O
mercado automotivo brasileiro registra 74.866 carros e comerciais leves emplacados em dezembro de 2021, com dados computados até o dia 1.
A média de vendas por dia útil está, obviamente, em 7.866 unidades - crescimento de +7,6% relativamente ao o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana General Motors, com 18,9% de participação, seguida da ítalo-americana Fiat, agora com 16,3%.
A terceira é a sul-coreana Hyundai, com 12,6%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 11,4%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (1) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 1.486 | 18,9% | 209.853 | 11,74% |
2 | FIAT | 1.280 | 16,3% | 396.790 | 22,20% |
3 | Hyundai | 993 | 12,6% | 168.062 | 9,40% |
4 | Toyota | 893 | 11,4% | 154.930 | 8,67% |
5 | Jeep | 789 | 10,0% | 136.387 | 7,63% |
6 | Volkswagen | 614 | 7,8% | 275.211 | 15,40% |
7 | Renault | 494 | 6,3% | 113.961 | 6,38% |
8 | Honda | 293 | 3,7% | 74.607 | 4,17% |
9 | Nissan | 275 | 3,5% | 59.732 | 3,34% |
10 | Citroen | 135 | 1,7% | 20.401 | 1,14% |
11 | CAOA Chery | 132 | 1,7% | 36.174 | 2,02% |
12 | Ford | 102 | 1,3% | 35.229 | 1,97% |
13 | Mitsubishi | 91 | 1,2% | 18.673 | 1,04% |
14 | Peugeot | 70 | 0,9% | 26.114 | 1,46% |
15 | BMW | 47 | 0,6% | 13.051 | 0,73% |
16 | Volvo | 38 | 0,5% | 7.482 | 0,42% |
17 | Audi | 30 | 0,4% | 5.622 | 0,31% |
18 | Kia | 21 | 0,3% | 4.518 | 0,25% |
19 | Land Rover | 19 | 0,2% | 4.611 | 0,26% |
20 | Iveco | 15 | 0,2% | 3.146 | 0,18% |
21 | VW-MAN | 11 | 0,1% | 3.278 | 0,18% |
22 | Mercedes | 10 | 0,1% | 5.945 | 0,33% |
23 | Mini | 6 | 0,1% | 1.171 | 0,07% |
24 | Suzuki | 3 | 0,0% | 1.648 | 0,09% |
25 | Foton | 2 | 0,0% | 194 | 0,01% |
26 | Porsche | 2 | 0,0% | 2.932 | 0,16% |
27 | JAC | 2 | 0,0% | 707 | 0,04% |
28 | Jaguar | 1 | 0,0% | 303 | 0,02% |
29 | Lexus | 1 | 0,0% | 394 | 0,02% |
30 | Dodge | 1 | 0,0% | 227 | 0,01% |
31 | RAM | 1 | 0,0% | 2.715 | 0,15% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 398 | 0,02% |
33 | Troller | 0 | 0,0% | 1.160 | 0,06% |
Ranking - carros mais vendidos - dezembro (1) de 2021
Média diárias | 7.308 | 7.866 | 7,6% | 7.509 |
Totais | 160.785 | 7.866 | 12,5% | 1.787.075 |
Rank | Modelo | Nov | Dez | ΔDz/Nv | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 5.540 | 571 | 137,1% | 79.100 |
2 | GM/ONIX | 9.326 | 484 | 19,4% | 62.579 |
3 | GM/TRACKER | 6.073 | 422 | 59,8% | 43.243 |
4 | JEEP/RENEGADE | 4.233 | 374 | 103,2% | 69.995 |
5 | GM/ONIX PLUS | 7.521 | 360 | 10,1% | 45.962 |
6 | JEEP/COMPASS | 5.287 | 321 | 39,6% | 64.561 |
7 | VW/GOL | 6.866 | 272 | -8,9% | 58.171 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.099 | 270 | 1,8% | 58.991 |
9 | TOYOTA/HILUX | 4.103 | 254 | 42,4% | 40.739 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.454 | 254 | 69,1% | 29.922 |
11 | FIAT/STRADA | 8.535 | 245 | -34,0% | 100.294 |
12 | FIAT/ARGO | 6.340 | 242 | -12,2% | 80.377 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.505 | 217 | 42,4% | 37.188 |
14 | HONDA/HR-V | 2.868 | 193 | 54,8% | 34.903 |
15 | FIAT/PULSE | 2.228 | 184 | 89,9% | 2.477 |
16 | FIAT/TORO | 5.921 | 175 | -32,0% | 65.929 |
17 | NISSAN/KICKS | 3.556 | 157 | 1,5% | 34.104 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2.011 | 141 | 61,3% | 22.833 |
19 | RENAULT/KWID | 3.712 | 139 | -13,9% | 46.282 |
20 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.457 | 132 | 23,6% | 16.963 |
21 | FIAT/SIENA | 1.499 | 132 | 102,5% | 13.350 |
22 | FIAT/CRONOS | 3.545 | 129 | -16,3% | 23.481 |
23 | FIAT/FIORINO | 1.522 | 126 | 90,4% | 19.566 |
24 | GM/S10 | 3.103 | 105 | -22,2% | 32.932 |
25 | FORD/RANGER | 1.610 | 100 | 42,9% | 18.310 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.085 | 92 | 95,0% | 1.622 |
27 | NISSAN/FRONTIER | 1.363 | 85 | 43,4% | 10.499 |
28 | RENAULT/LOGAN | 651 | 84 | 196,8% | 8.688 |
29 | RENAULT/MASTER | 1.219 | 83 | 56,6% | 8.409 |
30 | VW/T CROSS | 4.725 | 83 | -59,6% | 55.816 |
31 | MITSUBISHI/L200 | 1.407 | 72 | 17,7% | 11.669 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.286 | 68 | 21,6% | 19.656 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.764 | 67 | -12,6% | 20.721 |
34 | VW/TAOS | 936 | 66 | 62,2% | 6.336 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.215 | 64 | 21,2% | 12.137 |
36 | HONDA/CIVIC | 1.588 | 59 | -14,5% | 17.311 |
37 | GM/SPIN | 758 | 58 | 76,0% | 11.527 |
38 | RENAULT/CAPTUR | 834 | 53 | 46,2% | 7.211 |
39 | PEUGEOT/208 | 1.653 | 52 | -27,6% | 14.581 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 1.334 | 45 | -22,4% | 6.174 |
41 | RENAULT/OROCH | 887 | 44 | 14,1% | 10.787 |
42 | VW/SAVEIRO | 2.096 | 39 | -57,2% | 24.236 |
43 | VW/VIRTUS | 738 | 38 | 18,4% | 19.832 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 743 | 38 | 17,6% | 3.889 |
45 | VW/VOYAGE | 3.357 | 34 | -76,7% | 24.039 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.023 | 34 | -23,6% | 11.690 |
47 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 661 | 34 | 18,3% | 11.662 |
48 | VW/AMAROK | 583 | 33 | 30,2% | 6.519 |
49 | NISSAN/VERSA | 1.913 | 33 | -60,3% | 9.876 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 972 | 32 | -24,3% | 9.222 |
51 | VW/NIVUS | 1.251 | 30 | -44,8% | 35.186 |
52 | FIAT/MOBI | 638 | 25 | -9,9% | 63.128 |
53 | RENAULT/SANDERO | 578 | 24 | -4,5% | 11.690 |
54 | HONDA/WR-V | 848 | 22 | -40,3% | 9.255 |
55 | VOLVO/XC40 | 394 | 22 | 28,4% | 2.995 |
56 | FIAT/DUCATO | 303 | 19 | 44,2% | 2.577 |
57 | HONDA/FIT | 390 | 19 | 12,1% | 6.727 |
58 | AUDI/Q5 | 118 | 17 | 231,4% | 1.363 |
59 | VOLVO/XC60 | 247 | 14 | 30,4% | 3.352 |
60 | BMW/X1 | 333 | 13 | -10,2% | 3.272 |
61 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 369 | 13 | -19,0% | 3.152 |
62 | BMW/320I | 362 | 12 | -23,8% | 5.078 |
63 | MAN-VW/EXPRESS | 308 | 11 | -17,9% | 3.278 |
64 | IVECO/DAILY 35-150 | 187 | 11 | 35,3% | 2.086 |
65 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 423 | 11 | -40,2% | 3.814 |
66 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 252 | 11 | 0,4% | 2.137 |
67 | VW/POLO | 579 | 10 | -60,3% | 18.966 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 393 | 10 | -41,5% | 2.010 |
69 | KIA/K2500 | 221 | 9 | -6,3% | 2.199 |
70 | HYUNDAI/HR | 265 | 8 | -30,6% | 3.138 |
71 | PEUGEOT/EXPERT | 365 | 7 | -55,9% | 3.621 |
72 | DFSK/V21 | 47 | 7 | 242,6% | 516 |
73 | KIA/CERATO | 77 | 7 | 109,1% | 899 |
74 | BMW/X5 | 147 | 7 | 9,5% | 768 |
75 | LAND ROVER/DEFENDER | 106 | 7 | 51,9% | 745 |
76 | GM/TRAILBLAZER | 176 | 6 | -21,6% | 3.038 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 234 | 6 | -41,0% | 2.676 |
78 | AUDI/A3 SEDAN | 121 | 6 | 14,0% | 261 |
79 | PEUGEOT/2008 | 895 | 5 | -87,2% | 6.427 |
80 | BMW/X3 | 158 | 5 | -27,2% | 907 |
81 | IVECO/DAILY 30-130 | 238 | 4 | -61,3% | 906 |
82 | VW/FOX | 320 | 4 | -71,3% | 17.866 |
83 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 147 | 4 | -37,4% | 3.969 |
84 | GM/CRUZE HB | 84 | 4 | 9,5% | 1.668 |
85 | KIA/SPORTAGE | 69 | 4 | 33,3% | 1.118 |
86 | MINI/COOPER SCYMAN | 22 | 4 | 318,2% | 283 |
87 | BMW/530E | 13 | 4 | 607,7% | 86 |
88 | CITROEN/JUMPY | 296 | 3 | -76,7% | 2.912 |
89 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 50 | 3 | 38,0% | 758 |
90 | VW/JETTA | 144 | 3 | -52,1% | 2.829 |
91 | PEUGEOT/3008 | 39 | 3 | 76,9% | 649 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 33 | 2 | 39,4% | 593 |
93 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 2 | -32,4% | 521 |
94 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 2 | 411,1% | 132 |
95 | FIAT/UNO | 97 | 2 | -52,6% | 19.422 |
96 | VW/TIGUAN | 85 | 2 | -45,9% | 3.380 |
97 | HYUNDAI/IX35 | 109 | 2 | -57,8% | 2.478 |
98 | AUDI/Q3 | 76 | 2 | -39,5% | 2.029 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 80 | 2 | -42,5% | 1.987 |
100 | MINI/COOPER | 91 | 2 | -49,5% | 789 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 2 | -28,1% | 646 |
102 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 2 | 9,5% | 597 |
103 | BMW/330E | 75 | 2 | -38,7% | 547 |
104 | AUDI/A5 | 11 | 2 | 318,2% | 360 |
105 | JEEP/WRANGLER | 34 | 2 | 35,3% | 200 |
106 | RDK/SULTAN | 9 | 2 | 411,1% | 193 |
107 | BMW/M3 | 22 | 2 | 109,1% | 131 |
108 | AUDI/A3 | 38 | 2 | 21,1% | 83 |
109 | GM/MONTANA | 8 | 1 | 187,5% | 2.170 |
110 | RAM/1500 | 14 | 1 | 64,3% | 525 |
111 | PEUGEOT/BOXER | 27 | 1 | -14,8% | 312 |
112 | DODGE/SPRINTER | 22 | 1 | 4,5% | 226 |
113 | JAC/v260 | 5 | 1 | 360,0% | 96 |
114 | FIAT/DOBLO | 13 | 1 | 76,9% | 5.301 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLB | 67 | 1 | -65,7% | 2.173 |
116 | FORD/TERRITORY | 200 | 1 | -88,5% | 2.161 |
117 | HYUNDAI/TUCSON | 36 | 1 | -36,1% | 1.467 |
118 | VOLVO/XC90 | 97 | 1 | -76,3% | 937 |
119 | FORD/BRONCO | 146 | 1 | -84,2% | 924 |
120 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 1 | -30,3% | 779 |
121 | SUZUKI/JIMNY | 64 | 1 | -64,1% | 734 |
122 | PORSCHE/MACAN | 58 | 1 | -60,3% | 726 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 1 | 53,3% | 553 |
124 | AUDI/A4 | 20 | 1 | 15,0% | 506 |
125 | M.BENZ/GLE | 33 | 1 | -30,3% | 417 |
126 | M.BENZ/CLASSE A | 14 | 1 | 64,3% | 359 |
127 | GM/EQUINOX | 28 | 1 | -17,9% | 315 |
128 | BMW/X6 | 15 | 1 | 53,3% | 226 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 1 | 27,8% | 175 |
130 | LEXUS/UX250H | 22 | 1 | 4,5% | 157 |
131 | BMW/I3 | 10 | 1 | 130,0% | 156 |
132 | M.BENZ/CLA250 | 28 | 1 | -17,9% | 135 |
133 | JAC/T50 | 12 | 1 | 91,7% | 131 |
134 | JAGUAR/EPACE | 17 | 1 | 35,3% | 91 |
135 | VOLVO/S90 | 10 | 1 | 130,0% | 67 |
136 | KIA/CARNIVAL | 5 | 1 | 360,0% | 57 |
137 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 2200,0% | 13 |
Ranking - maiores grupos automotivos - dezembro (1) de 2021
Grupos | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 2.291 | 29,13% | 585.780 | 32,78% |
Grupo VW | 657 | 8,35% | 287.043 | 16,06% |
General Motors | 1.486 | 18,89% | 209.853 | 11,74% |
Renault-Nissan | 860 | 10,93% | 192.366 | 10,76% |
Hyundai-Kia | 1.014 | 12,89% | 172.580 | 9,66% |
Toyota + Lexus | 894 | 11,37% | 155.324 | 8,69% |
Ford + Troller | 102 | 1,30% | 36.389 | 2,04% |
Observação: Coluna "
Δ Dz/Nv" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Dz/Nv=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos galgando posições!
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg
E com crescimento de 62,2% 😲😲. Claramente está caindo no gosto do consumidor!
E a SHITwagen caindo para 6o lugar.
ExcluirTendências oq importa são tendências.
E a TENDÊNCIA é a SHITwagen ser vendida para a toyota.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA jumenta comemorando um "crescimento" abstrato do PRIMEIRO dia de vendas do mês kkkkkkkkkkkkk
A enrabada vai doer demais no traseirinho dela quando completar uma semana
Parabéns pro Fiat Pulse que já figura no TOP15, coisa que o Nivus NUNCA conseguiu fazer kkkkkkkkkkk
Agora que eu vi:
ExcluirNivus em 51º
Polo em 67º
Pq não matam esses modelos logo e tiram de linha para parar de passar vergonha? kkkkkkkkkkkkkkk
Commander com mais de 15 mil reservas e enrabando sem dó o Caos e T-Plastic.
ExcluirEsse sujeito deve viver no mundo de Nárnia. Não é possível que alguém consiga falar tantas bobagens todos os dias...
ExcluirPeugeot vendeu 5x mais que o Polo. Enquanto o Nivus caminha pra vender 300 unidades mensais. É! A VW deu uma espirrada diarréica pra baixo!
Excluir"Peugeot 208"
ExcluirTaos ainda vendendo menos que seu concorrente direto, Duster.
ExcluirJacswagen já tentando se acostumar a posição que vai ocupar em breve, prevejo noites bem mal dormidas dos fanboys no ano que vem, em 2023 então, capaz de ter suicídio coletivo.
Ala o precoce kkkkkkkkkk
ExcluirTRACKER (futuro SUV mais vendido)
Excluirmando TRACKER 1.2Turbo pra bater nesse CAOS
Carlinha esta completamente esquizofrênica depois do pau que ela e sua amada VW, sofreram agora em Novembro. Carlinha e a VW levaram no orifício redondo sem dó e nem piedade no mês passado. E agora em Dezembro prepare a pomada Hipoglós Carlinha! Pois o pau que vocês vão levar, vai assar seus orifícios redondos como nunca antes Carlinha.
ExcluirEsse ranking (JVW atrás de Hyundai, Toyota e Jeep) se repetirá em todos os meses de 2022 após a saida do Gol e variantes da gama JVW.
ExcluirGenti... Boatos de que a Jacswagen já está sentada no colo do Titio Demo Kkkkkkkk
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCoitado dele, vai ter que aguentar o cheiro de plástico queimado por toda a eternidade.
É realmente a vw,vai ter que rever suas estratégias,pois tá só caindo
ResponderExcluirOs seus lançamentos já não empolgam mais.Pro carlota que gosta de a Enrabada tá Ótimo.👍
Como eu profetizei, VW com tendência de queda (que é o que importa), provando que sem as locadoras não tem apelo nenhum perante ao consumidor.
ResponderExcluirReitero a sugestão que fiz ao Blog anteriormente: Gráfico da disputa VW x Hyudai x Toyota, no pelotão de baixo.
VW tende a ser ultrapassada por todas essas. Se subir desta sexta posição, pode saber que desovou lote de Gol e T-cross em locadoras.
Vc não profetiza porra nenhuma,T-Cross em grande quantidade só tem na Unidas
ExcluirMentira. Unidas, Localiza, Movida, etc.
ExcluirNivus eleito carro do ano.
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/autoesporte.globo.com/google/amp/carros/carro-do-ano/noticia/2020/12/volkswagen-nivus-e-o-carro-do-ano-2021.ghtml
Primeiro dia é muito distorcido, e não tem valor analítico. O que importa é o acumulado do ano, onde a VW se mantém como vice-líder, apesar das imensas dificuldades que teve para conseguir chips para carros de elevada eletrônica embargada como os que produz.
ResponderExcluirExatamente,oq importa é o acumulado o doente de várias personalidades, e o SHITaos está em último lugar no acumulado.
Excluir#TiremOShitaosDeLinha
#NgQuerEssaBoxxxta
Isso mané, torce para tirar concorrente do mercado, e vai subir os preços de todos os demais, Compass e Corolla Cross. Putz...cada relincho.
ExcluirMentira. O que importa não é o acumulado, e sim a tendência.
ExcluirE a tendência da VW é perder mercado e vender apenas para locadoras.
E só está vice-líder no acumulado pq a GM parou produção por 6 meses.
Isso são fatos.
SHITaos não concorre com ng, bullshit!
ExcluirSe sair de linha como saiu SHITiguan, SHITgolf, SHITpassat, SHITup, SHITsaveiro, SHITamarok... que diferença faz? Ng nem lembra dessas carroças que passaram por aqui.
Fatos e apenas fatos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCarluxa provando do próprio remédio, como eu me divirto nesse blog.
"VW se mantém como vice-líder, apesar das imensas dificuldades que teve para conseguir chips para carros de elevada eletrônica """"""embargada""""""" como os que produz."
ExcluirEMBARGADA?
Analfa
Claro que tem valor analítico! A partir do primeiro dia podemos começar a projetar a tendência para o mês inteiro. Em novembro a queda da jacwagen foi de quase 8%, se manter a tendência acumulada a chinesa fecha dezembro abaixo de 10% de participação no mês.
ExcluirSHITsaveiro
ExcluirSaveiro ainda é feita
Quem embargou a jacwagen foram os consumidores que deixaram de comprar o lixo produzido por essa empresa de quinta categoria.
ExcluirCoitada da sua amada Volkswagen Carlinha, pois mais da metade das suas vendas foram das velharias do Gol, Voyage e Saveiro. Pois juntas essas porcarias foram responsáveis por mais de 50% das vendas da Volkswagen, isso com exatas 12.319 unidades vendidas em Novembro. Quando essas porcarias finalmente saírem de linha, aí já era para a sua amada VW Carlinha. E ela só vende isso tudo ainda, graças as locadoras, empresas e prefeituras que são quem ainda compra essas velharias da Volkswagen. Chora aí que nós ri aqui Carlinha.
ExcluirPulse já afundou o t-plástico para a 30º posição. Se não tiver entregas para as locadoras em dezembro vai ser difícil.
ResponderExcluirLogo logo as locadoras trazem o Pulga de baciada
ExcluirEsse papel já é da dupla t-corss e taos da jacwagen.
ExcluirComo contei por várias vezes, a linha descendente da Jacswagen é infinita, o Diabo (costa-oca, sete peles, capiroto, ou outro nome que queiram chamar) aguarda de braços abertos. O bom é que deve tá economizando uma gasolina brava nessa banguela aí.
ResponderExcluirO Nivus matou o Polo e agora os dois estão caminhando junto para saíram de produção, o Polo definitivamente nunca caiu no gosto do Brasileiro !!!
ResponderExcluirnatal ano novo
ResponderExcluirVOLKS EM 6o Dê SUA RISADA
ResponderExcluirSDAHIDSADHSADSAHSADHUDSAHUDSAHUDSAHUDSHAUDSAHUDSAHUDHSAUDHSAUDSAHUDHSAUDSAHUDSAHUDSHAUSA
DUHDASUHDHUDSAUHSADUHDSAUHDSAUHADSUHDSAHUDSAHUDSADSHAUUHDSADUHSADHAUSDUHASDHAUSDUHADHAUH
DUHDAUHDASUHDSAUHDSHAUDSAHUDSAUHDAUHSDHUDUHUHDDHUADAUHDHUHDUDHUAHDUADAUHDUHDUHADUHHDUDHU
ESSA É A TENDENCIA PROS PROXIMOS ANOS, SEM GOL/VOYAGE
Só sei que as montadoras,elas vão fazer de tudo para que a Volkswagen sobe e sejam vice.
ResponderExcluirParabéns ao Taos. Crescimento extraordinário no ranking.
ResponderExcluirRealmente. Muito consistente, kkkkkk
ExcluirEsse ranking (JVW atrás de Hyundai, Toyota e Jeep) se repetirá em todos os meses de 2022 após a saida do Gol e variantes da gama JVW.
ResponderExcluirFica tranquila que não será assim, pq a VW terá Polo Track no lugar do Gol, e certamente lançará uma versão de acesso do Virtus para suceder o magnífico Voyage, que, inclusive, curra o Cronos.
Excluirpode torcer, mas não vai rolar.
TEM q ser muito retardado pra achar q VOVOYAGE de 15anos sem sistemas de segurança
Excluirbate o CRONOS moderno e equipado...
CALADO É UM POETA KKKKKKKKKK
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.