O mercado automotivo brasileiro registra 54.488 carros e comerciais leves emplacados em fevereiro de 2022, com dados computados até o 11.
Nova Fiat Strada 2022 Automática
A média de vendas por dia útil no acumulado do ano está em 6.054 unidades - crescimento de +9% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 25% de participação, seguida da GM, agora com 14,8%.


A terceira mais vendida é a Toyota, com 11,8%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,9%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,59%, seguida da GM com 12,39%.
Novo Hyundai HB20 2022
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (11) de 2022

Rank
Marca
FevereiroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT13.61925,0%36.89921,59%
2GM8.07814,8%21.17312,39%
3Toyota6.45011,8%16.4289,61%
4Hyundai5.3979,9%17.97810,52%
5Volkswagen5.1709,5%18.25010,68%
6Jeep3.6626,7%15.0148,79%
7Renault2.9035,3%11.4306,69%
8Honda2.0343,7%6.7603,96%
9CAOA Chery1.5922,9%4.7232,76%
10Nissan1.3252,4%4.7942,81%
11Peugeot7611,4%4.8442,83%
12Citroen7611,4%3.2491,90%
13Mitsubishi6151,1%1.8441,08%
14Ford4010,7%1.8721,10%
15BMW4010,7%1.0430,61%
16Mercedes2070,4%7070,41%
17Land Rover1900,3%5250,31%
18Volvo1510,3%5910,35%
19Audi1480,3%6120,36%
20Kia1310,2%4130,24%
21Iveco1160,2%3410,20%
22VW-MAN820,2%2540,15%
23Suzuki690,1%1680,10%
24Porsche600,1%1930,11%
25Mini470,1%1250,07%
26RAM180,0%2740,16%
27Lexus150,0%520,03%
28Jaguar90,0%440,03%
29Troller90,0%190,01%
30Foton40,0%60,00%
31JAC40,0%260,02%
32Dodge40,0%170,01%
33Subaru00,0%760,04%

Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (11) de 2022

Média diárias5.5436.0549%5.893
Totais116.40654.4884%170.894
RankModeloJanFevΔFv/JnYTD
1GM/ONIX5.2033.09632%8.299
2FIAT/STRADA6.7162.972-2%9.688
3FIAT/MOBI2.5282.563125%5.091
4HYUNDAI/HB205.6342.352-7%7.986
5FIAT/ARGO2.6762.32293%4.998
6TOYOTA/COROLLA CROSS2.4782.05784%4.535
7GM/ONIX PLUS3.4312.03031%5.461
8VW/T CROSS3.7611.94515%5.706
9JEEP/COMPASS4.9051.899-14%6.804
10HYUNDAI/CRETA4.1751.8800%6.055
11FIAT/SIENA6661.694465%2.360
12RENAULT/KWID3.1801.62914%4.809
13GM/TRACKER2.3751.50140%3.876
14TOYOTA/COROLLA2.1421.49956%3.641
15FIAT/TORO3.2931.431-3%4.724
16HONDA/CITY1.0111.232171%2.243
17VW/NIVUS1.3841.14083%2.524
18GM/S107391.126239%1.865
19JEEP/RENEGADE4.9991.091-52%6.090
20FIAT/FIORINO1.34397862%2.321
21TOYOTA/YARIS HB955967125%1.922
22TOYOTA/HILUX2.912913-30%3.825
23VW/GOL3.435907-41%4.342
24HYUNDAI/HB20S2.391885-18%3.276
25FIAT/PULSE3.192875-39%4.067
26CITROEN/C4 CACTUS2.283712-31%2.995
27JEEP/COMMANDER1.4376683%2.105
28NISSAN/KICKS1.682579-24%2.261
29TOYOTA/YARIS SEDAN593554108%1.147
30PEUGEOT/2081.989548-39%2.537
31CAOA CHERY/TIGGO 3X1.02352915%1.552
32HONDA/HR-V1.792466-42%2.258
33TOYOTA/HILUX SW488945614%1.345
34FIAT/CRONOS1.732445-43%2.177
35NISSAN/VERSA79641014%1.206
36RENAULT/DUSTER1.445385-41%1.830
37MITSUBISHI/L200826359-3%1.185
38VW/TAOS946356-16%1.302
39CAOA CHERY/TIGGO 867034414%1.014
40FORD/RANGER1.221320-42%1.541
41NISSAN/FRONTIER950313-27%1.263
42CAOA CHERY/TIGGO 751231235%824
43CAOA CHERY/TIGGO 5X5982929%890
44VW/AMAROK954285-34%1.239
45RENAULT/MASTER623244-13%867
46HONDA/CIVIC1.133236-54%1.369
47FIAT/DUCATO45222913%681
48RENAULT/CAPTUR567218-15%785
49RENAULT/OROCH1.447201-69%1.648
50BMW/320I25920072%459
51HYUNDAI/TUCSON220200102%420
52RENAULT/SANDERO607178-35%785
53GM/CRUZE SEDAN458170-18%628
54VW/SAVEIRO1.180148-72%1.328
55VW/VOYAGE479125-42%604
56VW/POLO2531249%377
57VW/VIRTUS612121-56%733
58MITSUBISHI/Outlander18411944%303
59PEUGEOT/EXPERT398104-42%502
60CAOA CHERY/ARRIZO6270100-18%370
61VOLVO/XC6019810012%298
62M.BENZ/CLASSEC1389655%234
63IVECO/DAILY 35-1501498933%238
64PEUGEOT/20081.63187-88%1.718
65MAN-VW/EXPRESS172826%254
66FIAT/DOBLO4881275%129
67BMW/X57478134%152
68KIA/K25001517612%227
69GM/TRAILBLAZER34775-52%422
70MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS1397520%214
71LAND ROVER/DISCOVERY927581%167
72MITSUBISHI/PAJERO786277%140
73AUDI/Q516661-18%227
74HYUNDAI/HR1126019%172
75M.BENZ/CLASSE GLB21958-41%277
76BMW/X113657-7%193
77GM/SPIN51354-77%567
78HONDA/WR-V60053-80%653
79LAND ROVER/RANGE
ROVER
605396%113
80VOLVO/XC4021949-50%268
81CITROEN/JUMPY19847-47%245
82RENAULT/LOGAN60743-84%650
83BMW/X3714231%113
84FORD/BRONCO714231%113
85HONDA/FIT15437-47%191
86MINI/COOPER753710%112
87SUZUKI/JIMNY563747%93
88LAND ROVER/EVOQUE693513%104
89SUZUKI/JIMNY SIERRA433265%75
90AUDI/A3 SEDAN603011%90
91IVECO/DAILY 30-1306324-15%87
92NISSAN/LEAF412325%64
93FIAT/UNO62222-92%644
94LAND ROVER/DEFENDER8822-44%110
95FORD/TERRITORY11921-61%140
96KIA/CARNIVAL4921-5%70
97HYUNDAI/IX354920-9%69
98GM/CRUZE HB2120112%41
99M.BENZ/SPRINTER 41644201%64
100AUDI/Q38619-51%105
101KIA/SPORTAGE38185%56
102RAM/250025218-84%270
103PORSCHE/MACAN4617-18%63
104DFSK/V21291730%46
105CAOA CHERY/TIGGO25615-40%71
106AUDI/A34815-31%63
107KIA/CERATO4415-24%59
108FER CAR/NAJA ONE1515122%30
109PEUGEOT/PARTNER3914-20%53
110M.BENZ/SPRINTER 3143214-3%46
111PORSCHE/TAYCAN211338%34
112FORD/MUSTANG4811-49%59
113PORSCHE/BOXSTER1011144%21
114MINI/JCW2101011%12
115M.BENZ/GLE299-31%38
116LEXUS/NX300259-20%34
117PORSCHE/91116925%25
118TROLLER/T4109100%19
119HONDA/CRV308-41%38
120AUDI/Q8297-46%36
121BMW/330E177-8%24
122RDK/TIGER13720%20
123VW/JETTA266-49%32
124VW/FOX236-42%29
125AUDI/A5186-26%24
126LEXUS/UX250H12611%18
127FIAT/DOBLO11621%17
128RENAULT/ZOE515-78%56
129LAND ROVER/VELAR265-57%31
130M.BENZ/GLC225-49%27
131PEUGEOT/3008135-15%18
132BMW/M355122%10
133EFFA/V22125-7%17
134BMW/X4374-76%41
135JAGUAR/EPACE254-64%29
136PORSCHE/CAYENNE184-51%22
137CHEVROLET/CORVETTE5478%9
138FORD/KA44122%8
139JAGUAR/F-TYPE-4-4
140DODGE/SPRINTER134-32%17
141AUDI/A4253-73%28
142PORSCHE/PANAMERA143-52%17
143JAC/T40133-49%16
144JEEP/CHEROKEE83-17%11
145PORSCHE/CAYMAN83-17%11
146M.BENZ/CLASSEA6311%9
147BMW/530E5333%8
148IVECO/DAILY133-49%16
149PEUGEOT/BOXER133-49%16
150EFFA/V255333%8
151FOTON/AUMARK
3.5-14DT
13567%4
152VOLVO/XC90172-74%19
153AUDI/Q7142-68%16
154HONDA/ACCORD62-26%8
155TOYOTA/RAV44211%6
156GM/EQUINOX3248%5
157AUDI/E TRON22122%4
158FORD/ECOSPORT12344%3
159BMW/Z4-2-2
160CITROEN/JUMPER62-26%8
161TOYOTA/BANDEIRANTE22122%4
162GM/MONTANA22122%4
163VW/KOMBI-2-2
164VW/TIGUAN131-83%14
165VW/FUSCA101-78%11
166BMW/X691-75%10
167JAGUAR/FPACE91-75%10
168M.BENZ/CLA25051-56%6
169M.BENZ/CLASSE GLA41-44%5
170JAC/T5031-26%4
171JEEP/WRANGLER31-26%4
172BMW/218I31-26%4
173AUDI/A62111%3
174VW/CROSS FOX2111%3
175AUDI/RS6 AVANT2111%3
176RDK/SULTAN11122%2
177AUDI/A711122%2
178VW/UP11122%2
179BMW/550-1-1
180GM/CORSA SEDAN-1-1
181VW/GOLF-1-1
182FIAT/STILO-1-1
183KIA/PICANTO-1-1
184GM/VECTRA HATCH-1-1
185DFSK/K012111%3
186FOTON/AUMARK 103911122%2
187MOTOR TRAILER-1-1
188FORD/PAMPA-1-1
189WILLYS/OVERLAND-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (11) de 2022

Grupos
FevereiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis18.94134,76%60.63835,48%
General Motors8.07814,83%21.17312,39%
Grupo VW5.46010,02%19.30911,30%
Hyundai-Kia5.52810,15%18.39110,76%
Renault-Nissan4.8438,89%18.06810,57%
Toyota + Lexus6.46511,86%16.4809,64%
Ford + Troller4100,75%1.8911,11%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mesmo com a DESOVA de T-cross, as promoções, e as tentativas de emplacar vendas com os pátios cheios, a VW ainda em 5o.

    Que fase!!

    ResponderExcluir
  2. E a infra-premium Audi, hein?

    Já foi ultrapassada pela Volvo, sendo suas vendas praticamente nada no varejo, com carros mais baratos, e muita oferta.

    Isso só mostra o que o consumidor de mercado de luxo já sabe e comprovou: Audi não tem Status. É infra-premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ia dizer isso, e olha que a Volvo começou o mês com quase nada de vendas e já passou a Audi kkkkkkkkk, que fase grupo VW...

      Excluir
  3. Taos natimorto no mercado. Disponível em toda a rede de CSS, com altos descontos e condições para ver se desova o estoque encalhado, e mesmo assim não decola.

    Já em vias de ser ultrapassado por seus concorrentes diretos, Tiggo 7 e Tiggo 8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse TAROBA nem os mais ferrenhos admiradores tem argumentos, mesmo os mais fúteis para tenta justificar tamanho fracasso.
      O BIXU e mais barato tem aos milhares para entrega, a Jacswagen esta oferecendo ate o Toba para vender mas ninguem quer!!

      Excluir
  4. Mesmo lutando contra a politicagem das asiáticas com os fabricantes de chips que as favorecem, a VW está em crescimento e a Hyundai caindo. Claro que a Hyundai desovou HB20 e Creta. Enquanto isso, a VW não tem como alocar seus carros pq Gol e Voyage estão com produção restrita.
    Mas claro é que o T-Cross é um sucesso, o Nivus, outro sucesso. Os dois são basicamente os dois carros, e somando-os temos o SUV mais vendido do Brasil desde 2020. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamae Carluxa de Ogun esta con seu juizo corroide pela concorrencia, assumindo quw TCROS E NIVUS sao o mesmo carro, assimm como o GOL tambem e o mesmo carro, do mesmo modo o VoYage, o Virtus e o Falecido Jetta tambem saonos mesmos carros.
      Mostrando que a JACSWAGEN so sabe fazer Gol e Voyage mudando apenas o tamanho.
      Devido a isso o consumidor esta dando o veredito.

      JACSWAGEN LEVOUUUUU BOMBAAAAAAAA

      Excluir
    2. MENTIRA.

      Quase a totalidade de vendas de HB20 e Crete (principalmente) são no varejo, diferente de Gol, Polo, Nivus e T-cross.

      O que está ocorrendo com Nivus, T-cross e Taos, é apenas DESOVA, pois estão encalhados.

      Sem Fake News aqui.

      Excluir
    3. "Os dois são basicamente os dois carros, e somando-os temos o SUV mais vendido do Brasil desde 2020. Fatos, apenas fatos."

      O desespero tá tão grande que já quer somar números de modelos diferentes pra o fiasco não ser tão evidente? Eita, sujeito patético...

      Excluir
    4. T-cross sucesso? Qual o motivo de estar encalhado?

      VW T-Cross tem promoção com parcelas de R$ 975 ou taxa zero
      Condições especiais, dependo do caso, valem para versões Sense, Comfortline e Highline

      12 Fevereiro 2022 em 08:17

      Por: Dyogo Fagundes

      A Volkswagen anuncia condições especiais de compra e financiamento para interessados em fechar negócio no modelo T-Cross. Até o final do mês, o SUV estará sendo oferecido com facilidades que incluem parcelas com valor inicial reduzido ou taxa zero de juros, dependendo do caso. As ofertas contemplam as versões Sense, Comfortline e Highline.

      Começando pela Sense 200 TSI, vendida à vista por R$ 108.890, o plano de financiamento inclui entrada de R$ 54.445, mais 36 parcelas mensais, sendo as 35 primeiras de R$ 975,65 e a 36° prestação de R$ 43.556. Taxa de juros: 0,99% a.m. e 12,55% a.a.

      Já a configuração Comfortline 200 TSI, ano 2021/2022, é oferecida por R$ 143.090 à vista ou financiada com entrada de R$ 71.545,00 (50%) e 36 prestações mensais de R$ 2.068,60. A taxa de juros é 0,00% a.m. e 0,00% a.a.

      Por fim, a versão Highline 250 TSI, ao preço de R$ 154.490 à vista, tem financiamento com entrada de R$ 77.245,00, mais 36 parcelas mensais, sendo as 35 primeiras de R$ 1.403,85 e a 36° prestação de R$ 61.796,00. Taxa de juros: 0,99% a.m. e 12,55% a.a.

      Mecanicamente, o T-Cross é oferecido com duas opções de motorização: propulsor três cilindros 1.0 TSI turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque (responsável por equipar as variantes Sense, 200 TSI e Comfortline 200 TSI) e 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm (disponível exclusivamente para o topo de linha Highline 250 TSI). Em todos os casos o câmbio é sempre automático de 6 marchas.

      No último mês de janeiro, o modelo vendeu no Brasil 3.761 unidades, ficando atrás dos rivais Hyundai Creta (4.175) e Jeep Renegade (4.999)

      https://motor1.uol.com.br/news/566947/volkswagen-tcross-ofertas-taxa-zero/

      Excluir
    5. Concordo que o Nivus é um sucesso. Mas só também.

      Tcross só compensa versão 1.4 e Taos e tosco demais para o segmento que concorre.

      Excluir
  5. MAMAE CARLUXA DE OGUN mim isprica uma coisa ou sao visoes da minha cabeca:
    So a Jacswagen entao esta sifrendo um complo pela suposta restricao dos chips ou a JACSWAGEN mais uma vez mostra sua INCAOACIDADE, pq a GM e americana e esta com sua producao voltando ao normal e os carros da GM usam muito muito mais chips que a Moribunda Jacswagen.

    MUDA O DISCURSO NEM VC NAIS ACREDITA NO QUE ESCREVE!

    FATOS APENAS FATOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me permita um desenho: se vc tem capacidade de produzi 10 mil carros por mês, e só recebe chips para produzir 2.000, então vc vai produzir os que dão maior lucratividade, e os que tem maior fila de espera (sempre pensando no consumidor). Se tivesse chips para produzir 10.000, produziria os 10.000! Coisa básica!

      Excluir
    2. Os carros da VW não tem fila de espera. Estão disponiveis em sua totalidade na rede, a pronta entrega.

      Excluir
    3. Vw com showroom lotados e o cara vem com essa lorota de que não vende por falta de chip!

      Excluir
  6. O Taos é um SUV premium de fato. Ele tem motor turbo, com injeção direta flex, ele tem uma plataforma MQB World Class, ele tem recursos de assistência à condução que são encontrados apenas entre os premium, como GLC e X3, como ACC e Front Assist com stop and go!

    https://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg

    Até o design é premium, como mostra a traseira, que a BMW se inspirou.


    https://1.bp.blogspot.com/-26JubS-L9Cc/YLE-5QSX8DI/AAAAAAAAwu8/z_eOKadei4sLNdB5ihLbK0NeqAyAUTGwQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%25289%2529.jpg

    E a tecnologia, com painel digital, multimídia com loja de apps, tudo isso é típico de carros premium. Então teremos que compará-lo nesse segmento, e aí vemos que ele de fato democratiza o SUV premium, e muitas pessoas estão caindo essa ficha! O Taos é nessa faixa até 200 mil o melhor carro do mercado, pois ele é um carro tipico de 400 mil (preço de X3 e GLC), pela metade do preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taos não é premium. É boqueta. Consegue ser inferior até que os Tiggo, seus reais concorrentes diretos, projetos chineses.

      Taos é da VW, marca de carro do povo. Porém, o Taos, por ser inferior, não vende. O mercado não abraçou o Taos.

      Produção não parou, disponível em todo o país nas concessionárias a pronta entrega com altos descontos (descontos dados pela própria VW, que já percebeu que seu produto é inferior e só venderá com preços mais baixos), e ainda assim, é considerado o maior mico automotivo dos ultimos anos, mesmo tendo uma das maiores redes de concessionarias do pais.

      Isso são fatos.

      Excluir
    2. Taos é o único carro do Brasil 10 estrelas no novo protocolo do Latin NCAP. O único do segmento com ACC, Fronte Assist, Emergency Branking. O que tem maior rigidez torcional da carroceria. O TAOS é tecnicamente e matematicamente um premium. So que com preço de nao premium.

      Excluir
    3. Taos é premium, veja a matéria:

      https://www.vwnews.com.br/news/1082

      Volkswagen Taos: um SUV médio premium como você nunca viu!

      https://1.bp.blogspot.com/-ndBxsRUyWgk/YLE-FgYYZwI/AAAAAAAAwuA/2QZmrNLcERg-YB3E8Pq14lYsubmc-VPrQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252839%2529.jpg

      Excluir
    4. Que mané.
      Só argumentos refutáveis, sem base alguma.

      Melhor nem perder tempo, aliás, ninguém deveria prestar atenção em comentários de pessoas que nem sabem dirigir, pois essas não entendem absolutamente NADA de automóveis.

      De mais a mais, Taos é o pior do segmento, não é premium, VW baixando seu preço pra ver se vende e não fica com produção ociosa.

      Continua sendo o maior mico automotivo dos ultimos anos.

      Excluir
    5. Nem a Audi consegue ser premium, Carlota.

      É infra-premium.

      Excluir
    6. TAROBA NADA MAIS É QUE 1 GOL EMPEREQUETADO E O CONSUMIDOR JA VIU E AI ESTA O VEREDITO NAS VENDAS.

      TAROBA DA JACSWAGEN LEVOUUUUUUUU BOMMMMBBBAAAAAAAAAAA.

      QUEM DECIDE A COMPRA E O CONSUMIDOR E O RECADO ESTA SENDO DADO VENDER GOL COM FRUFRUZINHOS E COBRAR VAKOR DE CARRO PREMIUM NA NISSO, O BIXU NUM VENDI.

      Excluir
    7. Bom é o site, vwnews. Criaram pitra página patrocinada para lamber o saco da chinesa jacwagen?

      Excluir
    8. Tudo que ele diz que o Shitaos tem, o Compass também tem, só que o Compass tem um acabamento premium de verdade, não é um Gol de salto alto.

      Excluir
  7. Para o desespero de Carlota p Renegade vendeu em 5 horas o que o trinca eixo vendeu em 2 meses. Compass continua estuprando o taos e o Commander está chegando para tirar a liderança dos suas de 7 lugares da SW4.

    ResponderExcluir
  8. Marketing que vendeu não sei quantas na pré-venda é manjado. É sempre assim, criam a pré-venda, colocam o site com possibilidade de reserva sem dinheiro. E depois anunciam todos que criaram cadastro como vendido! Acredita quem é mané!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRUPO JACSWAGEN LEVOUUUUUUUUUU BOMMMMMBBAAAAAAAAAAAAA DO CONSUMIDOR!!

      NIGUEM QUER MAIS GOL OU VOYAGE APENAS MUDANDO A TAMANHO.

      ESTA AI O RESULTADO VEICULOS A PENCAS DO GRUPO JACSWAGEN, PROMOCOES DESLOUCADAS, OFERECENDO ATE O BUTICO E O RESULTADO: NADA NADA NADA DE VENDAS!!

      QUE FASE MAMAE CARLUXA DE OGUN!!!

      Excluir
  9. Nota-se claramente que a Fiat está em queda livre e participação de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOTA SE CLARAMENTE QUE JACSWAGEN E INFINITAMENTE INFERIOR A CONCOREENCIA E O CONSUMIDOR NAO QUER MAIS ESSAS XIMBICAS DAS ANOS 80.
      FATOS APENAS FATOS

      Excluir
    2. Claro, quem está crescendo é a VW...

      Excluir
    3. Nota se claramente que a volks está despencando falindo

      Excluir
    4. Nem as locadoras querem mais por isso está despencando falindo

      Excluir
    5. nota-se a VW caindo pra 6o lugar

      Excluir
    6. Nota se Claramente que você vai ter que mudar de emprego

      Excluir
  10. SHITwagen está com TODA a linha com descontos e promoção.

    Aqui acaba a falácia que não tem chip, se tem promoção e desconto tem carro.

    SHITwagen falindo.

    Carlos quando peida fede a porra.

    ResponderExcluir
  11. Que fase do grupo VW, mas somente o energúmeno imbecil do carlota e seus seguidores fiéis acreditam que a VW tá com restrição pq alguém sabe-se lá quem não quer vender chips pra ela, kkkkkkkkkk, é muita demência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe a diferença entre PHEV e BEV não relincha.
      Audi focada 100% em BEV e líder de vendas premium mundial de BEV. Audi tem PHEV tb, mas o foco é em BEV.
      Volvo 95% PHEV.

      Excluir
    2. Audi não tem nenhum PHEV a venda no Brasil, só BEV.

      Excluir
    3. Que eu saiba a líder em elétricos BEV é a Tesla...

      Excluir
    4. Tesla não é premium. Audi é líder de vendas BEV premium.

      Excluir
    5. É não, o ID.3 e 4 que é kkkkkkkkk, é um energúmeno mesmo... 🤣🤣🤣

      Excluir
  12. Com as vendas em baixa faz tempo, a receita suspende a isenção do Ipi para pcb, nesse governo é só retrocesso , não da para entender!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Carlota, sem te sacanear agora, falando sério.
    É claro que sabemos que os comentários ajudam a monetizar o blog. Ok
    Claro que essa defesa da VW sua e de seus fakes o ajuda nisso.
    Mas cara, vc defender o seu produto é normal e está correto, só acho que essas fake news te atrapalham ( conspiração asiatica de chips, fila de espera para o Nivus, T-Cross e Taos, etc.).
    Já imaginou se alguém deseja um VW e fica lendo q tem 6 meses de espera? Vai para a sua concorrência.
    As fanfics da VW, ok... Fake news vão terminar sujando o blog... ninguém curte isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só acontece aqui pq quem quer notícia séria, vai em outros sites mais especializados, aqui você só entra pra zuar a cara desse mongol que acha que tá fazendo alguma coisa pra ajudar a VW, se alguém do grupo VW entrasse aqui e se deparasse com essas asneiras dele, esse site já tinha sido fechado a muito tempo...

      Excluir
  14. O mercado atual não reflete forças de mercado, mas politicagem. Toyota, Honda e Hyundai estão produzindo com 3 turnos em suas fábricas, sem restrições de chips. Toyota e Hyundai subiram ao G4. Como conseguiram isso? Simples: essas montadoras estão com acesso privilegiado aos chips, por sua proximidade geográfica com os principais fabricantes que ficam em Taiwan. Então pegam tudo para elas, e deixam empresas líderes europeias no frio como a VW. Então atual situação do mercado é politicagem pura.
    mas no segundo semestre tudo se normalizará, e ai nós vamos ver a realidade do mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostre fontes de que isso é verdade, e não delírio de um otário incompetente que só sabe espalhar fake news no blog, pq GM e Tesla são americanas não são próximas e nem amigos dos asiáticos e estão vendendo e produzindo bastante, então esse papo aí é só desculpa e delírio seu...

      Excluir
    2. Basta twr capaciadade analitica para observar o mercado e fazer inferencias.

      Excluir
    3. Não amigo, isso daí se chama especulação, não tem nada comprovado e muito menos provas, ou seja, tá só relinchando aí seus delírios, não sei de onde você tirou que os asiáticos querem derrubar a VW, se fosse GM e Tesla eu até tentaria acreditar, pq são americanas, mas VW que é alemã ?!? Conta outra cara...

      Excluir
    4. Já inventaram o dieselgate para tirar a VW de um crescimento absurdo nos EUA, que não tinha competição com clean diesel. Mesmo assim a VW se tornou líder mundial em 2015. E ainda tiraram 30 bi em multas, mesmo assim a VW investiu 75 bi para criar a família ID. Inventaram o dieselgate, fake total. Agora estão com politicagem com chips privilegiando asiáticas. Só quem é mané não percebe isso!

      Excluir
    5. Inventaram ?!? kkkkkkkkkk, parei, é como falar com uma parede, continue relinchando aí...

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. "...fazer inferências"? Logo, não existem evidências. Além de Stellantis e GM mostrarem que não é esse o problema.
      Desculpa, mas as concessionárias VW estão cheias. O problema claramente não está na oferta, e sim na demanda.
      Como a VW é uma gigante mundial, deve ter gente de alto nível analisando isso e vão achar uma solução.
      E torço para que encontrem logo, para o bem da indústria automotiva e dos milhares de empregos gerados.

      Excluir
  15. Um cabeça de geléia tem razão quando diz que o trinca eixo e o limbus são a mesma merda.

    ResponderExcluir
  16. Vejo algumaw empresas como a Vw com excelente tatica de focar em produtos dwnmaior valor agregado. Acumula capital.oara quando o mercado de chips normalozar darem uma.eapirrada para cima em vendas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma como vc digita denuncia seu nervosismo com a eminente falência da SHITwagen.

      Corre e coloca currículo na Fiat e tatua o logo na bunda tbm.

      Excluir
  17. Caoa Chery em nono no mês.. cresce muito rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beneficiando-se do acesso prilegiado aos chips para montadoras asiaticas.

      Excluir
    2. Efeito locadoras. Movida e Localiza encheram a frota com Tiggo 3, 7 e 8.

      Excluir
  18. VW seguindo o caminho da ford

    daqui 5 anos nao vai sobrar nada...

    ResponderExcluir
  19. Carlota... tenho algumas "inferências" q podem jogar alguma luz, desde q tenhamos um debate respeitoso...
    Na minha opinião, a VW cometeu 2 pecados para estar nesse momento de baixa... posicionamento e preço. Vamos lá:

    Tirou de linha carros que eram desejo de muita gente e as substituições não convenceram a maioria dos potenciais clientes. São carros que vendiam relativamente pouco, mas atraíam bastante gente antes da explosão generalizada dos preços de todas as montadoras. Exemplo:
    O cliente Golf não é o cliente Polo, mesmo o GTS. O GTS é caro demais para o cliente Polo e o consumidor Golf procurou outra marca. O mesmo vale para o cliente Jetta em relação ao Virtus.
    O cliente Tiguan não é o cliente Taos. Como é um mercado altamente competitivo, o cliente Tiguan foi embora e o cliente T-Cross highline não aceitou pagar a diferença para ter um Taos. Isso é posicionamento.
    A VW, como todas as montadoras, subiu insanamente os preços. Quem está comprando 0 km hoje tem um poder aquisitivo médio maior que a média do passado recente. Essas pessoas estão acostumadas a querer "impressionar o vizinho", enxergam carro como símbolo de status e estão acostumados a melhores acabamentos. Dito isso, a escolha de VW de fazer todos os carros muito parecidos entre si, de juntar no mesmo modelo desde 1.0 mpi até 250 TSI highline e o excesso de plástico duro, mesmo nas versões mais caras, os fizeram olhar marcas que nunca pensariam olhar. Para isso funcionar, teriam q custar menos do q custam hoje.

    ResponderExcluir
  20. Outra coisa é a falta de resposta a alguns problemas, onde a concorrência fez seu "dever de casa".
    Quem não lembra dos onix novos pegando fogo? Do escape mal resolvido do corolla cross (ainda não resolvido adequadamente)?
    Os TSI tinham problemas de vazar líquido de arrefecimento para a cabine, tinha o problema de vedação do porta-malas do Virtus; a VW resolveu silenciosamente nas revisões, sem recall... agora, a internet tá explodindo com o problema dos eixos traseiros de Polo, Virtus, T-Cross, etc. Isso é item de segurança e, sem assumir o problema e fazer um recall, muitos consumidores ficam receosos. Se o problema não existe de fato, a VW tinha que se posicionar publicamente e garantir que isso não é verdade... e se for, fazer um recall.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem