O mercado automotivo brasileiro registra 80.837 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2022, com dados computados até o dia 19.
Fiat Strada - carro mais vendido do Brasil em 2022
A média de vendas por dia útil está em 6.736 - crescimento de +5% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 25,6% de participação, seguida da GM, agora com 15,7%.


A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 12,1%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,5%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,94%, seguida da GM com 13,83%.
Hyundai HB20 - 2º carro mais vendido do Brasil em 2022
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (19) de 2022

Rank
Marca
AbrilAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT20.71025,6%99.78021,94%
2GM12.71415,7%62.88013,83%
3Toyota9.80512,1%50.28811,06%
4Hyundai9.25611,5%49.61510,91%
5Jeep6.0907,5%36.3838,00%
6Volkswagen5.5116,8%43.1259,48%
7Renault3.7904,7%30.4236,69%
8Honda2.5463,1%16.0593,53%
9CAOA Chery1.8982,3%11.5032,53%
10Peugeot1.8072,2%11.6582,56%
11Nissan1.6802,1%12.0542,65%
12Ford1.0371,3%4.8221,06%
13Mitsubishi8921,1%5.3021,17%
14BMW6580,8%3.3810,74%
15Citroen3850,5%5.8781,29%
16Volvo3290,4%1.3160,29%
17Mercedes2770,3%1.7110,38%
18Kia2560,3%1.3360,29%
19Iveco2310,3%9810,22%
20Porsche2250,3%9230,20%
21Land Rover1840,2%1.2210,27%
22Audi1390,2%1.1550,25%
23VW-MAN1150,1%7730,17%
24Suzuki890,1%4790,11%
25RAM470,1%4400,10%
26Mini310,0%2740,06%
27Lexus170,0%1210,03%
28Foton110,0%260,01%
29JAC100,0%760,02%
30Troller80,0%670,01%
31Dodge50,0%470,01%
32Jaguar40,0%940,02%
33Subaru30,0%1420,03%

Ranking - carros mais vendidos - abril (19) de 2022

Média diárias6.4126.7365%5.906
Totais134.64680.837-5%454.748
RankModeloMarçoAbrilλ Ab/MçYTD
1FIAT/STRADA7.5675.28711%26.979
2HYUNDAI/HB206.9084.7328%23.493
3FIAT/MOBI6.5813.666-12%16.991
4GM/ONIX5.4203.4862%20.832
5FIAT/PULSE3.6503.34845%12.077
6GM/ONIX PLUS4.1793.01914%15.200
7FIAT/ARGO3.0783.00455%13.133
8GM/TRACKER4.7482.856-5%13.539
9FIAT/TORO4.4422.8160%13.806
10VW/T CROSS6.5482.794-32%18.381
11JEEP/COMPASS4.7242.709-9%16.944
12HYUNDAI/CRETA4.2382.612-2%15.279
13TOYOTA/HILUX3.9712.5451%12.033
14TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.3182.363-13%12.946
15JEEP/RENEGADE3.7892.179-9%13.282
16RENAULT/KWID3.5852.008-11%13.410
17TOYOTA/COROLLA4.1921.976-25%11.082
18HYUNDAI/HB20S2.3041.81725%8.580
19FIAT/CRONOS7841.750253%5.118
20GM/S102.5631.6482%7.209
21VW/NIVUS3.1531.526-23%8.539
22TOYOTA/YARIS HB2.0841.46211%6.610
23PEUGEOT/2082.3071.4550%7.639
24HONDA/CITY1.9921.227-2%6.589
25JEEP/COMMANDER1.8351.1983%6.130
26HONDA/CITY HATCH1.9331.152-6%3.347
27NISSAN/KICKS2.5681.136-30%6.543
28GM/SPIN1.22484710%2.674
29TOYOTA/YARIS SEDAN1.220750-3%3.785
30FORD/RANGER1.00173015%3.740
31RENAULT/DUSTER1.908721-40%5.704
32TOYOTA/HILUX SW41.201706-7%3.812
33GM/CRUZE SEDAN74663535%2.324
34MITSUBISHI/L2001.094583-16%3.297
35FIAT/FIORINO2.017577-55%5.544
36CAOA CHERY/TIGGO 5X1.082532-22%2.878
37RENAULT/MASTER66151624%2.288
38CAOA CHERY/TIGGO 854348441%2.584
39VW/GOL1.193467-38%6.822
40CAOA CHERY/TIGGO 3X708387-13%2.916
41NISSAN/VERSA836339-36%3.054
42CAOA CHERY/TIGGO 7646307-25%2.215
43RENAULT/SANDERO607242-37%1.971
44CITROEN/C4 CACTUS883221-60%5.015
45VW/VIRTUS429205-24%1.552
46NISSAN/FRONTIER618202-48%2.351
47VW/POLO491199-36%1.249
48BMW/320I545187-46%1.458
49IVECO/DAILY 35-15020518140%727
50CAOA CHERY/ARRIZO618118057%801
51FORD/MAVERICK33177749%247
52BMW/X1395160-36%833
53CITROEN/JUMPY284158-12%836
54PEUGEOT/2008393156-37%2.629
55VW/TAOS445155-45%2.229
56RENAULT/CAPTUR595155-59%1.837
57VOLVO/XC90101452196%184
58FIAT/SIENA296134-28%3.735
59MITSUBISHI/PAJERO290134-27%785
60PEUGEOT/EXPERT309133-32%1.129
61KIA/K250018112610%613
62MAN-VW/EXPRESS216115-16%773
63GM/CRUZE HB194112-9%381
64FIAT/DUCATO348110-50%1.236
65VOLVO/XC6010310460%606
66HONDA/HR-V46695-68%3.200
67MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS138959%516
68RENAULT/LOGAN79888-83%2.870
69PORSCHE/MACAN17688-21%366
70BMW/X55186167%335
71BMW/X3778677%293
72MITSUBISHI/Outlander20880-39%700
73LAND
ROVER/DISCOVERY
13279-5%436
74VOLVO/XC4012878-4%516
75FORD/BRONCO14574-19%387
76GM/TRAILBLAZER807243%612
77LAND ROVER/EVOQUE797142%288
78VW/AMAROK24364-58%1.775
79AUDI/Q510762-8%463
80BMW/X4896210%216
81HONDA/CIVIC25061-61%1.921
82RENAULT/OROCH21960-57%2.281
83VW/VOYAGE12158-24%846
84PORSCHE/CAYENNE10358-11%209
85BMW/X62658253%95
86SUZUKI/JIMNY83531%266
87HYUNDAI/HR14650-46%453
88M.BENZ/CLASSEC8850-10%443
89M.BENZ/GLC2750193%108
90KIA/STONIC13749-43%299
91PEUGEOT/3008604827%132
92M.BENZ/CLASSE GLB26445-73%623
93FORD/TERRITORY8045-11%310
94RAM/2500594315%400
95M.BENZ/SPRINTER 314503924%167
96SUZUKI/JIMNY SIERRA7336-22%213
97IVECO/DAILY 30-1305934-9%202
98PORSCHE/911403435%114
99M.BENZ/SPRINTER 416473311%164
100AUDI/A3 SEDAN6432-21%214
101VW/SAVEIRO9829-53%1.557
102KIA/SPORTAGE292853%126
103KIA/CERATO41274%152
104MINI/COOPER7426-44%239
105HYUNDAI/TUCSON59225-93%1.666
106KIA/CARNIVAL282436%142
107LAND
ROVER/DEFENDER
5121-35%206
108M.BENZ/CLA250521565%35
109FER CAR/NAJA ONE272017%89
110DFSK/V215919-49%136
111HYUNDAI/IX353819-21%143
112GM/EQUINOX1519101%41
113PORSCHE/TAYCAN26174%86
114IVECO/DAILY171649%52
115PORSCHE/BOXSTER1216111%61
116GM/CAMARO316744%23
117LEXUS/UX250H121485%55
118M.BENZ/CLASSE GLA121485%32
119BYD/T3312533%15
120M.BENZ/GLE2912-34%87
121PEUGEOT/BOXER121032%40
122FIAT/UNO2110-25%699
123LAND ROVER/RANGE ROVER7210-78%242
124BMW/330E13910%54
125FOTON/AUMARK 103958153%16
126CAOA CHERY/TIGGO211815%107
127TROLLER/T4258-49%67
128AUDI/A5148-10%56
129EFFA/V22177-35%49
130AUDI/Q3207-45%143
131FIAT/500E247-54%139
132AUDI/Q89723%58
133RDK/TIGER1171%44
134AUDI/A3166-41%98
135FORD/MUSTANG176-44%92
136PORSCHE/PANAMERA166-41%59
137HONDA/CRV966%56
138PORSCHE/CAYMAN7636%28
139PEUGEOT/PARTNER195-58%89
140DODGE/SPRINTER205-60%47
141M.BENZ/CLASSEA135-39%30
142AUDI/E TRON5558%15
143CITROEN/C4L-5-5
144VW/JETTA5427%45
145AUDI/A4114-42%43
146AUDI/Q7114-42%33
147MINI/JCW134-51%33
148M.BENZ/A45 AMG646%10
149RAM/1500283-83%37
150EFFA/V253358%15
151FOTON/AUMARK
3.5-14DT
13375%10
152HONDA/FIT163-70%228
153NISSAN/LEAF123-60%105
154LEXUS/NX300153-68%66
155VW/TIGUAN113-57%49
156LAND ROVER/VELAR3358%49
157VW/FOX83-41%43
158JAC/T40153-68%37
159BMW/M383-41%24
160CHEVROLET/CORVETTE93-47%21
161JEEP/WRANGLER23138%11
162FORD/TRANSIT82-60%13
163JAC/v26062-47%13
164GM/MONTANA2258%8
165WILLYS/OVERLAND12217%5
166KIA/UK250012217%3
167HONDA/WR-V242-87%706
168SUBARU/XV172-81%97
169JAGUAR/EPACE72-55%48
170JAGUAR/FPACE122-74%27
171VW/FUSCA42-21%19
172BMW/530E42-21%17
173JAC/T6052-37%13
174JAC/T5042-21%12
175AUDI/A642-21%10
176M.BENZ/CLA4542-21%6
177BMW/M212217%4
178BMW/118i-2-2
179CITROEN/JUMPER101-84%21
180TOYOTA/BANDEIRANTE1158%6
181VW/KOMBI-1-4
182FORD/F1501158%3
183RAM/3500-1-3
184GM/C10-1-2
185MOTOR TRAILER-1-2
186TOYOTA/TACOMA-1-1
187M.BENZ/SPRINTER 311-1-1
188JAC/IEV 330P-1-1
189FIAT/DOBLO1691-99%301
190SUBARU/FORESTER441-96%45
191FYBER/FYBER81-80%18
192JEEP/CHEROKEE1158%16
193AUDI/RSQ331-47%10
194VW/UP41-60%7
195BUGRE/BGR5-1-6
196VOLVO/S90-1-6
197AUDI/RS6 AVANT-1-5
198M.BENZ/CLASSEE1158%4
199FORD/KA SEDAN1158%4
200BMW/420I1158%4
201TOYOTA/BANDEIRANTE1158%3
202BABY/TST1158%3
203FORD/ESCORT-1-1
204HYUNDAI/SONATA-1-1
205GM/VECTRA-1-1
206MINI/ONE-1-1
207VOLVO/C30-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - abril (19) de 2022

Grupos
AbrilAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis29.27536,21%155.16734,12%
General Motors12.71415,73%62.88013,83%
Hyundai-Kia9.51211,77%50.95111,20%
Toyota + Lexus9.82212,15%50.40911,09%
Renault-Nissan6.3627,87%47.77910,51%
Grupo VW5.9907,41%45.97610,11%
Ford + Troller1.0451,29%4.8891,08%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gente se as fabricas da VW ainda não pararam e ainda estão trabalhando em 2 turnos, pq todos os modelos ja estão em vermelho nas vendas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq falta para a VW é comprador, e não componentes... os pátios da VW estão abarrotados de modelos encalhados.

      Vc acha qualquer modelo da marca a pronta entrega ano 21

      A paralisação é justamente pra tentar desovar o estoque gigantesco, e não pq tá faltando chip ou qualquer outro componente

      Excluir
  2. Taos vendendo menos do que 2008... É um fenômeno!

    ResponderExcluir
  3. Gentiiii bora torcê pra renô paçar a SHITwagen no ranqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda que a Renault também e ruim de trampo pra caramba. Mais fácil a Honda lançar mais dois modelos(Sedan e SUV Médio) e passar ela !

      Excluir
  4. Aviso aos navegantes que algumas empresas estão com sérios problemas de chips, como a VW que suspendeu produção em sua principal fábrica na AL.

    https://www.car.blog.br/2022/04/fabrica-do-nivus-polo-saveiro-e-virtus.html

    Então toda e qualquer análise sobre market share de empresas nesse cenário de restrição de oferta é puro relincho, pq o mercado não está refletindo a preferência do consumidor, mas apenas quem está sendo beneficiado na distribuição de chips.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua análise fosse verdadeira seu blog tinha engajamento, como não tem, significa que ng da crédito a suas mentiras. 🙂

      Excluir
    2. "Então toda e qualquer análise sobre market share de empresas nesse cenário de restrição de oferta é puro relincho, pq o mercado não está refletindo a preferência do consumidor, mas apenas quem está sendo beneficiado na distribuição de chips.", poxa, eu até concordaria, mas VOCÊ mesmo analisa as coisas no início do mês dizendo que vai espirrar vendas e no fim acontece o óbvio, a VW só perde terreno no Brasil, esse papo batido aí de chips é só incompetência da VW em gerenciar as coisas...

      Excluir
    3. "Então toda e qualquer análise sobre market share de empresas nesse cenário de restrição de oferta é puro relincho, pq o mercado não está refletindo a preferência do consumidor, mas apenas quem está sendo beneficiado na distribuição de chips."

      Só prova a incompetência da VW para lidar com essa questão, já que as demais estão em seu ritmo normal. Para de mentir que tá cada dia mais feio, sujeito!

      Excluir
  5. "Aviso aos navegantes que algumas empresas estão com sérios problemas de chips, como a VW que suspendeu produção em sua principal fábrica na AL." VAI PARAR AMANHA E ONTEM NÃO VENDEU NADA!
    E outra será que dois turnos só fabricam dez Polos e dez Virtus por dia? Pq é oq vende atualmente. a linha tem capacidade para 1 carro a cada duas horas? estão seno feitos a mãos de atesãos ? se não esta vendendo pq não tem estoque então a capacidade da linha são 5 carros por turno e o Voyage voltou em dois turnos a 3 semanas e ontem vendeu 2 carros. nem se tivessem indo rodando pro Acre com aquele motorzinho 1.o frouxo não ima demora 3 semanas pra chegar. prao para chegar ja deu de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aviso aos navegantes que algumas empresas estão com sérios problemas de chips, como a VW que suspendeu produção em sua principal fábrica na AL." VAI PARAR AMANHA E ONTEM NÃO VENDEU NADA!
      E outra será que dois turnos só fabricam dez Polos e dez Virtus por dia? Pq é oq vende atualmente. a linha tem capacidade para 1 carro a cada duas horas? estão seno feitos a mãos de artesãos ? se não esta vendendo pq não tem estoque então a capacidade da linha são 5 carros por turno e o Voyage voltou em dois turnos a 3 semanas e ontem vendeu 2 carros. nem se tivessem indo rodando pro Acre com aquele motorzinho 1.o frouxo não ima demora 3 semanas pra chegar. Tempo para chegar nas lojas já deu de sobra. Se tivesse demanda , tinha vendido pelo menos a produção da primeira semana na região sudeste que cegonha chega de zero a no máximo dois dias.

      Excluir
  6. Pq insiste em colocar o caminhão chines safado da MAM nas vendas Flopadas VW ? vc compra um caminhão da MAM na loja da VW? NÃO!!!Pq insiste???

    ResponderExcluir
  7. tudo normal polo voltou tmar kct de seu concorrente direto : Reanault Sandero 1.0 manual

    ResponderExcluir
  8. Bomba Bomba!!
    Mamae Carluxa das Argolas Frouxas acabou de me confidenciar que o SHITAOS SAIU de linha e o motivo seria O BAIXO interesse dos Compradores. Produto inferior em relacao a concorrencia.
    Por isso ainda nao EXISTE SHITAOS Ano/modelo 22/22.

    SHITAOS JAZ!! DESCANSE EM PAZ!!!

    ResponderExcluir
  9. Credo,esse site deveria informar o público em geral sobre automóveis e ocorre ao contrário pois conseguiu matar a VW devido defender e ser puxa saco da linguiça. Alguém que procura informações sobre as conduções da VW e lê tantas asneiras procura a concorrência na hora kkk

    ResponderExcluir
  10. GM SÓ CRESCENDO, com produçao vamos rumo aos 17,5%

    já a SHITvw só despencando, é o q ela merece mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. BMW 320i- 187 unidades
    Mercedes Classe C- 50 unidades

    Audi A4- 4 unidades

    Os números falam por si só.

    ResponderExcluir
  12. bombArok vendendo o mesmo q sua concorrente OROCH,
    até Maverick importada vendendo 3x mais...

    Caos vendendo o mesmo q sua concorrente CAPTUR

    PULSE vendendo mais q Tcross e Nivus,
    como profetizamos mas o D4 achou q nao venderia kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem