 GS | 28 | 5 | -32% | 55 |
| 77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 5 | -5% | 49 |
| 78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 5 | 27% | 45 |
| 79 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 4 | -34% | 79 |
| 80 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 4 | -16% | 60 |
| 81 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 4 | -20% | 48 |
| 82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 4 | 38% | 29 |
| 83 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 4 | 69% | 22 |
| 84 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
| 85 | HAOJUE/NEX | 21 | 3 | -46% | 62 |
| 86 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 3 | -24% | 60 |
| 87 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 3 | -24% | 44 |
| 88 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 3 | -53% | 44 |
| 89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 3 | -19% | 38 |
| 90 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -12% | 27 |
| 91 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | 27% | 26 |
| 92 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 3 | 185% | 16 |
| 93 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 3 | 128% | 14 |
| 94 | HONDA/NXR150 | 45 | 2 | -83% | 132 |
| 95 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 2 | -53% | 85 |
| 96 | KTM/390 DUKE | 7 | 2 | 9% | 29 |
| 97 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -5% | 20 |
| 98 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 2 | 52% | 20 |
| 99 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | 27% | 14 |
| 100 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | 90% | 9 |
| 101 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 2 | 660% | 7 |
| 102 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 1 | -83% | 55 |
| 103 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 1 | -68% | 54 |
| 104 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 1 | -82% | 41 |
| 105 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 1 | -79% | 36 |
| 106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -79% | 34 |
| 107 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 1 | -65% | 32 |
| 108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 1 | -68% | 27 |
| 109 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -5% | 22 |
| 110 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -24% | 20 |
| 111 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -37% | 19 |
| 112 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -37% | 14 |
| 113 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 1 | -62% | 12 |
| 114 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 27% | 10 |
| 115 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | 90% | 6 |
| 116 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 280% | 5 |
| 117 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 280% | 3 |
| 118 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 90% | 3 |
| 119 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 280% | 2 |
| 120 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
| 121 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
| 122 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 1 |
| 123 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
| 124 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
| 125 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
| 126 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.