A Fiat apresenta Nova Fiorino 2022, com novo design exterior e interior totalmente reformulado. O modelo chega em versão única, Endurance 1.4 EVO Flex por R$99.990.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
A linha 2022 da Fiorino traz dianteira com novos faróis, mais afilados e com máscara negra, são contornados pelos para-choques, para-lamas e capô redesenhados.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
A grade frontal traz o Logo Script FIAT e é complementada pelo Fiat Flag no canto inferior direito.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
A lateral conta com um painel de porta, que protege a carroceria de pequenas batidas no dia a dia.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
O interior ganhou painel reformulado com saídas de ar-condicionado retangulares. O novo cluster inclui computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. Com regulagem de altura de série, o volante agora adota o Logo Script.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
O habitáculo recebeu tons escurecidos e mais 4 porta-objetos, totalizando 13 compartimentos, que somam 18,3 litros — 10% mais volume que o modelo anterior.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
Entre eles está o espaço para máquina de cartão na porta, além da área acima do porta-luvas iluminado e nos novos painéis de portas.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
A Nova Fiorino 2022 vem de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
A Nova Fiorino incorpora controle de tração e estabilidade (ESC) de série, e por meio do Sinal de Freio de Emergência, a van aciona automaticamente as luzes indicadoras de direção e pisca as luzes de freio.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
O controle de estabilidade inclui também o recurso de assistente de partida em rampa (Hill Holder).
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
O motor é o 1.4 EVO Flex, com até 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol, associado com câmbio manual de cinco marchas. A 2ª e a 3ª marchas ficaram mais curtas, para mais agilidade no trânsito.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
A 5ª marcha foi alongada em 5%, o que reduz a rotação do motor em velocidades de cruzeiro e, com isso, melhora o consumo e reduz o ruído na cabine. A marcha à ré foi encurtada em 14%, para facilitar manobras em ladeiras mesmo com o veículo totalmente carregado.

Desempenho

  • Velocidade máxima: 157,8 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol) 
  • 0 a 100 km/h: 14,7 s (gasolina) / 13,7 s (etanol)

Consumo

  • Ciclo urbano: 11,74 km/l (gasolina) / 8,11 km/l (etanol) 
  • Ciclo estrada: 12,42 km/l (gasolina) / 8,38 km/l (etanol)



As palhetas da Nova Fiorino agora são do tipo flat-blade. Os bancos foram modificados e estão mais confortáveis. Essa mudança é complementada pelo novo painel de porta, que oferece mais apoio para os braços do motorista e passageiro de qualquer estatura.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
O ar-condicionado recalibrado agora é capaz resfriar o interior da van em até 6º C nos primeiros 15 minutos de funcionamento, o que significa um resfriamento 18% mais rápido da cabine, considerando testes de laboratórios e simulação de condições de trânsito urbano pesado.
Nova Fiat Fiorino 2022 Endurance
Outra modificação se deu na suspensão traseira, que passa a usar materiais de maior resistência.



Ficha Técnica - Fiat Fiorino 2022

NOVO FIAT FIORINO (MY22) – Ficha técnica Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 72,0 x 84,0 mm
Cilindrada total: 1.368 cm³
Taxa de compressão: 12,35:1
Potência máxima (ABNT): 84 cv (gasolina) / 86 cv (etanol) a 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT): 116 Nm (gasolina) / 120 Nm (etanol) a 4.000 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli, multiponto, sequencial
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
Câmbio manual: cinco marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,273
2ª – 2,429
3ª – 1,520
4ª – 1,029
5ª – 0,756
Ré – 4,200
Diferencial – 4,400
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 228 mm) com regulagem automática
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo rígido tipo ômega
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Mola parabólica longitudinal
Direção
Tipo: Mecânica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 9,5 m
Rodas
Medida: 5.5 J x 14” em chapa de aço
Pneus: 175/70 R14
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.131 kg
Capacidade de carga: 650 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.407 mm
Largura do veículo: 1.643 mm
Altura do veículo (vazio): 1.899 mm
Distância entre-eixos: 2.716 mm
Bitola dianteira: 1.424 mm
Bitola traseira: 1.420 mm
Altura mínima do solo: 176 mm
Capacidade do compartimento de carga: 3.345 litros
Tanque de combustível: 55 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 157,8 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 14,7 s (gasolina) / 13,7 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 11,74 km/l (gasolina) / 8,11 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,42 km/l (gasolina) / 8,38 km/l (etanol)

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. R$ 100k em uma fiorino com motor de 1990! Quem comprar, manda direto para uma clínica psiquiátrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá igual a Saveiro ultrapassada e cara.

      Excluir
    2. E vai comprar o que animal? Esse é um carro sem concorrentes em sua categoria.

      Excluir
    3. E quem compra GOL a quase 90k vai mandar tb sua jumenta acefala.

      Excluir
  2. O Fiorino continua imbatível, mas... merece um motor um pouco mais potente, pelo menos uns 110 cvs ajudaria e muito no dia a dia e em viagens de média distância.

    ResponderExcluir
  3. Empresas que precisam de um furgão compacto vão continuar comprando, o Kangoo e Berlingo não fazem o papel de concorrente.

    E o ataque da Fiat continua


    https://cdn.motor1.com/images/custom/img-1517399424.png


    ResponderExcluir
  4. JACSWAGEN NEM CORAGEM TEM DE LANÇAR UM CONCORRENTE PRA FIORINO. SABE Q VAI SER SURRADA SEM DÓ IGUAL A STRADA FAZ COM A DINOSSAURO DA SAVEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caddy aqui no Brasil daria uma surra covarde nesse moedor de carne da Fiorino.

      Excluir
    2. Sim,a Caddy levou 5 estrelas no Euroncap,infinitamente melhor em tudo.
      Já a Fiorino é tranqueira de quarto mundo.

      Excluir
  5. A fuckswagen tentou vender umas porcarias polo e seat, mas foram trituradas por falta de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW as tirou do mercado e não foi por falta de qualidade que é comum dos moedores de carne da fiat

      Excluir
  6. Peugeot Parter, sem a menor sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ser entregador está se tornando uma profissão de ouro. Furgões híbridos a 330k e agora essa aí a 100k não é pra qualquer um não. Tem que fazer um senhor plano de negócios pra ter certeza que não é furada entrar no ramo.

    ResponderExcluir
  9. Carro com potencial pra fazer carne moída dos ocupantes em qualquer acidente a mais de 60 km/h. Bom pra açougues.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem