A Toyota apresentou oficialmente na Europa a nova versão topo de gama GR Sport para a picape Hilux, criada pela divisão esportiva da marca - Gazoo Racing, e que chegará ao mercado europeu no 2º semestre de 2022.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
A nova versão topo de gama da Hilux é proposta como um meio de adaptação a qualquer tipo de situação. Beneficia-se das melhorias na suspensão, com mais controle, capacidade de resposta e sensação de aderência. Uma série de características exclusivas de design exterior e interior aprimoram o estilo.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
A principal característica do sistema de suspensão atualizado é a introdução de novos amortecedores monotubos e novas molas dianteiras. O monotubo pode contar com uma área de pistão maior para oferecer melhor desempenho de amortecimento, com resposta mais rápida e melhor dissipação de calor. Também ajuda a manter o desempenho do óleo ao dirigir em condições difíceis.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
As molas dianteiras foram endurecidas e esses e os novos amortecedores são pintados de vermelho para enfatizar o caráter esportivo.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
Essas mudanças oferecem melhorias significativas no manuseio - incluindo menos esforço de direção e maior capacidade de resposta aos comandos do motorista -, desempenho em linha reta, rolagem reduzida e maior aderência traseira.

A nova suspensão também contribui significativamente para o conforto de direção, com uma resposta rápida às vibrações de alta frequência e maior capacidade de amortecimento para controlar os movimentos do corpo e eliminar solavancos .

O coração do Hilux Gr Sport é o motor diesel de 2,8 litros, introduzido na gama em 2020 . Com 204 cavalos de potência e 500 Nm de torque, é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades . Disponível na versão de cabine dupla , o Hilux GR Sport mantém as capacidades de carga útil de uma tonelada e reboca reboques com freio de até 3,5 toneladas.

A grade dianteira preta tem uma malha com motivo G dedicado e recebe uma barra horizontal central proeminente com o logotipo clássico da TOYOTA no lugar do emblema da marca. Este toque inspirado na herança faz referência ao emblema de quarta geração da Hilux do início dos anos 1980.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
O poderoso design frontal é ampliado pelos novos e maiores faróis de neblinadianteiros. As rodas de liga leve de 17 polegadas têm acabamento usinado em contraste preto e estão equipadas com pneus todo-o-terreno. O preto ecoa nas capas dos retrovisores externos, nos degraus laterais, nos guarda-lamas e na alça da porta traseira. Isso contrasta fortemente com o vermelho brilhante dos novos amortecedores e molas. Na parte traseira também está o emblema GR SPORT.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
No interior encontram-se novos bancos dianteiros desportivos numa combinação de pele preta e camurça sintética perfurada e costuras contrastantes.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
A marca GR SPORT está presente nos encostos dos bancos, nos tapetes, no botão Iniciar e na animação do display multi-informações.
Nova Toyota Hilux GR Sport 2022: fotos oficiais divulgadas - Europa
Entre os equipamentos de série inclui-se recursos como faróis de LED, Smart Entry & Start, controle de temperatura automático de zona dupla, Downhill Assist Control e diferencial de deslizamento limitado automático.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto a Toyota deita sobre os louros do passado, com maquiagens e adesivos, mantendo o obsoleto cambio at de 6 marchas, VW prepara um verdadeiro míssil em forma de picape.

    https://1.bp.blogspot.com/-OswNIgmqkg0/YF26yX5U__I/AAAAAAAAs3k/8oskRyMtZAAQTP3NBokQ3XyfLzUkZL3fwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-2022.jpg

    A Amarok atual já é superior tecnicamente à Hilux. Não quero nem ver a 2023...será humilhante para a Hilux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude a última frase do texto para FORD prepara...

      Excluir
    2. SHITrok vendeu em 10 anos de mercado oq a Hilux vende em um ano.

      TENDÊNCIAS da SHITrok falhar miseravelmente mesmo usando a plataforma da ranger.

      Afinal SHITwagen é uma marca atrelado a imagem de pobretão.

      Quem pode pagar por uma pick up média não pensa em SHITwagen.

      Excluir
    3. Talvez com a ajuda da Ford essa picape faça uma graça frente a Hilux, mas mesmo assim ainda acho difícil...

      Excluir
    4. No comentário do Carlota, onde se lê VW, favor considerar FORD MOTOR COMPANY.

      Excluir
    5. Olha o que esta nos planos da Toyota - Tundra. Esse míssil não vai fazer cocegas.

      https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/09/TOYOTA-TUNDRA-6.jpg?quality=70&strip=info

      Excluir
  2. O que tem de sport se a potência é a mesma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a cópia mal traduzido do site.

      Mudaram a suspensão.

      Excluir
    2. Eu li, mas pra mim pra ser sport teria que ser mais potente.
      Sport>potência sport>potência

      Excluir
    3. Concordo. Mudar somente suspensão e design não a faz "esportiva", como vemos em muitas aberrações no mercado hoje. Mas se não parou de pular feito cabrito, já era. Nem na edição do modelo anterior, de 50 anos, eles resolveram isso. Espero que tenham resolvido no modelo novo, com motor mais condizente frente às concorrentes.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem