O
mercado motociclístico brasileiro registra 30.535 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) -
crescimento de
+20,4% sobre o mesmo período de janeiro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.817 unidades - retração de -10% relativamente
fechamento do mês anterior.
Queda também de -11% sobre a média diária do primeiro decêndio de janeiro (4.288).
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 16,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,75%, seguida da Yamaha, com 18,40%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (10) de 2022
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 23.391 | 76,6% | 90.845 | 75,75% |
| 2 | Yamaha | 5.117 | 16,8% | 22.071 | 18,40% |
| 3 | Shineray | 492 | 1,6% | 1.819 | 1,52% |
| 4 | Kawasaki | 226 | 0,7% | 809 | 0,67% |
| 5 | BMW | 225 | 0,7% | 769 | 0,64% |
| 6 | Royal Enfield | 202 | 0,7% | 673 | 0,56% |
| 7 | Voltz | 179 | 0,6% | 500 | 0,42% |
| 8 | Avelloz | 163 | 0,5% | 526 | 0,44% |
| 9 | Haojue | 137 | 0,4% | 458 | 0,38% |
| 10 | DAFRA | 121 | 0,4% | 397 | 0,33% |
| 11 | TRIUMPH | 102 | 0,3% | 429 | 0,36% |
| 12 | H.Davidson | 44 | 0,1% | 194 | 0,16% |
| 13 | JIANSHE | 30 | 0,1% | 37 | 0,03% |
| 14 | KYMCO | 15 | 0,0% | 45 | 0,04% |
| 15 | Bull | 12 | 0,0% | 48 | 0,04% |
| 16 | ATMAN | 11 | 0,0% | 29 | 0,02% |
| 17 | Ducati | 11 | 0,0% | 56 | 0,05% |
| 18 | Sousa | 11 | 0,0% | 43 | 0,04% |
| 19 | Suzuki | 11 | 0,0% | 61 | 0,05% |
| 20 | Traxx | 9 | 0,0% | 26 | 0,02% |
| 21 | WUYANG | 6 | 0,0% | 33 | 0,03% |
| 22 | KTM | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% |
| 23 | RIGUET | 3 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (10) de 2022
| Média diárias | 4.257 | 3.817 | -10% | 4.136 |
| Totais | 89.396 | 30.535 | -15% | 119.931 |
| Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 8.287 | -13% | 32.225 |
| 2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 4.084 | -19% | 16.654 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 3.727 | 0% | 13.077 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 2.903 | -24% | 12.488 |
| 5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 1.052 | 66% | 2.641 |
| 6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.008 | 933 | -22% | 3.941 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 843 | -40% | 4.353 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 825 | -13% | 3.203 |
| 9 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 815 | -36% | 4.010 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 686 | -17% | 2.764 |
| 11 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 645 | 30% | 1.882 |
| 12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 507 | -33% | 2.398 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 452 | -21% | 1.881 |
| 14 | HONDA/ADV 150 | 857 | 415 | 21% | 1.272 |
| 15 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 408 | -25% | 1.766 |
| 16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 397 | -26% | 1.743 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 318 | 3% | 1.088 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 286 | -11% | 1.093 |
| 19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 272 | -43% | 1.456 |
| 20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 259 | 2% | 896 |
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 206 | -1% | 726 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 163 | 12% | 526 |
| 23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 159 | 71% | 391 |
| 24 | HONDA/CB 500 | 373 | 156 | 5% | 529 |
| 25 | BMW/R1250GS | 254 | 125 | 23% | 379 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 121 | -34% | 578 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 276 | 96 | -13% | 372 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 212 | 90 | 6% | 302 |
| 29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 88 | -14% | 343 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 172 | 74 | 8% | 246 |
| 31 | HONDA/CB 500X | 284 | 73 | -36% | 357 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 48 | 35% | 137 |
| 33 | HAOJUE/DK150 | 110 | 46 | 5% | 156 |
| 34 | YAMAHA/MT09 | 107 | 44 | 3% | 151 |
| 35 | DAFRA/NH 190 | 79 | 43 | 36% | 122 |
| 36 | BMW/G310 GS | 154 | 38 | -38% | 192 |
| 37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 37 | 1% | 129 |
| 38 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 36 | 30% | 105 |
| 39 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 34 | -7% | 125 |
| 40 | YAMAHA/MT07 | 114 | 33 | -28% | 147 |
| 41 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 33 | 31% | 96 |
| 42 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 33 | 76% | 80 |
| 43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 57 | 30 | 32% | 87 |
| 44 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 30 | 971% | 37 |
| 45 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 28 | -36% | 138 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 73 | 28 | -4% | 101 |
| 47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 28 | 49% | 75 |
| 48 | BMW/F850 GS | 41 | 28 | 71% | 69 |
| 49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 23 | -12% | 88 |
| 50 | HONDA/NC 750X | 101 | 21 | -48% | 122 |
| 51 | VOLTZ/EVS | 89 | 20 | -44% | 109 |
| 52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 20 | 11% | 65 |
| 53 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 19 | 25% | 57 |
| 54 | HONDA/POP 100 | 226 | 18 | -80% | 244 |
| 55 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 16 | -11% | 61 |
| 56 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 14 | -39% | 71 |
| 57 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 13 | -31% | 60 |
| 58 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 13 | 5% | 44 |
| 59 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 22 | 13 | 48% | 35 |
| 60 | HONDA/CG150 | 159 | 12 | -81% | 171 |
| 61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 12 | -12% | 46 |
| 62 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 11 | -38% | 55 |
| 63 | ATMAN/FALCON | 18 | 11 | 53% | 29 |
| 64 | HONDA/CG 125 | 78 | 10 | -68% | 88 |
| 65 | TRAXX/JL50 | 17 | 9 | 32% | 26 |
| 66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 8 | -35% | 39 |
| 67 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 30 | 8 | -33% | 38 |
| 68 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 8 | -13% | 31 |
| 69 | SOUSA/AS 110 | 22 | 8 | -9% | 30 |
| 70 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 7 | -57% | 48 |
| 71 | HAOJUE/NEX | 20 | 7 | -13% | 27 |
| 72 | BULL/KRC50 | 18 | 7 | -3% | 25 |
| 73 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 6 | -44% | 33 |
| 74 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 6 | -42% | 32 |
| 75 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 6 | -38% | 30 |
| 76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 6 | -12% | 23 |
| 77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 6 | -12% | 23 |
| 78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 6 | -6% | 22 |
| 79 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 5 | 4% | 17 |
| 80 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 5 | 4% | 17 |
| 81 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 56% | 13 |
| 82 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 4 | -58% | 28 |
| 83 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 24 | 4 | -58% | 28 |
| 84 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 4 | -29% | 18 |
| 85 | KTM/390 DUKE | 10 | 4 | 0% | 14 |
| 86 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 100% | 9 |
| 87 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 4 | 150% | 8 |
| 88 | HONDA/NXR150 | 66 | 3 | -89% | 69 |
| 89 | HONDA/SH 300i | 14 | 3 | -46% | 17 |
| 90 | HONDA/SH 150 | 11 | 3 | -32% | 14 |
| 91 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 3 | -32% | 14 |
| 92 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 3 | -25% | 13 |
| 93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 3 | -25% | 13 |
| 94 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -6% | 11 |
| 95 | BMW/F750 GS | 7 | 3 | 7% | 10 |
| 96 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 3 | 25% | 9 |
| 97 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 3 | 25% | 9 |
| 98 | HONDA/C100 | 5 | 3 | 50% | 8 |
| 99 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 3 | 275% | 5 |
| 100 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 |
| 101 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -67% | 17 |
| 102 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 2 | -62% | 15 |
| 103 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -58% | 14 |
| 104 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -58% | 14 |
| 105 | KAWASAKI/ZX | 8 | 2 | -38% | 10 |
| 106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -38% | 10 |
| 107 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 2 | -29% | 9 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -29% | 9 |
| 109 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 6 | 2 | -17% | 8 |
| 110 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 2 | 0% | 7 |
| 111 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 2 | 25% | 6 |
| 112 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 67% | 5 |
| 113 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | 67% | 5 |
| 114 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 67% | 5 |
| 115 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 2 | 67% | 5 |
| 116 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 2 | 400% | 3 |
| 117 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 400% | 3 |
| 118 | BMW/G310R | 13 | 1 | -81% | 14 |
| 119 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -50% | 6 |
| 120 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -38% | 5 |
| 121 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -17% | 4 |
| 122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -17% | 4 |
| 123 | KASINSKI/SOFT | 2 | 1 | 25% | 3 |
| 124 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 150% | 2 |
| 125 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 150% | 2 |
| 126 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 150% | 2 |
| 127 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 150% | 2 |
| 128 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
| 129 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
| 130 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
| 131 | HONDA/CB 300R | - | 1 | - | 1 |
| 132 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
| 133 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
| 134 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda dominando, e Yamaha na boa. Ducati precisa rever sua estratégia, e lançar motos mais baratas para disputar com a BMW!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.