A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,34%, seguida da Yamaha, com 17,49%. Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (17) de 2021
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 53.642 | 77,9% | 848.658 | 76,34% |
| 2 | Yamaha | 11.397 | 16,6% | 194.449 | 17,49% |
| 3 | Shineray | 876 | 1,3% | 13.133 | 1,18% |
| 4 | BMW | 560 | 0,8% | 11.428 | 1,03% |
| 5 | Royal Enfield | 452 | 0,7% | 5.978 | 0,54% |
| 6 | Kawasaki | 423 | 0,6% | 8.835 | 0,79% |
| 7 | TRIUMPH | 301 | 0,4% | 4.705 | 0,42% |
| 8 | Haojue | 294 | 0,4% | 7.348 | 0,66% |
| 9 | Avelloz | 201 | 0,3% | 2.863 | 0,26% |
| 10 | DAFRA | 158 | 0,2% | 4.594 | 0,41% |
| 11 | H.Davidson | 156 | 0,2% | 2.274 | 0,20% |
| 12 | Voltz | 100 | 0,1% | 900 | 0,08% |
| 13 | Ducati | 63 | 0,1% | 889 | 0,08% |
| 14 | Suzuki | 49 | 0,1% | 1.616 | 0,15% |
| 15 | Bull | 36 | 0,1% | 895 | 0,08% |
| 16 | ATMAN | 20 | 0,0% | 363 | 0,03% |
| 17 | KYMCO | 16 | 0,0% | 451 | 0,04% |
| 18 | Traxx | 16 | 0,0% | 357 | 0,03% |
| 19 | KTM | 12 | 0,0% | 347 | 0,03% |
| 20 | Sousa | 11 | 0,0% | 348 | 0,03% |
| 21 | WUYANG | 10 | 0,0% | 298 | 0,03% |
| 22 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 70 | 0,01% |
| 23 | Aprilia | 3 | 0,0% | 320 | 0,03% |
| 24 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 105 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 51 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 2 | 0,0% | 33 | 0,00% |
| 27 | Flash | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
| 28 | BRP | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (17) de 2021
| Média diárias | 4.827 | 5.294 | 9,7% | 4.465 | |
| Totais | 106.188 | 68.827 | -0,3% | 1.111.669 | |
| Rank | Modelo | Nov | Dez | Δ Dz/Nv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 28.596 | 19.591 | 5,4% | 303.274 |
| 2 | HONDA/BIZ | 14.713 | 9.960 | 4,1% | 152.692 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.920 | 7.502 | -3,2% | 123.357 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.616 | 6.540 | -5,2% | 101.547 |
| 5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.181 | 2.462 | 73,7% | 30.159 |
| 6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.346 | 2.401 | -15,0% | 39.706 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 3.425 | 1.807 | -18,8% | 29.955 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.883 | 1.677 | -10,5% | 30.954 |
| 9 | YAMAHA/XTZ150 | 3.432 | 1.528 | -31,5% | 31.529 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.252 | 1.491 | 1,9% | 21.017 |
| 11 | HONDA/PCX 150 | 2.244 | 1.433 | -1,8% | 27.308 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 1.664 | 1.213 | 12,1% | 21.171 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.667 | 1.078 | -0,5% | 19.414 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.456 | 1.023 | 8,1% | 16.062 |
| 15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.241 | 835 | 3,5% | 12.881 |
| 16 | YAMAHA/NMAX | 2.059 | 813 | -39,3% | 19.167 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.326 | 693 | -19,6% | 12.866 |
| 18 | HONDA/ADV 150 | 525 | 650 | 90,5% | 10.675 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 953 | 555 | -10,4% | 9.746 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 795 | 517 | 0,0% | 9.231 |
| 21 | YAMAHA/XMAX 250 | 588 | 402 | 5,2% | 5.181 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 529 | 357 | 3,8% | 3.856 |
| 23 | HONDA/CB 500 | 331 | 273 | 26,9% | 3.347 |
| 24 | HONDA/CB 500X | 360 | 271 | 15,8% | 3.047 |
| 25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 400 | 256 | -1,5% | 3.426 |
| 26 | BMW/R1250GS | 312 | 200 | -1,4% | 4.444 |
| 27 | AVELLOZ/AZ1 | 346 | 200 | -11,1% | 2.852 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 250 | 186 | 14,5% | 2.138 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 187 | 179 | 47,3% | 1.949 |
| 30 | BMW/G310 GS | 274 | 165 | -7,4% | 2.469 |
| 31 | HONDA/CB 650 | 266 | 157 | -9,2% | 2.709 |
| 32 | YAMAHA/YZF R3 | 142 | 115 | 24,6% | 2.108 |
| 33 | KAWASAKI/Z900 | 226 | 110 | -25,1% | 1.432 |
| 34 | YAMAHA/MT09 | 166 | 105 | -2,7% | 2.234 |
| 35 | YAMAHA/MT07 | 162 | 102 | -3,1% | 1.874 |
| 36 | HAOJUE/DK150 | 190 | 96 | -22,3% | 3.102 |
| 37 | DAFRA/NH 190 | 119 | 94 | 21,5% | 1.731 |
| 38 | VOLTZ/EVS | 130 | 91 | -30,0% | 349 |
| 39 | BMW/S1000 RR | 119 | 82 | 6,0% | 1.032 |
| 40 | HONDA/NC 750X | 112 | 80 | 9,9% | 1.950 |
| 41 | BMW/F850 GS | 151 | 79 | -19,5% | 2.243 |
| 42 | HAOJUE/CHOPPER | 103 | 78 | 16,5% | 1.863 |
| 43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 77 | 76 | 51,8% | 1.017 |
| 44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 72 | 61 | 30,3% | 1.322 |
| 45 | HONDA/CG 125 | 77 | 58 | 15,9% | 746 |
| 46 | KAWASAKI/VERSYS | 94 | 52 | -14,9% | 948 |
| 47 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 52 | -20,0% | 621 |
| 48 | HONDA/POP 100 | 114 | 50 | -32,5% | 842 |
| 49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 50 | -33,1% | 425 |
| 50 | H.DAVIDSON/FL FBS | 44 | 37 | 29,4% | 395 |
| 51 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 36 | -51,4% | 1.343 |
| 52 | HONDA/CG150 | 64 | 36 | -13,5% | 788 |
| 53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 115 | 35 | -53,2% | 1.030 |
| 54 | HAOJUE/LINDY 125 | 71 | 35 | -24,2% | 936 |
| 55 | KAWASAKI/VULCAN S | 62 | 27 | -33,0% | 911 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 25 | 26 | 60,0% | 569 |
| 57 | BULL/KRC50 | 13 | 25 | 195,9% | 521 |
| 58 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 32 | 25 | 20,2% | 218 |
| 59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 80 | 24 | -53,8% | 1.253 |
| 60 | H.DAVIDSON/FX FBS | 30 | 24 | 23,1% | 256 |
| 61 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 23 | 36,1% | 285 |
| 62 | KAWASAKI/Z650 | 14 | 22 | 141,8% | 337 |
| 63 | HONDA/NXR150 | 25 | 21 | 29,2% | 231 |
| 64 | SUZUKI/GSX-S750 | 30 | 20 | 2,6% | 522 |
| 65 | ATMAN/FALCON | 18 | 20 | 70,9% | 363 |
| 66 | KAWASAKI/NINJA 650 | 10 | 19 | 192,3% | 186 |
| 67 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 18 | 10,8% | 210 |
| 68 | BMW/G310 R | 38 | 17 | -31,2% | 557 |
| 69 | KAWASAKI/Z1000 | 6 | 17 | 335,9% | 312 |
| 70 | BMW/F750 GS | 46 | 16 | -65,2% | 582 |
| 71 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 16 | 75,8% | 173 |
| 72 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 15 | -17,6% | 254 |
| 73 | HAOJUE/NEX | 28 | 15 | -17,6% | 227 |
| 74 | DUCATI/MTS 1260 | 18 | 15 | 28,2% | 192 |
| 75 | DAFRA/MAXSYM 400I | 5 | 14 | 330,8% | 438 |
| 76 | HONDA/SH 300i | 19 | 14 | 13,4% | 405 |
| 77 | TRAXX/JL50 | 38 | 14 | -43,3% | 336 |
| 78 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 36 | 14 | -40,2% | 269 |
| 79 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 13 | 66,7% | 241 |
| 80 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 12 | -2,8% | 299 |
| 81 | HONDA/SH 150 | 16 | 11 | 5,8% | 2.156 |
| 82 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 28 | 11 | -39,6% | 282 |
| 83 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 10 | -26,7% | 298 |
| 84 | KTM/390 DUKE | 12 | 10 | 28,2% | 239 |
| 85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 13 | 10 | 183 | |
| 86 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 10 | 39,9% | 121 |
| 87 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 10 | 70,9% | 106 |
| 88 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 10 | 39,9% | 89 |
| 89 | VOLTZ/EV01 | 25 | 9 | -44,6% | 551 |
| 90 | H.DAVIDSON/FL SB | 11 | 9 | 25,9% | 154 |
| 91 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 9 | 38,5% | 125 |
| 92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 13 | 8 | -5,3% | 158 |
| 93 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 8 | 11,9% | 136 |
| 94 | VESPA/VXL | 22 | 8 | -44,1% | 134 |
| 95 | H.DAVIDSON/FX BRS | 18 | 8 | -31,6% | 97 |
| 96 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 7 | 91 | |
| 97 | DAFRA/APACHE 200 | 35 | 6 | 654 | |
| 98 | BULL/KHRISMA 50 | 8 | 6 | 15,4% | 161 |
| 99 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 26 | 6 | -64,5% | 139 |
| 100 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 6 | 15,4% | 124 |
| 101 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 60 | 5 | -87,2% | 575 |
| 102 | HAOJUE/DR160 | 11 | 5 | -30,1% | 347 |
| 103 | SOUSA/AS 110 | 18 | 5 | -57,3% | 224 |
| 104 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 5 | -45,1% | 179 |
| 105 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 12 | 5 | -35,9% | 109 |
| 106 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 5 | 53,8% | 61 |
| 107 | HONDA/CBR 1000RR | 24 | 5 | -67,9% | 60 |
| 108 | SUZUKI/GSX S1000A | 16 | 4 | 179 | |
| 109 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 4 | 23,1% | 160 |
| 110 | SUZUKI/VSTROM1000 | 8 | 4 | -23,1% | 143 |
| 111 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 105,1% | 70 |
| 112 | KAWASAKI/ZX | 6 | 4 | 2,6% | 67 |
| 113 | HONDA/CB 300R | 5 | 4 | 23,1% | 59 |
| 114 | HONDA/NXR125 | 4 | 4 | 53,8% | 56 |
| 115 | SUZUKI/EN125 | 6 | 4 | 2,6% | 37 |
| 116 | SUZUKI/GS120 | 1 | 4 | 515,4% | 16 |
| 117 | SUZUKI/VSTROM650 | 10 | 3 | -53,8% | 480 |
| 118 | HONDA/CB 1000R | 4 | 3 | 15,4% | 460 |
| 119 | APRILIA/CLASSIC | 2 | 3 | 130,8% | 320 |
| 120 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -64,5% | 156 |
| 121 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 3 | 15,4% | 149 |
| 122 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | -34,1% | 76 |
| 123 | KASINSKI/SOFT | 10 | 3 | -53,8% | 75 |
| 124 | HONDA/C100 | 6 | 3 | -23,1% | 70 |
| 125 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | -34,1% | 60 |
| 126 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | -7,7% | 51 |
| 127 | HONDA/KATUNY | 6 | 3 | -23,1% | 35 |
| 128 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 3 | 130,8% | 27 |
| 129 | MVK/STREET | 2 | 3 | 130,8% | 24 |
| 130 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 4 | 2 | -23,1% | 109 |
| 131 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | 108 | |
| 132 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 2 | - | 36 |
| 133 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 2 | 207,7% | 35 |
| 134 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 2 | 2,6% | 16 |
| 135 | AUGURI/SR150 | - | 2 | - | 7 |
| 136 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0,0% | 437 |
| 137 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -69,2% | 143 |
| 138 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 53,8% | 104 |
| 139 | BMW/S1000 R | 5 | 1 | -69,2% | 84 |
| 140 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -85,7% | 40 |
| 141 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 16 | |
| 142 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | 13 | |
| 143 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | 11 | |
| 144 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 11 | |
| 145 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -23,1% | 10 |
| 146 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 10 |
| 147 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 9 |
| 148 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 53,8% | 8 |
| 149 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 53,8% | 8 |
| 150 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 53,8% | 7 |
| 151 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 7 |
| 152 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 5 |
| 153 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 3 |
| 154 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 2 |
| 155 | H.DAVIDSON/FXDF | - | 1 | - | 2 |
| 156 | BENZHOU/YY 150 | - | 1 | - | 1 |
| 157 | DAFRA/LASER 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Dz/Nv" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.