O mercado automotivo brasileiro registra 18.031 carros e comerciais leves emplacados em março de 2022, com dados computados até o dia 4 (3º dia útil).
Fiat Mobi 2022 - carro mais vendido do Brasil em março
A média de vendas por dia útil está em 6.010 - crescimento de +5% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,1% de participação, seguida da GM - que retomou a vice-liderança da Hyundai. A norte-americana cresceu para 16,2% do mercado.


A terceira mais vendida no começo do mês é a Hyundai, com 13,2%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,4%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,11%, seguida da GM com 13,15%.
Hyundai HB20 2022 - 2º carro mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - março (4) de 2022

Rank
Marca
MarçoAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT3.97722,1%53.68821,11%
2GM2.91416,2%33.43613,15%
3Hyundai2.38813,2%28.34611,14%
4Toyota2.05411,4%25.3209,95%
5Volkswagen1.4788,2%26.05510,24%
6Jeep1.0155,6%20.7218,15%
7Peugeot9385,2%7.6142,99%
8Renault7003,9%18.3767,22%
9CAOA Chery5513,1%6.9232,72%
10Honda5142,9%9.2603,64%
11Nissan3411,9%6.5942,59%
12Mitsubishi2721,5%2.9231,15%
13Citroen2591,4%4.5251,78%
14BMW1490,8%1.6130,63%
15Ford1400,8%2.5991,02%
16Mercedes820,5%9600,38%
17Land Rover400,2%7320,29%
18Iveco380,2%5050,20%
19Audi320,2%7790,31%
20Kia300,2%5760,23%
21Porsche300,2%3470,14%
22RAM190,1%3210,13%
23Suzuki160,1%2470,10%
24Volvo100,1%7500,29%
25VW-MAN100,1%4500,18%
26Mini60,0%1620,06%
27Lexus40,0%800,03%
28Jaguar30,0%630,02%
29Troller30,0%370,01%
30JAC10,0%370,01%
31Dodge10,0%230,01%

Ranking - carros mais vendidos - março (4) de 2022

Média diárias5.7106.0105%5.781
Totais119.90718.03115%254.358
RankModeloFevMarΔMc/FvYTD
1FIAT/MOBI4.1621.152112%7.841
2HYUNDAI/HB206.1611.09937%12.894
3GM/ONIX6.5411.03321%12.777
4PEUGEOT/2081.847887268%4.723
5VW/T CROSS5.11777817%9.656
6FIAT/STRADA7.314724-24%14.754
7FIAT/FIORINO1.576701241%3.620
8HYUNDAI/HB20S2.055647141%5.093
9GM/ONIX PLUS4.4896318%8.551
10GM/TRACKER3.41959233%6.386
11HYUNDAI/CRETA4.1635888%8.926
12TOYOTA/HILUX2.55855065%6.020
13TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.73253911%6.749
14JEEP/COMPASS4.503500-15%9.908
15FIAT/TORO3.17846111%6.932
16FIAT/ARGO4.321429-24%7.426
17TOYOTA/COROLLA2.72939110%5.262
18JEEP/RENEGADE2.22933315%7.560
19RENAULT/KWID4.262329-41%7.771
20CAOA CHERY/TIGGO 3X786300193%2.109
21GM/SPIN882902427%891
22VW/NIVUS2.417283-10%4.084
23TOYOTA/YARIS HB2.0672814%3.303
24FIAT/PULSE1.84327615%5.311
25HONDA/CITY2.326262-14%3.599
26GM/S102.225259-11%3.223
27CITROEN/C4 CACTUS1.58724518%4.115
28NISSAN/KICKS1.11220038%2.994
29JEEP/COMMANDER1.614182-14%3.233
30VW/GOL1.710167-25%5.312
31MITSUBISHI/L20078316360%1.772
32RENAULT/DUSTER1.550157-22%3.150
33TOYOTA/HILUX SW499615318%2.038
34HONDA/CITY HATCH245146357%393
35TOYOTA/YARIS SEDAN1.202140-11%1.934
36FORD/RANGER76996-4%2.086
37NISSAN/VERSA1.05882-41%1.936
38BMW/320I4478139%787
39FIAT/CRONOS83979-28%2.649
40VW/POLO29578103%626
41CAOA CHERY/TIGGO 5X64976-10%1.323
42CAOA CHERY/TIGGO 773075-21%1.317
43GM/CRUZE SEDAN477678%1.002
44RENAULT/MASTER480665%1.169
45MITSUBISHI/PAJERO2736480%415
46VW/TAOS66759-32%1.672
47HONDA/HR-V82658-46%2.676
48NISSAN/FRONTIER56557-23%1.572
49FIAT/SIENA2.63752-85%3.355
50CAOA CHERY/ARRIZO616650131%486
51FIAT/DOBLO8350362%181
52BMW/X112749196%312
53CAOA CHERY/TIGGO 887848-58%1.596
54M.BENZ/CLASSE GLB9348296%360
55FIAT/DUCATO3194815%819
56RENAULT/LOGAN1.36347-74%2.017
57VW/VIRTUS3014515%958
58HONDA/CIVIC47138-38%1.642
59IVECO/DAILY 35-1501913645%376
60PEUGEOT/EXPERT261353%694
61RENAULT/SANDERO46934-44%1.110
62RENAULT/CAPTUR48034-46%1.081
63RENAULT/OROCH54233-53%2.022
64VW/AMAROK50633-50%1.493
65HYUNDAI/HR1432850%283
66MITSUBISHI/Outlander22426-11%434
67KIA/K25001552524%331
68GM/CRUZE HB5323233%97
69HYUNDAI/TUCSON82020-81%1.060
70M.BENZ/CLASSEC16419-11%321
71MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS140194%298
72FORD/BRONCO891964%179
73VW/SAVEIRO24719-41%1.446
74RAM/25004218229%312
75AUDI/Q512615-9%307
76LAND
ROVER/DISCOVERY
12915-11%236
77FORD/TERRITORY641580%198
78PEUGEOT/200844514-76%2.090
79PORSCHE/MACAN561264%114
80CITROEN/JUMPY18512-50%397
81GM/TRAILBLAZER11311-25%471
82SUZUKI/JIMNY731116%140
83VW/VOYAGE18710-59%676
84LAND ROVER/RANGE ROVER9910-23%169
85LAND
ROVER/DEFENDER
441074%142
86MAN-VW/EXPRESS26810-71%450
87BMW/X4288119%73
88PORSCHE/CAYENNE308104%56
89FORD/MAVERICK34880%42
90DFSK/V2128792%64
91VOLVO/XC40896-48%314
92HYUNDAI/IX3535631%90
93GM/COBALT461050%10
94MINI/COOPER645-40%144
95LAND ROVER/EVOQUE685-44%142
96AUDI/A3 SEDAN565-32%121
97SUZUKI/JIMNY SIERRA595-35%107
98HONDA/WR-V794-61%683
99HONDA/FIT554-44%213
100BMW/X51234-75%201
101BMW/X3574-46%132
102AUDI/Q33042%120
103FIAT/500E884-65%111
104FER CAR/NAJA ONE26418%45
105PORSCHE/91123433%43
106M.BENZ/SPRINTER 314434-29%79
107VOLVO/XC601983-88%399
108LEXUS/NX3002235%50
109M.BENZ/GLE16344%48
110VW/TIGUAN2235%38
111TROLLER/T4243-4%37
112M.BENZ/CLASSEA63283%15
113M.BENZ/SPRINTER 416403-43%87
114KIA/CARNIVAL392-61%90
115CAOA CHERY/TIGGO2322-52%90
116AUDI/A3282-45%78
117KIA/SPORTAGE312-51%71
118PORSCHE/TAYCAN222-30%45
119HONDA/CRV11239%43
120PORSCHE/PANAMERA232-33%39
121AUDI/A5162-4%36
122PORSCHE/BOXSTER232-33%35
123BMW/330E1522%34
124PEUGEOT/30089270%24
125FYBER/FYBER42283%10
126JAGUAR/F-TYPE72119%9
127M.BENZ/CLASSE GLA22667%8
128AUDI/E TRON32411%7
129CITROEN/JUMPER42283%12
130FIAT/UNO461-83%669
131NISSAN/LEAF491-84%91
132KIA/CERATO381-80%83
133FORD/MUSTANG211-63%70
134VW/JETTA101-23%37
135LEXUS/UX250H171-55%30
136AUDI/A431156%29
137RDK/TIGER131-41%27
138AUDI/Q74192%19
139MINI/JCW141-45%17
140JAGUAR/FPACE4192%14
141CHEVROLET/CORVETTE4192%10
142GM/PRISMA21283%4
143VOLVO/S60-1-3
144VW/UP11667%3
145BMW/420I-1-3
146VW/PASSAT-1-2
147NISSAN/V-DRIVE-1-1
148IVECO/DAILY 30-130461-83%110
149DODGE/SPRINTER91-15%23
150IVECO/DAILY5153%19
151RAM/150031156%7
152JAC/v26031156%6
153DFSK/K0121283%5
154FORD/F150-1-2
155GM/SILVERADO-1-2

