O Peugeot 208, fabricado na Argentina, com dois airbags frontais, dois laterais de corpo e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento de série, obteve duas estrelas no mais recente protocolo do Latin NCAP.
Novo Peugeot 208 obtém 2 estrelas no crash test do Latin NCAP
O modelo compacto atingiu 51,53% em Proteção de Ocupantes Adultos, 54,92% em Proteção de Ocupantes Infantis, 54,13% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​das Estradas e 55,81% em Sistemas de Assistência à Segurança, conforme vídeo a seguir.



O 208 foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, teste de alce (moose test) e sistema de assistência à velocidade (SAS). O modelo mostrou um desempenho aceitável no impacto frontal e bom no impacto lateral para a proteção de ocupantes adultos, devido aos seus sistemas de retenção. A proteção contra chicotada cervical foi boa, o veículo está em conformidade com o regulamento de impacto traseiro UNR32 e oferece uma folha de resgate de acordo com os requisitos do Latin NCAP.
Novo Peugeot 208 obtém 2 estrelas no crash test do Latin NCAP
A estrutura do habitáculo e a área dos pés foram consideradas instáveis. A falta de airbags laterais padrão para a cabeça limitou a pontuação do veículo. Para ganhar pontos de AEB, os modelos necessitam proteção passiva total. Sem os airbags laterais de cortina, o 208 não pode somar pontos de AEB, tecnologia disponível nas versões.
Novo Peugeot 208 obtém 2 estrelas no crash test do Latin NCAP
O desempenho da proteção do ocupante infantil ficou abaixo das expectativas. O veículo teve pontuação baixa, devido à falta do interruptor de desconexão do airbag do passageiro e problemas com a geometria do cinto de segurança e do assento. Além disso, durante o teste dinâmico, o encosto do banco traseiro caiu fora de posição, afetando a proteção da cabeça do dummy de três anos, o que também poderia levar a uma redução de pontos. O problema foi revisado e foi explicado pela comunicação incorreta ao usuário. Ações foram tomadas pela Peugeot para melhorar este cenário, foram feitas mudanças na cor que sinaliza quando o bloqueio do encosto está mal engatado e o sistema de encosto traseiro foi revisado. O modelo foi reavaliado depois que a Peugeot decidiu fazer melhorias na comunicação do usuário para evitar o desbloqueio do encosto.
Novo Peugeot 208 obtém 2 estrelas no crash test do Latin NCAP
Nessa nova avaliação, o encosto do banco permaneceu em posição durante todo o teste, resultando em melhor pontuação para proteção dos ocupantes infantis. É provável que, com a proteção lateral padrão da cabeça, o resultado geral seja drasticamente melhorado. O Latin NCAP ofereceu a Peugeot para testar versões mais bem equipadas do 208, mas o fabricante rejeitou a oferta.

24 Comentários

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  1. Apesar de só ter obtido 2 estrelas, o 208 foi bem melhor que o Argo, que zerou !

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    1. "Pipipi Pipopó, não tem direção semi autônoma, mas a plataforma é boa..."

      O golpe tá aí, cai quem quer... O Taos fez 5 estrelas sem maiores breguenights autônomos. É descaso e materiais de baixa resistência. VW e GM, mandando bem nisso

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  2. Impressão minha ou ninguém mais tá recebendo as publicações do CarBlog? Não aparece mais nada no meu feed…

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  3. Decepcionante. Ja não vendia nada e agora...

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  4. 5 estrelas do passado não conseguiriam nem essas 2 do protocolo atual. Isso não é explicado na matéria.

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    1. Pois é! O Latin NCAP deveria nomear esses protocolos para não haver confusão. Tem idiota mais pra baixo dos comentários comparando esse resultado do 208 sob protocolo novo com o resultado do Polo sob protocolo de 2017. Se fosse mantido o mesmo protocolo antigo, o resultado provavelmente seria bem superior.

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    1. Ô babaca. Os "5 estrelas" da VW-BR são de protocolos anteriores.

      A carniça do Polo certamente tiraria 1 ou 2 estrelas atualmente.

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    2. Novo Polo ganha nota máxima em segurança no Latin NCAP; veja o crash test...

      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2017/09/26/novo-polo-ganha-nota-maxima-em-seguranca-no-latin-ncap-veja-o-crash-test.htm?cmpid=copiaecola


      CHUPA IDIOTA.

      VW É A MELHOR. ESMAGA A CONCORRÊNCIA.

      VW WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

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    3. A carniça do Polo certamente tiraria 1 ou 2 estrelas atualmente.

      Uma bosta não justifica a outra,o Polo vai mudar aqui e no mínimo vai levar 4 estrelas,carniça é 208 e o Argo

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    4. Cadê o teste dos VW modelos 2021/ 2022

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  6. que carrinho sem vergonha.


    compre e corra risco.

    por isso eu digo:

    QUER SEGURANÇA?

    VÁ DE VW.

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    1. Não fala bost@, carro básico e conseguiu 2 estrelas, se fosse o top teria conseguido pelo menos 4 estrelas, qual VW vc recomenda? Polo? Virtus? Gol ? Pq esses passaram por um teste bem menos rigoroso

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  7. Bom, como já dito em outro comentário, há um novo protocolo adotado pela Latin NCAP. Assim, quem tirou 5 estrelas em 2017, por exemplo, com certeza terá a nota bastante rebaixada com os novos critérios adotados.
    Quanto ao Peugeot, achei curiosa a obtenção de 2 estrelas, pois, pelo vídeo, a cabeça do motorista acerta violentamente a coluna da porta após o amortecimento inicial do airbag. Acredito que carros que não ofereçam proteção para a cabeça, região vital e frágil do ser humano (entenda-se: disponibilizar airbag de cortina para proteção), não deveriam receber pontuação alguma!
    Infelizmente, a maioria das montadoras brasileiras só coloca em seus carros aquilo que a lei exige e, ainda assim, fazem enorme lobby para postergar a vigência destas normas de segurança. Por outro lado, no quesito de oferecer carros mal-acabados, espartanos e caros, aí sim, são um verdadeiro orgulho!

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  8. O consumidor não precisa se preocupar com as 2 estrelas do 208. Quer segurança vai no seu concorrente direto, o Gol, com 3 estrelas.

    https://www.youtube.com/watch?v=nBqh-tsSCEI

    Ou no Polo, uma classe acima (hatch médio) com 10 estrelas.


    https://www.youtube.com/watch?v=_CuILr6lrqg

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    1. Esses testes foram conduzidos em uma época aonde até o Pug 208 teria 10 estrelas, então por favor seja honesto e deixe de mentir para possíveis consumidores que leem este blog, cara vc não tem um pingo de caracter

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    2. O que importa é o que está no site do Latin NCAP.

      Polo: https://www.latinncap.com/po/resultado/96/volkswagen-polo-%2B-4-airbags

      10 estrelas + Advanced Award

      Gol Trend 2 airbags: 3 estrelas + 2 estrelas crianças.

      https://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-%2B-2-airbags

      Fatos, apenas fatos.

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  9. No teste anterior,o golf abriu uma das portas e mesmoa ssimganhou 5 estrelas, e$tranho I$$o?

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  10. como a carlinha é SUJA, pelo amor de deus
    GOL é (menos) -3pontos
    POLO NESSE PROTOCOLO VAI TER 1ponto

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    1. Não adianta falar. Ele é mau caráter e hipócrita. O problema é que acha que somos todos idiotas e retardados igual a ele. Sujeito sem vergonha.

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  11. Vejo uma discussão sem sentido aqui. Acredito que as montadoras deveriam sempre lançar carros que cumpram os requisitos de segurança de acordo com os protocolos de testes do momento. E, nesse ponto, a única montadora que atinge nota máxima em todos seus lançamentos, desde 2014, é a VW. Isso é indiscutível. Me desculpem Fiat, Renault, Peugeot, etc, mas é um total absurdo lançar carros com notas 0 ou 2.
    Querem ficar nessa discussão de "se tivesse sido testado hoje"? Qual o sentido? O carro deve ser adequado pro momento de lançamento, simples assim.

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  12. Esse cara é muito sem noção, coloca teste de gol que foi em 2010 e polo que foi em 2017 e quer fazer uma comparação com os novos protocolos de teste em pleno 2021. Acho que o administrador da pagina deveria excluir esse tipo de comentário!

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  13. Gostem ou não gostem da VW, mas o fato é uma das poucas que se preocupa com a segurança.

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