O Grupo Stellantis anunciou que, a partir de janeiro de 2022, todas as novas encomendas do Berlingo ou da SpaceTourer serão para a versão 100% elétrica, que se torna a única oferta disponível para encomenda nestes dois modelos.
Dessa forma, as marcas Citroen, Peugeot e Opel venderão apenas versões totalmente elétricas de suas vans de passageiros compactas e médias na Europa, descartando versões de combustão interna de alta emissão a partir de janeiro.
As versões com motores de combustão interna continaurão a ser ofertados para empresas, assim como os compradores na maioria dos países fora da União Europeia e do Reino Unido

Os modelos afetados são os compactos Citroen Berlingo, Opel Combo Life e Peugeot Rifter; e os médios Citroen Jumpy Combi / SpaceTourer, Opel Vivaro / Zafira Life e Peugeot Expert / Traveller.

O e-Berlingo, por exemplo, tem um alcance de 380 km, e o alcance do e-SpaceTourer é de 330 km, com uma bateria opcional de 75 quilowatt-hora (uma bateria de 50 kWh tem alcance de 230 km ). As vans Opel e Peugeot têm especificações semelhantes.

Os preços são os seguintes: e-Berlingo começa em 35.300 euros na França. O e-Jumpy / SpaceTourer mais barato começa em 48.450. Há, porém, bônus dos governos para veículos elétricos que reduzirão esses preços em milhares de euros.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Stellantis muito atrás do Grupo VW em matéria de eletrificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Qual van elétrica a VW já está vendendo?

      Pq a ID.buzz (kombi) só começará a vender em 2023... desconheço outro modelo da VW

      https://carros.ig.com.br/colunas/carros-do-celio/2021-03-22/conheca-o-id-buzz--a-nova-vw-kombi-eletrica-que-chega-em-2023.html


      A Stellantis, por outro lado, já tem esses dois modelos ai da matéria, o Berlingo e SpaceTourer.

      Engraçado a VW estar na frente mas não ter nenhum concorrente pra vender kkkkkk

      Excluir
  2. Essa Europazinha, depois de sugar tudo que o planeta tem a oferecer e depois de desmatar tudo que podia, vem dar pitaco no quintal dos outros e posar de santa com essa palhaçada de eletrificação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem