A Volkswagen revelou mais detalhes do interior produzido com materiais recicláveis e sustentáveis da nova Kombi elétrica. O modelo adota ainda componentes que resultam de insumos de origem não-animal.
Nova Kombi 2023 elétrica tem detalhes do interior revelados em vídeo
A Nova Kombi elétrica adota peças e acabamentos que não derivam de animais - um conceito vegano. A começar pelo aro do volante, feito de um material sintético que aparenta a mesma alta qualidade do couro e oferece até uma sensação similar. Os materiais usados em algumas forrações do bancos, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz incluem componentes criados a partir de produtos reciclados.
Nova Kombi 2023 elétrica tem detalhes do interior revelados em vídeo
Entre eles está um tecido feito com um fio chamado SEAQUAL®, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. Até mesmo o acabamento ArtVelours 'ECO', usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis.



A combinação de cores externas correlaciona-se com o estilo da Kombi: Lime Yellow, Energetic Orange, inicialmente.
Nova Kombi 2023 elétrica tem detalhes do interior revelados em vídeo
A Volkswagen anunciou ainda planos para a reciclagem das baterias de alta voltagem ao final de seu ciclo de vida. A ideia é prepará-las para outro uso como, por exemplo, o armazenamento de energia para sistemas de painéis solares em prédios. A previsão de uso das baterias no ID. Buzz é de oito anos ou 160 mil quilômetros. Além disso, a Kombi elétrica também é neutra em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte.
Nova Kombi 2023 elétrica tem detalhes do interior revelados em vídeo
O interior minimalista da Kombi elétrica segue a linha da Família ID. Um item do ID. Buzz é o Buzz Box. Trata-se de um porta-objetos modular, localizado entre os banco dianteiros. Nele, há compartimento para se guardar um laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos. Ele também pode ser facilmente removido e recolocado no lugar.
Nova Kombi 2023 elétrica tem detalhes do interior revelados em vídeo
O ID. Buzz também é equipado de série com iluminação ambiente em 10 cores. Há ainda um pacote opcional que oferece 30 cores distintas. As áreas iluminadas pela tonalidade escolhida englobam uma faixa luminosa no painel de instrumentos, as faixas decorativas nas quatro portas e os porta-objetos das portas. A área dos pés é iluminada com luz branca. Além das cores individuais, é possível ativar perfis de iluminação pré-configurados com apenas um toque.

A posição de assento elevado, típico da clássica Kombi. E mesmo na versão básica, os bancos dianteiros têm um apoio de braço. Nas versões superiores, o banco do passageiro também oferece o componente. Nas versões de topo, os bancos são completamente reguláveis eletricamente e têm funções de memória e de massagem.

O ID. Buzz foi eleito na Europa o Carro Elétrico do Ano 2022. A premiação foi concedida pela publicação inglesa Top Gear.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um produto estupendo! Totalmente inovador. Cadê Tesla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tesla??? Tesla tá lá, sendo a líder da Europa

      https://www.acidadeon.com/auto-on/noticias/NOT,0,0,1684507,tesla-model-3-conquista-a-lideranca-de-vendas-na-europa.aspx

      Pela primeira vez na história um carro elétrico foi líder da Europa (Tesla Model 3)

      Detalhe, o outro recorde: pela primeira vez um carro que não é produzido no continente europeu foi líder

      A Tesla vai muito bem, mesmo importando 100% dos carros. Agora com a Gigafábrica de Berlim, a mandioca vai entrar seca no rabo da VW

      Só pra finalizar, a Tesla já tem é caminhão, fica ai com a kombizinha...

      Excluir
    2. O melhor de tudo é vc dizer que Audi tá mal no Brasil pq tava importando né. Ai vai lá a Tesla e lidera o mercado na Europa, que é mto mais exigente, mesmo importando 100%

      Deve ser complicado levar tanta enrabada igual tu leva kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Carai. Carlucha, dps dessa mega enrabada que você levou do Coolbrizer, eu nunca mais aparecia aqui no blog. Mas como vc é o dono, vamos ter q te aturar de qlq forma.
      Como vc msm diz: "Contra fatos, não existe argumentos".
      Chupa Quenga.

      Excluir
    4. O Tesla Semi vai chegar quando no mercado?a Scania que é do grupo VW já tem caminhões elétricos.

      Excluir
  2. TODA EMPERIQUITADA ESSA KOMBI. DO JEITO Q A CARLUCHA E SUA TRUPE AMAM.

    ResponderExcluir
  3. Essa BOST💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩 nunca chegara a mercado algum!!
    MAIS um King Kong que a JACSWAGEM vai criar, caso algum dia num futuro muito muito distante, esse veiculo venha a ser produzido!!
    Se a JACSWAGEM se preocupass mais em fazer bons carris com precos justos ao inves de ficar desenhando prototipos nao estaria despencando ao redor do mundo todo.
    Ate marco a Toyota ja colocou de diferença mais de 300 mil carros no rabo da Jacswagen.
    FATOS APENAS FATOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo começam as vendas no mercado Europeu e terá um preço justo lá,a Toyota tem uma minivan elétrica e não tem a tecnologia do ID Buzz.
      Essa versão é a definitiva,bosta é não ter grana pra comprar e desenhar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem