O mercado automotivo brasileiro registra 32.900 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 7 (1ª semana de janeiro).
Citroen C4 Cactus - 2º carro mais vendido do Brasil
A média de vendas por dia útil está em 6.580 unidades - retração de -21,7% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora ítalo-americana Fiat, com 19% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 10,9%.


A terceira é a norte-americana GM, com 10,8%, enquanto a americana Jeep é a 4ª, com 10,6%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 18,99%, seguida da Volkswagen com 10,90%.
Jeep Compass 2022
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (7) de 2022

Rank
Marca
JaneiroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT6.24919,0%6.24918,99%
2Volkswagen3.58710,9%3.58710,90%
3GM3.55710,8%3.55710,81%
4Jeep3.48810,6%3.48810,60%
5Toyota3.1969,7%3.1969,71%
6Peugeot2.9489,0%2.9488,96%
7Hyundai2.3147,0%2.3147,03%
8Citroen1.8855,7%1.8855,73%
9Renault1.8425,6%1.8425,60%
10Honda1.0613,2%1.0613,22%
11Nissan6972,1%6972,12%
12CAOA Chery5891,8%5891,79%
13Ford3831,2%3831,16%
14Mitsubishi1930,6%1930,59%
15Volvo1390,4%1390,42%
16BMW1270,4%1270,39%
17Mercedes1120,3%1120,34%
18Audi940,3%940,29%
19RAM840,3%840,26%
20Land Rover790,2%790,24%
21Iveco710,2%710,22%
22Kia590,2%590,18%
23VW-MAN400,1%400,12%
24Suzuki240,1%240,07%
25Mini230,1%230,07%
26Jaguar130,0%130,04%
27Lexus110,0%110,03%
28Porsche60,0%60,02%
29Troller40,0%40,01%
30Dodge30,0%30,01%
31JAC20,0%20,01%

Ranking - carros mais vendidos - janeiro (7) de 2022

Média diárias8.4036.580-21,7%8.225
Totais193.27932.900-28,5%32.900
RankModeloDez[21]JanΔJn/DzYTD
1JEEP/RENEGADE4.2932.03098,6%2.030
2CITROEN/C4 CACTUS2.7211.852185,9%1.852
3FIAT/STRADA9.0601.750-18,9%1.750
4PEUGEOT/20081.3251.527384,0%1.527
5GM/ONIX11.5291.333-51,4%1.333
6PEUGEOT/2081.8141.327207,2%1.327
7JEEP/COMPASS6.6681.152-27,4%1.152
8VW/T CROSS6.5741.081-30,9%1.081
9HYUNDAI/HB207.926946-49,9%946
10TOYOTA/HILUX5.408936-27,3%936
11HYUNDAI/CRETA6.038923-35,8%923
12VW/GOL8.329916-53,8%916
13GM/ONIX PLUS9.105911-58,0%911
14FIAT/PULSE4.432874-17,2%874
15TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.581850-22,1%850
16TOYOTA/COROLLA4.922818-30,2%818
17GM/TRACKER7.936799-57,7%799
18FIAT/TORO5.139717-41,4%717
19FIAT/ARGO4.509613-42,9%613
20FIAT/MOBI2.744564-13,7%564
21RENAULT/KWID6.775552-65,8%552
22RENAULT/OROCH1.39053160,4%531
23FIAT/CRONOS4.535490-54,6%490
24HONDA/HR-V3.696486-44,8%486
25VW/SAVEIRO2.554479-21,2%479
26FIAT/FIORINO1.16244861,9%448
27NISSAN/KICKS2.578389-36,6%389
28HYUNDAI/HB20S2.876358-47,7%358
29FORD/RANGER2.289337-38,2%337
30HONDA/CIVIC1.697320-20,8%320
31JEEP/COMMANDER2.185305-41,4%305
32FIAT/UNO1.1352710,3%271
33VW/AMAROK1.408266-20,7%266
34TOYOTA/HILUX SW41.568256-31,4%256
35RENAULT/DUSTER1.803248-42,2%248
36FIAT/SIENA2.138243-52,3%243
37VW/NIVUS1.508240-33,2%240
38FIAT/DUCATO376236163,6%236
39VW/TAOS1.462230-33,9%230
40HONDA/WR-V1.096205-21,4%205
41GM/SPIN1.538194-47,0%194
42RENAULT/LOGAN874192-7,7%192
43TOYOTA/YARIS HB1.538192-47,6%192
44VW/VOYAGE4.588179-83,6%179
45NISSAN/FRONTIER1.402169-49,4%169
46CAOA CHERY/TIGGO81.272155-48,8%155
47GM/S102.221149-71,8%149
48MITSUBISHI/L2001.561141-62,1%141
49TOYOTA/YARIS SEDAN808141-26,7%141
50NISSAN/VERSA1.264139-53,8%139
51RENAULT/MASTER1.346137-57,3%137
52GM/CRUZE SEDAN961131-42,7%131
53CAOA CHERY/TIGGO 5X899130-39,3%130
54CAOA CHERY/TIGGO 3X825130-33,8%130
55VW/VIRTUS770126-31,3%126
56RENAULT/CAPTUR1.146107-60,8%107
57CAOA CHERY/TIGGO72138975,5%89
58RAM/25003883817,4%83
59M.BENZ/CLASSE GLB48579-31,6%79
60PEUGEOT/EXPERT308763,6%76
61RENAULT/SANDERO77669-62,7%69
62VOLVO/XC6013067116,5%67
63VOLVO/XC4062065-56,0%65
64CAOA CHERY/ARRIZO633065-17,3%65
65HYUNDAI/TUCSON8457185,0%57
66VW/POLO24055-3,8%55
67BMW/320I36251-40,8%51
68MAN-VW/EXPRESS27840-39,6%40
69IVECO/DAILY 35-15018940-11,1%40
70FIAT/DOBLO15236-0,5%36
71BMW/X134836-56,6%36
72AUDI/Q524935-41,0%35
73GM/TRAILBLAZER28933-52,0%33
74CITROEN/JUMPY30332-55,6%32
75KIA/K250022328-47,3%28
76HONDA/FIT43026-74,6%26
77MITSUBISHI/Outlander19826-44,8%26
78MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS19726-44,6%26
79IVECO/DAILY 30-130792532,9%25
80LAND
ROVER/DEFENDER
17725-40,7%25
81AUDI/Q3522493,8%24
82MINI/COOPER16123-40,0%23
83CAOA CHERY/TIGGO215819-49,5%19
84HYUNDAI/HR16818-55,0%18
85FORD/MUSTANG10618-28,7%18
86LAND ROVER/EVOQUE631820,0%18
87KIA/CERATO8616-21,9%16
88FORD/BRONCO13016-48,3%16
89HONDA/CITY14015-55,0%15
90LAND ROVER/RANGE ROVER10515-40,0%15
91SUZUKI/JIMNY SIERRA6214-5,2%14
92HYUNDAI/IX3512112-58,3%12
93PEUGEOT/PARTNER2111120,0%11
94LAND ROVER/DISCOVERY20011-76,9%11
95M.BENZ/SPRINTER 4168810-52,3%10
96AUDI/A4251068,0%10
97SUZUKI/JIMNY6610-36,4%10
98BMW/X38610-51,2%10
99BMW/X44610-8,7%10
100LAND ROVER/VELAR301040,0%10
101JAGUAR/EPACE40105,0%10
102HONDA/CRV529-27,3%9
103M.BENZ/GLE34911,2%9
104FORD/TERRITORY719-46,8%9
105KIA/CARNIVAL668-49,1%8
106M.BENZ/SPRINTER 314567-47,5%7
107VW/JETTA1017-70,9%7
108KIA/SPORTAGE787-62,3%7
109BMW/X51027-71,2%7
110LEXUS/NX30016783,8%7
111AUDI/Q816783,8%7
112IVECO/DAILY336-23,6%6
113FIAT/DOBLO1526-83,4%6
114VW/FOX716-64,5%6
115VOLVO/XC90696-63,5%6
116AUDI/A3 SEDAN946-73,2%6
117RENAULT/ZOE96180,0%6
118FER CAR/NAJA ONE17523,5%5
119GM/CRUZE HB695-69,6%5
120DFSK/V21364-53,3%4
121AUDI/A3334-49,1%4
122AUDI/A59486,7%4
123TROLLER/T4234-27,0%4
124PEUGEOT/3008244-30,0%4
125M.BENZ/GLC244-30,0%4
126LEXUS/UX250H1645,0%4
127BMW/330E344-50,6%4
128DODGE/SPRINTER1235,0%3
129PEUGEOT/BOXER143-10,0%3
130RDK/TIGER1235,0%3
131BMW/X6173-25,9%3
132PORSCHE/MACAN1013-87,5%3
133BMW/I3233-45,2%3
134TOYOTA/BANDEIRANTE42110,0%2
135EFFA/V22825,0%2
136CHEVROLET/CORVETTE6240,0%2
137FORD/FOCUS02-2
138AUDI/RSQ392-6,7%2
139JAGUAR/FPACE152-44,0%2
140CITROEN/JUMPER601-93,0%1
141RAM/150091-53,3%1
142AUDI/A6415,0%1
143JEEP/CHEROKEE61-30,0%1
144M.BENZ/CLASSEA01-1
145VW/FUSCA51-16,0%1
146FORD/KA3140,0%1
147BMW/M3301-86,0%1
148FIAT/PALIO WEEKEND01-1
149GM/PRISMA11320,0%1
150TOYOTA/RAV4411-89,8%1
151VOLVO/S60415,0%1
152RDK/SULTAN415,0%1
153BABY/TST01-1
154AUDI/TT11320,0%1
155PORSCHE/911221-80,9%1
156BUGRE/BGR53140,0%1
157GM/EQUINOX415,0%1
158VW/TIGUAN371-88,6%1
159PORSCHE/PANAMERA91-53,3%1
160M.BENZ/CLASSEE11320,0%1
161M.BENZ/CLA25071-40,0%1
162JAGUAR/XE11320,0%1
163JAC/T40261-83,8%1
164LIFAN/X8001-1
165CAOA CHERY/ARRIZO 501-1
166BMW/530I01-1
167BMW/530E211-80,0%1
168PORSCHE/TAYCAN161-73,8%1
169JAC/T60151-72,0%1

Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (7) de 2022

Grupos
JaneiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis14.72844,77%14.72844,77%
Grupo VW3.72711,33%3.72711,33%
General Motors3.55710,81%3.55710,81%
Toyota + Lexus3.2079,75%3.2079,75%
Renault-Nissan2.7328,30%2.7328,30%
Hyundai-Kia2.3737,21%2.3737,21%
Ford + Troller3871,18%3871,18%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hoje a carlota entra em êxtase pela VW ter ficado em 2° kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlota demorou pra aparecer hoje. Deve ter perdido o rumo de casa depois da enrabada que levou nos comentários da matéria do Honda HR-V. Nem quis voltar lá por conta da vergonha kkkkk

      Já já ela aparece ai

      Excluir
    2. Parece que ela até botou o babydoll novo de rendinha pra fazer live de comemoração no Xvideos.

      Excluir
  2. Acabando a pirotecnia de desovas para locadoras e etc, a verdade do mercado se restabelece, com VW em 2º em crescimento, e GM lutando para ficar em 3º. Jeep não é sustentável em 4ª, e está em queda livre. Hyundai e Toyota vão disputar a 4ª.
    Audi Q3 em grande momento, vendendo muito!

    Porsche muito bem também.

    Grupo VW em acelerado processo de premiunização!

    ResponderExcluir
  3. O Audi Q3 quando começar a fabricar no Brasil tem imenso potencial de se tornar o carro premium mais vendido do BRasil.

    Ele importado, com oferta limitada, já vende muito! Está crescendo mais de 93%!!!! Incrível a demanda e a volúpia do consumidor pelo novo Q3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Q3 vende muito mesmo, só que pouco, tá longe da Audi superar BMW, Mercedes e Volvo no Brasil...

      Excluir
    2. Fica tranquila, que para um importado, tá vendendo muito. Este ano começa a produção no Brasil, aí veremos a realidade de mercado com armas iguais. BMW e Audi com fabricação nacional. Agora BMW está em vantagem. Mas em breve Audi igualará as armas, pelo menos no Q3.

      Excluir
    3. Se for levar em consideração que o A3 também foi nacionalizado e não decolou, prevejo que nem o Q3 irá...

      Excluir
    4. Audi e aquele empresa alemã que estava falindo e disse que ia embora do Brasil?

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      IMAGINA ESSA "VOLUPIA" ENTAO
      RAM/2500 817,4%

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Isso porque as montadoras brasileira está férias coletiva, quero ver quando voltarem a produção aí vai ser uma Bela disputa,a Fiat vai ter que luta muito para se manter em primeira colocada kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil a situação da Fiat, pois depende muito de desova de Mobi e Argo nas locadoras. Mas chega uma hora que locadora lota.
      E tem mais, Pulse tá canibalizando o Argo, que, em breve, deve sair de linha.

      Excluir
    2. O PULSE vendeu mais que o Nivus, Amarok, Polo, Virtus e Taroba juntos. Aí vem uma Genia e diz que o PULSE está canibalizando o Argo. Além de Ingênua não sabe fazer conta. FATOS APENAS FATOS

      Excluir
    3. Atenção! Para tudo. Nivus CURROU o Pulse na 4 rodas, veja:

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-pulse-e-vw-nivus-tem-suas-qualidades-mas-qual-e-melhor/

      "O Pulse chega com muitos atributos e preço atrativo – o que o credencia a ser um sucesso. Porém, seu tamanho modesto e a falta de alguns itens de segurança garantiram a vitória do Nivus. "

      https://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg


      Comparativo pelos fatos.

      Consumo (Quatro Rodas)
      Nivus - 11.5 km/l (cidade) - 15,2 (estrada)
      Pulse - 10.4 km/l (cidade) - 14,6 (estrada).

      Nivus muito mais econômico.

      Desempenho -

      diferença irrisória, e Fiat tem fama de mandar carro preparado para teste.

      Empate, mas Nivus bebe menos.


      Conforto -

      Como o Pulse apertado do jeito que é terá mais conforto? Besteira, Nivus muito mais confortável, com muito mais espaço interno e ainda saídas de ar no banco traseiro (Pulse nem sonha).

      outro ponto. Nivus tem ACC em todas as versões, e isso é infinito conforto para o motorista. O Pulse não oferece nem como opcional.
      Nivus, com muito mais espaço interi


      Acabamento -

      Nivus muito superior, com buchas de pressão. Materiais de melhor qualidade.

      Capacidade off-road -

      Nivus muito superior pois tem diferencial XDS+, que o Pulse nem sonha que existe. vencedor, Nivus.

      Conjunto mecânico -

      Nivus vence, anda a mesma coisa e bebe 15% menos (segundo quatro rodas).


      Comportamento dinâmico

      O Argo (que dá suporte ao Pulse) tomou benga de Minivan na volta rápida em interlagos. Já o Polo e Nivus 200 TSI espancam geral.
      Nivus muito superior

      Tecnologia embarcada

      Nivus em ACC de série em todas as versões. E o Pulse nem como opcional. Nivus 6 airbags.


      Custo/Benefício - Nivus, pois a versão de 110k tem ACC, maior, mais espaço, anda igual e bebe menos.

      Espaço interno - NIVUS muito mais espaço interno com entre-eixos 4 cm maior.

      Bagageiro - Nivus

      Nivus é amplamente superior ao Pulse. Não tem comparação. É superior em tudo. Quem compra Pulse acima de 100k precisa internar. Não sabe o que tá fazendo.

      Só o ACC do Nivus é suficiente para anular qualquer coisa do Pulse. ACC é fundamental. Conforto absurdo.

      Nivus curra sem dó.

      Excluir
    4. TEU CU
      nao é o 0-100 q sempre importa pra vc?

      ENTAO TOMA
      LEVOU BENGAAAAAAAAAAAAA

      PULSE 9,88 seg
      NIVUS 11,18 seg

      Excluir
  5. A VW investiu bilhões para desenvolver novos produtos como Nivus e o TAROBA, gastou mais uma fortuna para divulgar os produtos em todo tipo de mídia e sabe o que acontece??
    Vem o 2008 da Peugeot que no silêncio mas com um produtos muito bom e com preço justo vender mais que o TAROBA em 2021 e em janeiro de 2022 vender 7 vezes mais que seu concorrente TAROBA. FATOS APENAS FATOS. Os 15 minutos de fama do TAROBA PELO VISTO NUNCA OCORRERA. O povo da VW Deve estar arrancando o Rego da Bunda para encontrar algo para melhorar um pouco a venda dos seus lançamentos que nem amantes da VW querem. FATOS APENAS FATOS!@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o que a VW já vendeu de Taos e T-Cross já pagou o desenvolvimento.

      Não se esqueça que VW foi líder inconteste de SUVs compactos em 2021.

      Liderança nos intermediários is coming.

      https://www.car.blog.br/2022/01/vw-e-lider-entre-suvs-compactos-no.html

      Excluir
  6. SHITaos caindo 40%. Tudo normal para o maior mico automotivo do século.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado inteiro tá caindo manézão.

      Excluir
    2. Os 15 minutos de fama do TAROBA veio para ridicularizar um produto de acabamento péssimo, com luzinhas de árvore de Natal e com preço de veiculos Premium. Montadora alguma investe os bilhões que a VW colocou na TAROBA para vender poucos mais de 1000 unidades por mês. O Pior que nem os amantes da marca encontram argumentos para fatos.

      Excluir
    3. Parem de chutar o cachorro morto.

      Só porque o Compass entrega um interior mto melhor, a melhor multimidia do mercado, 35cv a mais e um exterior mais bonito na mesma faixa de preço.

      Não é a toa que no momento tem 636 Taos anunciados só na Webmotors, sem contar iCarros e etc.

      Tem Taos usado com apenas 117km! Pensa no grau de arrependimento do consumidor.

      O cara pensa "Me enganaram, venderam um T-Cross esticado"

      Excluir
    4. Mercado caindo e só o grupo VW está em ascenção carlota ?!? Larga de ser contradizer kkkkkkkkk

      Excluir
  7. Vw só vai voltar a ser competir pela segunda colocação depois que atualizar o facelit do polo e lançar o Polo track !!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. bom carro, bonito, bons equipamentos, excelente economia, ainda mais por ter um sistema híbrido leve...mas muito caro, mesmo pro momento atual. Se daria melhor se chegasse a 120-130 mil. DE NOVO a kia erra no preço, como fez com o Kia Rio. Naquela ocasião, se derrubassem o valor por 8-10 mil, já entrava na lista de muita gente. Parece que não aprenderam a lição. O Stonic vai ficar na prateleira.

      Excluir
  9. O ruim e que tem uns 20 anos que a ve não lança carro novo.

    ResponderExcluir
  10. O ruim e que tem uns 20 anos que a VW não labça carro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só muda o tamanho P, M ou G
      Gol, Polo e Golf.
      Nivus, TCross e Taroba.
      Voyage, Virtus e jetta.
      Hot Wells, Saveiro e Amarok

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem