A Audi apresentou hoje o Audi A6 Avant e-tron, station totalmente elétrico que chega ao mercado em 2024.
Audi A6 Avant e-tron 2024: elétrica com autonomia de 700 km
Esse moldelo, porém, não substituirá imediatamente o A6 Avant, porque a Audi planeja lançar uma 'oferta paralela' alimentada por combustão no futuro.
Audi A6 Avant e-tron 2024: elétrica com autonomia de 700 km
Assim como seu irmão sedã - que ostenta uma silhueta ousada alinhada com a visão de fornecer uma alternativa de EV para os atuais A6 e A7 - o novo A6 Avant E-tron fica no topo da arquitetura Premium Platform Electric (PPE), que a Audi está desenvolvendo em parceria com a Porsche e será implantado primeiro no novo Porsche Macan EV e Audi Q6 E-tron em 2023.
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A Audi não deu detalhes completos do sistema de transmissão do A6 E-tron, mas diz que haverá uma escolha de configurações de motor duplo orientadas para performance e variantes de tração traseira voltadas para a eficiência na eventual versão de produção, oferecendo tempos de 0 a 100 km / h variando de “bem abaixo” de quatro segundos a sete segundos. O conceito de motor duplo possui 463 cv e 800 Nm.
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O Audi A6 Avant e-tron acomoda uma bateria montada no piso de cerca de 100 kWh que oferece um alcance reivindicado de 435 milhas (696 km) e pode carregar a velocidades de 270 kW para ganhar 186 milhas (297 km) de alcance a partir de uma recarga de 10 minutos.
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Como a bateria está localizada plana e disposta no chassi do carro, diz-se que o novo conceito oferece dimensões internas e capacidade de carga amplamente comparáveis ​​​​ao A6 atual, mas o chefe de marketing de produto Niko Martens disse que as plataformas de veículos elétricos vão “dar mais margem de manobra e flexibilidade - não apenas no porta-malas, mas também na frente para um potencial frunk”, aumentando potencialmente a praticidade. É importante ressaltar que o conceito elétrico mostra como a distância entre eixos mais longa proporcionada por uma plataforma EV permite mais espaço para as pernas na frente e na traseira.
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O A6 Avant E-tron mede 4.960 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.440 mm de altura, o que o torna aproximadamente do mesmo tamanho de seu antecessor movido a combustão.
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O modelo exterior Audi A6 Avant e-tron que está fazendo sua estreia em março de 2022 não é mais um exercício de design simples do que o Sportback. Pelo contrário, suas linhas e proporções elegantes antecipam os futuros modelos de produção da Audi e oferecem pistas sobre o quão dinâmica e elegante será a classe de luxo movida a eletricidade da marca com os quatro anéis.
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“Com o conceito Audi A6 Avant e-tron , estamos oferecendo uma visão completamente tangível dos futuros modelos de produção em nossa nova plataforma de tecnologia de EPI”, diz o membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi, Oliver Hoffmann. “Não estamos apenas eletrificando a história de 45 anos de sucesso do Avant. O que queremos acima de tudo é usar habilidade técnica para adicionar um ponto de exclamação. Em particular, isso inclui uma poderosa tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carregamento e um alcance WLTP de até 700 quilômetros (435 milhas).”
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Com o Avant, cujas linhas dinâmicas combinam com um alto grau de variabilidade, a empresa literalmente elaborou um novo tipo de carro que muitas vezes foi copiado pela concorrência. Avant, um termo derivado de avant garde e um slogan publicitário da Audi de 1995, é uma palavra que decolou: as belas peruas são chamadas de Avant.
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Por seu lado, a tecnologia PPE garantirá que o que as linhas do carro implicam se traduza em um padrão de desempenho de condução dinâmica e adequação diária adequada ao uso para longas viagens. Isso significa que, no futuro, um Audi A6 e-tron brilhará com até 700 quilômetros ( 435 milhas ) de alcance (sob o padrão WLTP), dependendo do sistema de acionamento e da variante do modelo. E os representantes mais fortes da série vão de 0 a 100 km/h ( 62 mph ) em menos de quatro segundos. Os valores do Sportback e do Avant apenas divergem ligeiramente um do outro.
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A traseira do Audi A6 Avant, que é tão bonita quanto espaçosa, não é a única coisa que o qualifica como campeão de armazenamento em um duplo sentido. O sistema de acionamento e a tecnologia da bateria também justificam esse título. Com seu sistema de 800 volts e uma capacidade de carga de até 270 kW, ele pode consumir energia suficiente em apenas 10 minutos em uma estação de carregamento rápido para percorrer cerca de 300 quilômetros ( 186 milhas ).
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Agora, a família elétrica do conceito Audi A6 e-tron está escrevendo um novo capítulo nesta história de sucesso, provando mais uma vez que a marca sempre combina forma e função em perfeita simbiose. O valor cW do Sportback de apenas 0,22 é sem precedentes no segmento C eletrificado. Com sua linha de teto expansiva, o valor cW do Avant é apenas 0,02 unidades acima disso. Em termos leigos, isso significa que o carro exibe um arrasto aerodinâmico mínimo – o que inicialmente se traduz em menor consumo de energia e, portanto, alcance estendido. Ao mesmo tempo, o ajuste fino do túnel de vento resultou mais uma vez em um design orgânico com elegância e harmonia excepcionais até o último detalhe.
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Grandes rodas de 22 polegadas e saliências curtas, a cabine plana e um arco de teto dinâmico dão ao Avant proporções que lembram distintamente um carro esportivo.
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A ausência de bordas duras resulta em transições suaves entre superfícies convexas e côncavas em todo o corpo, bem como em sombras suaves. O conceito Audi A6 e-tron parece monolítico, como se fosse de um único molde – principalmente quando visto de lado.
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Olhando para a frente, é imediatamente aparente que o conceito Audi A6 e-tron é um representante elétrico da marca com os quatro anéis. Uma característica é a grande grade Singleframe fechada, que é delimitada na parte inferior por entradas de ar profundas para resfriar o trem de força, a bateria e os freios. As molduras planas dos faróis estendem-se até os lados da extremidade dianteira de varredura lateral, ressaltando a arquitetura alinhada horizontalmente da carroceria do veículo.
Audi A6 Avant e-tron 2024: elétrica com autonomia de 700 km
Os faróis planos e as lanternas traseiras são finos e alinhados com a composição geral das linhas. A tecnologia Digital Matrix LED e digital OLED permite obter o máximo de brilho e uma ampla gama de recursos, mesmo com uma área de superfície mínima, oferecendo ao mesmo tempo assinaturas de luz personalizáveis. A equipe de designers e desenvolvedores de iluminação da Audi mais uma vez fez um trabalho incrível – este carro conceito inclui uma série de novos recursos e opções de personalização em suas unidades de iluminação.
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Os faróis dianteiros Digital Matrix LED atingem uma qualidade quase cinematográfica. Se, por exemplo, o conceito Audi A6 Avant e-tron estiver estacionado em frente a uma parede durante um intervalo para recarregar a bateria, o motorista e os passageiros podem passar o tempo jogando um videogame projetado nele. Em vez de em uma pequena tela no cockpit, eles verão as paisagens virtuais de seu jogo atual projetadas na parede em formato XXL - e tudo isso através dos faróis de LED Digital Matrix.
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A traseira do carro conceito apresenta uma nova geração de elementos digitais OLED que, como uma faixa contínua de luzes, funcionam como um display. Eles também podem ser usados ​​para criar variações personalizáveis ​​quase ilimitadas de assinaturas de luz digital e displays de iluminação dinâmica que podem ser adaptados ao gosto pessoal do cliente.
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O coração da tecnologia de acionamento do conceito Audi A6 Avant e-tron – e de todos os futuros modelos de EPI – será a tecnologia de carregamento de 800 volts. Como o Audi e-tron GT quattro anterior, isso garante que a bateria possa ser carregada com até 270 kW em um tempo muito curto em estações de carregamento rápido. Esta tecnologia revolucionária entrará pela primeira vez nos segmentos de gama média e luxo de alto volume com o EPI.
Audi A6 Avant e-tron 2024: elétrica com autonomia de 700 km
Assim, o A6 Avant se tornará o campeão de armazenamento em um duplo sentido – não apenas por causa de seu back-end espaçoso. A tecnologia PPE permite tempos de carregamento que se aproximam de uma parada convencional para reabastecer um carro movido por um motor de combustão. Apenas 10 minutos é tempo suficiente para carregar a bateria a um nível suficiente para alimentar o carro por mais de 300 quilômetros ( 186 milhas ). E em menos de 25 minutos, você pode carregar a bateria de 100 kWh do conceito Audi A6 Avant e-tron de 5 a 80%.
Audi A6 Avant e-tron 2024: elétrica com autonomia de 700 km
Em termos de qualidades dinâmicas, o conceito Audi A6 e-tron – como é típico para um carro elétrico – realmente supera seus rivais com motores de combustão. Graças ao seu alto torque desde a primeira revolução, mesmo os modelos básicos projetados para eficiência aceleram até 100 km/h ( 62 mph ) em menos de sete segundos. E nos modelos topo de linha e de alto desempenho, esse sprint pode até ser reduzido para menos de quatro segundos.

29 Comentários

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  1. genti...to total apopletitico com esse designer....aff!!!!! amei!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Caras, que carro lindo! imponente demais.
    Ontem critiquei sobre o Q6 que é uma cópia fiel do Tiggo8 Pro.
    Mas esse a Audi quebrou geral. E com 700km de autonomia os Chinas estão pirando.

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  4. Pronto para currar o Plaid sem dó. Tesla killer!

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    1. Jumenta, me explica duas coisas:

      1 - Vai currar em qual aspecto o plaid? Pq o plaid é mais barato e mais rápido que esse Audi ai. Vai currar em porta malas né, pq é uma PERUA. Só se for

      2 - O que vc diz mesmo sobre tração traseira???


      "...motor duplo orientadas para performance e variantes de TRAÇÃO TRASEIRA voltadas para a eficiência na eventual versão de produção, oferecendo tempos de 0 a 100 km / h variando de “bem abaixo” de QUATRO segundos a SETE segundos. "

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    2. Em um único parágrafo da matéria eu consegui enfiar duas mandioca nas argolas na Carlota

      Parece até que gosta de apanhar aqui nos comentários... Enfim, vamos continuar batendo então né

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    3. Preço não se sabe. então sem relinchos sobre preço.
      Tração traseira com motor traseiro. ok. Problema é motor dianteiro e tração traseira. Isso é burrice.
      Plaid design de 2012. Interior espartano. Esse Audi vem para currar, sem dó.

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    4. A Audi tem tradição de currar esportivos com peruas.
      BMW M3 currado pelo Audi RS2 e depois pelo Audi RS4, ambos Avant.
      BMW M5 currado pelo Audi RS6 Avant.
      E agora o A5 etron RS para currar o Plaid.

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    5. **A6 etron RS para currar o Plaid.

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    6. M5 CURRANDO COM EXTREMA VIOLÊNCIA O RS5 E UM PORSCHE PANAMERA

      https://www.youtube.com/watch?v=cYrVTpVeeDs

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    7. 3 MANDIOCAS NAS ARGOLAS DA CARLA

      QUÉ ÔTA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    8. Único que tá sendo currado aqui é vc, Carla

      Vou sair agora, mas se quiser levar a quarta mandioca no traseiro é só relinchar mais ai que amanhã eu volto pra te enrabar kkkkkkkkkkkkkkkk

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    9. Esse carlosde4 gosta de passar pano pro grupo VW, olha isso, "tração traseira com motor traseiro. ok. Problema é motor dianteiro e tração traseira", cara, VOCÊ desmerece a tração traseira só por ela ser traseira em todos os posts de outras marcas, agora vem dizer que a Audi pode pq o motor é traseiro ?!? kkkkkkkkkkk, é um mamador mesmo, tem jeito não...

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    10. Esse video ai, de M5 e não sei o que....carros a combustão são o passado. Audi olha para o futuro com elétricos com autonomia de mais de 700 km.

      E os manés não entendem nada de engenharia mecânica..putz...é pensamento binário.

      Eles não entendem que é uma burrice absurda, um contra-senso, uma piada, vc colocar o motor na dianteira, e um eixo cardã no carro inteiro, ocupando um espaço absurso, para levar a tração para a traseira, sendo que nesse eixo cardã ainda tem uma porrada de perdas. Uma ode a ineficiência esse esquema de motor dianteiro e tração traseira de BMW e Mefcedes. Tração dianteira com motor dianteiro é MUITO MAIS RACIONAL.

      mas isso não vale para carros elétricos, que os motores são muito menores, e alocados nos eixos. Então se vc tem um motor na traseira, como esse Audi A6 etron, entao é muito mais lógico colocar a tração na traseira. O ID3 é assim, o ID4 idem, o Enyaq idem. É tudo assim. O ID life parece que será motor dianteiro e tração dianteira. Então ai não temos perdas, nem de energia e nem de espaço.
      Então, aprendam, manezitos: tração traseira da BMW e Mercedes = burrice, irracionalidade.
      tração traseira de VW e Audi = inteligência, eficiencia e boa engenharia!

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    11. Não sou fã do Razuk,ele teve uma M5,comeu o pão que a bmw amassou

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    12. Carlota meu pequeno jegue de 4, você NUNCA dirigiu um carro, logo TUDO que você relincha aí é anulado, pq pra opinar algo, você pelo menos tem que ter tido alguma experiência em ambos os carros, e como você não tem, só fala coisas técnicas pegadas de sites especializados, e lerolero83, vai passar meia hora sentando numa p... com relógio parado, você não agrega nada ao blog, vaza daqui imbecil...

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  5. Essa M5 é Competition, uma versão mais leve e apimentada do carro. Claro que a M5 normal já espanca o RS6, mas não é justo colocar lado a lado um Audi convencional contra uma BMW "esportiva".

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  6. Respostas
    1. Eu também agradeço, assim eu tenho quem chamar de burro.

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  7. Carro maravilhoso. Pena ser elétrico, coisa de modinha escrota de eco chato que está ferrando com o mundo atualmente e, o que é infinitamente pior, ser da Volksboquetagem. Não fosse isso, brigaria em vendas igual BM e MB, pois carros pra isso, tem de sobra. Mas com essa politicazinha da matriz de explorar tudo e todos, está colocando uma marca fantástica no limbo.

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    1. Melhor ainda,não polui,tem manutenção simples e até anda mais mesmo não tendo a velocidade final da rs6

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    2. Manutenção simples kkkkkkkk, vai vender sorvete que é o que sabe de melhor seu asno, carro elétrico com manutenções simples kkkkkkkkk, essa foi de f...

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    3. Carro elétrico tem manutenção infinitamente mais simples que os gasolina. Eles tem muito menos peças. Até por isso a VW preve queda de 30 mil empregos na Europa com carros elétricos.
      Carros elétricos não tem câmbio, o motor não tem radiador, não tem partes móveis, não precisam trocar oléo, não tem nem óleo para serem trocados. O motor dura eternamente sem manutenção. Só precisa trocar pneus e manutenções mais ridículas.
      É muito mais barato de manter um elétrico que um carro a gasolina.
      Só quem não entende nada de carro não percebe isso.

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    4. Shera,vai numa css que venda carro elétrico,qualquer marca e veja o motor dele,pergunte a potência e depois veja um motor a combustão de potência semelhante.
      Motor a combustão só serve pra poluir,irritar os outros com barulho e dar gastos.
      Mais nada

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  8. Linda,enquanto a Mercedes quer matar suas sws a Audi eletrifica as suas

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  9. De todas as marcas lançando carros elétricos, os únicos que gostei são os da Audi e o Porsche Taycan. Infelizmente a BMW está fazendo uma coisa mais horrorosa que a outra

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