A Hyundai, maior montadora da Coréia do Sul, fechou sua divisão de desenvolvimento de motores em seu centro de pesquisa e desenvolvimento, de acordo com a imprensa sul-coreana, em 23 de dezembro. O Centro de P&D Namyang na Coréia do Sul é o cérebro do grupo com cerca de 12.000 pesquisadores.
Hyundai fecha divisão de desenvolvimento de motores a combustão
“Agora, é inevitável converter em eletrificação”, disse o recém-nomeado chefe de P&D, Park Chung-kook, em um e-mail para os funcionários. “O desenvolvimento de nosso próprio motor é uma grande conquista, mas devemos mudar o sistema para criar inovações futuras com base no grande ativo do passado.”
Hyundai fecha divisão de desenvolvimento de motores a combustão


A mudança veio enquanto a indústria automobilística global está se movendo em direção aos carros elétricos mais rapidamente do que o esperado. Um carro elétrico, que funciona com um motor elétrico, não precisa de um trem de força, que inclui um motor de combustão interna e uma transmissão.

A equipe de desenvolvimento de motores foi estabelecida em 1983 quando o falecido Chung Ju-yung, fundador do Hyundai Group e avô do atual presidente do Hyundai Motor Group, Chung Euisun, ordenou que a empresa fabricasse seu próprio motor.

A Hyundai Motor em 1991 revelou o motor Alpha, seu primeiro produto próprio, e mais tarde apresentou seus sucessores como o Beta, o Theta e os motores Nu que ajudaram o Hyundai Motor Group a chegar à sua posição entre os cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo.

Foco em eletrificação

A Hyundai Motor fechou a divisão de desenvolvimento de motores este mês após cerca de 40 anos para aprimorar sua divisão de desenvolvimento de EV. A Hyundai Motor converteu suas equipes com foco no trem de força, que cria potência do motor e a entrega às rodas no solo, em unidades para desenvolvimento de eletrificação.
Hyundai fecha divisão de desenvolvimento de motores a combustão
Os pesquisadores da unidade de projeto de motores mudaram-se para o centro de projeto de eletrificação, deixando apenas alguns para modificar os motores existentes. O centro de desenvolvimento de sistema de trem de força está se transformando em um centro de teste de eletrificação.

o mesmo tempo, estabeleceu um centro de desenvolvimento de bateria sob a divisão de desenvolvimento de eletrificação para garantir a tecnologia avançada de bateria, o núcleo de competitividade em EVs. O centro possui equipes para design de baterias, desenvolvimento de desempenho de baterias e outros.

A Hyundai e a Kia revelaram uma meta de vender 1,7 milhões de carros elétricos em todo o mundo em 2026, mais de 1 milhão de unidades em 2025, dado o rápido crescimento no mercado global.

Prevê-se que os carros elétricos dominem o mercado global antes de 2030, em comparação com as previsões feitas em 2020 de que se esperava que os automóveis ecológicos representassem metade das vendas de carros novos em 2040.

Fonte: The Korean Economic Dayly

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hyundai muito à frente de algumas generalistas, como a VW por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Está fazendo merda, Hyundai. Depois não diga que não avisei.

    ResponderExcluir
  3. Em poucos anos os carros serão elétricos, autônomos, compartilhados, sem graça .,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se engane, nem desanime. Ainda temos muuuuuuita diversão pela frente, pode apostar, he, he!

      Excluir
    2. Sei não, Mr. Car. Mas Deus te ouça.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem