A Volkswgen atualizou o sistema multimídia do Golf no mercado europeu. O infotainment agora tem um processador mais rápido e software revisado para melhorar a capacidade de resposta e a usabilidade.
Volkswagen Golf 2022 tem infotainment atualizada na Europa
Os VW Golf que sairem as linhas de montagem na Alemanha nas próximas semanas terão um sistema multimídia atualizado . O MIB3, que estreou na oitava geração do compacto alemão, é de fato um sistema muito avançado, mas ainda demandava alguns ajustes finos, o que fica claro agora que a Volkswagen, dois anos após sua estreia, o modifica.
Volkswagen Golf 2022 tem infotainment atualizada na Europa
Do ponto de vista do hardware, a Volkswagen instalou um processador de maior desempenho no novo MIB3 : é um CPU de quatro núcleos, 25% mais potente, suportado por uma placa gráfica com triplo desempenho em relação à anterior. O novo hardware irá, portanto, permitir uma melhor resposta uma vez que um comando é dado e também no uso do aplicativo, como o sistema de navegação.
Volkswagen Golf 2022 tem infotainment atualizada na Europa
Paralelamente à atualização do hardware, a Volkswagen também melhorou o software. As melhorias referem-se, em particular, ao controle de voz, que responde até quatro vezes mais rápido. A fluidez de uso também foi melhorada. O controle de voz é um dos "inteligentes", ele é acionado dizendo a frase "olá Volkswagen" e através dele o usuário pode controlar toda uma série de parâmetros do carro como a temperatura do ar condicionado, bastando dizer "Eu estou com frio".
Volkswagen Golf 2022 tem infotainment atualizada na Europa
Agora é possível operar o sistema multimídia, navegação, telefone, além do controle de temperatura acima mencionado ou fazer perguntas simples. As respostas são processadas remotamente pelo “cérebro” do Volkswagen e enviadas para o carro por meio da conexão sempre ligada à internet.
Volkswagen Golf 2022 tem infotainment atualizada na Europa
A interface também foi simplificada , eliminando as telas consideradas supérfluas, e a interação na tela táctil foi aprimorada; já quando seu dedo toca a tela, os comandos abaixo ficam desabilitados para alterar o volume e a temperatura, evitando assim operações involuntárias.
Volkswagen Golf 2022 tem infotainment atualizada na Europa
A Volkswagen anunciou que também haverá uma atualização de software para os Golfs da oitava série produzidos nos últimos dois anos, sem contudo especificar o que será alterado. Os clientes serão contatados nas próximas semanas para obter instruções sobre como concluir esta atualização voluntária.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW sempre à frente. Enquanto BMW está no século XX em matéria de multimídia, e a Mercedes ainda deslumbrada com luzinhas piscantes de espalhafatosas, sem funcionalidade, VW dá uma aula de funcionalidade nessa central do Golf. Sóbria, elegante, e funcional.
    Só posso parabenizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A infotainment do T-plastico pet tb é incrível

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      Excluir
  2. Até o gringo fanático que tem 5 GTIs provou que o MK8 é pior que o MK7.

    O ponto principal são os controles, todos os botões não são físicos, não se sabe o que está apertando.

    O corte de custos tirou a personalidade desde a tampa do motor até o interior.

    Para simular uma traseira mais solta, colocaram pneus piores atrás

    A central demora pra funcionar, os principais botões, de volume e temperatura estão juntos e não são iluminados.

    https://www.youtube.com/watch?v=XGbPHp6QfkQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk

      Se um fanático por GTI está dizendo, quem é o 4patas para dizer o contrário? Nem dirigir o estúpido sabe.

      Excluir
    2. Esse cara aí é burro, limítrofe, néscio ou o quê? Então o GTI Mk8 é pior que o MK7? kkkkkkkkkkkkkkk
      O Mk8 só é 5 segundos mais rápido na pista que o Mk7. Só 5 segundos.

      https://www.car.blog.br/2020/08/volkswagen-golf-gti-mk8-e-o-melhor-de.html

      Povo relincha demais....mimimi botões físicos...kkkk ..>Tesla não tem nem 1 botão.

      O que importa é a qualidade dinâmica. que do Mk8 >>>>>>>>>>>> que o já insuperável mk7.

      GOlf mk8 é o melhor carro ICE que a humanidade construiu.

      https://1.bp.blogspot.com/-PzuHE-qkEb4/XybGi9VIOOI/AAAAAAAAg4o/HA3Xw1UTeiATOxgjk-mFCj38vy_SAxr4QCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Golf-GTI-2021%2B%25286%2529.jpg

      Excluir
    3. Carlota, vc nem moral tem pra falar de algo que vc nem mesmo nunca dirigiu contra alguém que tem 5 desses e pode dizer com veemência sobre isso, ponha-se no seu lugar e engula seco que esse mk8 é uma bosta e a cada versão tá ficando mais e mais ridicula...

      Excluir
    4. Vocês realmente estão levando a sério a opinião de um cara que nem dirir sabe?

      Excluir
  3. Na primeira e segunda foto fica evidentemente explícito como essa frente destoa completamente do carro. Além disso, esse Golf é um dos piores:
    - Abriu as portas traseiras no EuroNCap.
    - Deu vexame no Teste do Alce.
    - Teve a produção paralisada para correções de software, CMM e posteriormente teve um Recall de 60 mil unidades para tentar resolver esse mesmíssimo problema.
    - Acabamento e montagens porcas, com desalinhos e rebarbas.
    Tudo isso, foi dito pelas publicações recentes européias. Quem dúvida, o Google está ai. Corrobora ainda, o fato de que o Jacswagen perdeu a liderança na Europa. Todo mês é enrabado por um carro diferente por lá (seja o Model 3 e Y ou Dacia Sandero). Por isso que digo e repito que o Focus SEMPRE será melhor que o Golf. Sua dirigibilidade, dinâmica, design (esse é como chutar cachorro morto se comparado ao Golf) e motores são superiores. Ele vem ganhando comparativos e elogios em praticamente todas as comparações e testes.
    Focus The Best Seller.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus sempre será mais belo e tecnológico que o Golf, a versão mk7 ainda era bela, mas esse mk8, santo Deus, parece um carro genérico, mas a carlota vai vir falando seus relinchos com a desculpa do super trunfo que ele disse acima, ele pode até acelerar em 1s, que continuará sendo ridículo e um dos piores Golfs que a VW já fez...

      Excluir
  4. Frente básica Sem Sal, New Onix é mais Superior que esse Gol europeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Onix já é Superior imagine o Cruze vai espancar esse Gol europeu kkk

      Excluir
  5. Esse acabamento interno do tcross de entrada e pelo preço cobrado explicam muita coisa..... é de acabar o mundo mesmo. A VKs é a próxima Ford junto com Fiat, GM, Renaut, Nissan e Toyota. Fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem