A Ford apresentou hoje oficialmente o novo Ford Mondeo / Fusion em seu novo China Design Center em Xangai, revelando um sedã esportivo estilo cupê repleto de tecnologia e apresentando a nova linguagem de design arrojada da Ford para a China.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
Baseado na filosofia de design “Progressive Energy in Strength” desenvolvida pela Ford para a China, o novo Mondeo 2023 faz referência na herança da Ford e nos seus designs de ícones, incorpora uma extensa pesquisa da marca sobre a sensibilidade e as preferências estéticas dos clientes chineses. Ele incorpora três princípios fundamentais de design expressional a serem alcançados para o Mondeo e todos os designs da Ford para a China. Estes devem ser “comandantes”, “ágeis” e “responsivos”.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
O novo sedã esportivo demonstra esses elementos em todo o design exterior e estética distinta do cupê. De perfil, isso começa com a atitude avançada da frente do Mondeo, que imediatamente expressa agilidade com confiança.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
Uma linha de capô longa e acelerada flui até a traseira, onde a linha de ombro ousada e rápida e a saída rápida da linha do teto convergem no suave movimento ascendente do sutil spoiler traseiro integrado.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
As portas inferiores são altamente esculpidas, com vieiras côncavas que parecem mudar de profundidade e forma, dependendo do jogo de luz, e têm uma sensação de desempenho distinta.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
Esta agilidade continua no tratamento frontal confiante e desportivo do Mondeo. A iluminação de costa a costa e os cantos definidos acentuam a largura aumentada do Mondeo e acentuam a sua postura arqueada. Os elementos de iluminação exclusivos equilibram perfeitamente a grade exclusiva de células paramétricas ativas, emolduradas nas laterais e abaixo por gráficos fortes e linguagem de superfície muscular.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
Fluindo para trás da grade e das luzes, os distintos gráficos esculpidos no capô conferem uma protuberância sutil de potência e uma sensação de desempenho de comando da Ford.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
A saudação à herança da Ford continua na traseira, onde as lanternas traseiras exclusivas evocam o icônico DNA de desempenho da Ford. As lâmpadas são emolduradas por um elemento de costa a costa em preto brilhante que novamente acentua a largura do Mondeo.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
O sedã agora é 23 mm mais largo e 63 mm mais comprido que o modelo anterior. Isso cria uma área de passageiro traseira ainda mais generosa, flanqueada entre as linhas esportivas e a linha do teto tipo cupê.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
A pesquisa local da Ford revelou que os consumidores chineses valorizam veículos que adotam elementos de design responsivos. Estes são vistos em todo o novo Mondeo, inclusive no design exterior. Os puxadores das portas embutidos que ajudam a dar ao carro um visual aerodinâmico respondem à demanda dos passageiros, enquanto o emblema traseiro da Ford é sensível ao toque e ativa habilmente a abertura da porta traseira.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
Talvez o mais dinâmico destes elementos de resposta seja a forma como a iluminação de largura total animada e as células paramétricas individuais da grelha frontal do Mondeo se movem para reconhecer os condutores à medida que se aproximam do veículo.
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
“Esses detalhes de design pioneiros destacam o aspecto 'responsivo' de nossos novos designs, ao mesmo tempo em que enfatizam a preferência de nossos clientes chineses por expressão de tecnologia avançada e artesanato sofisticado e refinado”, disse Max Wolff, Diretor de Design da Ford China e International Markets Group. “Nosso objetivo era criar uma forma aerodinâmica e avançada que expressasse energia e força, proporcionando espaço e conforto. A forma forte e que enfatiza a largura, os gráficos frontais exclusivos e a postura poderosa trabalham juntos para dar aos nossos veículos uma presença confiante. Este é o 'Daqi-ness' que os clientes chineses apreciam.”
Novo Ford Fusion/Mondeo 2023
O novo programa de veículos Mondeo foi liderado pela equipe da Ford China, colaborando globalmente e é indicativo do roteiro “O melhor da Ford, o melhor da China”, que continua a fornecer modelos pioneiros e inovadores para o maior mercado automotivo do mundo. O novo Mondeo será construído pela Changan Ford e entregue aos clientes chineses em 2022.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei o design muito carregado, e com informação em excesso. Ford precisa ter aula com a VW, que apresentou o Lamando 2023 e deu uma aula.

    https://www.car.blog.br/2022/01/vw-lamando-2023-chega-china-totalmente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, já pode voltar pro seu mundo de Nárnia...

      Excluir
    2. É, realmente o lamado se destacou, parece o up fazendo careta, bisonho.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Nem merece moral esse seu comentário esdrúxulo...

      Excluir
    5. Cara, esse Lamando é tão feio quanto o nome. Que carro ridículo.

      Excluir
    6. deveria se chamar "VW Lamento!", lamento ter que ver um carro desses, ou pior ainda, andar em um

      Excluir
    7. E sem falar que a Volkswagen fez a velha atitude, "nada se cria tudo copia" copiando o painel da Mercedes, para o lamento, que coisa feia em, agora fala que não é!!

      Excluir
  2. Que design magnífico. Uma obra de arte, limpa, funcional, e sem exotismos! Uma aula de estética!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O visual ficou muito bom, o carro está parrudo e os 3 elementos das lanternas da frente e traseira estão boas demais.

    Falou a foto do interior, mas a novo estilo da Ford, está puxando para Mercedes.

    https://i.postimg.cc/Dyjs39qH/2022-Ford-EVOS-Interior-001.jpg

    Edit: postei de novo pq a imagem não carregou.

    ResponderExcluir
  5. Design sóbrio, elegante, sem rebuscamento, impõe status e elegância, iluminação ambiente excelente, parabéns à Ford que, diferente do Jacswagen Lamento, que é pura cafonice, fez um carro primoroso.

    ResponderExcluir
  6. nossa q diferença:

    FORD = belissimo, luxo, qualidade, status

    VW lamando = feioso, pobre, boqueta...

    ResponderExcluir
  7. Ficou bonitasso.... até a china sabe fazer carro mais bonito que os gordolândios!

    ResponderExcluir
  8. Essa traseira lembra muito a do charger

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao carro não há muito o que dizer. Ficou belíssimo. Quanto ao post seria melhor revisar a tradução feita pelo Google porque tem partes do texto que ficaram bisonhas.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente a Ford consertou a feiura da última geração.
    Esse sim me faria voltar a ter um Fusion. Porque para mim, além de bom, o carro tem que ser bonito.

    ResponderExcluir
  11. E pensar que o mercado brasileiro perdeu esse super carro... 😓😓😓

    ResponderExcluir
  12. ESTA MARAVILHA PODERIA SER VENDIDO PELA #FORD GLOBALMENTE. TECNOLOGIA, QUALIDADE E DESIGN, DE QUEM FAZ CARRO COM PEDIGREE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem