O
mercado motociclístico brasileiro registra 20.489 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.122 unidades - retração de -7% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 78,8% de participação, seguida da Yamaha, com 14,5%.
A Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a Royal Enfield está em 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (6) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 16.139 | 78,8% | 221.288 | 75,15% |
| 2 | Yamaha | 2.977 | 14,5% | 53.334 | 18,11% |
| 3 | Shineray | 353 | 1,7% | 4.729 | 1,61% |
| 4 | Royal Enfield | 151 | 0,7% | 1.952 | 0,66% |
| 5 | BMW | 129 | 0,6% | 2.405 | 0,82% |
| 6 | DAFRA | 127 | 0,6% | 1.280 | 0,43% |
| 7 | Kawasaki | 125 | 0,6% | 2.173 | 0,74% |
| 8 | Haojue | 121 | 0,6% | 1.494 | 0,51% |
| 9 | Avelloz | 117 | 0,6% | 1.631 | 0,55% |
| 10 | Voltz | 78 | 0,4% | 1.445 | 0,49% |
| 11 | TRIUMPH | 57 | 0,3% | 1.050 | 0,36% |
| 12 | H.Davidson | 38 | 0,2% | 476 | 0,16% |
| 13 | Suzuki | 23 | 0,1% | 267 | 0,09% |
| 14 | Bull | 8 | 0,0% | 129 | 0,04% |
| 15 | Traxx | 7 | 0,0% | 82 | 0,03% |
| 16 | Ducati | 7 | 0,0% | 147 | 0,05% |
| 17 | KYMCO | 7 | 0,0% | 110 | 0,04% |
| 18 | Sousa | 3 | 0,0% | 118 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 3 | 0,0% | 60 | 0,02% |
| 20 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
| 21 | KTM | 2 | 0,0% | 33 | 0,01% |
| 22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 54 | 0,02% |
| 25 | Sundown | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 26 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (6) de 2022
| Média diárias | 5.488 | 5.122 | -7% | 4.330 |
| Totais | 109.763 | 20.489 | -11% | 294.463 |
| Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 5.835 | -7% | 78.707 |
| 2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 3.020 | -10% | 41.015 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 2.257 | -2% | 30.270 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 1.971 | -1% | 29.010 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 709 | -1% | 9.347 |
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 638 | -19% | 8.723 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 533 | -19% | 9.166 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 462 | -27% | 6.695 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 453 | -9% | 6.444 |
| 10 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 421 | 1% | 4.854 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 374 | -43% | 8.042 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 366 | -27% | 5.289 |
| 13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 348 | -43% | 6.995 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 292 | -17% | 7.500 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 278 | -31% | 4.612 |
| 16 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 211 | -10% | 2.881 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 185 | -26% | 3.118 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 175 | 16% | 2.416 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 165 | -38% | 3.264 |
| 20 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 143 | -13% | 1.808 |
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 141 | -2% | 1.842 |
| 22 | YAMAHA/MT03 | 547 | 140 | 22% | 1.900 |
| 23 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 117 | -17% | 1.631 |
| 24 | HONDA/CB 650 | 307 | 84 | 30% | 878 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 77 | 7% | 827 |
| 26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 71 | -25% | 1.225 |
| 27 | HONDA/CB 500X | 255 | 58 | 8% | 785 |
| 28 | BMW/R1250GS | 416 | 54 | -38% | 1.133 |
| 29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 53 | -22% | 871 |
| 30 | DAFRA/NH 190 | 179 | 50 | 33% | 444 |
| 31 | HONDA/NC 750X | 139 | 47 | 61% | 330 |
| 32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 46 | -20% | 727 |
| 33 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 38 | 147% | 242 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 198 | 31 | -26% | 480 |
| 35 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 27 | 12% | 223 |
| 36 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 26 | 341% | 125 |
| 37 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 25 | -7% | 326 |
| 38 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 24 | -23% | 293 |
| 39 | BMW/G310 GS | 197 | 22 | -47% | 501 |
| 40 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 22 | -24% | 346 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 22 | -23% | 300 |
| 42 | BMW/S1000 RR | 104 | 22 | 0% | 289 |
| 43 | HONDA/CB 500 | 188 | 21 | -47% | 858 |
| 44 | BMW/F850 GS | 202 | 21 | -51% | 366 |
| 45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 20 | 1% | 255 |
| 46 | HAOJUE/DR160 | 126 | 20 | -25% | 150 |
| 47 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 19 | -21% | 228 |
