O
mercado motociclístico brasileiro registra 30.145 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o
dia 10 - 1º decêndio. Em relação à fevereiro de 2022 há um
recuo de -1,3%.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.306 unidades - crescimento de +22% relativamente
fechamento do mês anterior. Em relação ao mesmo período do mês anterior há um avanço de +12,8%.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 73,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,7%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,54%, seguida da Yamaha, com 18,81%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (10) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 22.126 | 73,4% | 144.141 | 74,54% |
| 2 | Yamaha | 5.629 | 18,7% | 36.383 | 18,81% |
| 3 | Shineray | 550 | 1,8% | 3.103 | 1,60% |
| 4 | BMW | 354 | 1,2% | 1.621 | 0,84% |
| 5 | Royal Enfield | 280 | 0,9% | 1.278 | 0,66% |
| 6 | Kawasaki | 227 | 0,8% | 1.462 | 0,76% |
| 7 | Voltz | 205 | 0,7% | 1.048 | 0,54% |
| 8 | Avelloz | 184 | 0,6% | 1.012 | 0,52% |
| 9 | Haojue | 145 | 0,5% | 811 | 0,42% |
| 10 | DAFRA | 128 | 0,4% | 723 | 0,37% |
| 11 | TRIUMPH | 110 | 0,4% | 735 | 0,38% |
| 12 | H.Davidson | 57 | 0,2% | 314 | 0,16% |
| 13 | Suzuki | 48 | 0,2% | 151 | 0,08% |
| 14 | Ducati | 18 | 0,1% | 95 | 0,05% |
| 15 | Traxx | 14 | 0,0% | 61 | 0,03% |
| 16 | KYMCO | 12 | 0,0% | 39 | 0,02% |
| 17 | ATMAN | 11 | 0,0% | 48 | 0,02% |
| 18 | Sousa | 11 | 0,0% | 78 | 0,04% |
| 19 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,02% |
| 20 | Bull | 7 | 0,0% | 80 | 0,04% |
| 21 | WUYANG | 6 | 0,0% | 48 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 15 | 0,01% |
| 23 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 45 | 0,02% |
| 24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 26 | Aprilia | 0 | 0,0% | 6 | 0,00% |
| 27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (10) de 2022
| Média diárias | 3.518 | 4.306 | 22% | 3.947 |
| Totais | 73.884 | 30.145 | 34% | 193.386 |
| Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 7.780 | 35% | 50.684 |
| 2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 4.628 | 62% | 26.581 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 3.083 | 37% | 20.074 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 2.080 | -16% | 19.608 |
| 5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 1.224 | 48% | 5.534 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 960 | 49% | 5.450 |
| 7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 892 | 61% | 4.600 |
| 8 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 863 | 43% | 4.080 |
| 9 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 796 | 34% | 6.264 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 782 | 68% | 4.389 |
| 11 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 714 | 6% | 5.934 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 674 | 91% | 3.193 |
| 13 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 644 | -7% | 6.123 |
| 14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 586 | 84% | 2.981 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 962 | 392 | 34% | 2.211 |
| 16 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 338 | 51% | 1.881 |
| 17 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 331 | 6% | 2.785 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 234 | 37% | 1.980 |
| 19 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 232 | 2% | 1.747 |
| 20 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 211 | 42% | 1.219 |
| 21 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 184 | 30% | 1.012 |
| 22 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 182 | 45% | 1.051 |
| 23 | VOLTZ/EV01 | 465 | 182 | 29% | 879 |
| 24 | BMW/R1250GS | 396 | 143 | 19% | 793 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 139 | 98% | 542 |
| 26 | YAMAHA/MT03 | 571 | 127 | -27% | 1.335 |
| 27 | BMW/F850 GS | 99 | 99 | 229% | 239 |
| 28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 94 | 29% | 588 |
| 29 | HONDA/CB 650 | 210 | 92 | 44% | 578 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 91 | 54% | 497 |
| 31 | HONDA/CB 500X | 184 | 89 | 59% | 557 |
| 32 | BMW/G310 GS | 120 | 65 | 78% | 339 |
| 33 | HONDA/CB 500 | 274 | 64 | -23% | 711 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 61 | 42% | 312 |
| 35 | HONDA/POP 100 | 87 | 60 | 127% | 373 |
| 36 | DAFRA/NH 190 | 134 | 51 | 25% | 264 |
| 37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 47 | 39% | 250 |
| 38 | YAMAHA/MT07 | 95 | 39 | 35% | 248 |
| 39 | YAMAHA/MT09 | 121 | 38 | 3% | 266 |
| 40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 38 | 45% | 181 |
| 41 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 38 | 557% | 63 |
| 42 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 35 | 47% | 204 |
| 43 | HONDA/CG150 | 54 | 34 | 107% | 247 |
| 44 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 34 | 57% | 152 |
| 45 | HONDA/CG 125 | 44 | 33 | 146% | 155 |
| 46 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 31 | -22% | 209 |
| 47 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 30 | -3% | 221 |
| 48 | BMW/S1000 RR | 88 | 30 | 12% | 191 |
| 49 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 29 | 25% | 168 |
| 50 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 28 | 21% | 214 |
| 51 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 26 | 38% | 157 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 25 | 55% | 135 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 24 | 4% | 165 |
| 54 | VOLTZ/EVS | 57 | 23 | 33% | 169 |
| 55 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 21 | 38% | 116 |
| 56 | HONDA/NXR150 | 19 | 17 | 194% | 102 |
| 57 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 17 | 43% | 94 |
| 58 | HAOJUE/DR160 | 3 | 16 | 1652% | 20 |
| 59 | TRAXX/JL50 | 28 | 14 | 64% | 59 |
| 60 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 13 | 42% | 74 |
| 61 | BMW/G310R | 3 | 13 | 1324% | 29 |
| 62 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 12 | 23% | 91 |
| 63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 12 | 64% | 67 |
| 64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 12 | 146% | 58 |
| 65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 11 | 72% | 73 |
| 66 | ATMAN/FALCON | 19 | 11 | 90% | 48 |
| 67 | HONDA/NC 750X | 43 | 10 | -24% | 154 |
| 68 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 9 | -5% | 74 |
| 69 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 7 | -23% | 59 |
| 70 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 7 | 53% | 39 |
| 71 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 7 | 130% | 30 |
| 72 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 7 | 283% | 24 |
| 73 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 6 | 31% | 48 |
| 74 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 6 | 41% | 44 |
| 75 | SOUSA/AS 110 | 15 | 6 | 31% | 43 |
| 76 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 6 | 64% | 30 |
| 77 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 6 | 119% | 27 |
| 78 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | 97% | 26 |
| 79 | KYMCO/DOWNTOWN 300L | 16 | 5 | 3% | |
| 80 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 5 | -18% | 35 |
| 81 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 5 | 26% | 30 |
| 82 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 5 | 83% | 28 |
| 83 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 5 | 174% | 24 |
| 84 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 5 | 37% | 22 |
| 85 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 5 | 83% | 19 |
| 86 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 4 | -49% | 75 |
| 87 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 4 | -43% | 53 |
| 88 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 4 | -61% | 45 |
| 89 | HAOJUE/NEX | 18 | 4 | -27% | 42 |
| 90 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 4 | -12% | 42 |
| 91 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 4 | 31% | 20 |
| 92 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 4 | 88% | 18 |
| 93 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 4 | 88% | 17 |
| 94 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 229% | 10 |
| 95 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 4 | - | 5 |
| 96 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 3 | -55% | 69 |
| 97 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 3 | -1% | 37 |
| 98 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 3 | 23% | 28 |
| 99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 3 | 97% | 18 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 3 | 64% | 17 |
| 101 | HONDA/C100 | 7 | 3 | 41% | 15 |
| 102 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -53% | 40 |
| 103 | BULL/KRC50 | 19 | 2 | -65% | 39 |
| 104 | HONDA/SH 300i | 8 | 2 | -18% | 24 |
| 105 | BMW/F750 GS | 15 | 2 | -56% | 24 |
| 106 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 2 | -18% | 21 |
| 107 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 2 | -27% | 19 |
| 108 | HONDA/NXR125 | 2 | 2 | 229% | 16 |
| 109 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 2 | -6% | 13 |
| 110 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 2 | 229% | 12 |
| 111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 2 | 31% | 10 |
| 112 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | 31% | 8 |
| 113 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 229% | 5 |
| 114 | HONDA/SH 150 | 6 | 1 | -45% | 18 |
| 115 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -63% | 14 |
| 116 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -18% | 13 |
| 117 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 1 | 64% | 10 |
| 118 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | 10% | 9 |
| 119 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -34% | 8 |
| 120 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 1 | 64% | 7 |
| 121 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 64% | 6 |
| 122 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 1 | 64% | 6 |
| 123 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -18% | 5 |
| 124 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 229% | 5 |
| 125 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | 10% | 5 |
| 126 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 229% | 4 |
| 127 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 1 | 10% | 4 |
| 128 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 229% | 4 |
| 129 | HONDA/CB 300R | 2 | 1 | 64% | 3 |
| 130 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 229% | 3 |
| 131 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 229% | 3 |
| 132 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 2 |
| 133 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
| 134 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 229% | 2 |
| 135 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 229% | 2 |
| 136 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
| 137 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 1 | - | 1 |
| 138 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
| 139 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
| 140 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.