A temporada 2022 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA começa em Sakhir no Grande Prêmio do Bahrein em 20 de março com a dupla da Scuderia AlphaTauri, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, testando o seu novo carro AT3 na pré-temporada de Barcelona esta semana, após um bem-sucedido shakedown do novo AT03 em Misano (Itália).
Fórmula 1: AlphaTauri AT03 vai para pista em Misano - fotos
A dupla voltou ao volante no Misano World Circuit Marco Simoncelli, onde realizou o shakedown. Eles completaram 100 km combinados de corrida ao redor da pista italiana - situada a menos de uma hora da base da equipe em Faenza - enquanto os dois pilotos experimentaram o novo desafiante de 2022 pela primeira vez.
Fórmula 1: AlphaTauri AT03 vai para pista em Misano - fotos
Juntamente com os novos regulamentos técnicos que prevêem uma drástica mudança na força aerodinâmica de um carro de Fórmula 1, os pilotos também experimentaram os novos pneus de 18" em condições difíceis e úmidas.
Fórmula 1: AlphaTauri AT03 vai para pista em Misano - fotos
Os carros foram levados para o Circuito de Barcelona-Catalunha para o primeiro teste oficial de pré-temporada de 23 a 25 de fevereiro, com o segundo teste oficial do Bahrein acontecendo de 10 a 12 de março antes da abertura da temporada.
Fórmula 1: AlphaTauri AT03 vai para pista em Misano - fotos
- Gasly, 26, disse: "O novo carro é realmente diferente, e devo dizer que a primeira sensação de pilotar foi muito boa, mesmo que a pista estivesse molhada e, portanto, escorregadia. Eu realmente espero que esta nova geração de carros melhore as corridas , que é o que o torna excitante para todos nós pilotos. Este é um carro novo, com muito ainda a ser descoberto. Então, começamos agora em Barcelona, ​​onde teremos muito trabalho a fazer para maximizar os seis dias de testes disponíveis para nós antes de chegarmos à primeira corrida no Bahrein."
Fórmula 1: AlphaTauri AT03 vai para pista em Misano - fotos
- Tsunoda, 21 anos, acrescentou: "Em um dia de filmagem, os quilômetros no carro são muito limitados, mas pelo que descobri até agora, estou me sentindo positivo em relação ao AT03. Agora quero usar os próximos dias de testes para construir minha confiança neste novo carro, aprender o máximo que puder e fornecer aos engenheiros o meu melhor feedback possível, para estar pronto para o início da temporada com a corrida no Bahrein”.

- O diretor técnico da Scuderia AlphaTauri, Jody Egginton, comentou: "Acho justo dizer que as mudanças técnicas feitas para esta próxima temporada são as maiores feitas na Fórmula 1 há muito tempo, então é uma grande diferença este ano. Em primeiro lugar, é bom ver o carro funcionando e é ótimo ver todo o trabalho duro reunido naquela primeira corrida, mas este é apenas o primeiro passo de uma longa jornada para entender o carro e continuar a desenvolvê-lo. Aprendi com os carros anteriores e reavaliando tudo para obter o melhor pacote possível para os testes de pré-temporada e depois para a primeira corrida."

- O chefe da equipe Scuderia AlphaTauri, Franz Tost, revelou: "A primeira impressão do AT03 é muito positiva. Espero que as batalhas na pista sejam muito mais próximas, para a Fórmula 1 - como para qualquer tipo de esporte - é muito importante que muitos competidores capaz de vencer corridas e acho que a F1 está indo na direção certa com os novos regulamentos e o limite de custos. Acho que temos um pacote promissor, mas agora temos que esperar e ver como nos comparamos quando todos os carros entrarem na pista em testes de pré-temporada."

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Podem apostar, depois que a Porsche, com medinho da toda poderosa Mercedes-Benz e da Ferrari, soberanas na F1 (a história fala por si só) começou a procurar a Red Bull (que duvido que vá abandonar a Honda com sua tradição, reputação e eficiência nos propulsores de F1) e com possibilidade de a Audi correr pra Alpha Tauri, essas duas equipes vão virar o foco aqui no Blog...

    E as fanzetes vão começar a se rasgarem em elogios às duas equipes criticando as demais.

    Esperem e verão a phutaria que isso vai virar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão enfiar lata de Red Bull até no rabo.

      Excluir
    2. "Menas"menino Zacchi.

      VW Group destruirá a mercedinha fajuta.

      E vou estar aqui para te lembrar disso.

      Aguarde o NABO.

      Excluir
  2. Aham, morou sim, e eu pesquei um lambari de 80 kg.

    ResponderExcluir
  3. ZÉ RUELA:

    Auf gut Deutsch gesagt, das ist mir scheißegal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem