O mercado automotivo brasileiro registrou 18.607 carros e comerciais leves emplacados em março de 2022, com dados computados até o dia 6 (1ª semana).
Fiat Mobi - carro mais vendido do Brasil em março
A média de vendas por dia útil está em 6.202 - crescimento de +9% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,1% de participação, seguida da GM, agora com 16,2%.


A terceira mais vendida no começo do mês é a Hyundai, com 13,2%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,4%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,11%, seguida da GM com 13,15%.
Hyundai HB20 - 2º carro mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - março (6) de 2022

Rank
Marca
MarçoAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT3.97722,1%53.68821,11%
2GM2.91416,2%33.43613,15%
3Hyundai2.38813,2%28.34611,14%
4Toyota2.05411,4%25.3209,95%
5Volkswagen1.4788,2%26.05510,24%
6Jeep1.0155,6%20.7218,15%
7Peugeot9385,2%7.6142,99%
8Renault7003,9%18.3767,22%
9CAOA Chery5513,1%6.9232,72%
10Honda5142,9%9.2603,64%
11Nissan3411,9%6.5942,59%
12Mitsubishi2721,5%2.9231,15%
13Citroen2591,4%4.5251,78%
14BMW1490,8%1.6130,63%
15Ford1400,8%2.5991,02%
16Mercedes820,5%9600,38%
17Land Rover400,2%7320,29%
18Iveco380,2%5050,20%
19Audi320,2%7790,31%
20Kia300,2%5760,23%
21Porsche300,2%3470,14%
22RAM190,1%3210,13%
23Suzuki160,1%2470,10%
24Volvo100,1%7500,29%
25VW-MAN100,1%4500,18%
26Mini60,0%1620,06%
27Lexus40,0%800,03%
28Jaguar30,0%630,02%
29Troller30,0%370,01%
30JAC10,0%370,01%
31Dodge10,0%230,01%

Ranking - carros mais vendidos - março (6) de 2022

Média diárias5.7106.2029%5.665
Totais119.90718.60719%254.933
RankModeloFevMarΔMc/FvYTD
1FIAT/MOBI4.1621.160114%7.849
2HYUNDAI/HB206.1611.11739%12.912
3GM/ONIX6.5411.07626%12.820
4PEUGEOT/2081.847893271%4.729
5VW/T CROSS5.11781923%9.697
6FIAT/STRADA7.314754-21%14.784
7FIAT/FIORINO1.576704242%3.623
8GM/ONIX PLUS4.48966313%8.583
9HYUNDAI/HB20S2.055655144%5.101
10HYUNDAI/CRETA4.16361914%8.957
11GM/TRACKER3.41961337%6.407
12TOYOTA/HILUX2.55856770%6.037
13TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.73255514%6.765
14JEEP/COMPASS4.503521-11%9.929
15FIAT/TORO3.17848317%6.954
16FIAT/ARGO4.321441-22%7.438
17TOYOTA/COROLLA2.72941918%5.290
18JEEP/RENEGADE2.22934920%7.576
19RENAULT/KWID4.262343-38%7.785
20CAOA CHERY/TIGGO 3X786301194%2.110
21TOYOTA/YARIS HB2.06729911%3.321
22VW/NIVUS2.417295-6%4.096
23GM/SPIN882912435%892
24FIAT/PULSE1.84328418%5.319
25HONDA/CITY2.326269-11%3.606
26GM/S102.225265-9%3.229
27CITROEN/C4 CACTUS1.58724820%4.118
28NISSAN/KICKS1.11221548%3.009
29JEEP/COMMANDER1.614193-8%3.244
30VW/GOL1.710169-24%5.314
31HONDA/CITY HATCH245165416%412
32MITSUBISHI/L20078316461%1.773
33TOYOTA/HILUX SW499616325%2.048
34RENAULT/DUSTER1.550161-20%3.154
35TOYOTA/YARIS SEDAN1.202145-8%1.939
36FORD/RANGER76996-4%2.086
37NISSAN/VERSA1.05885-38%1.939
38VW/POLO29584118%632
39BMW/320I4478139%787
40FIAT/CRONOS83980-27%2.650
41CAOA CHERY/TIGGO 5X64978-8%1.325
42CAOA CHERY/TIGGO 773077-19%1.319
43GM/CRUZE SEDAN477689%1.003
44RENAULT/MASTER480689%1.171
45HONDA/HR-V82666-39%2.684
46MITSUBISHI/PAJERO2736480%415
47VW/TAOS66761-30%1.674
48NISSAN/FRONTIER56558-21%1.572
49FIAT/SIENA2.63754-84%3.357
50CAOA CHERY/ARRIZO616651136%487
51FIAT/DOBLO8350362%181
52FIAT/DUCATO3195020%821
53CAOA CHERY/TIGGO 887849-57%1.597
54BMW/X112749196%312
55RENAULT/LOGAN1.36348-73%2.018
56M.BENZ/CLASSE GLB9348296%360
57HONDA/CIVIC47145-27%1.649
58VW/VIRTUS3014515%958
59RENAULT/SANDERO46936-41%1.112
60IVECO/DAILY 35-1501913645%376
61RENAULT/CAPTUR48035-44%1.082
62PEUGEOT/EXPERT261353%694
63VW/AMAROK50634-48%1.494
64RENAULT/OROCH54233-53%2.022
65HYUNDAI/HR1432850%283
66MITSUBISHI/Outlander22426-11%434
67GM/CRUZE HB5326276%100
68KIA/K25001552629%332
69HYUNDAI/TUCSON82020-81%1.060
70M.BENZ/CLASSEC16420-7%322
71FORD/BRONCO892072%180
72MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS140194%298
73VW/SAVEIRO24719-41%1.446
74RAM/25004218229%312
75AUDI/Q512616-3%308
76LAND
ROVER/DISCOVERY
12916-5%237
77FORD/TERRITORY641580%198
78PEUGEOT/200844514-76%2.090
79CITROEN/JUMPY18513-46%398
80GM/TRAILBLAZER11312-19%472
81PORSCHE/MACAN561264%114
82SUZUKI/JIMNY731116%140
83VW/VOYAGE18710-59%676
84LAND ROVER/RANGE ROVER9910-23%169
85LAND
ROVER/DEFENDER
441074%142
86MAN-VW/EXPRESS26810-71%450
87FORD/MAVERICK349103%43
88BMW/X4288119%73
89PORSCHE/CAYENNE308104%56
90VOLVO/XC40897-40%315
91DFSK/V2128792%64
92HYUNDAI/IX3535631%90
93GM/COBALT461050%10
94BMW/X51235-69%202
95MINI/COOPER645-40%144
96LAND ROVER/EVOQUE685-44%142
97AUDI/A3 SEDAN565-32%121
98SUZUKI/JIMNY SIERRA595-35%107
99FER CAR/NAJA ONE26547%46
100HONDA/WR-V794-61%683
101VOLVO/XC601984-85%400
102HONDA/FIT554-44%213
103BMW/X3574-46%132
104AUDI/Q33042%120
105FIAT/500E884-65%111
106PORSCHE/91123433%43
107M.BENZ/SPRINTER 416404-23%88
108M.BENZ/SPRINTER 314434-29%79
109KIA/SPORTAGE313-26%72
110LEXUS/NX3002235%50
111M.BENZ/GLE16344%48
112VW/TIGUAN2235%38
113TROLLER/T4243-4%37
114M.BENZ/CLASSEA63283%15
115M.BENZ/CLASSE GLA231050%9
116KIA/CARNIVAL392-61%90
117CAOA CHERY/TIGGO2322-52%90
118AUDI/A3282-45%78
119PORSCHE/TAYCAN222-30%45
120HONDA/CRV11239%43
121PORSCHE/PANAMERA232-33%39
122AUDI/A5162-4%36
123PORSCHE/BOXSTER232-33%35
124BMW/330E1522%34
125PEUGEOT/30089270%24
126FYBER/FYBER42283%10
127JAGUAR/F-TYPE72119%9
128AUDI/E TRON32411%7
129CITROEN/JUMPER42283%12
130RAM/150032411%8
131FIAT/UNO461-83%669
132NISSAN/LEAF491-84%91
133KIA/CERATO381-80%83
134FORD/MUSTANG211-63%70
135VW/JETTA101-23%37
136LEXUS/UX250H171-55%30
137AUDI/A431156%29
138RDK/TIGER131-41%27
139AUDI/Q74192%19
140MINI/JCW141-45%17
141JAGUAR/FPACE4192%14
142CHEVROLET/CORVETTE4192%10
143GM/PRISMA21283%4
144VOLVO/S60-1-3
145VW/UP11667%3
146BMW/420I-1-3
147VW/PASSAT-1-2
148NISSAN/V-DRIVE-1-1
149IVECO/DAILY 30-130461-83%110
150DODGE/SPRINTER91-15%23
151IVECO/DAILY5153%19
152JAC/v26031156%6
153DFSK/K0121283%5
154FORD/TRANSIT31156%4
155FORD/F150-1-2
156GM/SILVERADO-1-2

Ranking - maiores grupos automotivos - março (6) de 2022

Grupos
MarçoAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis6.39434,36%87.54434,34%
General Motors3.02216,24%33.54413,16%
Hyundai-Kia2.47713,31%28.98111,37%
Renault-Nissan1.3577,29%27.93610,96%
Grupo VW1.6158,68%27.69610,86%
Toyota + Lexus2.15211,57%25.49410,00%
Ford + Troller1460,78%2.6391,04%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estou vendo Polo e Virtus com expressivos crescimentos, no caso do Polo acima de 118%, então é uma sinalização muito boa para os dias e meses vindouros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceran nada é que estão vendendo tão mal q qualquer meia dúzia de vênda parece muito. Se vc observar ocupam as vexatória posições 38 e 58 , perdendo pra toda gama chery . Então com esta afirmação o sr põem gim na lendária falta de chip...?

      Excluir
    2. O Polo e o Virtus retomou a produção na semana passada, absolutamente natural os volumes estarem ainda abaixo da sua posição de direito, mas a expressiva aceleração sinaliza bons agrouros!

      Excluir
    3. Então o sr afirma não ter desculpa para nsk ficarem entre o top 10?

      Excluir
    4. Polo e Virtus nas versões Highline são top dentro de suas categorias, mas dentro dessa faixa de preços até na VW tem carros mais atrativos, VW Nivus por exemplo. É melhor ir de SUV's até de outras marcas.

      Excluir
  2. Não posso deixar de notar que a Fiat está a desovar loucamente Mobi na Localiza..e Compass tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso deixar de notar que a Localiza abandonou a parceria de longa data com a VW e a deixou rumo à sexta posição entre as 12 montadoras nacional.

      Excluir
    2. Não posso deixar de ver que a VW já está abaixo dos 9% de participação. Também não posso deixar de ver que a Audi está atrás da Iveco (!!!).

      Excluir
    3. Nem desovar Taos em locadoras a VW consegue, né? A situação tá crítica...

      Excluir
    4. Também será notável essa marca de merd* perder a 5ª posição pra Jeep com 3 carros no páreo, e todos acima de 120k. Qdo tiver liberada a venda da nova Renegade, já era.

      Excluir
  3. Jeep esta meio ponto de ultrapassar a VW , e com um pequeno detalhe com números mais q suficiente de vê da para ultrapassar cinco pontos percentuais , falta apenas entregas pois as vendas já foram efetuadas

    ResponderExcluir
  4. Vendas crescendo! Sempre que vejo algo crescendo, logo penso em Jair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de feia é burra! Crescendo aonde? Compara com qualquer marca dos últimos anos.. historicamente o ano no Brasil começa depois do Carnaval.... e fevereiro do ano passado foi o pior da última década.

      Excluir
    2. A economia brasileira cresceu 4,6% em 2021, e 0,5% no quarto tri contra o 3º tri. Todas as projeções mostram que em 2022 terá mais ainda crescimento. Emprego está crescendo! Jair segurou contratações e salários dos funcionários públicos, e economizou e agora o setor privado está muito mais forte e gerando empregos. A taxa do desemprego está em 11,1%, muito abaixo de quando eram os comunistas do PT, que era 14,4%.
      Por isso, em 2022, #ÉJairOuJáEra!

      Excluir
    3. Quem defende o bozo é no minimo doente, com ele o que teve de bom? NADA!
      Com LULA o BRASIL chegou a ser o 6° pais mais rico, agora com o BOZO o Brasil só empobreceu e hoje é o 13° pais mais rico. Deixem de ser otarios e acefalos #bolsonaronuncamais

      Excluir
    4. O cara é contra funcionários públicos e tem duas remuneraçãoes desta fonte. Ainda coloca is filhos ex mulheres cunhados Ricardao ( amante segurança da ex) amigos, todos na boquinha. Isto pq é contra!

      Excluir
    5. Vc já aproveitou o incentivo e trocou a charrete q vc puxa , sua mula ?

      Excluir
    6. A Kassim com k vênde sanduíche natural com afriambado ralado e fala q e empresária do ramo de alimentos.

      Excluir
    7. Falta de vergonha na cara defender o bolo, pior governo da história.

      Excluir
    8. Bom foi o governo do seu molusco de estimação, né? Falta de vergonha na cara é roubar 6 trilhões do país, e vcs querem mais. Bando de imbecis. Têm que se fuder mesmo.

      Excluir
  5. Aproveitando, vc já trocou a charrrete q vc puxa sua mula?

    ResponderExcluir
  6. A não ser que haja um incentivo do governo o carro popular vai acabar de vez. Um exemplo é o sucesso que a Fiat conquistou com a Jeep no Brasil. A VW quer vender T Cross, aos poucos vai abandonando o Hatch compacto. A Peugeot com 208, querendo ou não, acertou com o 208 ao optar pelo motor antigo 1.6, diminuiu os custos e se traduz em preços mais atraentes na versão de entrada. Acho que só a Hyundai e GM irão manter HB20 e Onix, mas irão cobrar caro por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os populares sempre terão campo , mas estão voltados para o CNPJ e MEI , telefonia e Internet estão comprando MOBI a rodo. Anda 1 tecno ou 2 a escada vai no teto e as ferramentas no banco de trás. Na medida.

      Excluir
    2. O Kwid, aparentemente foi adequado a representantes q fazem viagens maiores, tem um porta malas "grande" para categoria ou diria ok . Serve

      Excluir
    3. Acrescentaria o VW UP! Um excelente carrinho mas a VW achava que ele era Premium. Mas o Kwid é uma boa opção sim, carro urbano, econômico para trabalhar e para quem faz faculdade. Talvez pagaria mais um pouco e iria de HB20 Sense, mas o Kwid é uma boa opção para empresa e uso particular.

      Excluir
  7. FATOS RELEVANTES:

    1° Jacswagen refem de sua politica de precos abusivos cobrando MUITO e entregando quase NADA.

    2° TAROBA o maior fracasso dos ultimos anos de qualquer montadora, esse veiculo e tao ruim de loja que seu Maior concorrente e ele mesmo, mes a mes as vendas so caem.

    3° O consumidor do varejo ja percebeu que a JACSWAGEN so tem Gol e Voyage na sua gama apenas mudando o Tamanho.

    4° Jacswagen rumo a Insignificância concoreendo com montadoras con 2 ou 3 modelos.

    FATOS APENAS FATOS!!

    ResponderExcluir
  8. Torço para q a VW reveja seus conceitos e consiga dar a volta por cima como aconteceu com a Fiat que despencou no mercado qdo lançou o argo e cromos _q nunca vendeu bem e desfez da linha palio , Siena ( comum) , uno fire, punto, bravo, linea ( q apesar dos pesares ainda vendia) achando q ia subir de nível na qualidade e preço, na verdade perdeu foi cliente q migraram para outras marcas em busca de preço e confiança no modelo. A VW agora está cometendo a mesma falha tentando subir o safarro, perdeu cliente de fox e UP que provavelmente foram para o altinho e barato argo treking e divertidos onix e hb20 turbo manual. O cliente do Gol e Polo tbem estão migrando para outros modelos q oferecem melhor custo X benefício. Com a saída do uno o Gol é o popular mais defesasado e caro do mercado e o Polo tem o pior custo benefício da categoria. Se são melhores os piores nao sei mais em tempo de grana curta , maior preço= menos clientes.

    ResponderExcluir
  9. VW nao vendeeeeeeeeeeee

    VERDADE Q VAO LARGAR O BARCO???

    pq ficar em 6o lugar nao rende KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem