A Volkswagen lança nos EUA a linha 2022 do Golf GTI, com preços sugeridos partindo de US$ 29.545 (R$ 167 mil). Ele chega para enfrentar Honda Civic Si, Hyundai Veloster N e Subaru WRX.
VW Golf GTI 2022
Oitava geração do hatch usa uma versão atualizada do motor EA888 2.0 litros, produzindo 241cv e 370 Nm de torque, associado com transmissão manual de 6 velocidades ou uma transmissão DSG® de 7 velocidades.
VW Golf GTI 2022
O Golf GTI traz suspensão esportiva reconfigurada e novas configurações de dinâmica do veículo, juntamente com o diferencial de deslizamento limitado com detecção de torque que é de série - contribuindo para melhorar a dirigibilidade.
VW Golf GTI 2022
A nova arquitetura eletrônica aprimora o interior com Digital Cockpit Pro padrão de 10,25 polegadas, interfaces de toque e iluminação ambiente de 30 cores. De série conta com pacote padrão de assistência ao motorista IQ.DRIVE® -que inclui Cruise Control Adaptativo, Lane Assist, Travel Assist e Emergency Assist (apenas DSG).
VW Golf GTI 2022
O modelo chega aos EUA importado da Alemanha. O preço começa do GTI S é de US 29.545 para a transmissão manual e um US $ 30.345 (R$ 172 mil) para a automática de dupla embreagem DSG®. A esse preço deve-se somar o frete, de US$ 995 (R$ 5.600).
VW Golf GTI 2022
Já os modelos topo de gama, Autobahn (mostrado nas imagens), começam em US$ 37.995 para o MT, e U$ 38.795 para o DSG. Somando frete e impostos estaduais chega-se a equivalente R$ 240 mil para o MT, e R$ 246 mil para o DSG.
VW Golf GTI 2022
Esses valores não contemplam impostos estaduais, que variam entre 7% e 10%. Aplicando-se uma alíquota média de 8,5%, o preço final ao consumidor do GTI DSG-7 fica no mínimo R$ 193 mil.
VW Golf GTI 2022
O Golf GTI de oitava geração é baseado na plataforma modular MQB, neste caso permitindo proporções ainda mais esportivas. Enquanto a distância entre eixos permanece inalterada em relação à geração anterior, com 2,63 m, o carro agora é mais longo, com 4,28 m. Com 1,46 m de altura e 1,78 m de largura, o novo GTI parece plantado, graças às amplas entradas de ar na frente e uma linha de ombro impressionante.
VW Golf GTI 2022
A traseira do novo Golf GTI é forte, com linhas horizontais reforçando a impressão. Os escapes duplos cromados e as novas lanternas traseiras do quadro do spoiler montado no teto, bem como o novo logotipo da marca Volkswagen e as letras GTI, agora exibidos centralmente em vez de no lado do motorista, como eram na geração anterior.
VW Golf GTI 2022
Os modelos GTI S vêm com faróis de LED como padrão, com luzes diurnas (DRLs) e cinco atraentes LEDs em cada lado do pára-choque dianteiro que criam faróis de neblina em forma de X. Todos os modelos GTI agora vêm com luzes de poça, que projetam um padrão exclusivo de bolinhas no chão a partir dos espelhos externos e apresentam recessos iluminados para maçanetas. Os modelos SE e Autobahn usam faróis LED atualizados com o Sistema de iluminação frontal adaptável (AFS), faróis de neblina com luzes de curva integradas e grade iluminada. O acabamento da Autobahn adiciona ainda mais Light Assist (High Beam Control para faróis). Todos os modelos GTI apresentam um conjunto de lanternas traseiras de LED recém-projetado.
VW Golf GTI 2022
O novo Golf GTI é oferecido com uma gama de novas rodas de liga de alumínio. Os modelos S e SE vêm com rodas de 18 polegadas com pneus 225/40 para todas as estações como padrão; Os modelos SE também oferecem rodas opcionais em preto brilhante de 18 polegadas. Os modelos da Autobahn apresentam ligas de superfície torneadas com diamante de 19 polegadas envolvidas com pneus de verão 235/35. Pinças de freio vermelhas de marca registrada residem atrás de cada opção de roda.
VW Golf GTI 2022
O novo Golf GTI é oferecido em sete cores exteriores - cinco das quais são novas para o GTI. Juntando Deep Black Pearl Metallic e Reflex Silver Metallic estão o Atlantic Blue Metallic, o Kings Red Metallic, o Moonstone Grey e o Oryx White Pearl. A quinta nova opção de cor, Pomelo Yellow Metallic, estará disponível como opção de lançamento com os modelos Autobahn, com apenas um oferecido a cada concessionário.

Interior

O Golf GTI apresenta uma cabine voltada para o entusiasta e, ao mesmo tempo, altamente prática. Há 2.602 litros de espaço interno, junto com 563 litros de espaço para bagagem - espaço que rivaliza com os sedãs de médio porte. A versatilidade do espaço de carga é aprimorada por um piso do porta-malas que pode ser levantado ou abaixado, enquanto o encosto dividido 60:40 pode ser dobrado para oferecer uma área de carga quase plana de 977 litros.
VW Golf GTI 2022
O Mk8 Golf GTI apresenta um novo volante esportivo multifuncional aquecido com controles de toque. Os três raios prateados foram mantidos, com um contorno vermelho nos raios inferiores em torno de um clipe de roda GTI. O volante possui controles para o Digital Cockpit e touchpads para ajuste de volume e seleções de áudio. No lado esquerdo do volante, um botão do Travel Assist engata o sistema IQ.DRIVE® parcialmente automatizado padrão e o monitor de sensores capacitivos para garantir que o motorista esteja com as mãos no volante. Os modelos equipados com DSG® adicionam paddle shifters.
VW Golf GTI 2022
A iluminação ambiente é padrão no Mk8 GTI e lava o interior com cor. Trinta cores são selecionáveis ​​e iluminam o acabamento decorativo no painel e nas portas, compartimentos de armazenamento nas portas e console central, e os espaços para os pés. Os instrumentos digitais e o sistema de infoentretenimento também assumem a cor de fundo selecionada. Juntamente com as cores individuais, podem ser selecionados perfis de iluminação “ambiente” pré-configurados.
VW Golf GTI 2022
Uma inclinação panorâmica ampliada e um teto solar deslizante são padrão nas versões SE e Autobahn, operadas por um controle deslizante na frente do forro do teto. O novo teto solar panorâmico tem uma nova aparência de vidro com muito menos juntas e uma área envidraçada 5% maior. Para satisfazer o ouvido audiófilo, os modelos GTI SE e Autobahn apresentam um sistema de áudio harman / kardon com 480 watts, nove alto-falantes e um amplificador e subwoofer de 12 canais.

Uma característica diferenciadora chave do 2022 Golf GTI é sua cabine tecnologicamente avançada, que oferece uma experiência digital integrada de ponta. O painel de instrumentos padrão do Volkswagen Digital Cockpit Pro, bem como a tela de infoentretenimento MIB3 são ativados no momento em que as portas são abertas e o botão de partida do motor pisca em vermelho até que o motor seja ligado.

Volkswagen Digital Cockpit Pro. O avançado sistema Volkswagen Digital Cockpit Pro, padrão em todos os modelos GTI, apresenta aos motoristas uma tela de 10,25 polegadas totalmente configurável com três visualizações e 21 opções de visualização, incluindo status do carro, navegação, dados de direção, informações do telefone, recursos de assistência ao motorista e muito mais . Os modelos equipados com o sistema de infoentretenimento Discover Pro com navegação são capazes de exibir um mapa em tela inteira no cluster digital e simultaneamente no display central.

Powertrain

O motor EA888 evo4 do GTI desloca 1984 cc e produz 241 cavalos de potência a 5.000 rpm e 370 Nm de torque a apenas 1.750 rpm. O motor evo4 é combinado com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão automática DSG de sete velocidades opcional com Tiptronic®. A transmissão DSG incorpora um sistema Start-Stop projetado para economizar combustível, bem como um recurso de controle de lançamento.
VW Golf GTI 2022
Os dados de consumo para os modelos Golf GTI, quando equipados com o manual de seis velocidades, é de 10,2 km/l (24 mpg) na cidade, 14,45 km/l (34 mpg_ na rodovia e 11,9 km/l (28 mpg) combinados. Quando equipado com a transmissão DSG de sete velocidades opcional, o consumo estimado pela EPA é de 10,65 km/l (25 mpg_ na cidade, 14,45 km/l (34 mpg) na rodovia e 11,9 km/l (28 mpg) combinados.

Chassi

Os modelos 2022 do Golf GTI vêm equipados com grandes freios a disco ventilados dianteiros de 13,4 polegadas e traseiros de 12,2 polegadas. Um servo de freio eletromecânico avançado ajuda a aguçar a resposta do pedal, encurtando as distâncias de frenagem nos testes. Ao mesmo tempo, o sistema permite a modulação precisa do pedal do freio em uma faixa mais alta de pressão de freio.
VW Golf GTI 2022
Garantia e manutenção

Todo Golf GTI 2022 vem com uma garantia limitada de veículo novo para-choque e um programa de manutenção despreocupada. A garantia oferece cobertura por quatro anos ou 80.00 km (50.000 milhas) (o que ocorrer primeiro) e pode ser transferida a um proprietário subsequente durante o restante de sua duração. O Programa de Manutenção Carefree oferece serviços de manutenção programada por dois anos ou 20.000 milhas (o que ocorrer primeiro) sem custo adicional e pode ser transferido para um proprietário subsequente durante o restante de sua duração.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Perda de tempo, esse carro na América é tipo o Citroen aqui...irrelevante em vendas.

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo para fazer e continuar o estrondoso sucesso do Mk7 nos EUA. O Golf GTI vendia mais de 3.000 unidades todos os meses nos EUA, chegando a meses que vendia 4.000, tendo inclusive superado 6.000 em determinados meses.

    Esse novo GTI é o melhor carro ICE a venda nos EUA abaixo de US$ 100 mil. Profetizo grande sucesso.

    ResponderExcluir
  3. https://motor1.uol.com.br/reviews/543112/avaliacao-novo-peugeot-308/

    ResponderExcluir
  4. Focus é uma escolha melhor, sábia e mais acertada. Fora que o design da de 10 a 0 nesse ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus nem vende mais nos EUA. A VW colocou a Ford para correr no próprio quintal da Ford.

      Excluir
    2. Pra vender 100 unidades por mês (ainda mais sendo um Jacswagen), nem compensa mesmo.

      PS:TESLINHA COLOCANDO PRA MAMAR O JACSWAGEN:
      https://www.autoexpress.co.uk/tesla/model-y/356405/tesla-model-y-vs-audi-q4-e-tron
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Tesla Wins.
      Chupa UNK"CU"NOWN
      Chupa Carlucha.

      Excluir
    3. Q4 etron com bateria maior de 82 kwh, contra 77 kwh do Tesla. Audi Q4 muito mais bonito e estético. Diferença de autonomia irrelevante (295 milhas no Q4, e 315 milhas no Tesla). Tesla espartano, Q4 um carro de luxo.
      Meu veredicto é: Audi Q4 etron superior.

      Excluir
    4. ah eh kkk
      então tome essa MeuCuSujo

      A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



      Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

      https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo

      Excluir
    5. AH TA BOM. ESQUECI QUE SEU VEREDITO E OPINIÃO VALEM MAIS QUE A REVISTA DE AUTOMÓVEIS MAIS CONCEITUADA DA EUROPA.

      CHUPA QUENGA.
      LEVA NA RABA E ENGOLE CU"NOWN BICHON* ENRUSTIDA. CADÊ SEUS LINKS IDIOTAS Q NGM N TA NEM AI? TIRA ELES DO C* E COMENTA AQ PUT*.

      Excluir

  5. Eu fico pensando o que a BMW ou Mercedes têm a oferecer para contrapor os carros de Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..e NÃO ENCONTRO ABSOLUTAMENTE NADA.



    GAME OVER.

GRUPO VW, o melhor do planeta



    LISTE AÍ "MeuCuSujo" ...

TE DESAFIO A LISTAR...

    ResponderExcluir
  6. BUMMMMM....

TOMOU PAU E NÃO FEZ SUA LIÇÃO DE CASA "MeuCuSujo".


    SABE P Q VC NÃO CONSEGUE COLOCAR UMA LISTA CLARAMENTE?


    SÓ NO SEU OUVIDINHO BAIXINHO: "PQ NÃO EXISTE MeuCuSujo!"

    CADA UM QUE VC TENTAR MAS NÃO CONSEGUIR LISTAR, DESTRUO COM UMA OBRA DE ARTE DO GRUPO VW


    CHUPA "MeuCuSujo" ...

    COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.


    ResponderExcluir
  7. A VW não deveria vender essas versões MT do Golf R e do Golf GTI. Ok, entendemos que tem que agradar aos consumidores, mas uma empresa também tem que usar sua influência sobre os consumidores para mostrar-lhes que eles estão fazendo merda de comprar carro mt.
    O DSG-7 é superior em tudo.
    De mais a mais, melhor a VW que oferece MT e DSG. Enquanto Honda, apenas MT com Civic Si e Type R. Isso sim é piada.

    ResponderExcluir
  8. O BURRICE NÃO PRECISA COLOCAR PREÇOS EM REAIS. VOCÊ GANHA EM DOLAR E NÃO EM REAIS. NÃO TEM CONVERSÃO. VOCÊ TRABALHA LÁ E GANHA EM DOLAR.

    ResponderExcluir
  9. beluga com design de 10 anos atras...

    MUITO MELHOR FOCUS E 308

    ResponderExcluir
  10. FOCUS ENRABA E COME ESSE GOL GG COM FARINHA. E O TESLINHA ESTRUP*NDO O JACAUDI FOI A MLHR DO DIA.
    O CU"NOWN DEVE TA SENTADO EM POSIÇÃO FETAL AGORA TIRANDO SEUS LINKS E FRASES IDIOTAS COPIADAS SALVAS NO BLOCO DE NOTAS DO CU KKKKKKKKKK

    LEVOU LÁ... ONDE ELE MAIS GOSTA. CU"NOWN PUTINHA KKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem