A Volkswagen interromperá novamente a produção na sua unidade de São Bernardo do Campo (SP), local de produção dos modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro.
Fábrica do Polo, Virtus, Nivus e Saveiro será parada novamente
A paralisação decorre da falta de semicondutores para componentes eletrônicos. Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cerca de 2 mil funcionários da produção foram dispensados e outra parte está trabalhando em reparos.
Fábrica do Polo, Virtus, Nivus e Saveiro será parada novamente
A paralisação ocorrerá a partir de quinta-feira.



Em relação à fabrica do T-Cross, em São José dos Pinhais (PR), a Volkswagen já informou o sindicado local que planeja um lay-off (suspensão temporária de contratos), mas ainda sem data.

Fonte: Terra

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti....a fiat e toyota nunca para!!!! afff!!! mim poupi!!! so vw...sabotagem!!!??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai é incompetência da VW

      Onix, a título de exemplo, tem o DOBRO de chips do Polo, e mesmo assim o onix tá vendendo bem

      #VWincompetente

      Excluir
    2. https://www.jornalnh.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/motores/2021/06/09/se-esta-dificil-para-os-outros--imagina-para-o-onix--que-usa-o-dobro-de-chips.html

      Excluir
    3. Onix, a título de exemplo, tem o DOBRO de chips do Polo, e mesmo assim o onix tá vendendo bem

      Náo relincha. Onix tem o dobro da média. O polo não é média, é o máximo. Polo demanda muito mais chips que o Onix, pélo sistema XDS+, painel digital, chicote eletrônico, motor com injeção direta entre outros.

      Não sabe o que é média, não relincha.

      Excluir
    4. Onix ficou parado 6 meses ano passado. É sabido por todos que ele tem o dobro de chips que Polo e cia. Na reportagem foi bem claro: "Onix tem o dobro de chips que a concorrência" e a concorrência dele é Polo, Yaris, City e cia. O GM tem equipamentos que o Jacswagen nem sonha. Park Assit, sensor de ponto cego, Onstar, 6 airbags em todas as versões e mto, mais mto mais.

      Excluir
  2. Não pagaram o fornecedor de plástico?

    ResponderExcluir
  3. Se a Jacswagen fosse tão interessada em produzir carros, ela tinha feito igual a Ford, que comprou 2 fábricas de uma só vez de Chips e semi-condutores.

    https://www.poder360.com.br/economia/ford-entra-no-mercado-de-semicondutores-automotivos/

    A verdade é que a Jacswagen é incompetente. Os carros que ela produz não vende. Caos é um exemplo aee. Encalhado já a meses. Depende basicamente de T-Plastic e Nivus a grandes baciadas pra Locadoras e empresas. De acordo com uma revista publicou recentemente, ela está vendendo diretamente a empresas, que emplacam como PF e não PJ. Por isso seus números foram inflados no mês passado. A própria UOL publicou que as versões que mais vendem são as mais baratas (Sense e 200 TSI). Podem ver que ela até hoje não lançou o facelift do Jetta e Tiguan no Br (e nem vai) mesmo os dois sendo importados e tendo sido lançados no mercado internacional a quase 1 ano. Virtus que nasceu no Brasil ganhou um redesenho primeiro na Índia. Polo virá capado (não terá uma série de equipamentos disponíveis na Europa desde a versão de entrada e nem mesmo a traseira copiada descaradamente do Sandero).
    Ou seja, a Jacswagen está na corda bamba no Brasil. Há 3 anos, ngm acreditava que a Ford sairia do Brasil de uma hora pra outra (já q a Nova Geração do Ka e Ecosport encontravam-se avançadas), e a msm pensava-se ainda em fabricar a Maverick por aq.
    Eu não duvido nada a Jacswagen fechar as ports em breve por aq se continuar assim (ainda mais que seu carro-chefe Gol sairá de linha no final do ano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO 100% E ACRESCENTO QUE A INSOLVÊNCIA DA JACSWAGEN ESTÁ CHEGANDO. PRATICAMENTE FALIDA. É A EMPRESA Q MAIS DEVE NO PLANETA.

      Excluir
  4. Qu falta de orgnização e programação...VW esta mais perdida que cego em tiroteio...

    Uma semana anuncia que a fabrica voltou....na outra parou....Desculpa de chip que não cola mais.

    Gol movido a carvão não usa nem chip e não vende....Ta feia a situação.

    ResponderExcluir
  5. Motivo: FALTA DE PEDIDO.

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho viu, visto que o T-Cross vende muito bem!

      Excluir
    2. A disparada nos preços do petróleo causam uma turbulência no fornecimento da principal matéria-prima do grupo Jacswagen, o plástico.

      Excluir
    3. "T-Cross vende muito bem!"

      VENDE BEM QND TEM VENDAS PRA LOCADORAS. QND NN TEM, NN VENDE. ESSE MÊS MESMO É UM EXEMPLO. QUEDA DE MAIS DE 50% JÁ Q DESOVOU TUDO MÊS PASSADO.

      Excluir
  6. Infelizmente, novamente as fabricantes asiáticas de chips privilegiando Toyota, Honda e Hyundai em detrimento da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas PQ mesmo a GM necessitando de mais chops em seus veiculos, por serem mais modernos e tecnológicos estao VENDENDO quase o TRIPLO da Jacswagen e nao falqm em paralisação???

      NUM INTINDI!!!🤔🤔🤔🤔🤔

      Excluir
    2. A Ford, Tesla e GM são asiáticas agora? Por que q elas estão produzindo normalmente? Pq elas compraram industrias e agora fabricam seus próprios Chips. Pq q a Jacswagen não fz isso??? Ah já sei, se chama incompetência.

      Excluir
    3. Tesla mandou abraços carlota kkkkkkkk

      Excluir
    4. Então por que a PORRA DA VW não faz igual a Ford e compra umas duas fábricas de chips e semicondutores?

      Será que é porque falta visão???

      Pode escrever, a VW vai ficar pra trás, perder a liderança global e ainda ver as americanas renascerem...

      Só vocês, fanzetes da cuceta piscante é que não veem isso...

      Excluir
  7. Sao pouquissimos os que se sujeitam a PAGAR muito por quase NADA, esta ai 9 reflexo uma empresa que dominou o mercado nacional ter se perdido tanto ter se afogado na sua ARROGANCIA, eis o resultado, sobram veiculos e faltam compradores!!

    TEM SHITAOS AOS MONTES 21/22 nas proprias CCS para venda e logo estaremos no fim de 1/3 de 2022.
    FATOS APENAS FATOS!!

    PS: MAMAE CARLUXA DAS ARGOLAS FROUXAS CADE VC?? ESTAMOS PREOCUPADOS!!

    ResponderExcluir
  8. Parou por que não vende, as lojas estão lotadas e as locadoras não querem também

    ResponderExcluir
  9. ´´E o que eu venho dizendo. Quando a maior fabricante nacional de carros, que e a VW , que fabrica para o Brasil e toda a America do Sul, esta impossibilitada de produzir para atender a demanda, o mercado esta desfuncional. qualquer analise de mercado nessa situacao eh relincho puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando ansiosamente o anúncio da retirada da SHITwagen do Brasil 😍

      Excluir
  10. Corrijam a parte onde diz “falta de semicondutores” para falta de compradores… A realidade da Vw é essa, vendendo carro 21/22 ainda!! Voyage usa tanto semicondutor quanto um corsa e não consegue emplacar 100 unidades em 1 mês!

    ResponderExcluir
  11. JACSWAGEN VÁ LOGO EMBORA DO BRASIL E LEVE JUNTO A SUBPREMIUM DA JACAUDI. NÃO SENTIREMOS FALTA.

    ResponderExcluir
  12. Se nso tem semicondutores pq voltou a fabricar gol e voyage? A estratégia nsk eram os suor prêmios e no mais qto tempo estão fabricando po e virtus para vender menos de 200 varro por mês. Pátio ra cheio. Fora q nao deu data pra parar TCros , e só charme

    ResponderExcluir
  13. o único que pode ser afetado é o Nivus , que o resto deve ter estoque par 2 anos. fabricando a quase um ano para vender 30 saveiro por mês, 100 virtus e 150 polo, tem muito carro em estoque.

    ResponderExcluir
  14. Eles sempre foram soberanos, reinavam em berço explendido, motivo pela incompetência

    ResponderExcluir
  15. O pátio da fábrica de S. B. do Campo está totalmente lotado de veículos; não adianta fabricar se não conseguem vender. Cadê a previsão de vender 100 mil veículos entre outubro e dezembro de 2021? Os semicondutores estão aguardando a fabricação de veículos. A VW não pode admitir que os consumidores migraram para outras marcas.

    ResponderExcluir
  16. engana bobo....
    e o taxa zero? é nivus, polo, tcross....
    e se chama micagem... e nao falta de componentes....

    o golpe tá aí... cai quem quer!!!!

    ResponderExcluir
  17. Cadê as locadoras para salvar a Jacwagen? Sem locadoras as vendas afundam. Primeira vez que vejo uma fabrica parar por falta de compradores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem