A terceira é a Volkswagen, com 11,2%, enquanto a Jeep fecha o top 4, com 10,2%.
O veículo mais vendido do Brasil passou a ser a Fiat Strada, com 2.643 unidades emplacadas.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (12) de 2022
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
| 1 | FIAT | 9.257 | 19,2% | 9.257 | 19,19% |
| 2 | GM | 5.617 | 11,6% | 5.617 | 11,64% |
| 3 | Volkswagen | 5.412 | 11,2% | 5.412 | 11,22% |
| 4 | Jeep | 4.921 | 10,2% | 4.921 | 10,20% |
| 5 | Toyota | 4.703 | 9,7% | 4.703 | 9,75% |
| 6 | Hyundai | 3.691 | 7,7% | 3.691 | 7,65% |
| 7 | Peugeot | 3.088 | 6,4% | 3.088 | 6,40% |
| 8 | Renault | 3.039 | 6,3% | 3.039 | 6,30% |
| 9 | Citroen | 1.992 | 4,1% | 1.992 | 4,13% |
| 10 | Honda | 1.769 | 3,7% | 1.769 | 3,67% |
| 11 | CAOA Chery | 1.204 | 2,5% | 1.204 | 2,50% |
| 12 | Nissan | 1.122 | 2,3% | 1.122 | 2,33% |
| 13 | Ford | 603 | 1,3% | 603 | 1,25% |
| 14 | Mitsubishi | 357 | 0,7% | 357 | 0,74% |
| 15 | Volvo | 206 | 0,4% | 206 | 0,43% |
| 16 | BMW | 195 | 0,4% | 195 | 0,40% |
| 17 | Mercedes | 182 | 0,4% | 182 | 0,38% |
| 18 | Audi | 164 | 0,3% | 164 | 0,34% |
| 19 | Land Rover | 133 | 0,3% | 133 | 0,28% |
| 20 | RAM | 122 | 0,3% | 122 | 0,25% |
| 21 | Kia | 112 | 0,2% | 112 | 0,23% |
| 22 | Iveco | 102 | 0,2% | 102 | 0,21% |
| 23 | VW-MAN | 74 | 0,2% | 74 | 0,15% |
| 24 | Suzuki | 42 | 0,1% | 42 | 0,09% |
| 25 | Mini | 37 | 0,1% | 37 | 0,08% |
| 26 | Jaguar | 21 | 0,0% | 21 | 0,04% |
| 27 | Lexus | 18 | 0,0% | 18 | 0,04% |
| 28 | Porsche | 11 | 0,0% | 11 | 0,02% |
| 29 | JAC | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% |
| 30 | Troller | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
| 31 | Dodge | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
| 32 | Foton | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (12) de 2022
| Média diárias | 8.403 | 6.030 | -28% | 6.030 | |
| Totais | 193.279 | 48.238 | -34% | 48.238 | |
| Rank | Modelo | Dez[21] | Jan | ΔJn/Dz | YTD |
| 1 | FIAT/STRADA | 9.060 | 2.643 | -23% | 2.643 |
| 2 | JEEP/RENEGADE | 4.293 | 2.553 | 56% | 2.553 |
| 3 | GM/ONIX | 11.529 | 2.064 | -53% | 2.064 |
| 4 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.721 | 1.928 | 86% | 1.928 |
| 5 | JEEP/COMPASS | 6.668 | 1.838 | -28% | 1.838 |
| 6 | VW/T CROSS | 6.574 | 1.626 | -35% | 1.626 |
| 7 | PEUGEOT/2008 | 1.325 | 1.544 | 206% | 1.544 |
| 8 | HYUNDAI/HB20 | 7.926 | 1.532 | -49% | 1.532 |
| 9 | HYUNDAI/CRETA | 6.038 | 1.509 | -34% | 1.509 |
| 10 | GM/ONIX PLUS | 9.105 | 1.407 | -59% | 1.407 |
| 11 | PEUGEOT/208 | 1.814 | 1.400 | 103% | 1.400 |
| 12 | TOYOTA/HILUX | 5.408 | 1.389 | -33% | 1.389 |
| 13 | FIAT/PULSE | 4.432 | 1.377 | -18% | 1.377 |
| 14 | VW/GOL | 8.329 | 1.374 | -57% | 1.374 |
| 15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.581 | 1.208 | -31% | 1.208 |
| 16 | TOYOTA/COROLLA | 4.922 | 1.167 | -38% | 1.167 |
| 17 | GM/TRACKER | 7.936 | 1.167 | -61% | 1.167 |
| 18 | FIAT/TORO | 5.139 | 1.133 | -42% | 1.133 |
| 19 | FIAT/MOBI | 2.744 | 937 | -10% | 937 |
| 20 | FIAT/ARGO | 4.509 | 937 | -45% | 937 |
| 21 | RENAULT/KWID | 6.775 | 906 | -65% | 906 |
| 22 | HONDA/HR-V | 3.696 | 803 | -43% | 803 |
| 23 | RENAULT/OROCH | 1.390 | 782 | 48% | 782 |
| 24 | FIAT/CRONOS | 4.535 | 682 | -61% | 682 |
| 25 | VW/SAVEIRO | 2.554 | 679 | -30% | 679 |
| 26 | FIAT/FIORINO | 1.162 | 635 | 43% | 635 |
| 27 | NISSAN/KICKS | 2.578 | 623 | -37% | 623 |
| 28 | HYUNDAI/HB20S | 2.876 | 542 | -51% | 542 |
| 29 | FORD/RANGER | 2.289 | 529 | -39% | 529 |
| 30 | JEEP/COMMANDER | 2.185 | 525 | -37% | 525 |
| 31 | HONDA/CIVIC | 1.697 | 496 | -23% | 496 |
| 32 | RENAULT/DUSTER | 1.803 | 462 | -33% | 462 |
| 33 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 825 | 443 | 41% | 443 |
| 34 | VW/AMAROK | 1.408 | 435 | -19% | 435 |
| 35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.568 | 391 | -35% | 391 |
| 36 | VW/TAOS | 1.462 | 372 | -33% | 372 |
| 37 | VW/NIVUS | 1.508 | 356 | -38% | 356 |
| 38 | HONDA/WR-V | 1.096 | 333 | -20% | 333 |
| 39 | TOYOTA/YARIS HB | 1.538 | 320 | -45% | 320 |
| 40 | GM/SPIN | 1.538 | 307 | -48% | 307 |
| 41 | FIAT/SIENA | 2.138 | 303 | -63% | 303 |
| 42 | FIAT/UNO | 1.135 | 291 | -33% | 291 |
| 43 | RENAULT/LOGAN | 874 | 279 | -16% | 279 |
| 44 | FIAT/DUCATO | 376 | 274 | 91% | 274 |
| 45 | VW/VOYAGE | 4.588 | 259 | -85% | 259 |
| 46 | NISSAN/FRONTIER | 1.402 | 255 | -52% | 255 |
| 47 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 1.272 | 250 | -48% | 250 |
| 48 | GM/TRAILBLAZER | 289 | 247 | 124% | 247 |
| 49 | MITSUBISHI/L200 | 1.561 | 242 | -59% | 242 |
| 50 | NISSAN/VERSA | 1.264 | 242 | -50% | 242 |
| 51 | RENAULT/MASTER | 1.346 | 235 | -54% | 235 |
| 52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 808 | 223 | -28% | 223 |
| 53 | GM/S10 | 2.221 | 213 | -75% | 213 |
| 54 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 899 | 213 | -38% | 213 |
| 55 | GM/CRUZE SEDAN | 961 | 201 | -45% | 201 |
| 56 | RENAULT/CAPTUR | 1.146 | 179 | -59% | 179 |
| 57 | VW/VIRTUS | 770 | 176 | -40% | 176 |
| 58 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 213 | 158 | 95% | 158 |
| 59 | RENAULT/SANDERO | 776 | 150 | -49% | 150 |
| 60 | M.BENZ/CLASSE GLB | 485 | 128 | -31% | 128 |
| 61 | RAM/2500 | 38 | 120 | 729% | 120 |
| 62 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 330 | 114 | -9% | 114 |
| 63 | PEUGEOT/EXPERT | 308 | 112 | -5% | 112 |
| 64 | VW/POLO | 240 | 108 | 18% | 108 |
| 65 | VOLVO/XC40 | 620 | 98 | -59% | 98 |
| 66 | VOLVO/XC60 | 130 | 97 | 96% | 97 |
| 67 | BMW/320I | 362 | 78 | -43% | 78 |
| 68 | MAN-VW/EXPRESS | 278 | 74 | -30% | 74 |
| 69 | HONDA/CITY | 140 | 73 | 37% | 73 |
| 70 | IVECO/DAILY 35-150 | 189 | 67 | -7% | 67 |
| 71 | HYUNDAI/TUCSON | 84 | 62 | 94% | 62 |
| 72 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 62 | -18% | 62 |
| 73 | CITROEN/JUMPY | 303 | 61 | -47% | 61 |
| 74 | KIA/K2500 | 223 | 59 | -31% | 59 |
| 75 | AUDI/Q5 | 249 | 57 | -40% | 57 |
| 76 | BMW/X1 | 348 | 57 | -57% | 57 |
| 77 | HONDA/FIT | 430 | 51 | -69% | 51 |
| 78 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 197 | 50 | -33% | 50 |
| 79 | LAND ROVER/DEFENDER | 177 | 47 | -30% | 47 |
| 80 | RENAULT/ZOE | 9 | 46 | 1242% | 46 |
| 81 | MINI/COOPER | 161 | 37 | -40% | 37 |
| 82 | FIAT/DOBLO | 152 | 37 | -36% | 37 |
| 83 | AUDI/Q3 | 52 | 37 | 87% | 37 |
| 84 | HYUNDAI/HR | 168 | 29 | -55% | 29 |
| 85 | IVECO/DAILY 30-130 | 79 | 28 | -7% | 28 |
| 86 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 28 | 17% | 28 |
| 87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 200 | 27 | -65% | 27 |
| 88 | FORD/MUSTANG | 106 | 25 | -38% | 25 |
| 89 | FORD/BRONCO | 130 | 25 | -50% | 25 |
| 90 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 158 | 25 | -58% | 25 |
| 91 | KIA/CERATO | 86 | 24 | -27% | 24 |
| 92 | SUZUKI/JIMNY | 66 | 21 | -16% | 21 |
| 93 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 21 | -11% | 21 |
| 94 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 20 | 150% | 20 |
| 95 | FORD/TERRITORY | 71 | 20 | -26% | 20 |
| 96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 105 | 17 | -58% | 17 |
| 97 | BMW/X3 | 86 | 17 | -48% | 17 |
| 98 | HYUNDAI/IX35 | 121 | 17 | -63% | 17 |
| 99 | JAGUAR/EPACE | 40 | 17 | 12% | 17 |
| 100 | AUDI/A4 | 25 | 16 | 68% | 16 |
| 101 | BMW/X4 | 46 | 16 | -9% | 16 |
| 102 | KIA/CARNIVAL | 66 | 15 | -40% | 15 |
| 103 | AUDI/A3 SEDAN | 94 | 15 | -58% | 15 |
| 104 | M.BENZ/GLE | 34 | 15 | 16% | 15 |
| 105 | AUDI/Q8 | 16 | 15 | 146% | 15 |
| 106 | KIA/SPORTAGE | 78 | 14 | -53% | 14 |
| 107 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 14 | 23% | 14 |
| 108 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 88 | 13 | -61% | 13 |
| 109 | LEXUS/NX300 | 16 | 13 | 113% | 13 |
| 110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 56 | 12 | -44% | 12 |
| 111 | HONDA/CRV | 52 | 12 | -39% | 12 |
| 112 | VW/JETTA | 101 | 11 | -71% | 11 |
| 113 | M.BENZ/GLC | 24 | 11 | 20% | 11 |
| 114 | AUDI/A3 | 33 | 10 | -20% | 10 |
| 115 | DFSK/V21 | 36 | 9 | -34% | 9 |
| 116 | VOLVO/XC90 | 69 | 9 | -66% | 9 |
| 117 | VW/FOX | 71 | 8 | -70% | 8 |
| 118 | IVECO/DAILY | 33 | 7 | -44% | 7 |
| 119 | FIAT/DOBLO | 152 | 7 | -88% | 7 |
| 120 | AUDI/A5 | 9 | 7 | 104% | 7 |
| 121 | BMW/X5 | 102 | 7 | -82% | 7 |
| 122 | FER CAR/NAJA ONE | 17 | 7 | 8% | 7 |
| 123 | PEUGEOT/3008 | 24 | 7 | -23% | 7 |
| 124 | GM/CRUZE HB | 69 | 6 | -77% | 6 |
| 125 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 5 | -6% | 5 |
| 126 | BMW/X6 | 17 | 5 | -23% | 5 |
| 127 | PORSCHE/MACAN | 101 | 5 | -87% | 5 |
| 128 | LEXUS/UX250H | 16 | 5 | -18% | 5 |
| 129 | DODGE/SPRINTER | 12 | 4 | -13% | 4 |
| 130 | TROLLER/T4 | 23 | 4 | -54% | 4 |
| 131 | VW/TIGUAN | 37 | 4 | -72% | 4 |
| 132 | BMW/330E | 34 | 4 | -69% | 4 |
| 133 | CITROEN/JUMPER | 60 | 3 | -87% | 3 |
| 134 | EFFA/V22 | 8 | 3 | -2% | 3 |
| 135 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 3 | 31% | 3 |
| 136 | VW/FUSCA | 5 | 3 | 58% | 3 |
| 137 | TOYOTA/RAV4 | 41 | 3 | -81% | 3 |
| 138 | RDK/TIGER | 12 | 3 | -34% | 3 |
| 139 | AUDI/RSQ3 | 9 | 3 | -13% | 3 |
| 140 | BMW/I3 | 23 | 3 | -66% | 3 |
| 141 | JAGUAR/FPACE | 15 | 3 | -48% | 3 |
| 142 | JAC/T40 | 26 | 3 | -70% | 3 |
| 143 | BMW/X2 | 1 | 3 | 688% | 3 |
| 144 | PORSCHE/TAYCAN | 16 | 3 | -51% | 3 |
| 145 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 2 | 31% | 2 |
| 146 | RAM/1500 | 9 | 2 | -42% | 2 |
| 147 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 2 | -13% | 2 |
| 148 | FORD/FOCUS | 0 | 2 | - | 2 |
| 149 | BMW/M3 | 30 | 2 | -83% | 2 |
| 150 | MITSUBISHI/PAJERO | 96 | 2 | -95% | 2 |
| 151 | VOLVO/S60 | 4 | 2 | 31% | 2 |
| 152 | JEEP/WRANGLER | 16 | 2 | -67% | 2 |
| 153 | PORSCHE/911 | 22 | 2 | -76% | 2 |
| 154 | NISSAN/LEAF | 191 | 2 | -97% | 2 |
| 155 | BMW/530E | 21 | 2 | -75% | 2 |
| 156 | GM/MONTANA | 13 | 1 | -80% | 1 |
| 157 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | 31% | 1 |
| 158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -56% | 1 |
| 159 | JAC/v260 | 3 | 1 | -13% | 1 |
| 160 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -34% | 1 |
| 161 | AUDI/A6 | 4 | 1 | -34% | 1 |
| 162 | HONDA/ACCORD | 14 | 1 | -81% | 1 |
| 163 | M.BENZ/CLASSEA | 7 | 1 | -63% | 1 |
| 164 | FORD/KA | 3 | 1 | -13% | 1 |
| 165 | VW/PASSAT | 0 | 1 | - | 1 |
| 166 | FIAT/PALIO WEEKEND | 0 | 1 | - | 1 |
| 167 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 163% | 1 |
| 168 | JAC/T50 | 6 | 1 | -56% | 1 |
| 169 | RDK/SULTAN | 4 | 1 | -34% | 1 |
| 170 | BABY/TST | 0 | 1 | - | 1 |
| 171 | AUDI/TT | 1 | 1 | 163% | 1 |
| 172 | BUGRE/BGR 5 | 0 | 1 | - | 1 |
| 173 | AUDI/Q7 | 7 | 1 | -63% | 1 |
| 174 | GM/EQUINOX | 4 | 1 | -34% | 1 |
| 175 | AUDI/R8 | 3 | 1 | -13% | 1 |
| 176 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 1 | -71% | 1 |
| 177 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 163% | 1 |
| 178 | MITSUBISHI/ASX | 4 | 1 | -34% | 1 |
| 179 | FORD/KA SEDAN | 10 | 1 | -74% | 1 |
| 180 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 1 | -63% | 1 |
| 181 | JAGUAR/XE | 1 | 1 | 163% | 1 |
| 182 | GM/BOLT | 0 | 1 | - | 1 |
| 183 | LIFAN/X80 | 0 | 1 | - | 1 |
| 184 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 2 | 1 | 31% | 1 |
| 185 | BMW/530I | 0 | 1 | - | 1 |
| 186 | JAC/T60 | 15 | 1 | -83% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (12) de 2022
Grupos | Janeiro | Acumulado | |||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| Stellantis | 19.486 | 40,40% | 19.486 | 40,40% | |
| Grupo VW | 5.661 | 11,74% | 5.661 | 11,74% | |
| General Motors | 5.617 | 11,64% | 5.617 | 11,64% | |
| Toyota + Lexus | 4.721 | 9,79% | 4.721 | 9,79% | |
| Renault-Nissan | 4.518 | 9,37% | 4.518 | 9,37% | |
| Hyundai-Kia | 3.803 | 7,88% | 3.803 | 7,88% | |
| Ford + Troller | 607 | 1,26% | 607 | 1,26% | |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Chery gasta milhões em propaganda para cair um posição e continuar medíocre em vendas .Quero lembrar que hoje o Brasil so tem 12 montadoras de automóveis leves , as demais são importadoras não tem fabrica no Brasil, e com o preço do Dolar seus produtos se tornam impraticáveis diria obsceno para maioria dos Brasileiros. Segue o jogo !
ResponderExcluirGM sozinha vendendo quase o mesmo que o Grupo Jacswagen inteiro, kkkkkkkkkk
ResponderExcluirLembrando que na conta que a Carluxa faz entra até caminhão.
querido em volume oq a porsche e audi ajuda kkkkkkkkkk?
Excluirgm e vw ,são os volumes do seus grupos..fale coisa plausível
a estellantis de goiana é a unica montadora (carbono zero) de toda america latina
ResponderExcluirIncrível a performance da Audi, já muito próxima da BMW mesmo sem ter ainda fabricação nacional. Quando tiver, terá todas as condições de superar a BMW. A Mercedes ela já superou, pq nos números da Mercedes contam os Sprinter, que de premium não tem nada.
ResponderExcluirA VW está em 3º, mas pode-se considerar vice, pq a GM só está um pouco à frente pq está desovando Joy.
Mas esse share da VW de 11,2% é totalmente abnormal. A share natural da VW, segundo meus cálculos, é na faixa de 19%. Então o que explica estar abaixo? Simples: Polo e Virtus com produção suspensa para mudança de geração, e Taos com produção limitada na Argentina.
Quando esses fatores sairem de cena, share da VW irá subir.
Mas a Audi e Porsche mostram que o Grupo VW manda no segmento premium do Brasil.
Stellantis se bebeficia de fazer carros de baixa tecnologia, então não precisa tanto de chips.; Por isso está inde bem agora.M as não reflete a preferência mesmo do consumidor, pq o consumidor compra o que tem. Se tivesse Polo, Virtus e Nivus no mercado, eles estariam comprando esses carros no lugar de Pulse, Argo e Cronos, e tb Yaris e etcx.
1º - Volvo
Excluir2º - BMW
3º - Mercedes
4º - Audi
Ok, jumenta. Continua relinchando ai...
Vamos desenhar.
ExcluirMercedes tem 182 vendidos, mas 25 são Sprinter. Então vamos ver quantos carros tem mesmo.
182 - 25 (Sprinter) = 157.
Então, temos:
Mercedes - 157
Audi - 164.
Audi curra Mercedes sem dó.!"!!
c.q.d.
QUem não sabe fazer conta básica de somar e subtrair, basta usar a calculadora. #ficadica.
ExcluirJoy nem tem mais no site
ExcluirJOY NAO EXISTE HÁ UM ANO
ExcluirVW COM 19% ??? SONHAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E a Jacswagen tá na cola porque tá desovando Gol, e aí?
ExcluirVéi desde que a Audi atua no país, ela NUNCA foi líder, sempre ali em 3° ou 4°, teve anos que as vendas foram tão ínfimas que nem no top 5 premium ficou, então relincha mais aí carlota, pq nem na época que ela fabricava aqui chegou a fazer frente às rivais, imagina hoje... 🤣🤣🤣
ExcluirÉ muito babaca este Carlos'D4..
ResponderExcluirAmanhã a VW passa a GM e segue pra cima da Fiat.
ResponderExcluirBostaos com problemas de chips para burlar o Proconve. Nisso ela tem experiência.
ResponderExcluirO que mais tem em BH é vw a pronta entrega.
ResponderExcluiruhum
ExcluirQue o arrizo 6 pro seje um sucesso de vendas
ResponderExcluirE depois a falida Chery descontinua igual fez com Arirzo 5 e nem a Propia Revenda Chery aceita na revenda.
ExcluirO terceiro lugar esse ano vai ser bastante disputado. Primeiro lugar Fiat, sem surpresas e em segunda GM, sem surpresas.
ResponderExcluirgm e vw vão disputar o segundo lugar
ResponderExcluira fiat por oferecer os carros populares uno,mobi,argo,cronos e fiorino ... tem a obrigação de ser a primeira
Cada vez mais que a Carlota relincha VW cai.
ResponderExcluirDizia-se que chegaria à liderança, mas está em 3o, correndo perigo de cair pra 5o.
VW é a próxima Ford.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.