| 48 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 18 | -35% | 341 |
| 49 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 16 | -14% | 245 |
| 50 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 16 | -18% | 186 |
| 51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 15 | -36% | 332 |
| 52 | HONDA/POP 100 | 124 | 14 | -46% | 453 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 14 | -30% | 219 |
| 54 | HONDA/CB 1000R | 17 | 14 | 291% | 39 |
| 55 | YAMAHA/MT09 | 108 | 13 | -43% | 349 |
| 56 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 13 | -53% | 327 |
| 57 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 13 | -34% | 131 |
| 58 | HONDA/CG 125 | 73 | 11 | -28% | 207 |
| 59 | YAMAHA/MT07 | 105 | 10 | -55% | 325 |
| 60 | HONDA/CG150 | 78 | 10 | -39% | 300 |
| 61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 9 | -7% | 121 |
| 62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 9 | 30% | 98 |
| 63 | VOLTZ/EVS | 65 | 7 | -49% | 220 |
| 64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 7 | 1% | 101 |
| 65 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 7 | 23% | 83 |
| 66 | TRAXX/JL50 | 26 | 7 | 28% | 78 |
| 67 | BMW/G310R | 34 | 7 | -2% | 57 |
| 68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 6 | -37% | 98 |
| 69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 6 | 24% | 61 |
| 70 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 6 | 58% | 47 |
| 71 | VESPA/VXL | 14 | 6 | 104% | 39 |
| 72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 5 | -61% | 129 |
| 73 | BULL/KRC50 | 23 | 5 | 3% | 65 |
| 74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 5 | 58% | 45 |
| 75 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 4 | -17% | 79 |
| 76 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 4 | 111% | 22 |
| 77 | SOUSA/AS 110 | 30 | 3 | -53% | 70 |
| 78 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 3 | -5% | 60 |
| 79 | BMW/F750 GS | 28 | 3 | -49% | 53 |
| 80 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 3 | -29% | 47 |
| 81 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 3 | -25% | 47 |
| 82 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 3 | 2% | 38 |
| 83 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 3 | 30% | 28 |
| 84 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 10% | 27 |
| 85 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 3 | 185% | 14 |
| 86 | CARVER/ONE | - | 3 | - | 3 |
| 87 | HONDA/NXR150 | 45 | 2 | -79% | 132 |
| 88 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 2 | -41% | 85 |
| 89 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 2 | -62% | 65 |
| 90 | HAOJUE/NEX | 21 | 2 | -55% | 61 |
| 91 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 2 | -47% | 58 |
| 92 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 2 | -37% | 43 |
| 93 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 2 | -60% | 43 |
| 94 | KTM/390 DUKE | 7 | 2 | 36% | 29 |
| 95 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 2 | 6% | 25 |
| 96 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 2 | 90% | 20 |
| 97 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 2 | 138% | 15 |
| 98 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | 58% | 14 |
| 99 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 2 | 850% | 7 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 1 | -78% | 55 |
| 101 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 1 | -60% | 54 |
| 102 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 1 | -77% | 41 |
| 103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -74% | 34 |
| 104 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 1 | -57% | 32 |
| 105 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 1 | -60% | 27 |
| 106 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | 19% | 22 |
| 107 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -5% | 20 |
| 108 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -21% | 19 |
| 109 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -41% | 19 |
| 110 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -21% | 14 |
| 111 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 1 | -53% | 12 |
| 112 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 58% | 10 |
| 113 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | 138% | 6 |
| 114 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 138% | 3 |
| 115 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 375% | 2 |
| 116 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
| 117 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
| 118 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 1 |
| 119 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
| 120 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
| 121 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Abriga no iFood derrubou a venda de moto
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.