Ranking - maiores grupos automotivos - março (4) de 2022

Grupos
MarçoAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis6.24734,65%87.39734,36%
General Motors2.91416,16%33.43613,15%
Hyundai-Kia2.41813,41%28.92211,37%
Renault-Nissan1.3137,28%27.89310,97%
Grupo VW1.5508,60%27.63110,86%
Toyota + Lexus2.05811,41%25.4009,99%
Ford + Troller1430,79%2.6361,04%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante o série 3 no top 40, BMW e Mercedes mostrando o que é ser premium de verdade, e vendendo apenas no varejo.

    De mais a mais, nada novo sob o sol: O Taos segue como o maior mico automotivo dos ultimos anos, tomando benga de seus concorrentes diretos da Caoa Chery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O taos é prova da arrogancia da volks, produto inferior a todos os demais "toda a linha volks é inferior aos rivais", mas o taos se supera.

      Excluir
    2. Exato. E está perdendo até pro Tiggo 7, recém-lançado, que está vendendo mais que ele no varejo.

      Excluir
  2. Que FASE que Fase!!

    Mesmo com financiamento em todo linha com 50% de entrada e taxa Zero em 36x, a JACSWAGEN nao sai do lugar, tudo isso e o reflexo da politica comercial de COBRAR muito e entregar POUCO, o reflexo e a INSIGNIFICÂNCIA de vendas no VAREJO.

    FATOS APENAS FATOS!

    ResponderExcluir
  3. Achei que a VW ia sair do Brasil em 5 anos, mas pelo visto vai ser bem antes. Vai ser ruim para as locadoras. Parceria de longa data. Da principal montadora do Brasil a irrelevância, esquecimento total por parte do consumidor. Vender porcarias com preços estratosférico tem suas consequências em longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema da volks é a falta de seu principal componente, a industria de plastico prioriza outros segmentos.

      Excluir
    2. Fico triste com a possível saída pq trará muito desemprego, mas espero que alguma outra montadora compre a fábrica e contrate o pessoal...

      Excluir
  4. VW ainda sofrendo efeitos de falta de chips para seus carros que demandam muita eletrônica, especialmente os mais avançados, como o Taos, que ainda tem restrição adicional por ser fabricado na Argentina. Se fosse fabricado no Brasil, já estaria disputando mano a mano com Corolla Cross, provável que poderia até ultrapassado.
    Mas há sinais de melhora de disponbilidade de modelos como Polo, Virtus e Nivus, e isso deve se acelerar ao longo do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta chip, mas não falta carros a pronta entrega nas concessionarias. Esse milagre automotivo deveria ser matéria no fantástico. kkkkkk. A grande falta mesmo é o consumidor que não aceita carros da VW. Simples.

      Excluir
    2. MENTIRA. Taos tem a pronta entrega, com altos descontos, em toda a rede.
      Vende pouco tanto no Brasil, quanto na Argentina.
      Produz 3.000 unidades/mês para esses mercados, segundo você mesmo, e não emplaca esse montante.

      De mais a mais, já já a VW deve começar as desovas em locadoras com Taos também, para escoar o estoque represado.

      Fatos.

      Excluir
    3. Vou no supermercado e sempre vejo muitas opções de chips. Isso aí é conversa fiada.

      Excluir
    4. Até na Argentina onde ele é fabricado não vende nada, aqui não seria diferente, o carro é simples demais e o design não agrada...

      Excluir
    5. . Taos tem a pronta entrega, com altos descontos, em toda a rede.
      Vende pouco tanto no Brasil, quanto na Argentina.
      Evidência anedótica de 1 ou 2 concessionárias não prova nada.

      O fato é que a principal fábrica da VW no Brasil, a de São Bernardo do Campo, estava operando com 1/3 da capacidade até a semana passada, isso desde 2020.

      Agora, só a partir desta semana que voltou a operar com 2 turnos, caminhando para 2/3 da capacidade.

      https://www.car.blog.br/2022/02/volkswagen-fabrica-do-polo-virtus-e.html

      Isso são fatos. O resto, relincho.

      Excluir
    6. Taos é o top 16 na Argentina

      https://www.car.blog.br/2022/02/carros-mais-vendidos-na-argentina-em.html

      Excluir
    7. "Taos é o top 16 na Argentina"

      Que desempenho fantástico! #SQN

      Excluir
    8. Larga de ser burro, mané.

      O Taos é produzido no Brasil por acaso? O que tem a ver o fracasso do Taos com a fábrica de Taubaté?

      De mais a mais, pode procurar a pronta entrega em no mínimo 70% das Css, que se encontra. Isso são fatos.

      Excluir
  5. MAMAE CARLUXA se vc falasse que a JACSWAGEN tem restricao de PLASTICO ate lhe dariamos algum credito, mas CHIPS nem vc acredita mais!!!

    ResponderExcluir
  6. O Taos ainda é fabricado? kkkkk até hoje só vi um na rua e outro na concessionaria, ninguém comprou colocaram como teste drive.

    ResponderExcluir
  7. A volks deveria aproveita os taos produzidos (estão encalhados mesmo) e fazer um corte na carroceria para fazer uma pickup poderia batizar de "taosvez", gambiarra a volks é perita mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk A melhor proposta pra resolver esse estupendo fracasso da Volksboquetagem do Brasil. Se essa empresa sem vergonha tivesse vergonha na cara, usaria materiais melhores no top de linha dela. Mas algum gênio dos custos disse que brasileiro é tudo retardado e engole qualquer coisa. Taí, estão aprendendo a comprar carros e não caindo em conversa fiada de montadora e vendedor despreparado de concessionária boqueta.

      Excluir
  8. O Peugeot 208 está muito barato, por isso vende muito. Aqui na concessionária perto de casa, compra-se por 68 mil, a preço de Gol.
    Logo sobe de preço, com a chegada dos motores 1.3 e 1.0 turbo.

    ResponderExcluir
  9. Fuckwagen segue forte rumo à irrelevancia.

    ResponderExcluir
  10. Esse personagem que o blog criou de veria mudar o nome de Carlos para boca de chip. kkkkk Esse blog é criativo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Diante dos eloquentes números de vendas divulgados, já atestando robusta recuperação das vendas de carros no Brasil, torna-se mais urgente exigir a retratação de todos que apoiaram o "fique em casa", sob pretexto humanitário! Estavam errados, e o nosso presidente Jair estava sempre certo!
    Por isso sou #FechadaComJairate2026, e em #2022JairOuJaEra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca desg@#$,€*, além de gorda barriguda dos dentes amarelo é burra . Isto são as locadoras q tem mais de 30% de desconto de impostos concedido por seu mito de bosta. Povão nsk compra carro. Vc já trocou a carroça q vc puxa?

      Excluir
  12. O sujeito não sabe mais que desculpas tem que inventar pra tentar defender os desempenhos pífios da VW e da Audi. Mas deixemos ele tentar manter sua "criatividade", né?

    ResponderExcluir
  13. A impressão que passa é que aqui no Brasil a VW perdeu o fio da meada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW se lascou , com estes preços não vende e o popular com o acabamento maus fileira do Brasi com preço de Premium. Tcross confortilene , acabamento de Gol com preço de renegade.

      Excluir
  14. Mobi na liderança Brasileiro gosta de carro mesmo ,vai entender esse povo ????

    ResponderExcluir
  15. Dia primeiro o car blog noticiou que o T Cross era o veículo mais vendido em março agora o dia primeoro não conta mais como dia útil será que é para aumentar as vendas diárias estranho.

    ResponderExcluir
  16. Você acredita que uma empresa interessada em faturar com os veículos fabricados através da locação e assinatura, irá produzir carros de qualidade? a matéria do link abaixo diz tudo.
    https://www.terra.com.br/economia/unidade-financeira-da-volkswagen-expande-negocio-de-locacao-e-assinatura-de-veiculos,fe2c8ab27ee93a55f852e6bf0ccb7d4339k03p8r.html

    ResponderExcluir
  17. SUV's e crossovers mais emplacados no Brasil em 2022, até o dia 04/03:

    Pos..Modelo.....................................Acumulado 2022(até o dia 04/03)
    01..JEEP/COMPASS.........................................9.908
    02..VW/T-CROSS.............................................9.656
    03..HYUNDAI/CRETA.....................................8.926
    04..JEEP/RENEGADE.....................................7.560
    05..TOYOTA/COROLLA CROSS......................6.749
    06..GM/TRACKER...........................................6.386
    07..FIAT/PULSE...............................................5.311
    08..CITROEN/C4 CACTUS..............................4.115
    09..VW/NIVUS.................................................4.084
    10..JEEP/COMMANDER.................................3.233
    11..RENAULT/DUSTER...................................3.150
    12..NISSAN/KICKS..........................................2.994
    13..HONDA/HR-V............................................2.676
    14..CAOA CHERY/TIGGO 3X..........................2.109
    15..PEUGEOT/2008.........................................2.090
    16..TOYOTA/HILUX SW4................................2.038
    17..VW/TAOS....................................................1.672
    18..CAOA CHERY/TIGGO 8.............................1.596
    19..CAOA CHERY/TIGGO 5X...........................1.323
    20..CAOA CHERY/TIGGO 7.............................1.317

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
  18. Toyota a menos de 800 carros para ultrapassar a JACwagen no acumulado... acho q será ainda este mês.
    Qdo a Jeep começar a entregar os Renegade, vai atropelar tb... isso será em Abril.
    Audi não vende mais nada...
    Que fase!

    ResponderExcluir
  19. A Volkswagen desistiu do "carro Popular" os preços do Gol e Polo MPI estão tão elevados que o consumidor prefere levar um carro superior da marca. Talvez a Fiat não tenha essa estratégia por causa da Jeep. Vocês acham que Mobi dá lucro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é q a estratégia não está funcionando... o consumidor percebe que está pagando mais para receber o mesmo nivel de carro que já comprava. E muda de marca.
      Sobre o Mobi, como é um dos poucos 0km abaixo de 70.000, atrai à concessionária e ajuda à venda dos outros modelos tb.
      Pode ter certeza, o Mobi e o Kwid, apesar de serem inferiores, estão pegando essa faixa de consumidor q comprava gol, Ka, joy, etc

      Excluir
  20. O atual modelo econômico do país não há espaço para o"popular" só dá possibilidades para quem tem dinheiro. Todos reclamaram da Ford ter saído do Brasil, talvez foi a única montadora com a razão. O Brasil tem um custo muito caro para produção. Foi um grande prejuízo para a VW os motores TSI no país campeão da adulteração do combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí consigo concordarcom vc... a massificação TSI da VW + Gosolina adulterada criou uma fama de "carro frágil" que a VW não tinha.
      Isso somado à todos os "carros iguais" e ao acabamento tenebroso levaram a VW a esta penúria.

      Excluir
  21. vw pq nao VENDI???

    FIASCO VERGONHA HUMILHAÇAO

    em 5o lugar bem distante do 4o lugar e em vias de cair pra 6o kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Muito forte o comentário da saída da VW, do país. Estive com um gerente da Jeep e já há uma muita especulação nos bastidores.

    ResponderExcluir
  23. Tomara...pois não seria saudável pro nosso mercado.

    ResponderExcluir
  24. Tomara que seja Fake News mesmo... gera muitos empregos...
    É só baixar os preços ao ponto de fazer sentido com o que vendem... Esse sobrepreço tá matando a VW no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem