A BYD Brasil foi a marca líder no mercado nacional de comerciais leves elétricos, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O furgão 100% elétrico BYD eT3 foi o modelo mais vendido do segmento, superando o seu principal concorrente, o Renault Kangoo ZE. O mercado brasileiro contabilizou 251 unidades comercializadas dessa modalidade de veículos elétricos. Desse total, 49,4% (124 unidades) foram do furgão BYD eT3.
BYD eT3 - furgão elétrico - Brasil
Esse número de 251 unidades do mercado de comerciais leves elétricos em 2021 representa um aumento de 154% em vendas em comparação com 2020. O BYD eT3, por sua vez, teve crescimento superior a 500%, passando de 19 unidades em 2020, para 124 unidades no ano passado.
BYD eT3 - furgão elétrico - Brasil
BYD eT3
BYD eT3 - furgão elétrico - Brasil
O furgão BTD eT3 possui autonomia para até 300 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem. O modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros, com peso total de 1.700 kg.
BYD eT3 - furgão elétrico - Brasil
A velocidade máximoa é limitada em 100km/hora, e ele acelera de 0 a 100 km/h em 18,9 segundos, e ele conta com novos packs de baterias elétricas, característica que permite uma recarga DC, mais rápida e estável.
Em termos econômicos, comparando com um veículo a gasolina equivalente, o veículo a combustão tem um custo aproximado de R$ 0,41 por km rodado, enquanto a recarga do furgão BYD eT3 custa em torno de R$ 0,09 por km, ou seja 78% menor.
BYD eT3 - furgão elétrico - Brasil
O BYD eT3 também difere dos comerciais leves a combustão por dispor de apenas 2 pedais: acelerador e freio, já que o modelo elétrico conta com câmbio automático. Somando ao ar-condicionado, traz grande benefício para o motorista, reduzindo até esforço repetitivo, e amplia o conforto.
BYD eT3 - furgão elétrico - Brasil
O Furgão BYD eT3 100% elétrico conta ainda com uma versão refrigerada. O processo é alimentado por um sistema Thermo King com isolamento na carroceria. Trata-se de uma opção para o transporte de alimentos perecíveis e para a área farmacêutica.

Essa versão tem autonomia para até 250 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem, o modelo tem capacidade para 475 kg de carga e espaço no compartimento de 2,2 metros cúbicos para armazenagem de cargas resfriadas de 0ºC a + 5ºC.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...carro chinês = comunista!!!1 minhas amigas dizem que comunista come crianças!!! será?

    ResponderExcluir
  2. 124 trouxas vão conhecer o significado da palavra arrependimento em toda sua plenitude, he, he, he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento te decepcionar. Um ex-funcionário meu trabalha na BYD, me convidou a conhecer as instalações deles em Campinas, onde fechamos um negócio com suporte de telemetria para veículos elétricos.

      Os caras são bons, fazem o dever de casa certinho e a maioria dos clientes estão satisfeitos.

      Você pode até não gostar do governo chinês (eu também não gosto, sou de direita, mas também não dá pra apoiar o Bolsonaro), mas não pode julgar uma nação inteira por isso...

      Excluir
    2. Satisfeitos agora, que esta bagaça é nova, he, he! Dá um tempinho para ver a "satisfação". "Sou de direita, mas não dá para apoiar Bolsonaro"...Você pode até tentar SE enganar dizendo ser de direita, mas para cima de mim, este papinho isentão não cola, he, he! E eu quero que a nação bioterrorista infecta canhota se exploda.

      Excluir
    3. Tem que ser muito demente pra julgar as empresas chinesas por causa do governo chinês...

      Excluir
    4. Tem é que ser muito inocente para não julgar, he, he! Ou então dissimulado. Em quaisquer dos casos, vá procurar tua turma na Praça da Paz Celestial e não encha o saco, he, he!

      Excluir
  3. O Mr. Car só é mais uma variante dos vírus que infectam esse blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa, como ela é espirituosa, he, he! Vai tentar stand-up, quem sabe fica rica! SQN!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem