O 
mercado motociclístico brasileiro registra 38.054 motos emplacadas em fevereiro de 2022, com dados computados até o dia 14.
A média de emplacamentos por dia útil está em 3.805 unidades - retração de -11% relativamente 
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,2% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a nipônica Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,67%, seguida da Yamaha, com 18,39%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (14) de 2022
| Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 28.985 | 76,2% | 96.439 | 75,67% | 
| 2 | Yamaha | 6.478 | 17,0% | 23.432 | 18,39% | 
| 3 | Shineray | 607 | 1,6% | 1.934 | 1,52% | 
| 4 | Kawasaki | 302 | 0,8% | 885 | 0,69% | 
| 5 | BMW | 297 | 0,8% | 841 | 0,66% | 
| 6 | Royal Enfield | 273 | 0,7% | 744 | 0,58% | 
| 7 | Voltz | 224 | 0,6% | 545 | 0,43% | 
| 8 | Avelloz | 216 | 0,6% | 579 | 0,45% | 
| 9 | Haojue | 170 | 0,4% | 491 | 0,39% | 
| 10 | DAFRA | 142 | 0,4% | 418 | 0,33% | 
| 11 | TRIUMPH | 135 | 0,4% | 462 | 0,36% | 
| 12 | H.Davidson | 53 | 0,1% | 203 | 0,16% | 
| 13 | JIANSHE | 30 | 0,1% | 37 | 0,03% | 
| 14 | Suzuki | 20 | 0,1% | 70 | 0,05% | 
| 15 | KYMCO | 19 | 0,0% | 49 | 0,04% | 
| 16 | ATMAN | 18 | 0,0% | 36 | 0,03% | 
| 17 | Bull | 15 | 0,0% | 51 | 0,04% | 
| 18 | Ducati | 15 | 0,0% | 60 | 0,05% | 
| 19 | Sousa | 14 | 0,0% | 46 | 0,04% | 
| 20 | Traxx | 11 | 0,0% | 28 | 0,02% | 
| 21 | WUYANG | 8 | 0,0% | 35 | 0,03% | 
| 22 | KTM | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% | 
| 23 | RIGUET | 4 | 0,0% | 6 | 0,00% | 
| 24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 6 | 0,00% | 
| 25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 26 | Aprilia | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% | 
| 27 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (14) de 2022
| Média diárias | 4.257 | 3.805 | -11% | 4.111 | 
| Totais | 89.396 | 38.054 | -15% | 127.450 | 
| Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | YTD | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 23.938 | 10.247 | -14% | 34.185 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 12.570 | 4.995 | -21% | 17.565 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 9.350 | 4.606 | -1% | 13.956 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.585 | 3.701 | -23% | 13.286 | 
| 5 | HONDA/PCX 150 | 1.589 | 1.341 | 69% | 2.930 | 
| 6 | HONDA/CB 250F TWISTER
 | 3.008 | 1.162 | -23% | 4.170 | 
| 7 | YAMAHA/NMAX | 3.195 | 1.067 | -33% | 4.262 | 
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.378 | 1.051 | -12% | 3.429 | 
| 9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.510 | 994 | -43% | 4.504 | 
| 10 | YAMAHA/XTZ150 | 1.237 | 843 | 36% | 2.080 | 
| 11 | HONDA/XRE 300 | 2.078 | 829 | -20% | 2.907 | 
| 12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.891 | 695 | -26% | 2.586 | 
| 13 | HONDA/XRE 190 | 1.429 | 539 | -25% | 1.968 | 
| 14 | HONDA/ELITE 125 | 1.358 | 522 | -23% | 1.880 | 
| 15 | HONDA/ADV 150 | 857 | 510 | 19% | 1.367 | 
| 16 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.346 | 478 | -29% | 1.824 | 
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 770 | 390 | 1% | 1.160 | 
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 807 | 342 | -15% | 1.149 | 
| 19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.184 | 334 | -44% | 1.518 | 
| 20 | YAMAHA/MT03 | 637 | 318 | 0% | 955 | 
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 520 | 264 | 2% | 784 | 
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 363 | 216 | 19% | 579 | 
| 23 | VOLTZ/EV01 | 232 | 199 | 72% | 431 | 
| 24 | HONDA/CB 500 | 373 | 181 | -3% | 554 | 
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 457 | 161 | -30% | 618 | 
| 26 | BMW/R1250GS | 254 | 161 | 27% | 415 | 
| 27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 255 | 114 | -11% | 369 | 
| 28 | HONDA/CB 650 | 276 | 112 | -19% | 388 | 
| 29 | ROYAL ENFIELD/METEOR
 | 172 | 112 | 30% | 284 | 
| 30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN
 | 212 | 111 | 5% | 323 | 
| 31 | HONDA/CB 500X | 284 | 86 | -39% | 370 | 
| 32 | HAOJUE/DK150 | 110 | 63 | 15% | 173 | 
| 33 | BMW/G310 GS | 154 | 55 | -29% | 209 | 
| 34 | HAOJUE/CHOPPER | 89 | 55 | 24% | 144 | 
| 35 | YAMAHA/MT09 | 107 | 54 | 1% | 161 | 
| 36 | KAWASAKI/Z900 | 47 | 54 | 130% | 101 | 
| 37 | DAFRA/NH 190 | 79 | 53 | 34% | 132 | 
| 38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 52 | 13% | 144 | 
| 39 | YAMAHA/MT07 | 114 | 44 | -23% | 158 | 
| 40 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 44 | 40% | 107 | 
| 41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR
 | 57 | 40 | 40% | 97 | 
| 42 | YAMAHA/YZF R3 | 110 | 39 | -29% | 149 | 
| 43 | KAWASAKI/Z400 | 91 | 39 | -14% | 130 | 
| 44 | BMW/S1000 RR | 73 | 38 | 4% | 111 | 
| 45 | HONDA/CRF 1100L | 69 | 38 | 10% | 107 | 
| 46 | BMW/F850 GS | 41 | 35 | 71% | 76 | 
| 47 | DAFRA/CRUISYM 150 | 47 | 33 | 40% | 80 | 
| 48 | JIANSHE/JBR 125 | 7 | 30 | 757% | 37 | 
| 49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 65 | 27 | -17% | 92 | 
| 50 | HONDA/NC 750X | 101 | 25 | -50% | 126 | 
| 51 | VOLTZ/EVS | 89 | 25 | -44% | 114 | 
| 52 | HONDA/POP 100 | 226 | 24 | -79% | 250 | 
| 53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 45 | 23 | 2% | 68 | 
| 54 | HAOJUE/LINDY 125 | 38 | 23 | 21% | 61 | 
| 55 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 21 | -26% | 78 | 
| 56 | HONDA/CG150 | 159 | 20 | -75% | 179 | 
| 57 | HONDA/CG 125 | 78 | 18 | -54% | 96 | 
| 58 | DAFRA/APACHE 200 | 45 | 18 | -20% | 63 | 
| 59 | ATMAN/FALCON | 18 | 18 | 100% | 36 | 
| 60 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 47 | 17 | -28% | 64 | 
| 61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 34 | 17 | 0% | 51 | 
| 62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 15 | -3% | 46 | 
| 63 | KAWASAKI/VERSYS 1000
 | 22 | 15 | 36% | 37 | 
| 64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 13 | -16% | 44 | 
| 65 | SUZUKI/GSX-S750 | 26 | 12 | -8% | 38 | 
| 66 | KAWASAKI/Z1000 | 44 | 11 | -50% | 55 | 
| 67 | TRAXX/JL50 | 17 | 11 | 29% | 28 | 
| 68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT
 | 30 | 10 | -33% | 40 | 
| 69 | KAWASAKI/NINJA 650 | 24 | 9 | -25% | 33 | 
| 70 | KAWASAKI/Z650 | 23 | 9 | -22% | 32 | 
| 71 | SOUSA/AS 110 | 22 | 9 | -18% | 31 | 
| 72 | BULL/KRC50 | 18 | 9 | 0% | 27 | 
| 73 | WUYANG/WY48Q2 | 27 | 8 | -41% | 35 | 
| 74 | HAOJUE/NEX | 20 | 8 | -20% | 28 | 
| 75 | H.DAVIDSON/FLHTK | 17 | 8 | -6% | 25 | 
| 76 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 8 | 0% | 24 | 
| 77 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 7 | -66% | 48 | 
| 78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 17 | 6 | -29% | 23 | 
| 79 | BULL/SPIRIT 50 | 12 | 6 | 0% | 18 | 
| 80 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 6 | 140% | 11 | 
| 81 | HONDA/NXR150 | 66 | 5 | -85% | 71 | 
| 82 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 5 | -58% | 29 | 
| 83 | TRIUMPH/STREET TRIPLE
 | 24 | 5 | -58% | 29 | 
| 84 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 5 | -17% | 17 | 
| 85 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 5 | 0% | 15 | 
| 86 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 5 | 25% | 13 | 
| 87 | SUZUKI/VSTROM650 | 6 | 5 | 67% | 11 | 
| 88 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 5 | 100% | 10 | 
| 89 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 5 | 150% | 9 | 
| 90 | HAOJUE/VR 150 | 14 | 4 | -43% | 18 | 
| 91 | HONDA/SH 150 | 11 | 4 | -27% | 15 | 
| 92 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 4 | -27% | 15 | 
| 93 | KTM/390 DUKE | 10 | 4 | -20% | 14 | 
| 94 | BMW/F750 GS | 7 | 4 | 14% | 11 | 
| 95 | HONDA/C100 | 5 | 4 | 60% | 9 | 
| 96 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 4 | 300% | 6 | 
| 97 | HONDA/SH 300i | 14 | 3 | -57% | 17 | 
| 98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 3 | -40% | 13 | 
| 99 | KAWASAKI/ZX | 8 | 3 | -25% | 11 | 
| 100 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -25% | 11 | 
| 101 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | -14% | 10 | 
| 102 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 3 | 0% | 9 | 
| 103 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER
 | 6 | 3 | 0% | 9 | 
| 104 | TRIUMPH/STREET TWIN | 4 | 3 | 50% | 7 | 
| 105 | YAMAHA/XT 660 | - | 3 | - | 3 | 
| 106 | VESPA/VXL | 15 | 2 | -73% | 17 | 
| 107 | H.DAVIDSON/FL SB | 13 | 2 | -69% | 15 | 
| 108 | BMW/G310R | 13 | 2 | -69% | 15 | 
| 109 | HONDA/NXR125 | 12 | 2 | -67% | 14 | 
| 110 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -67% | 14 | 
| 111 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 2 | -64% | 13 | 
| 112 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -50% | 10 | 
| 113 | H.DAVIDSON/FLHCS | 7 | 2 | -43% | 9 | 
| 114 | HONDA/CB 1000R | 5 | 2 | -20% | 7 | 
| 115 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 2 | 33% | 5 | 
| 116 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 2 | 33% | 5 | 
| 117 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 33% | 5 | 
| 118 | HONDA/CBR 1000RR | 3 | 2 | 33% | 5 | 
| 119 | KASINSKI/SOFT | 2 | 2 | 100% | 4 | 
| 120 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 2 | 300% | 3 | 
| 121 | BMW/S1000R | 1 | 2 | 300% | 3 | 
| 122 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 1 | -85% | 14 | 
| 123 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 1 | -71% | 8 | 
| 124 | APRILIA/CLASSIC | 4 | 1 | -50% | 5 | 
| 125 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -33% | 4 | 
| 126 | DUCATI/MONSTER 1200 | 3 | 1 | -33% | 4 | 
| 127 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 100% | 2 | 
| 128 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 100% | 2 | 
| 129 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 100% | 2 | 
| 130 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 100% | 2 | 
| 131 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 | 
| 132 | HONDA/CBR 600 | - | 1 | - | 1 | 
| 133 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 134 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 | 
| 135 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 136 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 | 
| 137 | HONDA/CB 300R | - | 1 | - | 1 | 
| 138 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 | 
| 139 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 | 
| 140 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 | 
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.