Além do Golf GTI, a Volkswagen lança nos EUA o novo Golf R - versão topo de gama do hatch médio, com preços começando em US $ 43.645 (R$ 248 mil). Somando mais US$ 995 de frete e mais impostos estaduais (alíquota média de 8,5%), o preço final do consumdor cheta a US$ 48.434 (R$ 275 mil).
200 VW Golf R USA Spec
Nos EUA, o Golf R chega para enfrentar o Civic Type R e o Subaru WRX STI. E para isso conta com motor 2.0 TSI de 315 cv e até 400 Nm de torque, associado com uma transmissão manual de 6 velocidades ou DSG® de 7 velocidades, com tração integral AWD. O modelo traz ainda novas configurações de dinâmica do veículo, funcionalidade DCC® avançada e novos modos de direção.
200 VW Golf R USA Spec
Construído em Wolfsburg, Alemanha, o Golf R é vendido totalmente carregado a um preço sugerido de $ 43.645 para a transmissão manual e $ 44.445 para a caixa automática de dupla embreagem DSG®. No caso do DSG, aplicando-se frete e impostos, o preço médio final ao consumidor será de US$ 49.302 (R$ 280 mil).
200 VW Golf R USA Spec
O Golf R 2022 está disponível em três cores: Lapiz Blue Metallic, Deep Black Pearl e Pure White.
200 VW Golf R USA Spec
O interior é muito parecido com o do Golf GTI, com bancos desportivos recentemente concebidos com encostos de cabeça integrados e apoios de apoio apresentam superfícies de assento em pele Nappa perfurada e apresentam o característico “R” azul cosido no encosto. O banco do motorista oferece ajuste elétrico de 12 posições, bem como três predefinições de memória, enquanto o banco do passageiro possui encosto elétrico.
200 VW Golf R USA Spec
Os painéis laterais e as costuras dos bancos são destacados com um azul correspondente - um visual que continua até os bancos traseiros, onde as laterais de cada encosto de cabeça compartilham o mesmo azul. Ambos os bancos dianteiros são aquecidos e ventilados, e os bancos traseiros externos são aquecidos.
200 VW Golf R USA Spec
A posição do assento, a altura do câmbio e o espaçamento entre os pedais são ajustados para maior conforto do motorista. Este foco de design centrado no motorista é evidente na consola central, que é ligeiramente inclinada em direção ao motorista - uma característica freqüentemente vista em veículos de luxo premium e desempenho.
200 VW Golf R USA Spec
A personalidade de desempenho premium do Golf R é ainda mais acentuada com o forro do teto preto e acabamento em carbono, botões e teclas táteis iluminadas por trás em branco e o uso de materiais premium e plásticos de toque suave por toda parte.
200 VW Golf R USA Spec
Um volante esportivo multifuncional específico para R é envolto em couro com inserções perfuradas e uma forma ergonômica em “D”, sinalizando ainda mais as intenções de desempenho do carro. O volante aquecido possui controles para o Digital Cockpit Pro e touchpads para ajuste de volume e seleções de áudio. No lado esquerdo do volante, um botão Travel Assist ativa os recursos de assistência ao motorista manuais parcialmente automatizados e monitor de sensores capacitivos para garantir que o motorista tenha as mãos no volante.
200 VW Golf R USA Spec
Mais à esquerda, um botão azul "R" pode ser usado para colocar rapidamente o Golf R no modo "Corrida" e atalho para a tela de Seleção do Modo de Condução na tela de infoentretenimento. Os modelos Golf R equipados com DSG também apresentam paddle shifters específicos para R.
200 VW Golf R USA Spec
A iluminação ambiente vem de fábrica no Mk8 Golf R e lava o interior com cor. Trinta cores são selecionáveis ​​e iluminam os acabamentos decorativos no painel e nas portas, compartimentos de arrumação nas portas e na consola central e no espaço para os pés. Os instrumentos digitais e o sistema de infoentretenimento também assumem a cor de fundo selecionada. Juntamente com as cores individuais, podem ser selecionados perfis de iluminação “ambiente” pré-configurados.
200 VW Golf R USA Spec
Em relação ao consumo, segundo dados da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), quando equipados com o manual de seis velocidades, é de 8,5 km/l (20 mpg) na cidade, 11,9 km/l (28 mpg) na rodovia e 9,7 km/l (23 mpg) combinados. Quando equipado com a transmissão DSG de sete velocidades opcional, o Golf R oferece economia de combustível estimada pela EPA de 9,77 km/l (23 mpg) na cidade, 12,75 km/l (30 mpg) na rodovia e 11 km/l (26 mpg) combinados.
200 VW Golf R USA Spec
Sistema de tração nas quatro rodas 4Motion® com vetorização de torque no eixo traseiro. O avançado sistema de vetorização de torque no 2022 Golf R serve como base para suas habilidades de manuseio atualizadas, oferecendo um novo nível de desempenho para sua categoria. Embora o sistema 4Motion da geração anterior pudesse enviar até 50 por cento da potência total do motor para o eixo traseiro por meio de uma embreagem de múltiplas placas, o novo sistema distribui a potência de tração não apenas entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também entre os dois eixos traseiros rodas. Usando um diferencial traseiro com duas embreagens multi-placa, ele pode distribuir até 100 por cento do torque traseiro para uma roda traseira individual. Isso permite aumentar significativamente a agilidade do Golf R, principalmente nas curvas. O sistema é projetado para distribuir potência entre as rodas com base na velocidade, aplicação do acelerador, guinada e outros fatores. Em uma curva típica, mais potência pode ser direcionada para a roda do lado de fora da curva em questão de milissegundos, reduzindo o raio da curva.
200 VW Golf R USA Spec
Todos os modelos 2022 Golf R vêm equipados com freios a disco ventilados maiores de 14,1 polegadas e traseiros de 12,2 polegadas. As pinças dianteiras têm um design flutuante de dois pistão, enquanto os rotores agora são perfurados e apoiados em chapéus de alumínio para uma redução de peso de 1,3 lb. Um servo de freio eletromecânico avançado ajuda a aguçar a resposta do pedal, encurtando as distâncias de frenagem nos testes. Ao mesmo tempo, o sistema permite a modulação precisa do pedal do freio em uma faixa mais alta de pressão de freio.
200 VW Golf R USA Spec
O recurso Seleção do modo de direção agora oferece seis modos: "Conforto", "Esporte", "Corrida", "Drift", "Especial" e "Personalizado". Os modos pré-programados têm um peso de direção diferente e resposta do acelerador, enquanto o Custom permite que o motorista ajuste a direção e o acelerador de acordo com sua preferência. Em carros com transmissão DSG, os modos mais esportivos proporcionam trocas mais agressivas. No modo Conforto, os algoritmos de mudança otimizam a conformidade e o esforço de direção torna-se mais leve, e a resposta do acelerador e a aceleração ACC (Adaptive Cruise Control) são amortecidas.
No novo modo “Drift” apenas de pista, o Golf R muda seus parâmetros de controle de estabilidade (para ESC Sport), e o sistema de vetorização de torque inicia o drift enviando todo o torque traseiro disponível para a roda externa. Para ajudar a garantir que o perfil seja selecionado apenas em estradas privadas, o sistema de infoentretenimento sempre exibe um prompt de confirmação antes de ser ativado.



Cada 2022 Golf R vem com uma garantia limitada de veículo novo para pára-choque e um programa de manutenção despreocupada. A garantia oferece cobertura por quatro anos ou 50.000 milhas (o que ocorrer primeiro) e pode ser transferida a um proprietário subsequente durante o restante de sua duração. O Programa de Manutenção Carefree oferece serviços de manutenção programada por dois anos ou 20.000 milhas (o que ocorrer primeiro) sem custo adicional e pode ser transferido para um proprietário subsequente durante o restante de sua duração.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. TESLINHA COLOCANDO PRA MAMAR O JACSWAGEN:
    https://www.autoexpress.co.uk/tesla/model-y/356405/tesla-model-y-vs-audi-q4-e-tron
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tesla Wins.
    Chupa UNK"CU"NOWN
    Chupa Carlucha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q4 etron com bateria maior de 82 kwh, contra 77 kwh do Tesla. Audi Q4 muito mais bonito e estético. Diferença de autonomia irrelevante (295 milhas no Q4, e 315 milhas no Tesla). Tesla espartano, Q4 um carro de luxo.
      Meu veredicto é: Audi Q4 etron superior.

      Excluir
    2. AH TA BOM. ESQUECI QUE SEU VEREDITO E OPINIÃO VALEM MAIS QUE A REVISTA DE AUTOMÓVEIS MAIS CONCEITUADA DA EUROPA.

      CHUPA QUENGA.
      LEVA NA RABA E ENGOLE CU"NOWN BICHON* ENRUSTIDA. CADÊ SEUS LINKS IDIOTAS Q NGM N TA NEM AI? TIRA ELES DO C* E COMENTA AQ PUT*.

      Excluir
    3. A bateria do Audi é maior e mesmo assim perde em autonomia pros Tesla?

      Que tipo de incompetência é essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Ah, sobre a matéria:

      A equipe do jornal britânico estava com os dois carros em mãos, fizeram vários testes e deram a vitória pro modelo da Tesla

      A jumenta da Carla nunca nem viu os carros pessoalmente e começou a relinchar falando que a Audi ganhar

      Enfim, Carla relinchando seus bostejos, tudo normal por aqui

      Excluir
  2. A VW não deveria vender essas versões MT do Golf R e do Golf GTI. Ok, entendemos que tem que agradar aos consumidores, mas uma empresa também tem que usar sua influência sobre os consumidores para mostrar-lhes que eles estão fazendo merda de comprar carro mt.
    O DSG-7 é superior em tudo.
    De mais a mais, melhor a VW que oferece MT e DSG. Enquanto Honda, apenas MT com Civic Si e Type R. Isso sim é piada.

    ResponderExcluir
  3. "Golf R chega para enfrentar o Civic Type R e o Subaru WRX STI."

    só tenta né...
    HONDA e SUBARU marcas bem superiores

    VWboqueta pobre do povao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subaru teve que se unir a Toyota pra fazer carros elétricos,é um zero a esquerda em boa parte do mundo.
      Golf R tem mais tecnologia e peso que o Type R,a Honda que pede um dinheirão num carro elétrico com autonomia de 220 km.
      Boqueta são suas queridas GM e Fiat

      Excluir
  4. Por esse preço devia vir com o motor 2.5 da Audi.

    ResponderExcluir
  5. Esse Golf R coloca seus concorrentes no Bolso, isso mostra que a VW pode fazer um produto muito bom e agora partindo para os elétricos com qualidade!!

    ResponderExcluir
  6. Um carro sensacional ainda mais com a tração integral, deve ser excelente de dirigir, um motorzão desse ai faz o coração sorri.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem